2012

2012 Vanessa Bosso

Resenhas - 2012

1 | 2 | 3 | 4

Gabi Lima 26/04/2011

“2012 – Uma aventura no fim do mundo” fala sobre como será o fim do mundo segundo a imaginação da autora. o livro começa no ano de 24.000 a.C. contando sobre um dos primeiros apocalipses do mundo. É isso mesmo, o planeta Terra possui um cíclo de nascer, crescer, reproduzir e morrer, igual aos seres vivos. No livro ainda há mais três capítulos que falam sobre pessoas que ‘profetizaram’ o próximo fim do mundo como sendo em 2012, entre eles I Ching, os Maias e Notradamus. Mas essas são só as primeiras páginas do livro.

A história mesmo começa no início de 2012 com ...

Leia o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/04/resenha-2012-uma-aventura-no-fim-do.html

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
Liz vai à Londres com o intuito de estudar lá. Porém, um grupo de terroristas (Os Salvadores) atacam vários pontos do mundo com explosões simultâneas. Bia, a mãe de Liz pede que a garota volte para o Brasil com suas amigas (que também estão em Londres): Bia e Melissa.
Na cidade, é impossível sair e entrar, então elas pedem para que Henri, as leve até Paris, e depois rumo ao Brasil.
Um dia, Liz decide ir ao sótão do pai (Max, que morreu há um certo tempo) junto com Melissa, sua melhor amiga, e vê os estudos do pai sobre o fim do mundo.
Ao longo do livro existem várias descobertas surpreendentes.
Melissa, Bia e Liz vão ao abrigo que o pai construiu para elas ficarem enquanto o mundo lá fora estivesse acabando. As inundações, terremotos, tempestades dentre outros vão acontecendo, mas as garotas estão protegidas. E então, elas e outras pessoas são escolhidas para povoarem o 'novo mundo'.

Um livro que realmente me conquistou e me fez acreditar que 2012 pode ser realmente escolhido como o ano do fim, apesar de não acreditar nisso. Gostei muito do jeito como a Vanessa narrou a história, fazendo com que queremos ler cada vez mais e mais.

Marcia 23/04/2011

Olha é a primeira vez que leio um livro sobre o assunto e adorei. O que me deixou surpresa foi de que a autora soube falar de ficção, espiritualidade e religião de modo totalmente imparcial. Não foi apelativa em nenhum dos assuntos.

Vamos aos fatos: Para melhor compreensão dos leitores a autora foi muito feliz em separar os sumários da seguinte forma: 2400 A.C 900 d.C 1555d.C 2000 d.C Primeiros meses de 2012.

Segundo as previsões Maias e o I Ching, o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012.

Liz e sua mãe, Beatriz são as protagonistas junto com uma pequena turma de amigos que são eles Cauê, Júlia, Melissa e Thiago. Liz está indo morar em Londres para estudar, uma decepção amorosa com o seu último namorado e vizinho Cauê, tem peso importante em sua decisão. Ela queria formar-se em astronomia e assim seguir os passos do falecido pai. Lá, ela conhece Júlia, também brasileira e encontra sua melhor amiga, Melissa.Em um dia que estavam as três de bobeira resolvem ir a uma feira ...Uma explosão é ouvida ao mesmo tempo a bolsa de Liz é roubada fazendo com que elas saíssem correndo atrás do ladrão, sendo assim salvas de uma morte certa.Tudo acontece muito rápido. A cidade de Londres sofre, e fica sitiada, os atentados são um atrás do outro, fazendo o governo pensar ou supor que era ação de terroristas....

Ler o restante em http://www.segredosqueferem.blogspot.com/

thass 17/01/2011

Tema muito bem abordado!
Vou começar essa resenha de uma forma retardada e menos formal.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*
Eu realmente não sei como começar está resenha sem dar um grito de alegria, haha!
A minha vontade é de falar um monte de palavrão demonstrando o quanto esse livro é bom! Tipo, ele é bom pra caramba!
O tema abordado, é o famoso e polêmico 2012.
Muitos acreditam, outras não. Eu não acreditava, porém, depois que li esse livro, estou mais que ansioso para que enfim dia 21/12/2012 chegue *------*
Eu sei pode parecer idiota dizer isso, e vocês devem estar pensando: "Uma pessoa ansiosa pelo fim do mundo? (IINTTEERRRNEEM EEELLEE NOOOWWW!)"
Eu sei, eu sei, é estranho. Mas, depois que você lê o livro, você começa a enxergar a teoria de uma forma menos preconceituosa.

Liz, uma menina de 18 anos que mora em São Paulo, e está fazendo sua viagem à Londres, para estudar em uma faculdade do país.
Lá, acaba encontrando sua amiga Melissa - ou Mel, como à chamam -, e começa uma grande amizade com sua amiga de quarto Júlia.
As três se tornam amigas inseparáveis, mas eis que o inesperado acontece. "Terroristas", começam a cometer atentandos em várias partes do mundo - Inclusive em Londres -, o que querendo ou não, deixa Bia - A mãe de Liz - assustada, e acaba mandando sua filha voltar para o Brasil.

O mais interessante, nisso tudo, é que a história se passa no Brasil, o que por certo ponto, é mais apavorante ainda, haha.

A História vai passando de uma forma gostosa, e com uma leitura fácil, e bem juvenil. Não há palavras difíceis, e o livro não tem partes que requer um certo nível elevado em conhecimento do dicionário Aurélio.

Depois de Liz voltar para o Brasil, com ajuda de Henry, um amigo da família, que sempre esteve ao lado de Max - O pai de Liz, que morreu assassinado. -, ela começa a ter sonhos que acabam se tornando realidade, diga-se de passagem que seja premonições.

Liz, não é a única personagem principal, o outro personagem, que também é bastante narrado na história, é Thiago, um jovem blogueiro, que em um momento da história, começa a se encontrar com Liz dentro dos sonhos.

Há também Cauê, o ex-namorado de Liz. Que se separaram por causa de uma traição da parte dele.

A história é cheia de mistério, e uma observação extra. O mais assustador de ler o livro 2012, é você ligar a televisão e ver essas catástrofes que estão acontecendo no mundo.
A partir do momento em que Liz toma total conhecimento sobre a tão misteriosa data 21 de Dezembro de 2012, descobre que seu pai havia construído um abrigo antiapocalipse com espaço para 8 pessoas em Ribeirão Preto.

Até então, a história já era boa, e a partir daí ela melhora mais ainda! Como a escrita da Vanessa Bosso, é uma coisa maravilhosa, você acaba lendo o livro e perdendo a noção de quantas páginas leu.

O livro é dividido em 7 capítulos. Desde 24000 a.c até enfim, a data.
Quando chega o dia do "Final dos Tempos" Liz já está em seu abrigo, juntamente com Beatriz e Melissa. Thiago, Matheus e Felipe, estarão tentando se salvar em um barco, Cauê vai para um abrigo em Alto Paraiso, e Julia, partirá para O Monte Fuji, onde também há um abrigo para ela e sua família.

Quando os acontecimentos apocalipticos acontecem, particularmente, eu estava morrendo de medo, já que 2012 é um assunto que me deixa com um pé na frente, e outro atrás, haha.
Porém ao folhear as páginas, tudo vai se explicando o por que do "Final dos Tempos", e de certo modo, não é de se estranhar o por que isso irá acontecer.
Mas, o que me deixou mais empolgado com o fim do mundo no livro, foi - acho -, umas 60 páginas antes do fim.

Nesse período de leitura - eu não sei se o que vou falar pode ser considerado spoiller, mas...-, as pessoas do planeta terra, - não todas, é claro - começam a desenvolver dons. São escaladas para o chamado, 4ª dimensão, 5ª dimensão e por ai vai... O que, certamente, pessoas que adoram poderes, adorariam, de certo modo, estar na pele deles naquele momento.

A história também tem um "Q" de espiritualismo e seres extraterrestres. - O que com tooooda certeza, me deixou mais e mais empolgado para 2012. Imagina só? Et's *--*.

Eu acho, somente ACHO, que se você, te um receio dessa data, lendo esse livro, você pode até perder isso! Por que como cita o livro:
"Na nova era, o medo não vai mais existir, só o amor incondicional"

E antes, de terminar a resenha, queria fazer um pequeno parágrafo sobre Melissa.
Sabe aquela amiga que você tem ,que te faz rir o tempo todo? Que usa gírias como: "Punk" ? É Melissa. Eu nunca me diverti tanto com um personagem como ela. Chegou até me lembrar um pouco da Vee, do livro Sussurro.

Mas enfim, 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, nos faz enxergar a nossa realidade de hoje de outra forma, nos faz não temer tanto com o fim do mundo, e de certa forma da mais valor a tudo, principalmente ao nosso mundo.
Nos faz perceber que o lugar em que moramos hoje, é maltratado e cheio de pessoas gananciosas, invejosas, ruins, e infelizes, e que, dependendo do ponto de vista de alguém, o que está por vim, é realmente necessário para o desenvolvimento espiritual dos seres humanos, que reclamam tanto de tudo que tem.

Queria agradecer a Vanessa pro ter me cedido este livro MARAVILHOSO, PERFEITO, que me fez realmente ver a literatura nacional com outros olhos, e agradecer também, pelo segundo livro que ela mandou! Que será feito sorteio no Blog, ainda essa semana. ;D

Espero que tenham gostado, e outra: LEIAM 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, VOCÊS NÃO IRAM SE ARREPENDER!

Esse é um post do Blog It Book: www.itbookblog.blogspot.com

Gisele Galindo 15/06/2011

Fim ou início?
Preciso deixar claro que Vanessa Bosso é uma grande amiga virtual. Mas, tentarei ser, o máximo que puder, imparcial. Veja bem, tentarei... rs

Em primeiro lugar, 2012 – Uma aventura no fim do mundo, não é nada do que eu esperava. Minha impressão era que se tratava de um livro mais carregado na história, algo mais pesado do que realmente o é.

O enredo leva o leitor por um caminho de destruição em massa. O fim, literalmente, de tudo o que vive na Terra para o surgimento de algo relativamente novo. O livro trata da evolução humana, seja como for. E como pano de fundo o relacionamento amoroso de Liz e Thiago.

Li algumas resenhas pela blogosfera, algumas negativas e deduzo que sejam porque hoje em dia a ideia de 2012 já foi rotulada de algo que envolve ação, desespero e terror. Vanessa traça um caminho diferente, da perspectiva dos que se salvarão, adicionando aí habilidades como a clarividência através de sonhos e por aí vai. Além de desenhar uma linha muito bonita no caminho da espiritualidade. O que pode ocasionar o erro de julgamento, levando a ideia de religião ou até autoajuda. O gênero não é nenhum desses e sim a ficção mesmo. Pelo menos foi o que entendi. E ficção por enquanto, né?! Porque 2012 está chegando... rs, brincadeira.

Sério, o que me incomodou e pode ter incomodado muitos foram vários erros de digitação e de escrita mesmo. Mas, nesse caso, aprendi, não se trata apenas do autor e sim da editora também. Aliás, muito mais da editora. Não importa se foi paga ou não, quando uma empresa coloca seu nome no produto precisa garantir a qualidade do mesmo. Afinal, seu nome está em jogo.

Falo agora como jornalista formada e escritora. O autor, independentemente do ramo de sua escrita, seja jornal impresso, revista, livro ou até trabalho de conclusão de curso (foi onde mais aprendi sobre isso), necessita de um revisor. Isto é fato! Não adianta querer fugir disso. Pois, ele já leu e releu o trabalho por mais de mil vezes (exagero a parte), e isso se chama VÍCIO DE LEITURA, com certeza muitos errinhos passarão, inevitável. Pois bem, é aí que entra o revisor para, com a “cuca” fresquinha, arrumar e deixar o texto ainda melhor.

Bom, voltando a 2012, o livro de Bosso, isso não foi bem feito. Sim, ela me disse que foi sua primeira obra, isso leva muitos descontos. Inexperiência, gana (que também atrapalha um pouco), entre tantas outras coisas. Se fosse uma obra independente (sem editora), mais desconto ainda. Mas, há uma editora, lamentável.

Ok, desabafei um pouco, sim, porque já li outros livros nacionais, publicados por editoras, inclusive resenhei um aqui no blog (dispensa comentários), que sofreram a mesma perda. Nossa, teve até um que li e me reservei o direito de não resenhar nada, não valia nenhum pouco a pena (também dispensa comentários, além de tudo não era apenas as falhas da editora, mas a história era ruim mesmo). Tudo isso prejudica e muito a literatura nacional. O que faz com que os leitores procurem mais ainda a internacional. Mais uma vez: lamentável!

A partir deste ponto, se você ainda não leu 2012 – Uma aventura no fim do mundo, pare, pule para o final ;)

SPOILER

O livro tem passagens que o leitor (eu no caso) fica assim: ain, que fofo... Como na passagem da despedida de Liz e Cauê ou quando ela se encontra em “sonho” com Thiago. Já em outras partes nos causa revolta com certas atitudes narradas de alguns (maioria) seres humanos. Caramba, quanta aceitação diante da morte! E como assim acreditar na palavra de seres nunca vistos antes? Aliás, como aceitar a morte de bilhões de seres humanos? Será mesmo que o planeta não tem mais jeito? Sempre há uma solução. Mortes de inocentes não podem ser aceitas de tal forma... ou podem? Quem julga? E quem criou os ETs??? Hehe Enfim, questionei-me muito durante a leitura.

Uma questão que restringi o público nessa obra é a “religiosa”. Sim, porque querendo ou não, acaba-se falando em Jesus no final. Então, diria que o livro se pauta 90% em espiritualidade sim, mas também tem um pezinho na religião (Jesus, Noé...), mesmo em se tratando apenas de apontamentos na narrativa. O que me faz pensar: quanta criatividade!!!!

FIM DO SPOILER

Existem trechos que causam reflexão. Afinal, será que aconteceria assim mesmo? Sim, porque se fala muito em fim do mundo coisa e tal, por isso é impossível não se ver ou imaginar o mundo passando por tal feito, como no livro. Lendo, muitas vezes me peguei depois imaginando que em qualquer momento um ataque terrorista em massa aconteceria ou algum evento altamente catastrófico da natureza viria. Espera aí, isso já aconteceu... É, a obra de Vanessa não está tão longe assim da realidade.

Bem, há os extraterrestres, que ainda não tiveram sua existência comprovada, mas vai saber, não é?!

Sim, Vanessa Bosso utiliza de muita criatividade, inquestionável, pois uniu em uma mescla bem interessante, fatos e “fatos”, além de usar dessa capacidade toda para estabelecer um futuro solucionável para a decadência humana.

Particularmente, não é uma história que me agrada ao extremo. A obra é leve, gostosa de ler e eu prefiro as histórias que contenham ação para valer. Mas, sei que muitos leitores amam enredos deliciosos como esse.

Aliás, como a vida é engraçada. Porque, antes de conhecer a Van nos canais virtuais, já havia visto o livro em livrarias, se não me engano foi na Saraiva de Curitiba ou Lojas Americanas, não me recordo exatamente aonde. O interessante é que jamais imaginaria que um dia teria contato com a autora e muito menos seu livro autografado. A emoção diante desses fatos é tamanha que dispensa palavras.

Agora deixarei de lado a imparcialidade (já deixei não é mesmo? Mas, agora escancararei sem receio ou vergonha alguma) e digo que Vanessa Bosso é um talento, mas não somente na escrita, como também ser humano, pois só quem imagina e cria uma história tão singela (apesar de trágica), possui uma alma límpida e cativante.

Muito obrigada pelo prazer de ler um pouquinho do que você é e cultiva.

;)

bjs***
Silvia 14/04/2012minha estante
Nossa gostei tanto do livro que quase nem reparei em erros kkkkk. E concordo com vc deve ter revisor, pois erros ortográficos é uma falta de respeito com os leitores.

Livy 12/05/2011

Um livro emocionante!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Bem, primeiramente eu tenho que começar falando de o livro me surpreendeu muito. Mas não me surpreendeu porque foi escrito por uma autora brasileira. Não! Me surpreendeu pela estória.
Lendo a sinopse do livro, de cara, você logo imagina: "Eu sei como esse livro vai acabar, com o fim do mundo e pronto!". Tá, claro que o livro trata desse assunto, afinal a autora se baseoou no assunto "2012" e escreveu sua estória. mas está enganado que o livro é meramente isso.
Em primeiro lugar, nas primeiras 8 páginas, mais ou menos, eu ainda estava me acostumando com a narrativa de Vanessa. Sua narrativa é ágil e os acontecimentos sucessivos. Assim que me acostumei com seu ritmo e modo de narrar, eu devorei o livro. (Não literalmente. rsrsrsrs).
Me indentifiquei muito com o ponto de vista da autora, visivel em todo o texto do livro. E também me indentifiquei muito com os personagens, principalmente com Liz e Thiago. Adorei os outros também, mas Liz me encantou de cara, me vi nela o tempo todo.
Falando da estória em si, achei o livro muito bonito. Foi um livro que me fez pensar muito. Pensar na vida, como a vivemos, as coisas que fazemos. Quantas cosias desnecessárias fazemos. E mais, depois que terminei de ler o livro, me senti mais leve, e com sentimentos mais bonitos.
Vale muito a pena ler!

Talita 28/12/2010

A história se passa em São Paulo, onde Liz , uma jovem de 18 anos, vive com sua mãe e luta para esquecer seu ex-namorado Cauê e superar a morte do pai . E para piorar a melhor amiga estava na Inglaterra.

Liz, decidi cursar a faculdade de Astronomia (que era a mesma área do seu pai) em Londres, pois ela amava o lugar e ainda poderia reencontrar sua amiga Melissa.

Quando chega em Londres, Liz conhece Júlia, sua colega de quarto na universidade, e que também era brasileira. Rapidamente as duas se tornam amiga e o grupinho Liz-Melissa-Júlia já programam vários passeios por Londres.

Tudo estava indo bem, quando eu um dia de compras,inesperadamente acontecem explosões por toda a cidades, elas quase morrem, mas são salvas por um misterioso ladrão , que roubou a bolsa de Liz, a fazendo correr do local onde estavam, e o mais surpreendente é que ele devolveu a bolsa de Liz após o incidente.

Então elas tentam voltar pra casa e descobrem que as mesmas coisas estão acontecendo em diversos locais do mundo e por fim descobrem sobre o dia 21 de dezembro de 2012 .

Thiago, acredita no fim do mundo e até mantem um blog sobre o assunto,onde alertava as pessoas, e dava dicas para se sobreviver ao apocalipse. No começo o blog, era pura brincadeira e ao longo do tempo se tornou o melhor site sobre o assunto na internet.

Liz vai tentar sobreviver ao apocalipse em um abrigo subterrâneo construido pelo seu pai, com a sua mãe Beatriz e sua melhor amiga Melissa.

Cauê vai ficar com a familia e com mais pessoas em um abrigo em uma caverna em Alto Paraíso.

E Thiago tenta sobreviver a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe.

Muitas aventuras acontecem, fatos inacreditaveis, até mesmo a visita de estraterrestres, que ajudam os escolhidos a sobreviver para formar a nova Era.

O livro é cheio de aventuras, intrigas,suspense ,ficção e romance . Aborda o amor incondicional, e de como levamos nossa vida , e como tratamos o nosso planeta.

Confesso que no começo da leitura o livro não me prendeu muito por ser muita teoria, mas assim que começa a contar a história de Liz, tudo fica muto interessante, além de tem um final surpreendente.

Termino com uma passagem que eu adorei :

"No rosto das pessoas era possível identificar a exaltação.Em suas auras multicoloridas,a paz e o amor emanavam suaves por meio de uma energia completamente limpa."

Veja mais aqui:

Larissa2518 23/09/2010

Uma amiga minha comentou sobre esse livro e acabei achando interessante essa "salada" sobre final do mundo, previsões e espiritualidade.
A primeira parte de livro me agradou bastante, acho o ritmo da narrativa agradável, só acho que os diálogos poderiam ser um pouco mais articulados, pois muitas vezes me passaram uma impressão bastante artificial, forçada.
Esperei tanto para ver como os personagens iriam tentar sobreviver aos acontecimentos e quando o momento chegou, apesar da ótima descrição sobre o impacto em todo o globo, achei que foi muito fácil a maneira como eles passaram pelo "fim do mundo".
Os fundamentos espirituais, que foram introduzidos na história em alguns momentos trouxe mais respaudo, já em outros achei que faltou um pouco mais de pesquisa por parte da autora.

Vanessa Vieira 07/10/2010

2012 Uma Aventura no Fim do Mundo_Vanessa Bosso
O livro 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo, da escritora Vanessa Bosso, conta a história do fim do mundo que, segundo as previsões maias e o I Ching, acabará em 21 de dezembro de 2012. Ao longo do ano de 2012, a história relata as inúmeras catástrofes que estão acontencendo na Terra, tais como furacões,terremotos, tsunamis, erupções de vulcões, entre outros. Dentro dessa história surpreendente, encontramos vários personagens jovens e talentosos que prendem muita a atenção do leitor como Liz, Mel, Bia, Júlia, Cauê, Thiago, Matheus, Felipe, entre outros.

Liz tenta sobreviver ao apocalipse em um abrigo subterrâneo com a sua mãe Bia e sua melhor amiga Mel. Já Thiago fica a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe. Muitas aventuras acontecem nesse interim.

O livro mistura ficção, fantasia, religião e suspense numa trama rica de relações interpessoais. Confesso que o livro me causou um certo temor sobre o que o futuro nos reserva, já que é a segunda vez que ouço falar sobre o 2012 ( a primeira, através do filme "2012" que assisti três vezes para variar...rs) e me impactou de uma forma impressionante.

Vitor Emmanuell 11/05/2013

Em 2012, Vanessa Bosso nos mostra o fim do mundo numa ficção ótima, uma aventura perfeita para quem curte o gênero.
2012 já acabou, porém, a ideia do fim do mundo e a lição dada no livro é ótima.

Este foi o primeiro livro publicado de Vanessa Bosso, mostrando um talento em construção. Sua primeira forma em uma ótima história.

Caroline 23/06/2011

“Onde você estará em 21 de dezembro de 2012?”
Será que o fim do mundo realmente acontecerá? Onde e o que você estará fazendo em 21 de dezembro de 2012? Eu não sei, nem você, mas Liz estará estar salvando a própria vida para que uma nova era possa surgir.

Liz, 18 anos, viagem marcada para Londres, um sonho de estudar astronomia, seu rumo era certo. A viagem foi longa e com uma despedida chorosa diante da mãe. A linda Liz queria seguir os passos do pai, ser uma grande cientista, honrar o nome de quem tanto amava. Mesmo assim o seu coração ainda ficava em São Paulo, não só pela mãe, mas sim por Cauê, um grande amor. Um amor que foi separado por Vitória, a amiga da onça, uma desqualificada qualquer que fez de tudo para os dois terminarem.

A chegada em Londres foi calma e com várias ligações para o Brasil. Encontrar Melissa, a melhor amiga era um dos privilégios da viagem. Elas mesmas se autonomearam almas gêmeas. Sua colega de quarto: Júlia, logo já entrou para turma e se tornaram grandes amigas.

A viagem ia fluindo muito bem. Melissa, Liz e Júlia saíram em busca de decoração para o quarto da universidade onde ficaram hospedadas durante a graduação, quando a primeira catástrofe aconteceu logo após um assalto a bolsa de Liz. As três nada entendiam diante de tanto pavor, uma ligação de Bia, sua mãe para o sonho de universidade acabar: retornar ao Brasil. O percurso de volta foi longo e cansativo, diante de muitos perigos, mas não voltou sozinha, Melissa e Júlia também voltaram para o sossego das famílias.

A cada dia que passava mais uma catástrofe acontecia e ninguém entendia o que estava acontecendo com o mundo, foi quando Liz resolveu mexer nas coisas do pai, ela não mexia ali desde sua morte, não queria mexer no sentimento de saudade, a dor. Foi então que descobriu o suficiente e o que precisava. O próximo passo era se salvar e convencer quem fosse: que o fim do mundo estava perto.

Liz e Bia iniciaram então os preparativos para se salvar, um abrigo apocalíptico construído pelo pai, bastou. Uma nova era iria começar e Liz nem ao menos imaginava como seria, apenas tinha uma base através de sonhos. Tudo foi resolvido, assunto com Cauê, assunto com Vitória, assunto com Melissa e Júlia, tudo plenamente resolvido...
Foi então que uma nova era iniciou-se. Onde o amor era o principal tema, uma Terra onde ninguém é agarrado de objetos materiais e muito menos sentimentos ruins. Tudo reina em volta da paz e do amor incondicional. Uma Terra de fraternidade!

Vanessa Bosso, com uma narrativa simples e muito gostosa de ler, conseguiu descrever passagens difíceis como profecias e até o próprio assunto: fim do mundo, de uma forma fácil. Um livro incrível de cheio de criatividade extrema! Cada vez me surpreendo mais com os autores nacionais! Parabéns Vanessa Bosso, pelo livro como presente e por está história maravilhosa!

Sumie 15/09/2010

Muito Bom!!!
O tema fim do mundo sempre me chamou a atenção,e com esse livro não foi diferente.Em sua primeira parte,ele fala sobre a data de 21/12/2012,onde 2 sóis apareceram nos céus do planeta Terra e o ciclo será concluído,ou seja,virá a destruição total do planeta.Já na segunda parte,ele nos mostra o quanto somos egoístas,fúteis e materialistas,nos mostra o verdadeiro amor incondicional.

Ao ler o livro,em sua primeira parte,me fez perceber que infelizmente,muitas das catástrofes apresentadas ali,já estão acontecendo.E na parte da destruição para o fim,lembrou-me muito um seriado,que eu sou fã e é o meu favorito,Arquivo X.As conspirações,os seres evoluídos,os extraterrestres,fizeram desse livro uma leitura muito interessante e prazerosa.

Any 09/06/2014

Diferente.
Eu ganhei esse livro, não tinha muito interesse sobre o fim do mundo, então deixe ele de lado. Um dia resolvi lê-lo, e nossa, eu me surpreendi. A narrativa é ótima, a história envolvente. O amor presente me surpreendeu.O jeito como tem ação, mistério e romance ao mesmo tempo, me fez deliciá-lo.

Ótima narrativa!

1 | 2 | 3 | 4