2012

2012 Vanessa Bosso

Resenhas - 2012

1 | 2 | 3 | 4

Vanesa :) 25/06/2011minha estante
Acabei de ler e me sinto exatamente igual a você, fico aliviada de não ser a única que tem essa opinião ;)

danilo_barbosa 15/10/2010

Ultimamente, cada vez mais vemos notícias e versões do fim da Humanidade como conhecemos. Catástrofes ou grandes mudanças, desde a virada do século 20, há uma tensão no ar da Humanidade em busca de uma mudança ou pelo menos a finalização daquilo que conhecemos como o mundo real.
E quando eu peguei o livro de Vanessa Bosso e comecei a lê-lo, pensei estar em uma versão brasileira do blockbuster do Rolland Emerich, pois o princípio inicial é bem parecido.
Mas morrem aí as semelhanças, pois na minha opinião, a autora foi bem mais ousada.
Ela vai além do fim do mundo. Usando conceitos de religiosidade, ufologia e termos da Nova Era, ela nos conduz em um enredo que abre os conceitos da mente humana.
Viagens transcendentais, telepatia, almas gêmeas e tantos outros conceitos que conhecemos teoricamente, os personagens principais vivenciam na prática, deixando o leitor em um mar de encontros e desencontros de seres humanos ligados por algo além do corpo.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

sentilivros 24/11/2010

resenha de 2012 - Uma aventura no fim do mundo
Uau!!! O livro é uma "descoberta". Sem puxasaquismos, eu realmente adorei o livro. Não sei nem por onde começar. A Vanessa misturou vários conceitos no livro e o que poderia dar errado, na minha opinião, ficou ótimo.
Neste livro você encontra fadas, extraterrestres, profetas, elementos de paranormalidade, do espiritismo e mesmo assim tudo se encaixa, em seu devido "tempo".
Terminei de ler o livro e fiquei pensando: Será que realmente algum dia, teremos a capacidade de amar alguém incondicionalmente? Será que nos libertaremos do medo, da culpa, da ira, da inveja,etc...? Será que voltaremos a nos ver como seres que não são nem melhores, nem piores, mas iguais e integrantes desse mundo onde tudo se correlaciona? O livro me fez pensar nos valores que atribuímos hoje as coisas, pessoas e sentimentos. Será que sei o que é ter fé? Acreditar? Se fosse hoje o fim do mundo, como eu reagiria, o que faria?
A única conclusão que cheguei é que somente o Amor, repito isso, pois realmente acredito nisso,somente ele é e será nossa "tábua de salvação".
Quanto ao livro, você deve ter percebido que ele me deixou questionadora...kkkk...e somente lendo você ´poderá tirar suas conclusões, mas posso dizer que há romance e aventura. A Liz é uma garota legal, madura e amiga. E tanto o Thiago, quanto o Cauê, são sensíveis e maravilhosos, até agora estou na dúvida de qual seria minha alma gêmea...rsrsrsrs...
Recomendadíssimo...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/11/2012-uma-aventura-no-fim-do-mundo.html

Marcinhow 08/01/2011

Liz está em Londres, na próxima semana vai começar a cursar astronomia, pode se dizer que o sonho da vida dela está sendo realizado. Mas o pior acontece e Londres é alvo de um atentado terrorista, e ela precisa voltar o mais rápido possível para o Brasil.
Após os ataques terroristas nos principais países do globo, terremotos, furacões, tsunamis, vulcões e muitas outras catástrofes atingem o mundo.
Liz então descobre algumas anotações de seu falecido pai, falando sobre 2012, principalmente de 21 de dezembro de 2012. Muitos tentarão sobreviver a esse dia, mas só alguns estão prontos para passar pela evolução.
2012 de Vanessa Bosso me despertou um gosto que eu não sabia que tinha, o de literaturas sobre catástrofes e fim do mundo, eu devorei o livro até a página 200, que é enquanto tudo acontece, mas depois, confesso que ficou um pouquinho cansativo, pois todo mundo que sobreviveu, evolui para um estado de espírito de pura paz e amar incondicional, coisa e tal...
Vanessa Bosso misturou vários elementos nesse livro, vou citar apenas dois, que são os mais fortes, o espiritismo, pois tem muito aquela coisa de desencarnar e encarnar... Os mortos vir falar com os vivos... E ficção cientifica, pois em determinados momentos, me sentia assistindo aqueles filmes e seriados espaciais dos anos 80.
Este livro é indicado para quem gosta de livros sobre catástrofes, terroristas, “fim do mundo” e abrigos antiapocalípticos.

Tem muito mais resenhas no meu blog: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4