Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Chokito 25/05/2024

Realmente existem algumas partes mais profundas que nos filmes (Gosto muito dos filmes), mas para entender esse universo, tem que ler sksksk

Skywalker1 25/05/2024

Apesar de tudo?Harry Potter!
Eu tinha esquecido como o mundo de HP é mágico! Um mix de emoções, fico feliz por tê-lo lido justo nessa fase da minha vida, há tempos que assistir a saga pela primeira vez e esqueci muita coisa, ler o primeiro livro foi relembrar e sentir tudo como se fosse a primeira vez

Asheley 25/05/2024

? Perfeito?
Sempre fui apaixonada pelo universo de Harry Potter, então comecei a ler os livros. A história é aquela que todos já sabem, porém é rica em detalhes, com personagens nunca apresentados no filme. A escrita é leve, os capítulos são pequenos, o que facilita muito a leitura.

? "Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver." - Alvo Dumbledore

Fe2002 25/05/2024

Muito fofo
Tenho alguns problemas com a escrita da J.K, acho rasa ? especialmente em algumas descrições ? mas é inegável que esse livro é... Nostálgico, no mínimo. O universo é mágico e único, junto dos personagens, e mesmo no meio das tensões e conflitos, a leitura ainda se torna aconchegante.

Animada para ler os próximos ?? O último comentário que eu gostaria de deixar é que esse livro é BEM, beeeeem melhor que certas sagas de fantasia com mitologia grega ????????

survivex 25/05/2024

Harry Potter e seu enredo subestimado ou superestimado?
De modo geral "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um livro surpreendente, os acontecimentos são bem colocados, por mais que muita coisa aconteça durante a drama foi possível observar que nada ficou super corrido ou embolado.
Mesmo que a passagem de tempo e cenários são seja algo que não incomode o leitor, uma questão ficou martelando em minha cabeça. Harry foi criado por trouxas, ou seja, ao meu ver, ele deveria ter uma necessidade maior para se acostumar com o universo dos bruxos, e além do mais, é muito "bizarro" a maneira como ele consegue resolver tudo, mesmo que, o maior bruxo do mundo seja o Dumbledore. Pra mim, Dumbledore sabe tudo o que vai acontecer, e permite Harry explorar o meu maior potencial.
Esse fato é uma fonte de incomodo, porém reforço e compreendo que essa é literalmente a oferta do livro, ele quer entregar para nós um personagem sofrido, que está conhecendo um mundo totalmente novo, e prefere as mudanças abruptas do que o inferno vivido com os tios abusivos.
Em total perspectiva "Harry Potter e a Pedra Filosofal" superou as minhas expectativas. Antes não tinha interesse nesta saga, achava chata e superestimada, porém concordo que é uma ótima história.

Thomas 24/05/2024

Realmente essa história tem uma magia única.

Como eu já tinha assistido o primeiro filme umas trocentas vezes acho que isso me atrapalhou pra soltar mais a imaginação no livro mas, mesmo assim, ainda foi uma ótima leitura.

(Me abstenho de falar qualquer coisa sobre a autora, tenho um desafeto por ela)

Ana Duarte 24/05/2024

Surpreendeu. O filme foi muito fiel ao livro. Escrita simples e objetiva. Leitura fácil e rápida. Além da história ser incrível.

Luiz111 23/05/2024

Legal! O começo mostrando mais da história de Harry te fala o quão bom a saga vai ser. A apresentação dos personagens são ótimas, e para os amantes do filme, o livro te prenderá bastante.

Mcavoy 23/05/2024

Nhe
Legal até mas não me cativou, me deixou um bom tempo de ressaca literária, então sinceramente eu tenho um pouco de trauma.

Emilly1711 23/05/2024

É simplesmente apaixonante o pequeno Harry descobrindo sobre quem é, tão encantador, porém como é o primeiro livro, acaba sendo um pouco entediante. Mas ver o pequeno Harry descobrindo sobre quem é, sobre seus pais e o mundo incrível que lhe aguarda é tão valioso, tão fofo, você se sente no lugar do Harry

Gloruya 23/05/2024

Te amo Ronyyy
Cara eu amoooo esse livro sério, eu assisti o filme primeiro amei MUITOOOO. Aí eu vim ler o livro me apaixonei mais ainda. Esse livro é perfeito, te prende muito, a história os personagens tudo é muito envolvente. Da uma vontade imensa de ir direto pra Hogwarts. O Rony é um dos meus personagens favoritos, desde o início. Ele é muito fofoooooo. O jeitinho dele, aaaaaaa tudo dele é fofo. MDS hermonie eu te amo chatinha ( noa aguentaria um dia com você akakakkaak) ela quase chorando quando se despedia de Harry pra ir buscar o Rony veyyy, eu choreiiii. Ela é chatinha mas ela tão maravilhosa. O Harry nem tem o que fala né, P E R F E I T O JUROOOOOO, sei jeitinho é tão legal aaaaa. O rubeo veyy ele todo feliz com o unicórnio é tão fofo. Snap e seu jeitão de ser akakakakkakakakaka. Nossa e muitos outros Vey. O universo de Harry Potter é tão bom cara, não acredito que não é de verdade. Holly vc me paga!

raiznll 23/05/2024

Golden trio piticos? golden trio piticos!!
Livro delicinha de ler ?
Me traz um gostinho de infancia, embora que eu nunca tenha ouvido falar de Harry Potter quando criança. Me sentí em Hogwarts e quero ler o resto da saga ainda esse ano!!
*Ouví pessoas dizendo que a saga em sí é repetitiva (Harry com os tios, Harry indo para Hogwarts, Harry enfrentando problemas, Harry vai pra casa), vou ler e aos poucos vou dando minha opinião sobre esse fato.