O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

ANA 18/05/2024

Se o pica pau tivesse comunicado a polícia...
King tem talento, isso não podemos negar, ele é muito criativo, mas nesse livro ele pecou. Eu só li 3 dele, odiei Carrie, favoritei It e fiquei triste com Cemitério. O livro tinha tudo pra dar certo, o tema inicial de ter um lugar que traz mortos a vida era muito interessante, mas a forma como ele executo não foi. 30% do livro não acontece nada de tão interessante, aí tem um acontecimento que você fica interessado e ti prende atenção, aí depois tudo fica parado de novo e lá pelos 70% fica legal de novo e aí de novo chato, ai nos 90% finais fica legal.
Eu achei que poderia se aprofundar mais em outras coisas e menos em outras, achei o livro longo demais e ao mesmo tempo curto demais, entendem? Achei que ele poderia ter explicado mais algumas coisas e tirado outras. Enfim, estou triste demais, pq o livro tinha tudo pra ser muito bom, a temática era perfeita, mas King pecou demais.
E sobre a história em si, achei que poderia tudo ser resolvido se tivessem telado as janelas, não deixando o gato sair.

Guilherme 18/05/2024

Um homem planta o que pode, e cuida do que plantou.
Esse livro quase me deixou louco, só não mais louco do q o Louis. Os personagens são muito bem utilizados ao decorrer da trama e o enredo prende muito a atenção. Por um momento senti ódio do Jud por ter levado o Louis ao cemitério, mas dps q percebi a tamanha influência daquele lugar e do Wendigo (ou sei lá oq diabos era aquilo), foi q eu entendi que ele não tinha como tomar outra escolha mesmo. Que cena foi aquela da morte do Gage, eu fiquei muito surpreso, me emocionei e chorei, fiquei com muito ódio do Louis, com uma pena enorme da Rachel e da Ellie (tadinha ficou só), mas sei q foi tudo planejado por aquele demônio. E que final, eu esperava tudo menos isso. O mal venceu

Natan108 18/05/2024

Lisonjeado por conseguir ler uma obra do king sério !! os comentários que a linguagem dele aos escrever são difíceis realmente são verdades mais ao longo da leitura consegui me adaptar e não via a hora de terminar o livro.
Sobre a obra em si ela tem sim uma história cativante mais peca muito no desenvolver da história o lado bom é que se você se perder nem precisa ficar preocupado pois reforçam sempre o que tá acontecendo desde o inicio.
Obviamente a segunda e terceira parte são bem melhores que o livro por completo porque é só lá que a coisa se desenvolve com um ritmo melhor e cativante.
O melhor personagem ? church é claro ! Inclusive quero um gato pra por esse nome.

- hey ho, let's go

Luiz111 17/05/2024

Stephen, The King.
"Por menos que se goste de admitir, a experiência humana tende, sob muitos aspectos, a corroborar a ideia de que quando o pesadelo se torna terrível o bastante, o horror produz mais horror, um mal que acontece por acaso engendra outro, frequentemente menos ocasional, até que finalmente a desgraça parece tomar conta de tudo."

Como toda história do Stephen King, escritor que sou fã, não tem como você não gostar dos personagens, que são muito bem desenvolvidos. Em "O Cemitério" é apresentado para nós Louis Creed, um médico de Chicago que está se mudando para Ludlow, no Maine, para trabalhar em uma universidade da cidade. Junto com ele está a sua esposa, Rachel, sua filha, Ellie, seu filho ainda bebê, Gage e o gato Church.

Chegando em sua nova casa, são recebidos por Jud Crandall, seu vizinho, o qual Louis enxerga como uma figura paterna e acabam se tornando bons amigos e passam noites bebendo cerveja. Jud apresenta a eles um cemitério de animais próximo a casa deles, o que desenvolve um medo de Ellie que seu gato Church perca a vida.

Church perde a vida sendo atropelado por um caminhão na estrada em frente a casa de Louis, seus filhos e esposa estavam em Chicago comemorando o dia de ações de graça. Jud vendo o "desespero" de Louis, decide ajudar o amigo e ele o leva ao cemitério. Mas não era o cemitério de animais. Próximo ao cemitério de animais tem um cemitério indígena pouco conhecido, Jud e Louis enterram Church lá. No dia seguinte Church reaparece, vivo, porém mudado.

Como já é de se esperar do King, a história trás mais acontecimentos e vai te prendendo cada vez mais para a trama. É um livro de bom volume, mas terminei em menos de duas semanas, a história é muito interessante e assustadora e devo dizer que se tornou um dos meus favoritos.

César 17/05/2024

Que descrição... É meu primeiro livro do Stephen king e apesar de eu ter demorado pra terminar, consegui sentir agonia a cada página. Sinceramente me senti perseguido pela coisa, o que me assustava bastante. Eu realmente amei

Italo Oliveira 16/05/2024

O Gande e Teível
Lí há algum tempo, encontrei esse site hoje e to cadastrando os livros ainda. Enfim, Li há um tempo e até hoje me pego falando: Oz, o gande e teível.

Roberto_Silva 15/05/2024

O que me manteve lendo foi o plot principal. No entanto, o ritmo lento da narrativa, com descrições excessivas e diálogos irrelevantes, tornou a leitura cansativa. Havia muitas referências a programas de tv e filmes americanos que eu não entendia, por conta disso o texto empobreceu.

sandraleitorutti 14/05/2024

Minha cura pra ressaca literária
É a terceira vez que leio essa preciosidade, e foi a melhor delas! Não sei como King faz isso, mas a cada lida seus livros ficam ainda melhores. Eu estava numa ressaca literária terrível que durou ANOS, e de repente senti o ímpeto de tirar esse da estante e voltar para essa história tão terrível (e cativante!). Quando percebi, já tinha terminado e voltei a ler como fazia anos atrás.

Sobre o enredo, nem tenho como descrever a quantidade de sentimentos que essa obra passa: desde a catarse da vida na área rural, até a sensação de mal à espreita, somente esperando a hora certa de acertar seus ponteiros. Definitivamente é uma narrativa que te trás medos e reflexões mais palpáveis, e apesar do sobrenatural no livro (que influencia muito, e é muito rico), ele fica em segundo plano. Para mim, o fascinante aqui é a abordagem de um tema muito natural entre nós: o luto. E como esse luto é vivido de maneiras diferentes, seja pela perda de um animal, um amigo, um familiar, ou até mesmo a perda de sua própria sanidade mediante tanto sofrimento. Além disso, me fascina a forma como King consegue abordar um assunto tão pesado, numa narrativa que beira o "confortável" (não sei se sinto isso pelo fator nostalgia, mas esse livro pra mim é extremamente reconfortante de ler).

Quanto ao final, é uma montanha russa. Você simplesmente não consegue largar (acredito que isso ajude muito na imersão e no medo), e quando larga não é por causa do livro, e sim por conta das suas emoções. Confesso que acho o final perfeito, não tiraria nem colocaria nenhuma linha. Essa foi a vez que esse livro mais me impactou, não sei dizer o que é, mas a sensação de desolação e espiral de insanidade me acompanhou por um tempo (não de uma forma de fato incômoda, mas de um jeito quase filosófico). Não sei se recomendo tanto para quem está passando pelo processo de luto, mas isso é muito relativo.

Ouso dizer que é meu King favorito :)

Rafael Oliveira 13/05/2024

O Cemitério
Louis Creed, um jovem médico, sua esposa Rachel e seus dois filhos Ellie e Gage se mudam para uma pequena cidade do Maine em uma residência a beira da rodovia. Logo no inícios conhecem seu novo vizinho, um morador local chamado Crandall, o qual Louis desenvolve um grande laço de amizade.

Em um passeio com a família, Crendall mostra o cemitério de bichos que existe na região da casa. Neste local várias crianças já enterraram seus bichinhos de estimação.

Após um acidente com o gato de Ellie, que acaba morrendo, Crandall resolve fazer Loius enterrar o gato em num local após o cemitério de bichos. No dia seguinte, o gato aparece vivo, com alguns detalhes diferentes.

A história leva boas páginas para fazer toda esta apresentação, até que um outro acidente acontece e atitudes são tomadas, que leva o livro para um passo além.

É um livro bem lento, bem repetitivo e previsível. Tem muito pouco diálogo, o que torna a leitura pouca fluída. As motivações são explicadas, mas em poucas eu concordava ou via lógica.

Eu particularmente não gostei, comparava bastante com o tipo de escrita que tem em O Iluminado, talvez seja o momento que King estava na carreira, pois é um livro mais antigo dele.
-Rafaela 13/05/2024minha estante
Um sonífero de livro, péssimo kkk

Rafael Oliveira 13/05/2024minha estante
Foi difícil Rafa ?

Gustavo616 12/05/2024

Hey! Ho! Let's go!
Mais um livro do Rei Stephen, e claro, ele não me decepciona NUNCA! O Cemitério é um livro incrível, eu já tinha visto o filme e não havia gostado, mas o livro é o completo oposto! A obra começa até simples no início, não tem muito acontecimentos que te fazem encontrar distinções para outras obras de horror, inclusive as do próprio King, porém, ao passar da leitura, o livro toma uma proporção que só o King consegue fazer, te deixando atento aos fatos com tremenda curiosidade e desejo de conseguir entender tudo que está acontecendo no universo de Ludlow e o "simiterio" de bichos. Recomendo muito para quem tem interesse em livros assim, e também para quem deseja iniciar suas leituras das obras do Stephen King. É um livro de boa leitura, muito bem explicado, e sem lacunas abertas que causam estranheza e dúvidas, e o final dele é magnífico, não poderia terminar de maneira melhor. Esse é o meu quarto livro do autor, tenho mais 2 para ler, e com toda certeza eu passarei a aumentar essa coleção. NOTA 10!!!

Katy 11/05/2024

Já sei que vai ser meu preferido do King
Tenho muita dificuldade em ler os livros do King porque, apesar das histórias serem incríveis, acho que o autor enrola demais e isso me incomoda. Sempre que vou tentar ler os livros dele, tenho a sensação que acontece uma coisa relevante a cada cem páginas e isso me faz começar a me arrastar na leitura. Entretanto, tenho um carinho super especial pelo filme cemitério maldito (marcou minha infância e já perdi as contas de quantas vezes assisti!), então queria muito ler o livro.
Ver que o meu filme tão querido foi super fiel ao livro, até nas descrições e falas, deixou meu coração quentinho. O autor ainda enrolou bastante, várias divagações, vários "vai-e-vem" de pensamentos que se prolongam no decorrer das páginas e não acrescentam muito na história, mas eu ainda amei, amei matar a saudade da minha história de terror favorita.

Taka 11/05/2024

Muito bom!
Ai gente, eu nem sei o que dizer, eu amei. King tem um dom de mexer com coisas sensíveis sem deixar você traumatizada. O tema é delicado, mas ao mesmo tempo é intenso. Enfim... amei kkk

JoAo366 09/05/2024

O cemitério
Ja tinha ouvido falar muito bem desse livro mas não imaginei que gostaria tanto, com certeza entra para meu top 5 do King. Por mais que o final do livro parece um pouco previsível há uma reviravolta nas ultimas páginas e, além disso, o desenvolvimento da estória é instigante e fluido.

torino0 09/05/2024

Entediado até pra fazer a resenha desse
Vamos lá, é o livro mais enrolado do king, e com enrolado eu quero dizer que tem muita informação que não acrescenta em nada na história. demora muito pra engatar e o maior ponto negativo desse livro pra mim, foi o fato da sinopse contar 75% do livro e até esses 75% é um desconforto morno que é colocado pro leitor sentir que algo vai acontecer, e esse algo é tão frustrante que mesmo depois de terminado, ainda falta molho.
personagens sem graça e sem profundidade, sei que o luto é algo muito pessoal, mas o louis é muito est*pido.
é chato, arrastado, sem ação e um dos piores do king que já li:/