O cemitério (eBook)

O cemitério (eBook) Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Maria. 09/06/2024

Uau!
Foi uma leitura que fiquei atônita, atenta e ansiosa o tempo todo! Tive que segurar meus olhos muita vezes para que eles não saltassem e fossem para a próxima linha logo para que eu descobrisse o que iria acontecer. King é o cara, não tem como.

Dri 08/06/2024

Como sempre Stephan King entregando tudo
Só leiam?.Quem leu e não gostou é porque leu erradokkkkkkk.
Foi o meu primeiro livro que consegui enxergar terror na escrita do Stephan King,e amei cada capítulo,apesar dos passos do Louis serem bem previsíveis após a morte e vida do gato da famí

deveriam ser ultrapassados.
Fiquei também com pena do Jud,que em meio a tudo tentou ajudar Louis,pela amizade,e pagou um preço alto por isso.E sim ele foi um dos personagens que mais gostei no livro.
Mais apesar do livro ser um livro de terror,o livro traz a tona várias outras questões.
A necessidade de aceitação de fatos que não podemos mudar,e de limites que alguns não devem ser quebrados.Como o caso do Louis.
O modo como cada um acaba lidando com a morte,de modo diferente.Como o caso da Rachel,Louis e Jud.
E além de como um trauma,pode moldar um ser humano,se não procurar meios de se curar,como o caso da Rachel.
E como não devemos assumir inteiramente responsabilidade que não é nossa,como o caso na infância de Rachel.
Enfim,eu amei a leitura,mais é difícil não gostar de algum livro que seja do Stephan King.
É um livro para mim que é sombrio,e que também fala de percas,morte e luto e mostra como cada personagem lida com essas questões da vida.

dudizz 07/06/2024

O cemitério.
O cemitério, vulgo o maioral.

Foi meu primeiro livro do King e eu tenho um carinho enorme por ele, que foi por esse livro que eu entrei pra esse universo maravilhoso.

Eu amei essa história de ponta a ponta, foi uma história que eu consegui imaginar os mínimos detalhes, e tem detalhe fresco até hoje na minha cabeça! As cenas de terror grudaram igual chiclete.

Eu tento entender quem fala que o livro não é ?tudo isso?, porque ele tem um potencial muito grande.

A ideia bizarra de ter um cemitério que enterra e ressuscita não é de se pensar? De imaginar que tem pessoas que preferem ter as pessoas que partiram de volta a todo custo novamente, elas vindo normais ou não?
Ver que o ser humano pode entrar em estado de loucura facilmente e não tenha quem o pare?

Esse livro ele é completo pra mim. Mesmo que a maior parte dele seja terror, horror, etc.. (o que particularmente eu amei) Esse processo todo que eles passaram com esse cemitério ao fundo, foi de repensar muitas coisas.

Ele leva bastante aquele ditado: ?não mexe no que tá quieto?

A única parte mais chatinha pra mim foi a cena que o louis vai pro cemitério de humanos pra desenterrar um determinado corpo.. Ali poderia ter algumas páginas a menos kkkk mas do restante os detalhes das situações foram primordiais para entender como todo mundo estava mentalmente, principalmente o louis, e o que ele estava pretendendo fazer.

enfim, é um livro em partes pesados, não só pela parte que da medo, mas sim pelas situações em si que vão acontecendo.

Sarah 05/06/2024

Dava pra ser melhor
Não é um dos meus primeiros livros do King, mas olha, a escrita desse foi bem dificil!
Não dava pra acompanhar, no mesmo capitulo oscilava pra passado e presente ao mesmo tempo oq deixava bem confuso.
A história não foi nada demais, demorou MUITO pra começar a ocorrer os fatos no livro.
Tinha muita explicação desnecessária, e quando era necessária a explicação não vinha.
Achei um livro que mostra a crueldade e egoismo do ser humano em nível extremo.
Me senti mal lendo varias coisas.
No final de tudo, a história em si é boa! O final é legal, mass só ocorreu oq todo mundo ja imagina que vai acontecer mesmo. Não causa choque. Não tem plot. É confuso.
Ja li livros melhores do nosso querido Stephen King
Ismael95 05/06/2024minha estante
Concordo

Sarita 05/06/2024

O homem planta o que pode e cuida do que plantou
Mais uma vez, King me surpreendeu com sua escrita. Ele é bem detalhista, te faz ter uma visão completa, e tem o dom de fazer com que a ambientação não se torne enfadonha. Você sabe que algo vai acontecer, e durante boa parte do livro fica com aquela tensão e curiosidade para ler o próximo capítulo.
Só não dei 5 estrelas, porque acho que ficou umas pontas soltas no final do livro: o que aconteceu com Ellie e o desfecho do casal Louis e Rachel.

@steph.kss 04/06/2024

A primeira vez que li Stephen King e não podia ser um livro melhor! Que obra incrível.
A riqueza nos detalhes, fatos históricos da cidade onde aconteceu todo o cenário contribuiu para que a leitura fluísse com naturalidade.
Tensão e medo se mistura com a ansiedade em ler o próximo capítulo.

Yasmin 03/06/2024

Perturbador
Esse livro é MUITO BOM!! Ele tem uma carga emocional pesadíssima. Digo isso pq vc passa a maior parte do livro angustiado. O King faz a gente se apegar com a família na primeira parte, mas a narrativa deixa sempre implícito que tem uma tragédia pra acontecer. Isso gera uma tensão muito doida durante a leitura. Me senti angustiada, enojada e até com medo em alguns momentos. Um mix de emoções. Só leiam gente, mais um favoritado do rei do terror.

Ana Pettres 03/06/2024

?Simiterio? de bichos
Mais um livro do mestre Stephen King para minha quota de livros lidos! O Cemitério estava na minha lista de leitura há muito tempo, tanto que ainda não vi os filmes lançados para não perder a experiência da leitura. E valeu a pena!
O livro conta a estória de uma família formada pelo pai, mãe e um casal de filhos. O pet da família é um gato fofo e esperto chamado de Sr. Church. Tudo remete a vida real! os perrengues para pagar as contas com orçamento limitado, o medo natural que as pessoas tem de perder umas às outras, aquele vizinho que sempre sabe tudo e se mete na vida do outro, a vizinha gentil que apoia quando você precisa ou seja, aquela crítica bem feita do King quanto ao estilo de vida e que nos faz pensar se nossa vida acaba seguindo o mesmo caminho.
A leitura é fluída, com alguns trechos de maior descrição até para que entendamos o contexto do local e das particularidades daquela cidade em si.
Não dei 5 estrelas porque o final ficou com algumas pontas soltas para mim, como o destino de Ellie e principalmente, o desfecho do casal Louis e Rachel.
Recomendo para quem curte um suspense ambientado no sobrenatural com alguns sustos acoplados!
Sarita 05/06/2024minha estante
Concordo plenamente sobre o final do livro.

juliesf 03/06/2024

Esse terminei muito impactada e tendo muito o que processar
ótima construção da história e ambientação, dá vontade de não parar de ler porque fica aquela ansiedade pra saber como as coisas vão acontecer e uma aflição pelo psicológico do louis

releria muito

Laura.Schmidt 02/06/2024

O cemitério
Eu simplesmente amei esse livro e olha que tinha certeza que iria odiar kkkk. Assisti o filme uns tempos atrás e me deixou vom a pior impressão dessa história, ainda bem que dei uma chance pra leitura, adorei!

Nathalia.Porto 01/06/2024

King NUNCA decepciona
Esse livro foi um favoritado e entrou para o top 3 do mestre. King mostrou aqui o porquê é considerado o rei. A história é muito bem construída e ambientada, me apaguei demais aos personagens e me sensibilizei junto com eles conforme as coisas foram acontecendo. É incrível como o King aborda assuntos como a morte e o luto de uma forma que te sensibiliza e te faz refletir demais. Ainda tenho muito o que processar sobre o livro, mas já fica a recomendação, vale muito a pena!

binhost 30/05/2024

O homem planta o que pode e cuida do que plantou...
Provavelmente esse foi um dos melhores livros que eu já li. Toda a atmosfera que o King cria aqui é de arrepiar, eu me peguei envolvido na história o tempo todo, sempre arranjava um tempo para ler nem que fosse apenas uma página.

Acho que em todos os livros do sk ele escolhe uma temática importante para trabalhar por trás do horror, dessa vez foi o luto. É simplesmente incrível como cada personagem parece lidar com o luto de uma forma diferente, é muito legal e interessante perceber isso conforme a leitura vai fluindo, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei.

Ver até que ponto o ser humano pode chegar através da dor é algo que ainda me choca, principalmente fora da ficção, e nesse livro aqui o King foi extremamente perspicaz com cada coisinha.

Finalmente eu descobri o porquê de O cemitério ser um dos livros mais aclamados do velho. Amei demaisss.
italomalveira 06/06/2024minha estante
Ótima resenha. Captou bem a mensagem do livro.

diov 30/05/2024

Que livro bom. Eu esperava uma leitura demorada por conta do outro único livro que li do autor (o iluminado), mas esse dá vontade de continuar lendo até saber o que vai acontecer, e nunca para de acontecer coisas curiosas. O tema é intrigante e bem trabalhado, e, apesar da minha pouca familiaridade com livros do gênero, arrisco a dizer que esse é um dos melhores.