Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Bruna.Richa 22/05/2024

HP sendo HP
Harry perdeu os pais ainda bebê e não sabe nada da sua origem. É filho de bruxos poderosos e é obrigado a ser criado com sua família trouxa que odeia os bruxos. Mas qdo sua cartinha de hogrwats chega tudo muda e um mundo de possibilidades se abre pra ele. Um ano maravilhoso e perigoso e viva Grifinoria só isso q tenho a dizer!!! Releitura concluída com sucesso!

Lilian 22/05/2024

Harry ??
Sinônimo de amizade, bravura e persistência.
Não tem como não se encantar com o início dessa jornada.

Rafael2670 22/05/2024

Indignação
É oque já esperava, uma leitura simples sem tanta complexidade, até pelo fato de ter assistido o filme antes de ler, porém, simplesmente indignado que não existe a plataforma 9 3/4.

Lu Sousa 22/05/2024

Sem igual
Lendo toda a saga novamente, pra sair de uma ressaca literária e conseguir terminar "A sombra do vento". Experimentando "audiobook".

Rivaldo.Asta 22/05/2024

Fantástico!
É somente lendo o livro que percebemos a riqueza de detalhes do filme, um universo mágico e que te deixa com vontade de ler os outros todos em seguida. Fantástico!

LauraYunes 22/05/2024

O começo de tudo
Daqui pra frente é só pra trás, você provavelmente vai se apaixonar pelo mundo bruxo e não tenha medo de se jogar de cabeça. O primeiro ano do Harry na escola é um ano razoavelmente tranquilo (óbvioque tem aventuras, mas comparado com os outros..), é bem focado nas amizades que ele faz e que ele vai levar para o resto da saga.

Bruna 22/05/2024

Amo dms
Chega a ser inexplicável a forma como eu amo essa saga! Descobri ela novinha, pelos filmes, hj, anos depois, lendo os livros me relembra pq gosto tanto e me faz gostar ainda mais! Um história cheia de detalhes incríveis que deixam os filmes no chinelo, um verdadeira obra de arte literária!

Debora890 21/05/2024

A cadela da jk rowling sabe escrever uma história muito bem.
o livro eh muito bom, não posso negar, mas como eu ja sabia algumas coisas, não me deixou tão chocada com o plot, talvez eu vou gostar mais dos outros depois de a câmara secreta pq eu não sei de nada que acontece

Vitor922 21/05/2024

Achei um livro de acontecimentos meio lentos, pode ser justificável por ser um livro que apresenta o universo de HP. O livro é bastante interessante justamente por apresentar esse universo aos leitores. A batalha final não é boa e é até meio ridícula, de 0 a 10 ela é um 5, porém, o livro é um 7~7,5. O filme é MUITO melhor como filme do que o livro é como livro.

Bebel ð· 21/05/2024

O mais clichê das fantasias
Eu já conhecia a história, mas nunca li os livros. Quando peguei esse livro para ler, tudo flui tão bem! A leitura é leve, assim como a escrita, são palavras fáceis, acontecimentos fáceis e compreensíveis ao mundo inventado.

Sempre amei a estética da história, e agora poder ler esse mundo com mais detalhes (que não contém nos filmes) é maravilhoso!!

Amanda3808 21/05/2024minha estante
Harry é chatão mesmo, o único filme que adaptou fielmente a personalidade dele foi A ordem da Fênix

Anabsilvass 21/05/2024minha estante
O Harry é bem chato mesmo kkkk

Mary826 21/05/2024minha estante
Acho que a plataforma no livro faz bem mais sentido já que ela fica literalmente entre a plataforma 9 e a 10, então faz sentido ser a 9 e 1/2. Já a personalidade do Harry, ele realmente é uma criança então faz sentido ele ser chato, os filmes tratam ele como um herói quando na verdade ele é só uma criança que sobreviveu pelo sacrifício da mãe dele e não por mérito próprio. A vida dele não é comum, eu senti falta nos filmes de mostrar mais essa chatice dele para humanizar o Harry. Eu na idade dele também era chata e não passei por metade do que ele passou. Kkkkk

Flávia 21/05/2024minha estante
??????????

m4nuela.a 21/05/2024

Péssimo
Descreve DEMAIS todas as cenas. Não tem ação e muita explicação.

O trio de ouro é muito sem graça.

Muita enrolação!

Não tem muito o que falar sobre esse livro, eu simplesmente odiei, não recomendo pra ninguém.

Letícia 21/05/2024

Não tem nem o que dizer, HP é simplesmente perfeito demais!!! Eu já tinha visto os filmes, agora tô lendo os livros, são incríveis ?