O cemitério

O cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

manu 02/09/2023

Ai acho que stephen king nao é pra mim. sempre gosto do começo, e são livros que tem historias interessantes e que podem te tirar de uma ressaca mas a escrita extremamente detalhada me dá certa preguiça, acaba afetando a leitura pq tem horas que tu só quer que aconteça algo logo mas ele ta lá narrando a mesma cena por 50 páginas e adicionando detalhes meio inúteis
Lucs 02/09/2023minha estante
Stephen King é extremamente prolixo pelo que já li dele. Eu curto mas tem momentos que paro e penso quantas páginas poderiam ser retiradas. Enfim Cemitério eu curti bastante, mas quem sabe Misery: Louca Obsessão pode ser sua futura tentativa de gostar dele. São 325 páginas e apenas dois personagens quase o livro todo, não tem como enrolar muito hehe!

Dheyvison Jr. 24/10/2021

Poderia ter sido melhor.
O Cemitério tem um começo e um desenrolar de trama bem feito, ele é bem atraente. Porém achei o evento final muito precoce, ele se mostrava uma cereja nesse bolo, mas aconteceu de forma muito rápida, não foi bem explorada.
Para mim esse final foi construído de uma maneira meio preguiçosa. Eu esperava mais, mas de forma alguma é um livro ruim.
Flávia Menezes 24/10/2021minha estante
Jura? Não foi tão bom?

Dheyvison Jr. 24/10/2021minha estante
Começo e meio me agradou, mas o final não me agradou, ele poderia ter sido melhor explorado. Na minha cabeça o desfecho desse livro não foi dos mais marcantes não. Até o final aberto de A Incendiária me agradou mais.

Dheyvison Jr. 24/10/2021minha estante
Sinceramente eu esperava mais de um livro tão bem falado.

Dheyvison Jr. 24/10/2021minha estante
Eu acho Flávia que cada pessoa que leu esse livro, criou um final alternativo. Porque esse final criado pelo King é bem SEM GOSTO (se é que você me entende)

Flávia Menezes 25/10/2021minha estante
Hummm?entendo sim!!! Bom?mas valeu a experiência né? Que bom que houveram partes boas pra compensar o final ?????

Dheyvison Jr. 25/10/2021minha estante
Valeu sim. Não foi um total desperdício de tempo. Ele tem um começo tranquilo tipo O Iluminado (mas é claro que o final de O Iluminado é bilhões de vezes melhor)

Nicolas 26/04/2023

Essa obra do King é maravilhosa, virou o meu favorito dele. O luto é retratado de uma forma tão real que pra mim foi até importante de ler, as formas como as pessoas lidam nessas situações, é tudo tão real e impactante. A forma como a história é tecida, é tudo tão bem construído, as pequenas coisas vão acontecendo e se encaixando, até chegarmos no ápice. Tô chocado até agora com o final e me falta palavras pra expressar o quão esse livro é bom. Enfim, recomendo demais!!

(SK EU TE AMO!!!)
Sr. Campelo 16/05/2023minha estante
É perfeito! ?

Nicolas 16/05/2023minha estante
eu amei demais

Lukas_Gabriel 24/02/2023

A morte não tem nada de natural.
Primeiramente fiquei bastante confuso, não com a história, e sim por não entender o que de fato assusta os leitores nessa obra. Minhas expectativas para levar sustos e não dormir a noite eram altas, só pelo hype avassalador que colocam em cima de 'O Cemitério'. É muito tranquilo, achei que no ápice iria querer jogar o livro longe quando entrou naquele suspense sufocante, mas não foi isso que juraram ser para mim.

Comentar sobre a narrativa é chover no molhado quando falamos de algo do King, um dia esse feitiço que ele usa tem que ser explanado, pois se não for magia precisamos conservar o cérebro do King para sempre! A sensação para mim sempre vai ser a de flutuar bem acima da cabeça dos personagens, ele segura na sua mão e te mostra de camarote tudo que está acontecendo.

Os personagens possuem tantas tonalidades, os segredos que eles escondem uns dos outros e como depois eles sobem para superfície me agradou muito. Embora eu não tenha conseguido me apegar muito aos personagens, diferente de outros livros dele, aqui em específico não foi um problema, estou falando do Stephen então a história me pegou e foi suficiente para fincar meus pés no Maine.

Gostei dos fatos do cemitério Micmac, amei envolver cultura indígena, não ficou forçado o desenvolvimento do conflito do Louis (por ele ser um médico muito cético e depois acreditar no que estava acontecendo), MUITO bom a naturalidade da abordagem do King em relação aos diferentes pontos de vista dos personagens com relação a morte, me fez questionar até meu ponto de visão e por isso é um dos aspectos mais comentados desse livro.

A ambientação dele é muito clichê do gênero terror mas não me canso dela. Eu só não gostei do desenlace, já vi muita gente dizer que não tinha como ter outro final, mas eu acho que o King tinha capacidade para fazer melhor. Talvez se tivesse me dado medo eu julgaria ser um livro melhor do que ele é, mas não colou pra mim como um dos melhores do mestre, e possivelmente pode cair no meu ranking com o tempo.

Em resumo, esperava bem mais do que foi entregue, principalmente pela ideia principal da história não ser muito original, no sentido que só o King poderia imaginar, como com It, Misery, Sob a redoma e etc. Apesar disso o King é o Rei, então ainda sendo algo plural ele trouxe para sua singularidade. A Tabitha foi meio louca dizendo pro Stephen não lançar esse livro, eu até entendo ele ser considerado "brutal" e sombrio mas achei exagero. A referência do Cujo me matou! Muito esperto meu velhinho.

"A morte era uma ideia vaga; o 'simitério' de bichos era real. Na superfície daquelas lápides grosseiras estavam gravadas verdades que mesmo a mente de uma criança podia entender.".

Abelita.Azevedo 09/06/2023

Hey, hoje let's go
Achei a leitura arrastada
Já estou me acostumando com o estilo de King, dar todos os detalhes de tudo, mas não funcionou comigo dessa vez.
Louis é um personagem meio mais ou menos
A Rachel achei chata demais
A Ellie é o Jud são os melhores
E Gage tadinho...
Achei que faltou alguma coisa
Mais sobre o "simitério"? Ou sobre o Wendigo?
Os acontecimentos finais foram tão rápidos que quando terminou o livro eu fiquei (?!?!?!)
Estava com a expectativa lá no céu e realmente cai do cavalo alado
E o gato? Queria mais dele

4 estrelas para todas as músicas citadas
Inclusive farei uma pasta no Spotify.

Final ruim
É isso.

Zenaide.Mota 29/06/2021

Meu primeiro livro de Stephen King. Viciante!
Confesso... achei que seria "mais um" livro sobre mistério. Amei! História envolvente, com trechos que te prendem... ??

Camis Morket 08/02/2020

O cemitério
O cemitério, de Stephen King virou meu segundo livro favorito do King, logo abaixo de It-A coisa. É um livro que aborda a morte de jeitos diferentes para cada personagem.
Louis Creed, um jovem médico se muda de Chicago para uma cidade pequena do Maine com sua esposa Rachel e seus dois filhos pequenos Gage e Ellie. Logo que chegam em sua nova casa um pequeno acidente fazem eles conhecerem Jud e sua esposa, um casal de idosos, que se tornam seus grandes amigos.
Um tempo depois Jud vai até o meio do bosque com eles para mostrar o ?simitério? de bichos, onde diversas crianças da cidade vão la enterrar seus bichos de estimação. Como Rachel tem fobia de morte quer sair logo daquele local pois não acha ele saudável para seus filhos.
Após isso acontece um acidente com Church, o gato de estimação de Ellie, com isso Jud leva Louis novamente para o cemitério de bichos só que eles vão além daquele terreno, para um local indígena que possui certos poderes.
Depois as coisas só começaram piorar na família, muitas coisas estranhas com o gato começam acontecer e eles enfrentam outro terrível acidente. Louis começa pensar novamente naquela outra parte do cemitério e isso começa a consumi-lo, tem pensamentos que querem que ele faça algo extremamente bizarro.
O médio faz toda sua família ir para Chicago para fazer seu plano dar certo, mas todos começam ficar preocupados e Jud se acha culpado disso e o tenta impedir, mas as coisas continuam dando errado.
É um livro incrível e sinistro ao mesmo tempo, a leitura foi muito rápida e eu não conseguia parar de ler pois os pensamentos de Louis são muito agonizantes e eu queria saber onde ia dar tudo aquilo.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Léo 28/06/2023

Segunda vez que tenho contato com a escrita do King, e posso dizer que estou conquistado por suas histórias. O primeiro livro que li foi "O Iluminado", onde adorei o desenvolvimento dos personagens e a maneira como o medo é transmitido de forma intensa, fazendo você se sentir próximo do protagonista. E neste livro não é diferente. Acompanhamos a família Creed, que acaba de se mudar para uma cidade próxima à estrada de Ludlow, e nos fundos de sua casa há um "cemitério de animais", onde os animais de estimação atropelados na movimentada estrada de Ludlow são enterrados. King nos introduz lentamente à rotina da família Creed e ao desenvolvimento dos personagens, Louis, Rachel e suas duas crianças, Ellie e Gage, além do gato Church. É impossível não se apegar a cada um deles e compreender seus medos mais profundos.

A presença do cemitério se intensifica ao longo do livro, começando como algo pequeno que causa arrepios, até chegar a momentos em que a descrição do que está acontecendo me deixou assustado, fazendo-me interromper a leitura mesmo com a vontade de continuar e a curiosidade de saber o que viria na próxima página.

As mensagens e reflexões sobre a morte que King traz são intrigantes e se encaixam perfeitamente na história, seja por meio da jornada da garotinha Ellie, que está descobrindo o conceito de morte ao crescer, ou por meio de seu pai, Louis, que é médico e precisa lidar com a morte em seu trabalho. Além disso, há o ponto de vista dos vizinhos da família, os Crandall, que viveram duas guerras mundiais, a gripe espanhola e agora estão na velhice.

Ler O Cemitério é uma experiência que não esquecerei facilmente. É um livro envolvente, mas que pode fazer com que você pare de ler em certos momentos devido ao medo. Recomendo.

Victor 18/09/2021

Esse livro é perfeito não tenho nem palavras para descrever
A única coisa que eu não entendi foi o final.
Lívia 18/09/2021minha estante
!SPOILER!
O final é aquilo mesmo kkkkk ele também morre

Ju 27/01/2021

Ai que medo
Put@ merda, nunca senti nada igual ao que senti lendo esse trem. Fiquei com medo pra caralho e pra melhorar descobri (dois dias depois de ter começado) que tem um mini cemitério de animais pertinho da minha casa ?. Já da pra imaginar como passei a semana hahahaha
Livro favoritado e com razão. A história é incrivel, o final surpreendente, nunca estive tão imersa em um cenário. Foi como ler um filme...tipo isso ?
kathrein.oliveira 27/01/2021minha estante
King é o rei!!!

Clécio Nunes 27/01/2021minha estante
Creedo kkk

Ray 05/03/2022

"A morte é um mistério; o sepultamento, um segredo."
Ahh Stephen King, você é simplesmente incrível!
O que dizer desse livro?! Eu achei perfeito, envolvente e profundo.
No começo, o ritmo foi um pouco lento e sem muitos acontecimentos, mas, a cada página a história vai sendo construída e acaba prendendo a atenção do leitor.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e a narrativa é tão fluída que a atmosfera do livro torna-se praticamente palpável.
O livro trouxe temas relacionados a morte, o luto e como lidamos com essas questões, a forma como a história foi elaborada, traz essas reflexões de maneira muito crua e profunda.
O King descreve com maestria a dor da perda, adicionando o terror como fundo e nos fazendo questionar: "Até onde iríamos para trazer de volta à vida, aqueles que amamos?"
lubaninha 05/03/2022minha estante
Eu quero TANTO ler esse mds

Ray 05/03/2022minha estante
Amg vc tem que ler. É MUITO BOM!!!!

lubaninha 06/03/2022minha estante
Acho que vai ser o próximo do king que eu vou comprar aaaaa

Danniela.Torres 02/05/2020

Brilhante
Esquecem o filme. Se você tem medo de ler porque já assistiu ao filme, podem ficar tranquilos. Pois é muito diferente e nada se compara a essa obra prima.
Todos os personagens são ricos em detalhes e sentimentos, mas a minha preferida com toda a certeza é a Ellie.
Eu nunca me senti tão angustiada com um livro, como este. E o final é simplesmente de cair o queixo.
Uma única dica: não deixem de ler.
Milla 12/05/2020minha estante
Ellie também foi minha personagem preferida. Amei o livro ?

Reccanello 14/01/2021minha estante
Passei alguns dias "sem dormir" por causa desse livro.

Lilian.Cava 24/10/2021

King partindo seu coração mais uma vez
Sem dúvidas é um dos livros que mostra o quanto o King é um escritor talentoso, sendo aqui, super prolixo.

Você quase consegue ver um filme passando na sua cabeça, de tão bem descritas que são as cenas e os cenários.

Tive uma experiência um pouco comprometida, pois já havia assistido o filme de 1989 e sabia de boa parte do que ia acontecer, então não fui surpreendida.

Mas com certeza, um livro muito impactante, sobre coisas sobrenaturais, mas também sobre pessoas, família, luto e sofrimento.

Garcia 13/09/2021

Primeiro estranha depois entranha
Até meio do livro vocês está meio sossegado. Depois a loucura o sentimento de medo não o largam mais! Um fim de loucos ... Tive uma grande surpresa com ele e ainda bem que não o tenho em papel senão acho que o metia na fogueira só pra não me lembrar do sentimento e ter pesadelos de noite.

Henrique Sanches 19/07/2023

Mais um livro que eu li em 2021 na LC do Terror Clube. Na verdade está foi uma releitura e aproveitei bem mais a leitura do que da primeira vez.

Quando li, na década de 90, o livro se chamava Pet Sematary (escrito errado mesmo e a história explica porque está errado. O correto é cemetery)

O nome mudou, mas o conteúdo é o mesmo... é um romance de terror escrito por Stephen King em 1983.

O livro inspirou a música de mesmo nome da banda Ramones:

I don't want to be buried in a pet sematary
I don't want to live my life again