Sob o Véu do Tempo

Sob o Véu do Tempo Anna Belfrage




Resenhas - Sob o Véu do Tempo


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lidia 28/07/2022

Alex, uma mulher moderna se vê em plena floresta do século XII quando é socorrida por Mathew, que tem problemas bem sérios com sua família, visto que seu irmão o quer morto.
A história é boa, instigante, mas devo confessar que me atrapalhou a forma como é contada. Num mesmo parágrafo narrado em 1 e 3 pessoa, aí confunde bastante, pois não sei se ela estava contando ou lembrando as situações.
comentários(0)comente



Keila 07/06/2021

Bom
É uma leitura leve e agradável. O começo é meio confuso, mas depois fica bem interessante. Diferente de outras de histórias de viagem no tempo, a adaptação é difícil para os dois, e não são personagens perfeitinhos, são falhos em muitas coisas, o que deixou a história mais crível. Tem continuação, mas não encerra com nenhum gancho forte para o próximo livro.
comentários(0)comente



Kaliana Soares 14/03/2021

Uma delícia de livro
A mais ou menos a alguns meses não conseguia ler nada, busquei vários livros diferente me perdendo a cada leitura, precisava de um livro que me tirasse do meu habitual, quem conhece minha escrita sabe que o habitual não é o meu normal, pois bem, a alguns meses esse livro estava gratuito, ele foi escrito por Anna Belfrage, e confesso, no desanimo de meus últimos dias não fazia ideia de tão gostosa seria essa leitura, ainda estou no terceiro capítulo, difícil dizer ainda se ele alcançará minhas expectativas, porem, uma coisa é certa, eu estou amando cada linha. uma história cheia de mistérios envolvendo duas pessoas de épocas diferente que se encontraram por acaso, em um desses movimentos malucos de idas e vindas no tempo, provavelmente nunca aconteça de verdade, ou aconteça o tempo inteiro, são tantos desaparecidos mundo a fora, quem sabe não estão mesmo sob o véu do tempo!
comentários(0)comente



Ed.Costa 03/03/2021

Muito bom!
Que livro interessante! Primeiro contato com a autora. Confesso que li pelo tema (viagens no tempo), mas, não me arrependi. A estória é muito bem construída e, de certo modo, até ?crível?! É o primeiro livro do tipo que vejo o impacto que a evolução dos costumes e dos valores tem sobre os personagens. Não foi uma adaptação fácil um ao outro, como comumente vemos nesse tipo de estória. É um livro que não dá chance ao marasmo... sempre há uma aventura à espera dos nossos queridos personagens.
O livro deixou algumas pontas soltas, mas, acredito que serão amarradas no próximo volume! Vale à pena a leitura!
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 01/10/2020

além de ter me arriscado em uma história com um cenário e tempo que não gosto muito, me deparei com personagens que não consegui me conectar de forma alguma. O começo já foi bem arrastado, um prelúdio do que estava por vir, e foi difícil torcer para o casal sem sal até pouco mais da metade do livro, já que Alex estava muito dividida sobre se queria voltar para sua realidade ou não e Matt se mostrava solícito para com as necessidades dela (como homem honrado que era), mas, ainda assim, um tanto apático para chamar a atenção.

Mas a questão é que é muito estranho que uma mulher independente, do futuro, que já superou várias barreiras, se torne submissa da noite para o dia depois de uma noite de sexo e que o cara em questão simplesmente declara que ela pertencia a ele e que todos os bens dela eram dele! Sim, eu sei que tem esse lance de “na época medieval era assim”, mas não consigo engolir essa transformação mágica que se deu na personagem, não sei se simplesmente por estar em um período estranho, ou por estar se sentindo sozinha e abandonada e ter alguém com quem se apegar, mas não funcionou comigo.

A conexão com a viagem no tempo e Alex se deu de uma forma que mistura magia e vingança ao longo do tempo, além desse romance que achei pouco coerente.

Lamento quem leu e gostou, eu já tentei dar chance a livros de época medieval e achei alguns bem bacanas, mas esse infelizmente não entra na lista.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sob-o-veu-do-tempo#more-29493
comentários(0)comente



Carol.Cavalcanti 14/08/2020

Viagem no tempo e aventura
Sob o véu do tempo nos traz uma trama com viagem no tempo, personagens em séculos diferentes, encontros, despedidas e nos faz pensar: magia existe?

Eu amo histórias de época e, apesar de Sob o véu do tempo não ser especificamente desse gênero, gostei bastante do fato de a história de passar em um século diferente do nosso.
Alex é uma mulher muito forte e é impressionante como ela seguiu em frente após o evento traumático pelo qual passou. Apesar de ela ainda sofrer com as memórias, não se deixou paralisar por isso.

Mathew é um homem rústico e com pensamentos típicos de um homem daquela época, o que em alguns momentos me deixou um tanto chateada, mas então lembrava da época e entendia. Apesar disso, ele é um homem adorável.

Os capítulos são curtos, a escrita da autora é leve e fluída. Entretanto, demorei um pouco para me conectar com os personagens.

Mas não irei criticar o livro, pois não sei explicar exatamente o motivo. A escrita da autora é boa, os personagens e a trama são interessantes. Mas, às vezes, simplesmente não nos encantamos pela história. E tá tudo bem!

Como a história é interessante e eu estava curiosa para saber como terminaria, insisti na leitura. E essa foi uma excelente escolha!!

Em determinado momento me encantei com a história e acabei torcendo pelos personagens e gostando muito da leitura.

Portanto, classifico essa leitura como positiva!

site: https://reinodepapel.com/2020/02/sob-o-veu-do-tempo/
comentários(0)comente



Carol - carollivros 14/06/2020

Viagem no tempo...
"Terminei perguntando a mim mesma: precisarei de um nó ou de uma pintura da Ruth?!?... Tenho suspeitas as quais preciso confirmar!!! Rsrs.

Alex Lind, filha de Mercedes e Magnus, mãe do Isaac, está à caminho de uma reunião. BMW conversível vermelha - tempestade completa, raios e tudo o mais. Carro para. Estática... Nenhum eletrônico funciona... Está em uma encruzilhada. Enjoo, luzes, cores, dor... Acorda com o pé queimado, machucado e, para a sorte dela, o primeiro que a encontra é o Matthew Graham.
(...)"

Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/01/sob-o-veu-do-tempo.html?m=1
comentários(0)comente



Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

SOB O VÉU DO TEMPO 1
(THE GRAHAM SAGA)
.
O que você faria ao descobrir que foi parar em outro tempo fora da época em que estava? Provavelmente eu surtaria legal. Esse foi o caso de Alexandra Lind. Após um temporal, ela acorda num ambiente que não reconhece e mais tarde descobre que foi parar no ano de 1658. Com a ajuda de Matthew, Alex vai tentar se vira nesse novo mundo, mas também tenta reencontrar uma forma de voltar no seu tempo. Enquanto isto, ela e Matthew têm que se protegerem, pois há pessoas atrás deles e não é para uma boa intenção.
.
Olá Raízes! Aqui trago a resenha desse livro que dividiu opiniões entre os leitores. O livro gira em torno de viagem no tempo, ao longo da história percebemos a conexão desse mistério que envolve os personagens e que respondem a muitas das perguntas de Alex, e a de nós leitores entretidos no enredo. Não me apeguei ao casal logo no começo do livro, creio que foi meio apressado o romance deles, comecei a shippar a partir da metade do livro, onde me senti mais conectada com a história também.
.
Alex encontra apoio em Matthew, um fugitivo que está tentando voltar para sua terra natal e que busca se vingar das pessoas que o traíram. Nossa garota é independente, destemida e corajosa, terá que aprender a viver nesse novo ambiente, ainda mais numa época em que as mulheres ainda não tinha tantos direitos e ainda tem que lidar com o passado de Mat. Como casal, tiveram que aprender a lidar com as diferenças entre eles. Mas nossa mocinha ainda tem dúvida se fica com Mat e recomeça uma nova vida ou se tenta voltar para sua família a qual deixou no outro tempo. O último capítulo me deixou com os cabelos em pé
.
Mistério, drama, reviravoltas e segredos revelados, a escrita da autora me agradou muito. Como podem ver, é uma saga e estou mega curiosa e ansiosa para saber o desfecho de outros personagens (torcendo para que aborde sobre isso também). Enfim, é isto raízes, se vocês pudessem... em qual tempo vocês topariam voltar?
comentários(0)comente



Sama_Tavares_1503 07/06/2020

Excelente
Amores da minha vida. Peguei esse livro aqui que estava gratuito esses dias, para ver se saida do desânimo na leitura (tipo uma ressaca) e resolveu!

O livro é envolvente demais. Tem muito uma pegada de outlander. Mais encantador a sua maneira. O ambiente é a Escócia, sempre mística, intensa, surpreendente. Onde você deseja estar ali também. E isso acontece com esse livro. Me senti muitas vezes ali ao lado da personagem Alexandra.

Fora a paisagem que é envolvente por si só. Vamos conhecer a Alexandra (chamada de Alex) ela é uma moça super bem com a vida. E logo eata indo numa reunião de negócio. Mais os nós do tempos vão revoluionar sua vida de todas as formas. Indo levava para 1646. Lá ela se vê num sonho, não acreditando no que estava acontecendo.
Esbarra com Matthew, um escocês misterioso e a envolve de uma forma intensa. Ele ajuda ela mesmo achando estranha com suas roupas. Mais a honra o faz querer protegê-la.
E assim eles embarcam numa história, super envolvente, com momentos de altos e baixos. Sensuais. Intensos. Tretas familiares. E em meio ao cenário de conflitos de guerra rondando no fundo dessa drama.

Maravilhoso! Logo vamos para segundo livro!
comentários(0)comente



Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: Sob o véu do tempo
Confesso que adoro livros com histórias de viagem do tempo e isso foi o que me fez querer e muito ler Sob o véu do tempo, mas apesar de ser uma história bacana, eu não consegui me conectar com os personagens.

A história começa em agosto de 2002, Alex Lind está super agitada, pois ela tem milhares de coisas para aquele dia e está mais do que atrasada, parece que tudo resolveu acontecer para lhe atrapalhar, carro que quebra e agora um temporal sem tamanho.

Em meio a este temporal, não se sabe como, Alex Lind acaba sendo enviada para outro tempo, em agosto de 1658 e é assim que seus caminhos cruzam com o de Matthew Graham no pântano escocês. De início tudo aquilo é inacreditável para Alex, mas chega um momento que o jeito é aceitar, já que ela não faz ideia de como retornar.

Matthew decide cuidar de Alex, já que ela está machucada e não tem para onde ir, ele acredita facilmente que ela veio de outra época mesmo com seus problemas, não consegue abandonar uma mulher sozinha. Matthew é um fugitivo, ele foi acusado injustamente de um crime, estava próximo de ser enforcado, mas negou-se a aceitar este destino. Agora ele está voltando para casa, para retomar tudo o que é seu, ou quase tudo.

Mesmo com toda a dificuldade, Alex adapta-se bem a sua nova realidade, ela e Matthew passam por poucas e boas durante a sua jornada e isso os une de forma profunda. Apesar de estar se saindo bem, ela não esqueceu a sua vida em seu século e muito menos as pessoas que deixou para trás. Ela vive seus conflitos em estar em 1658 ao lado de Matthew ou encontrar uma forma de voltar para a sua vida em 2002. Enquanto nada de novo surge, ela segue a vida por ali, combatendo seus medos e inseguranças e fazendo de Matthew seu porto seguro.

O livro é cheio de reviravoltas, suspense e cenas de ação. As situações que envolvem a vida de Alex e Matthew serão reveladas e nos surpreender. Mesmo com tudo isso, não consegui de forma alguma me conectar aos personagens, a escrita da autora não me envolveu e aí você deve se perguntar: Mara, então você não indica esse livro? E eu te respondo: Indico!!! Para mim não existe nada de errado com o livro, foi realmente algo meu, o livro não funcionou para mim, mas já vi várias outras opiniões de pessoas que amaram o livro.

O livro é uma série e pelo que pesquisei no Goodreads tem 9 livros publicados e todos são relacionados aos mesmos personagens.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/02/resenha-sob-o-veu-do-tempo.html
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 20/04/2020

Esta tudo MUITO ERRADO neste livro!
Alex é uma mulher moderna, que acaba sendo "sugada" por uma fenda no tempo quando é atingida por um raio durante uma tempestade, indo parar em 1658. Ela, esta machucada (afinal, ela foi atingida por um raio!!!) e acaba sendo encontrada por Matthew, um maltrapilho que acabou de fugir da prisão.
Eles estabelecem um vínculo de colaboração, com Matthew cuidando de seus ferimentos e ficando fascinado com a mulher que tem pernas azuis (jeans), uma renda no lugar do seio (sutiã) e cabelos curtos que mostram muita pele (supere querido!)

Matthew esta há muito tempo longe de uma mulher, afinal, estava preso. E Alex esta fragilizada, completamente sozinha num mundo estranho e hostil pra ela. Seu filho, seu namorado/noivo e seu pai ficaram no presente e, pode ser que ela nunca mais consiga voltar para seu tempo. Então, é óbvio que Mattehw e Alex vão acabar de pegando em algum momento, certo?

IGUAL A OUTLANDER. #SQN!

Quando começamos a ler, temos a impressão de já conhecermos o desenrolar da história, afinal, todo mundo já pelo menos ouvir falar de Outlander da autora Diana Gabaldon, e as comparações são inevitaveis.
Afinal, ambos se passam na Escócia. Ambos tem como protagonista uma mulher que é jogada no passado por um evento misterioso.
Ambos tem um romance associado ao que nossas protagonistas deixam no futuro e o boy que encontram no passado.
Mas as comparações terminam aí.
Enquanto no livro de Gabaldon, nós temos uma questão história muito forte, com guerras e essa busca da protagonista por tentar entender o que aconteceu com ela.
No livro da Anna Belfrage, o que nós temos é um pano de fundo voltado a caça as bruxas, vinganças sendo aplicadas através do tempo (e de séculos) e um romance com um PROBLEMA MUITO SÉRIO!


site: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2020/02/sob-o-veu-do-tempo.html
Fernanda.Cordeiro 25/04/2020minha estante
Foi a primeira coisa que pensei durante a leitura, que era um Outlander piorado. Mas melhora algumas coisas ao longo da série, mas me incomoda bastante o quão rápido a Alex se torna submissa e parideira. Esquecendo quase tudo do futuro pra ser a esposa do Mathew


Natalia.Eiras 28/04/2020minha estante
Isso me incomoda tanto que eu desisti dessa série. Não vou ler os outros livros, porque não vou aguentar aturar essa mulher submissa.




dayukie 19/04/2020

Resenha completa no blog
"Em Sob o Véu do Tempo Alexandra vai mergulhar em uma época diferente, com costumes, pessoas diferentes e um amor um tanto improvável, mas mesmo assim, maravilhoso e inesquecível.
[...]
O livro aborda um tema muito legal, que é a viagem no tempo, além de se passar em um país que pouco vemos em livros: a Escócia.
Um ponto muito interessante é o fato, creio proposital, da autora nos deixar confusos sobre a viagem no tempo de Alex, para que assim como ela, tentarmos entender que ela não estava mais vivendo na sua época atual mas sim, em 1658.
A autora soube nos conduzir muito bem durante a trama, fazendo fluir a leitura de uma forma natural , além de trazer personagens bem escritos, Alex é uma personagem maravilhosa, tentando se adaptar em uma época que não é a sua e tendo que enfrentar suas confusões e a de Matthew. Falando nele, é um personagem bastante intrigante, cheio de mistérios e digamos bem atraente.
Ambos possuem personalidades e costumes diferentes e desde o início não foi nada fácil adaptar a convivência entre eles, pois Matthew achava que estava lidando com uma bruxa e Alex tendo que viver com as atitudes machistas que a época traz consigo.
A história sem dúvidas nos prende do início ao fim, com viagens no tempo,reviravoltas, mistério que envolve a mãe da Alexandra, todas confusões de Matthew e descobertas ao longo da história. Por ser primeiro livro de uma saga, muita coisa ficou em aberto, muitas dúvidas e curiosidades não foram esclarecidas, inclusive o fato de a mãe da Alex talvez ser a responsável por essa viagem no tempo.
Nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiência foi positiva, a escrita Anna Belfrage oferece uma proposta literária bem construída e uma aventura garantida, além de nos apresentar personagens muito bem construídos e uma capa tão bem feita que nos remete exatamente a trama!
Mesmo sendo publicado apenas na versão digital, podemos perceber um excelente trabalho feito pela autora e a editora Cherish Books Br, não encontrei erros ortográficos, revisão impecável e formatação muito bem feita também, o que só nos resta esperar ansiosos pela continuação da saga!"

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/SobOVeuDoTempo
comentários(0)comente



Michelle.Justulin 18/03/2020

Romance de época com viagem no tempo
... O rádio morreu primeiro. Houve uma explosão de estática e a tela ficou preta.
... O volante travou, o motor tossiu e a BMW parou ao lado de uma encruzilhada.
.
.
? Só por esse comecinho já dá pra saber que esse livro é bem intenso não é?
.
.
? O ano é 2002 e Alex Lind é transportada misteriosamente para o ano de 1658 em um pântano deserto Escocês.
Quem a encontra é Matthew Graham um condenado fugitivo.
Quem é ela? Cabelo cortado, usando calças??? E desbocada desse jeito!!! .
.
? Definitivamente Alex era o tipo de mulher que chamaria a atenção de qualquer um. Também não é para menos...era uma mulher do futuro.
.
.
? O tempo foi passando e Alex foi se adaptando àquele lugar, aos costumes ... mas nunca deixou de pensar em seu pai Magnus, seu filhinho e no namorado que havia deixado para trás.
.
.
?Alex e Matthew passam por muitos apuros juntos e o sentimento que vai surgindo entre eles é inevitável.
Qual será o desfecho desses dois?
Será que Alex consegue voltar para seu tempo? Ou melhor, será que ela quer voltar??
.
.
?Essa história é um romance de época, com viagem no tempo, repleto de acontecimentos históricos, com muitas aventuras, magia, reviravoltas e segredos.
Se é aventura que você procura, está aí um livro que você vai devorar fácil, fácil.
comentários(0)comente



oliria.mendesgimenes 18/03/2020

Viagem no tempo
Esse livro é um romance sobre viagem no tempo e sobre encontrar o amor verdadeiro em um lugar completamente inesperado. Os protagonistas, Alex e Matthew, são dois personagens que possuem méritos próprios, e têm tudo para conquistar os leitores.
.
Alex desaparece sem deixar vestígios em 2002. Foi sugada por um portal do tempo que a transportou para o ano de 1658. Matthew a encontra em um pântano escocês. A partir desse encontro, a vida deles não será a mesma. Matthew, um condenado fugitivo retornando da Escócia, encontra Alex que, aparentemente caiu do céu. Os dois se olham, sem entender nada, pois as vestimentas não condizem com a época, mas acabam se entendendo e se ajudando, pois ambos estavam machucados. Os eventos que aconteceram em seguida, os fizeram ficar mais próximos e, consequentemente, sentimentos surgiram, apesar de Alex sempre se lembrar de sua vida e de seus entes queridos que ficaram no tempo futuro. Com o passar do tempo, Alex se adapta a nova vida ao lado de Matthew, que se torna seu marido e protetor. No entanto, a vida deles está sempre em perigo, pois, o passado dele e a vida futura dela estão sempre à espreita para acabar com a felicidade do casal, inclusive, questionando como ela irá voltar?
.
A história superou minhas expectativas. A história é emocionante, misto de aventura, magia, história de época, enfim, uma leitura prazerosa que realizei em pouco tempo. Chamou-me a atenção a descrição do portal do tempo e toda a questão envolvendo a mãe de Alex que, na obra é considerada uma bruxa. As cenas criadas pela autora e a forma como ela as descreve faz com que o leitor se sinta partícipe da história. Isto pra mim é fundamental. Ademais, no final do livro tem a parte informativa da historicidade política da Escócia naquela época.
.
Ficou interessado? Deixei o link pra compra no linktree na Bio.
.
Bjs. OliriaGimenes


site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 18/03/2020

Para quem gosta de histórias com o mote sobre viagem no tempo, Sob o Véu do Tempo é um prato cheio e bem saboroso sobre o assunto. Ele é o primeiro volume da série The Graham, e consegue viajar entre o passado e o presente com muita clareza, sem deixar o leitor confuso, muito pelo contrário, essa transição é bastante esclarecedora e vai abrindo os olhos do leitor para cada acontecimento que levou nossa mocinha a viajar no tempo e encontrar o lindo, tudo de bom e gostoso Matthew.

A história gira em torno de Alex Lind e seu desaparecimento no ano de 2002. Em sua viagem ela volta para 1658 onde se depara com Matthew, um fugitivo que escapou da prisão e está voltando para seu lar, o lugar onde ele foi traído por seu irmão e sua esposa. Ambos tem um caminho a seguir, enquanto Mattew está voltando para casa para reaver o que é seu de direito, Alex tenta entender o que aconteceu e à sua maneira tenta buscar uma forma de voltar para seu tempo, o lugar onde deixou sua vida, sua família.

Você, caro leitor, já deve imaginar que essa aventura será incrível. Toda a narrativa nos joga num universo de mistérios, de conflitos e de um turbilhão de sentimentos que serão vivenciados por nossos protagonistas e outros personagens que estão na trama e que são partes essenciais da história.

Por ser uma série, algumas pontas ficam meio que soltas na história, porém apesar disso, tudo nos leva a crer que muitas coisas ainda irão acontecer nos próximos livros da série, o que dá uma vontade enorme de ler para descobrir logo. Ligando o modo on de ansiedade.

Anna Belfrage tem uma escrita bastante peculiar, sempre direta e objetiva, o que deixa a leitura bem envolvente. Eu, particularmente me senti viajando no tempo com Alex, e me imaginei assim como ela privada de coisas básicas dos dias atuais, como por exemplo; escova de dente, um pente, sem falar claro, do meu celular. Nem gosto de pensar uma viagem tão grande assim no tempo, o máximo para onde eu aceitaria voltar seria para os anos 1980, bons tempos. (Risos)

Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/02/sob-o-veu-do-tempo-anna-belfrage.html
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR