Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Biaetrix 07/06/2024

Amo o filme
Ganhei o box lindo dessa saga
Comecei a ler bem nova e não me prendi na história. O filme foi bem fiel, o livro só traz pequenos detalhes extras.
A saga é nostálgica, maravilhosa. Corvinal melhor casa, bjs.

Lily15 07/06/2024

O início não prendeu tanto, mas o final foi muito bom! Ansiosa para o próximo! Que venha mais aventuras!

Yasmin1198 07/06/2024

O porquê que você precisa ler Harry Potter:
Além de ser uma saga muito instigante, possui uma leitura fluída e dinâmica, que não abrange muito da linguagem informal (o que eu considero ótimo, pois não se assemelha a uma fanfic adolescente). Outrossim, a história é imersiva e os personagens apaixonantes, principalmente pelas suas personalidades e ações humanizadas. Essa é uma saga que eu considero marcante por esses motivos e também pelo fato de ter sido o primeiro conjunto de livros que eu li. Nesse sentido, foi ela que me fez amar a leitura em si.

Espero que tenha uma boa experiência lendo.

Kisses ?

merciavilla 07/06/2024

Infância
Não sei nem o que dizer desta obra, me recordei da infância e como fui feliz com a saga. Harry Potter faz parte da minha história.

Clara464 07/06/2024

O que dizer sobre Harry Potter?
Simplesmente minha saga de livros e filmes favorita! Me perdi na leitura e passei dias lendo por horas e horas seguidas sem querer parar nunca mais. Assumo que esse livro não é o meu favorito da saga, mas isso não muda o fato de ele ser extremamente bom.
Lembro-me de julgar quem gostava de Harry Potter, achando algo "bobo" e "sem graça" mas desde que decidi dar uma chance aos filmes, fiquei Simplesmente encantada, e agora, estou lendo os livros e novamente me apaixonando por essa obra prima que é Harry Potter

Maryna14 06/06/2024

Harry Potter- a pedra filosofal
O livro é maravilhoso, a história te prende demais
Mas como nem tudo na vida são flores, o livro tem os seus defeitos, as letras são muito pequenas, por isso as vezes enquanto eu lia me dava tontura ou dor de cabeça. O livro é bem diferente do filme. No livro, temos um Harry rebelde, que retruca as pessoas, um garoto corajoso e leal independente de qualquer coisa
O livro também tem bastante falas preconceituosas mas é a JK né
Uma leitura boa para aqueles que estão começando a ler agora, só precisa de paciência e algum remédio de dor de cabeça ao lado do livro

bia | @biatalendo 06/06/2024

Sempre aqui.
Hogwarts sempre comigo. Estava com dores que apenas mexendo em amores lá de infância e relembrando o quão elas são fortes, pude sarar. Releitura feita em uma noite.

Lavinia 06/06/2024

Finalmente li o livro!
Nem acredito que realmente li harry potter, tinha começado a ler em 2022 mas achei a escrita tão chata que não cheguei nem na metade, mas hj percebi que foi por conta que ainda estava começando a ler na época, então a escrita não estava ajudando, mas agora que já li livros mais complicados achei a escrita bem mais de boa e estou apaixonada pelo livro e louca para ler os outros! Adorei conhecer novos fato que não colocaram nos filmes e adorei mto mais os personagens no livro, já que eles são mto mais desenvolvidos. Resumindo, o livro é incrível e mto rapidinho de ler. Harry dos livros e um divo!
enzfs_ 07/06/2024minha estante
e ela, não volta mais? (vídeos no tiktok

Myrianne 06/06/2024

O início da saga
Leitura empolgante do início ao fim. Já tinha lido há muitos anos, reli agora com minha pequena e ela amou. Vamos para o próximo.

anabiatrzp 06/06/2024

Incrível!!
Meu primeiro contato com a saga de HP foi com os filmes, então o livro não foi muito impressionante pra mim, por conta disso abandonei a câmara secreta (mas vou reler) porém os filmes deixam muitos detalhes de fora. Então acho os livros importantes!!

*obs: Ainda vou receber minha carta de Hogwarts

Quésia 06/06/2024

Por se tratar de uma saga tão famosa eu não sei o que esperava mas foi... diferente.
O início do livro pra mim foi muito chato, depois parecia contos e o final simplesmente me prendeu de uma maneira surpreendente.
Eu gostei e recomendo.
Samyra.florindo 07/06/2024minha estante
????????????

Memp 06/06/2024

Go for hogwarts
Primeiro livro que li por conta própria, bom né. e bem diferente dos filmes viu, uns detalhes bem interessantes
Aniara.Bellina 06/06/2024minha estante
Os livros são sempre melhores. Tirar a aula de lógica da Hermione e as poções do roteiro do filme me deixou chateada uma parte da minha adolescência kkkkk

Memp 06/06/2024minha estante
sem contar o desenvolvimento da Gina, isso me mata kkkk

Leandra19 06/06/2024

Eu cometi o erro de assistir os filmes primeiro e depois ler os livros, uma pena eu ter feito isso pq ler o livro é simplesmente outra coisa, a sensação é incrível, a imaginação então?
mas se os filmes são incríveis, era óbvio que os livros seriam mais ainda.
Hanna Hermione 06/06/2024minha estante
Eu com O senhor dos aneis