O Livro que Você Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido

O Livro que Você Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido Philippa Perry

Resenhas - O Livro que Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido

Cíntia 30/05/2024

Bom livro
Retrata pontos importantes da criação de filhos nos dias de hoje. Gostei e recomendo para a nossa geração atual.

Julia 23/05/2024

Livro de Psi & Pais
Um dos melhores livros sobre pais e orientação de pais!
Na verdade é muito além de ser um livro para pais, até mesmo para nós compreendermos os nossos pais e para sermos bons com essa função.
Li no objetivo terapêutico e me ajudou a clarear demais a minha mente sobre orientação parental. Indico esse livro de olhos fechados pra todo mundo.
Escrita e leitura fácil e EXCELENTE
5 ??

IsabellaVica 19/05/2024

"O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido (E Seus Filhos Ficarão Felizes que Você Leu)" é uma obra da psicoterapeuta britânica Philippa Perry, lançada em 2019. Este livro se destaca por abordar de maneira prática e empática os desafios e as complexidades da parentalidade.

Perry adota um tom acessível e humano, evitando jargões técnicos e propondo reflexões sobre como a própria infância dos pais influencia suas práticas educativas. Ela oferece conselhos práticos e baseados em evidências sobre como criar filhos de maneira emocionalmente saudável, enfatizando a importância da conexão emocional e da comunicação aberta.

Um dos pontos fortes do livro é sua abordagem não prescritiva; Perry não dita regras rígidas, mas sim incentiva os pais a desenvolverem uma compreensão mais profunda de si mesmos e de seus filhos. Ela aborda temas como o impacto das experiências infantis dos próprios pais na criação dos filhos, a importância da escuta ativa, e maneiras de lidar com emoções difíceis tanto para os pais quanto para as crianças.

No entanto, algumas críticas apontam que o livro pode parecer repetitivo em certos pontos, e que suas sugestões, embora valiosas, não são necessariamente novas para leitores que já têm algum conhecimento sobre psicologia infantil ou parentalidade consciente.

Em resumo, "O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido" é uma leitura recomendada para pais que buscam melhorar sua relação com os filhos e refletir sobre suas práticas educativas. É um guia útil para construir um ambiente familiar mais harmonioso e compreensivo, destacando a importância do vínculo emocional e do entendimento mútuo.

Desiree Iasmin 18/05/2024

Este livro nos apresenta diversas maneiras para lidarmos com nossos filhos, sejam eles crianças pequenas, adolescentes ou adultos, de forma que sejam respeitados em suas opiniões e escolhas e também nos respeitem.

RenataTunes 14/05/2024

O Livro que Você Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido, de Philippa Perry, é uma obra que transforma a compreensão da parentalidade por meio de uma abordagem profundamente empática e reflexiva. A autora utiliza sua experiência como psicoterapeuta para explorar como as experiências de infância dos pais influenciam na criação dos filhos. Ela sublinha a importância da comunicação aberta e da validação emocional, incentivando os pais a refletirem sobre suas próprias histórias para romper ciclos negativos e fortalecer os vínculos familiares. Sua escrita acessível e acolhedora torna conceitos complexos fáceis de entender e aplicar no cotidiano.

A autora oferece conselhos práticos acompanhados de exemplos reais, ilustrando os desafios e as recompensas da parentalidade consciente. A estrutura clara do livro facilita a leitura e a aplicação das ideias, promovendo um ambiente familiar mais saudável e amoroso.

MarcelleBelens 13/05/2024

Amor
Realmente o livro traz de forma clara e objetiva o que ele propõe, ensina a melhor forma de lidarmos com nós mesmo, na criação de alguém. Maravilhosa didática, exemplos fácies de entender. Recomendo a todos que são pais, filhos ou que querem um dia entender como funciona a dinâmica da criação.
Simplesmente amei!

Lindsey 08/05/2024

Livro que te muda para sempre
Sabe aquela história de "como seria bom se filho viesse com manual"? Então, taí o manual. Escrito por uma psicoterapeuta, ele é incrível para quem é filho e para quem tem filho, ou seja, para todo mundo. Ele mostra o quanto nossa criação afetou quem somos, como corrigir possíveis danos e como proporcionar uma educação de qualidade para os filhos. Escrito de uma forma bem gostosa de ler e bem impactante. O tipo de livro que te muda para sempre.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

Paizante 07/05/2024

Muito bom!!
Gostei muito do livro, estamos esperando nosso primeiro filho e com esse livro eu pude perceber que temos várias coisas para pensar e tentar agir de forma melhor! Pequenas coisas que causam muito impacto! Importante, estou animado e em busca de conhecimento ??

Rochaxx 03/05/2024

Bacana
Livro legal, com pontos claros e bem explicados. Muito bom pra quem está começando ler livros nessa vibe também. Muito útil

Lucimara 02/05/2024

Excelente para os pais
Um dos melhores no assunto parentalidade. Aborda tanto assuntos necessários, até mesmo de formas práticas. Gostei demais!

?Educar os filhos sempre consome tempo. É melhor dedicar esse tempo de forma positiva prevenindo problemas do que negativamente depois que os problemas já tiverem surgido.?

mclaraab 29/04/2024

Excelente livros para os papais que desejam aprimorar a forma de maternar.
Trás uma leitura muito ludica, exemplificando as ações e trazendo termos que são do entendimento do cotidiano.
O livro trás reflexões importantíssimas pra melhorar ainda mais nosso relacionamento tanto com nossos filhos, como com os adultos que nos cercam.

Raphael R. 29/04/2024

Life changer
Depois que comecei a ler esse livro, a relação com meu filho de 2 anos e alguns meses melhorou significativamente. Ressignificando a paternidade em um nível que não imaginava. Recomendo para quem quer entender seus filhos (pequenos ou não).

Marina 26/04/2024

Gostei bastante e esperava bastante!
Mas algo que gostei é que é um livro de educação que aborda sobre a nossa perspectiva, busca a nossa infância e questões.

Igor Michel 19/04/2024

Um toque de visão
O livro nos mostra como somos sensíveis e ocos nos anos iniciais de nossas vidas. E ao mesmo tempo que não prega em colocarmos nossos filhos em bolhas para proteger eles, mas em os ouvir, compreender as emoções deles e ajudá-los a entendê-las. Isso, ao meu ver, é um treinamento de inteligência emocional que fará com que nossos filhos tenham uma capacidade de lidar com a vida de modo mais leve e com o mínimo de dano mental. Não vamos salvar nossos filhos de tudo, mas eles terão menos coisas com que lidar em uma terapia futura.