A Pirâmide Vermelha

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

brunavidal 15/07/2021

muito bom!
4,5/5 ??

O livro é muito bom!!!! a história é interessante e muito novo pra mim, pois não sabia nada sobre mitologia egípcia. Foi bom entrar em um mundo diferente sem saber de nada e ir descobrindo conforme a leitura fluía. Os personagens principais são muito diferentes mas ao mesmo tempo se completam muito bem para que a história aconteça.

Só não dei 5 estrelas pois achei que o livro não me prendeu tanto assim, não sei se era por conta de ter muita informação, ou sei lá, mas tinha vezes que cansava de ler e fechava o livro, não me deu aquela sensação "não posso parar de ler isso!!!", sabe?

Mas a história se fechou muito bem, e deu um bom gancho para os próximos (que eu, com certeza, quero ler). Tô curiosa demais!!

Muito bom, gostei da leitura. Considero um bom livro e recomendo! :)
Kimura 15/07/2021minha estante
Mds to morrendo de vontade de lerr

Agnes 13/10/2012

Rick King Riordan
Fazer uma resenha de um livro de um dos seus escritores favoritos é sempre difícil, porque você sabe que deve sempre apontar críticas para construir sua opinião e ajudar as pessoas que desejam ler seu livro. Mas Rick Riordan é impossível criticar.

Todos aqui conhecem a mais famosa série dele, Percy Jackson, e sabem como todos os livros são maravilhosos e prendem sua atenção com maestria. Se você viu esse livro, percebeu quem era o autor e quis comprar, mas ficou com aquela pulga atrás da orelha por não ser mitologia grega, e sim egípcia, esqueça-a. Pirâmide Vermelha e Trono de Fogo são tão bons quantos. Em alguns pontos, melhor.

Narrados intercaladamente por Sadie e Carter, temos algo parecido com a série dos Heróis do Olimpo, só que somos presenteados com a narração em primeira pessoa (o que acho melhor) ao invés da terceira. Como, supostamente, o livro é uma mensagem de voz transcrita, você ainda pode ler os comentários deles no meio do livro, o que torna uma perspectiva totalmente nova. Além disso, os dois personagens são ótimos narradores, engraçados na medida certa e com características marcantes.

Não sabe nade de mitologia egípcia? Não se preocupe, Rick Riordan irá de levar a esse mundo pelas páginas e, antes que perceba, já estará dominando tanto dessa mitologia como você conseguiu em Percy Jackosn.

Como sempre, Riordan ainda tem aquele jeito de fazer você se apaixonar completamente por alguns personagens (no meu caso, a Sadie e o Anúbis) e fazer você entrar em um mundo totalmente novo.

Ah, sem contar que Percy Jackson existe sim nessa série! Temos várias referências a cultura egípcia, em como existem outros deuses ou o lado da ilha de Mahnattan é habitado por “seres diferentes”. Carter chega a ver um pégaso voando perto do Empire State, mas acha que é só a imaginação dele. Ah, Drew, filha de Afrodite, aparece no terceiro livro da série.

Conclusão: Não deixe de ler essa série. Estamos esperando você na Casa do Brooklyn, pequeno mago.

Nathan.Gomes 17/05/2022

Sangue do Faraós!!?
Bem, Anteriormente eu não ia fazer uma resenha a respeito do livro mais... Não mudei de ideia eu quero fala sobre o livro e não quero coloca Spoiler. Talvez quando vc ler vc ira entender pelo menos espero.

Antes de começar esse livro daria um ótimo filme(se bem adaptado) ou Uma série da Netflix (que eu tenho quase certeza que confirmara uma série = ou e uma Genjutsu?). Mitologia é Fod#(qualquer uma).
E bem eu sabia bastante coisa sobre o Egito, mais não sobre a mitologia em sim. Fiquei maravilhado com essa cultura e agr me considero fã.
Bem no fim decidi não fazer a resenha por isso vou fazer só esse comentário.

Izabela 28/01/2021

Eu estava em uma vibe de ver documentários sobre o Egito antigo agora durantes as férias. Foram todos que consegui encontrar nos serviços de streaming que assino e ainda mais alguns no youtube. No final das contas, estava com muita vontade de ler algum livro que fosse por esse caminho e acabei pedindo por indicações em um dos vlogs de leitura que fiz lá no canal. O divertido é que falei que queria alguma coisa estilo Percy Jackson, só que do Egito... e não é que o autor do Percy também se aventurou (muito bem mesmo) pelo Egito e suas lendas? Eu li a série dos Olimpianos quando ainda estava no colégio (uns dez anos atrás) e lembro que gostava demais da escrita leve e cheia de momentos divertidos e uns até mesmo debochados que o autor tem. Encontrei exatamente isso com o primeiro livro da série As Crônicas dos Kane. Que livro fantástico. Que livro inteligente, detalhado, divertido, criativo e a lista ainda é grande... eu poderia continuar aqui falando sobre as mil qualidades. É meio claro que o livro ficou com cinco estrelas (e que vou querer ler o resto dessa trilogia).

Sadie e Carter são irmãos, mas cresceram separados. A mãe deles morreu quando ainda eram crianças e, desde então, Sadie mora com os avós em Londres e Carter viaja o mundo com o pai, que é um egiptologista. Um pouco antes do natal, Carter e seu pai fazem uma visitar para Sadie e eles vão para um Museu em Londres e as coisas saem por completo do controle enquanto eles estão por lá. O pai deles, Dr. Julius, numa tentativa de arrumar algumas coisas do trabalho dele acaba liberando cinco deuses do antigo Egito no mundo da atualidade e o mais perigoso deles, Set, está determinado a acabar com a família Kane. O que ors irmãos nem sequer imaginavam, é que todas as lendas, mitos, deuses e afins do Egito eram realidade e que a família deles fazia parte de uma ordem secreta que tinha como meta de vida preservar e proteger a magia dos deuses e magos.

Agora imagine você como fica a cabeça de dois adolescentes ao se verem no meio disso tudo. Logo eles são carregados por um tio, que também faz parte de toda essa loucura, para um mundo onde a magia é real e eles fazem parte de algo que pode salvar (ou acabar com) o mundo todo. Sadie e Carter precisam aprender em poucos dias o que muitos levam anos para estudar. Eles precisam unir forças com deuses, magos e animais que eles nem imaginavam que existiam para tentar salvar o pai deles de um terrível fim e, para piorar, precisam também ajudar a salvar toda a humanidade dos planos terríveis de Set. Enquanto tudo isso acontece, eles ainda vão descobrindo muitas coisas sobre a família deles e, até mesmo, sobre a vida deles e o poder que nem imaginavam que tinham.

O negócio aqui é tiro, porrada e bomba (rs). O livro é agitado do início ao fim e a toda tempo temos uma nova revelação bombástica e algo acontecendo que ficamos completamente chocados. É genial mesmo. Além do que, como eu estava com os documentários frescos na cabeça, foi ainda mais divertido ir reconhecendo as coisas que iam aparecendo como parte da história. Sadie rouba a cena sempre que está como narradora (o livro é contado como se fosse a transcrição de uma fita encontrada com os depoimentos dos personagens principais). Claro, Carter também tem seus muitos momentos de destaque, mas Sadie ganhou um espaço em meu coração e eu ficava mais animada quando vi que o capítulo era narrado por ela. O livro é longo e você sente isso durante a leitura, afinal, são muitos detalhes para tornar todo esse mundo novo em algo crível, mas isso não é um ponto negativo. Apenas pode, em alguns momentos, deixar a leitura mais lenta. Em resumo, um livro maravilhoso que merece ser lido. Estou animada para, ao longo do ano, ler as continuações.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

vemb 16/12/2022

eu simplesmente amei esse livro, confesso que no começo achei ele bem chato e arrastado mas depois que eu eu comecei a entender o conceito do livro não consegui mais largar.
recomendo muito e estou doida pra ler o 2 dessa trilogia maravilhosa!

laura 12/12/2020

kane siblings
Bom para começar eu não tinha grandes expectativas, o fandom do riordanverso vive menosprezando cdk. Me surpreendeu de diversas maneiras principalmente porque amo a cultura egípcia, sempre foi o único assunto pelo qual me interessei durante as aulas de história, amei descobrir mais sobre os deuses e mitos antigos, dá para perceber que o Rick pesquisou muito antes de escrever e sabe do que está falando.
Minha parte favorita é q esse é o primeiro livro do Rick riordan com um personagem principal negro, mas não dá para não notar que ele cometeu alguns erros como descrever as cores de pele como comida: "Era gordo, com pele da cor de café torrado", acredito que ele poderia ter usados termos diferentes na descrição.

Joana 04/06/2021

Sadie e Carter Kane
Eu comecei a ler, pq eu sou Rick riordan Stan, eu tava com altas expectativas e mesmo assim superou elas.
Eu não imaginava a perfeição e o bônus é que agr eu tô viciada em mitologia egípcia.
Eu tô chocada de quantas emoções eu senti lendo esse livro. Ameii a sadie e o Carter com todo meu coração e todos os personagens, me cativaram a sua maneira
Como tem muita coisa a ser resolvida, no final da história eu tô mto ansiosa pro 2
Enfim, leiam de verdade, magos de todo o mundo.

juliaememo 08/05/2021

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan, como sempre, escrevendo coisas incríveis!
Este é o primeiro livro de mais uma série do Rick Riordan, um autor que admiro muito.
Neste livro nós conheceremos Sadie e Carter Kane, dois irmãos que foram separados após a morte da mãe. Carter ficou com seu pai e Sadie com seus avós. Poucas eram as vezes que eles se encontravam NO ANO! Nestas poucas vezes, o pai dos dois os levava à algum museu, na maioria das vezes.
Até que um dia, em um desses passeios, o pai desses dois acaba despertando um mal que até pouco tempo estava adormecido, e agora, Carter e Sadie vão descobrir muito mais coisas sobre si mesmos, sobre sua família e sobre o passado. Eles precisarão usar seus novos - e até então - desconhecidos poderes para salvar o pai e todo o mundo de uma grande ameaça.

Gostei bastante da leitura dessa obra, mas admito que logo no comecinho a história não me prendeu muito. Mas foi por pouco tempo. Logo me senti amiga de Carter e Sadie Kane, enfrentando criaturas mágicas e deuses egípcios juntos.

Vit 07/01/2022

O início do livro é meio lento e acaba gerando muitas incógnitas ? que felizmente são respondidas antes de final ? que surpreendente levam a um final não esperado.

WOOLFGUM 24/05/2021

Demorei bastante para terminar esse livro por conta da escrita e a vibe. Depois de consumir muito Rick Riordan a escrita acaba enjoando, mas AINDA BEM QUE NÃO LARGUEI.

As crônicas dos kanes tem um aspecto mais maduro em algumas partes e trás temas bem importantes como saúde mental, racismo, abandono familiar etc. O livro tem personagens incríveis, adorei todos, até mesmo set por ser um vilão carismático. O final deixou um gostinho de quero mais e com certeza vou continuar.

arthurnumeriano 04/11/2011

Um Percy Jackson do Egito
Comprei The Red Pyramid por uma simples razão: Rick Riordan. Ele me conquistou em Percy Jackson & the Olympians, que tem um lugar bastante especial na minha estante. Com o anúncio de The Kane Chronicles, fiquei ansioso, principalmente pelo fato de se tratar de uma outra cultura, tão magnífica quanto a grega: a egípcia, sobre a qual não tinha bastante conhecimento e vi a chance de conhecê-la através de The Red Pyramid. Após lê-lo, a sensação que tive, e da qual não gostei, foi a de déjà vu.

Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

Os elementos que tão majestosamente fizeram parte da saga de Percy Jackson estão em The Red Pyramid: o humor, a simplicidade da narrativa, as informações sobre os deuses e seres mitológicos, a ação... Entretanto, dessa vez não funcionaram. Por quê? Simplesmente porque não houve criatividade. Tudo acontece da mesma forma que em PJ&O. Outro ponto negativo são os próprios personagens, que não têm carisma. Carter e Sadie têm personalidades superficiais, beirando a babaquice, além de serem parecidas. O livro é narrado em dois pontos de vista, mas às vezes você sequer nota a transição. Os deuses também foram afetados pela ausência de personalidade. Ao contrário dos deuses gregos em PJ&O, os deuses egípcios não conseguem conquistar o leitor.

Entretanto, há pontos positivos que merecem ser ressaltados. A cultura egípcia é muito bem apresentada, tanto a quem é um novato no assunto quanto a quem já o conhece. De forma simples, o leitor descobre a religião, as aparências dos deuses, a arte e, claro, a própria mitologia.

Ao término da leitura de The Red Pyramid, não fiquei decepcionado, apenas irritado por ter esperado uma história nova, e não um PJ&O do Egito. Leia o livro sem muita expectativa - o que talvez tenha sido o meu erro.
Clara / Adhara 15/01/2011minha estante
realmente, tenho que concordar com você. Foi um Percy Jackson no Egito, no início do ladrão de raios, Percy perdeu a mãe, no inicio da Piramide Vermelha, Carter e Sadie perdem o pai. Concordo coma sua opinião.

Lane @juntodoslivros 14/06/2013minha estante
Nunca li Percy. Resolvi ler As crônicas dos Kane, mas sem nenhuma expectativa. Mas não ta funcionando. Acho que é porque esse tipo de história não e agrada muito. Está chato.

Thaise66 22/03/2021

RICK RIORDAN E SUA INCRIVEL CAPACIDADE DE NOS ENCANTAR
"Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas (...) Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. (...)

Finalmente eu li o livro que estava faltando de Rick Riordan e não me decepcionei nem um pouco.
Aqui temos Carter, um garoto que viaja com seu pai durante anos indo e voltando de museus e que somente duas vezes por ano encontra sua irmã mais nova.
E temos Sadie uma menina que foi forçada a viver longe do seu pai e do seu irmão, morando com seus avós em uma linda mansão.
Mas a história começa mesmo, quando o seu pai invade um museu e quebra uma pedra poderosa o suficiente para livrar cinco dos deuses mais poderosos.
Assim como em Percy Jackson temos o caráter hilário da história, onde os deuses são colocados como personagens engraçados, medrosos, e talvez um tanto burros. Temos também as cenas maravilhosamente descritas juntamente com a história do lugar.
É claro que os irmãos (Carter e Sadie) são a representação de brigam mas se amam, e é muito bom ver o crescimento de um relacionamento antes quase inexistente se transformar em algo digno de palmas.
Amei demais esse novo cenário e não vejo a hora de ler os outros livros * *

Bart 11/02/2021

A Pirâmide Vermelha
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
448pág, 2010.
Mais um livro da fábrica Rick Riordan.
Essa trilogia é voltada p/Egito, não tem nada a ver com as séries anteriores... nenhuma das personagens anteriores, tudo é novo, mas com a mesma pegada engraçada, que ja começa pela narração do livro, dividida entre os dois irmãos Carter e Sadie Kane e a "tiração de onda" do autor vai e volta o tempo todo, tem momentos que os irmãos brigam durante a narração dos capítulos ... ficou muito massa, kkkkkk, leia e você vai entender.
Carter, 2 anos mais velho e bem mais conservador que Sadie... já ela não tem muita paciência kkkkk e adora o coturno dela.
Tudo começa na noite de natal, o pai leva os dois p/o British Museum (os irmãos só se vêem à cada 6 meses, depois que a mãe morreu, o pai passou a cuidar do filho, e deixou a filha com os avós), e lá já acontece algo que vai dar o ritmo de quase todo o livro... não vai parar!!
Então vamos descobrindo os fatos e reviravoltas junto com os irmãos, até o motivo dos dois terem sido separados é bem pensado!! Logo no começo já tem morte importante, fora que eles caem de paraquedas num mundo onde a magia existe, e não é bonita.
Se vocês prestarem atenção, a trama começa pelo fim, literalmente ?, leia e me diga!!
Mesmo sendo um livro inicial, ele já segura o leitor, e repito... tão bom quanto os outros já escritos!! Muito bom, ?? ?? ?? ?? ?? ??!!
Fora que eu não falei quase nada da trama
Ps1. O autor tira onda de "leve" com Harry Potter.
Ps2. O 2° livro tem até uma brasileira ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

ada 21/05/2021

Kane
O universo criado pelo Rick Riordan é incrível e em as crônicas dos Kane ele continua impecável com personagens cativantes e um plot bem legal. Ele aborda a mitologia egípcia de uma forma muito interessante