O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Nathalia.Porto 01/06/2024

King NUNCA decepciona
Esse livro foi um favoritado e entrou para o top 3 do mestre. King mostrou aqui o porquê é considerado o rei. A história é muito bem construída e ambientada, me apaguei demais aos personagens e me sensibilizei junto com eles conforme as coisas foram acontecendo. É incrível como o King aborda assuntos como a morte e o luto de uma forma que te sensibiliza e te faz refletir demais. Ainda tenho muito o que processar sobre o livro, mas já fica a recomendação, vale muito a pena!

binhost 30/05/2024

O homem planta o que pode e cuida do que plantou...
Provavelmente esse foi um dos melhores livros que eu já li. Toda a atmosfera que o King cria aqui é de arrepiar, eu me peguei envolvido na história o tempo todo, sempre arranjava um tempo para ler nem que fosse apenas uma página.

Acho que em todos os livros do sk ele escolhe uma temática importante para trabalhar por trás do horror, dessa vez foi o luto. É simplesmente incrível como cada personagem parece lidar com o luto de uma forma diferente, é muito legal e interessante perceber isso conforme a leitura vai fluindo, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei.

Ver até que ponto o ser humano pode chegar através da dor é algo que ainda me choca, principalmente fora da ficção, e nesse livro aqui o King foi extremamente perspicaz com cada coisinha.

Finalmente eu descobri o porquê de O cemitério ser um dos livros mais aclamados do velho. Amei demaisss.

diov 30/05/2024

Que livro bom. Eu esperava uma leitura demorada por conta do outro único livro que li do autor (o iluminado), mas esse dá vontade de continuar lendo até saber o que vai acontecer, e nunca para de acontecer coisas curiosas. O tema é intrigante e bem trabalhado, e, apesar da minha pouca familiaridade com livros do gênero, arrisco a dizer que esse é um dos melhores.

mariadsena 29/05/2024

O cemitério
Louis Creed, um jovem médico, muda-se com a esposa e seus dois filhos para o interior do Maine. Rapidamente cria uma amizade com o velho vizinho Jud Crandall, que lhe apresenta um cemitério de animais. Porém logo descobre que aquele lugar é mais obscuro do que parece.
O livro é simplesmente viciante! King traz surpresas a cada página, além de levantar assuntos muito relevantes como as diferentes formas de lidar com o luto e a fragilidade. A personagem Rachel é um exemplo claro; apesar de parecer dramática e sensível demais à morte à primeira vista, a profundidade de sua reação é muito bem explorada. Aliás, na obra, sobressai muito a construção brilhante dos personagens, em que é possível realmente se identificar e sentir por eles.
O enredo faz também com que você prenda a respiração a cada instante. Por mais que você queira que aquelas personagens sejam felizes, há uma atmosfera angustiante no ar. É possível entender que estão fadados a uma tragédia iminente, mas nada pode te preparar para o que realmente vai acontecer. E por mais sombrio que seja, a mensagem que o livro passa é essa: podemos adiar o inevitável, porém mais cedo ou mais tarde a conta vai chegar.
O Cemitério é uma história forte, angustiante e genial, que traz um olhar curioso e assombroso sobre a morte. Vale muito a pena, especialmente se você ainda não tiver visto o filme como eu. Garanto: não há como não se assustar com o final.

Jessika 29/05/2024

Em O Cemitério somos apresentados a uma história familiar extremamente sinistra, com tudo o que um leitor de terror espera de um livro de Stephen King: Maldições, mortes chocantes, possessão e toda aquela descrição gráfica que fica fixada em nossa mente. King consegue reunir os maiores medos humanos em histórias envolventes e assim nos faz devorar seus livros. Indico a leitura, principalmente para quem, como eu, ainda não assistiu ao filme.

Camila.Oliveira 29/05/2024

É um livro direto, limpo, sem a prolixidade que é tão característica do autor. É curto e objetivo se formos comparar com o calhamaço que é It. A minha edição é a de bolso da editora Ponto de Leitura, então é bem fácil de carregar para todos os lugares.

O livro conta a história do médico Louis Creed que se muda com a família para uma casa na beira de uma estrada quando consegue emprego em uma universidade. Ele tem dois filhos: a menina Ellie e o bebê Gage, um menininho de dois anos. É Gage o personagem marcante da história.

Na propriedade de Louis, no bosque atrás da casa, tem um espaço conhecido como "Simitério dos Bichos". Lá são enterrados pelas crianças, há muitos anos, os animais que morreram atropelados na estrada. Mais além do cemitério dos bichos, existe outro cemitério onde os índios micmac enterravam seus mortos, mas lendas envolvendo Wendigos fizeram eles acreditarem que o solo estava "estragado".

A temática principal desse livro é o luto. Tudo começa com a morte do gato de Ellie na estrada e a dificuldade de Louis de tratar da temática morte com a família. A esposa dele, Rachel, tem um verdadeiro trauma do assunto, pois quando era pequena teve de lidar com a morte da irmã que passou anos sofrendo com uma doença, e quando morreu, a pequena Rachel estava sozinha com ela. A mulher criou fantasias com a irmã que ela enxergava como uma espécie de monstro e achava que a mesma voltaria para buscá-la e puni-la por continuar vivendo.

Foi a empatia e o amor pela família que levaram Louis a tomar a primeira do seu total de 3 péssimas decisões.

O livro mostra também que falar de morte para as crianças é necessário. É preciso falar, dentro da capacidade que a criança tem para compreender naquele momento.

Para concluir, o clímax do livro é a terceira parte, a parte do terror do livro. Claro que, em se tratando de Stephen King, se espera sempre sentir medo, mas é um livro que exige outra coisa do leitor: empatia. Amo de paixão essa história.

_lendoemsaturno 29/05/2024

O cemitério.???
"A morte era uma ideia vaga; o "simitério" de bichos era real. Na superfície daquelas lápides grosseiras estavam gravadas verdades que mesmo a mente de uma criança podia entender."

Que velho bom, o King é um escritor incrível e brilhante, eu devorei esse livro, devorei cada palavra, acontecimento e página, assim como aconteceu em it a coisa onde você sente absolutamente tudo, aqui em o cemitério não foi diferente, você sente tudo e fica MDS como o velhote do King é bom pqp, a história que ele criou em o cemitério é mórbida, maravilhosa e incrível, acompanhar o Louis foi uma experiência louca pq eu nunca imaginei que ele chegaria ao ponto que ele chegou no final, eu pensava "não ele não vai fazer isso ele não é louco" pra virar a página seguinte e ver ele fazendo exatamente oq eu imaginei que ele não faria e ficar em choque pensando a audácia desse 🤬 #$%!& bixo kkkkk o cara simplesmente pirou o cabeção e botou pra f0d*r de vez tudo, e oq falar do final?? Não darei spoilers, mas um certo alguém fez cosplay de chucky e me deixou um pouquinho assustada e maravilhada ao mesmo tempo, enfim o véio foi genial nesse livro aqui e eu tô em choque e tentando processar tudo li, eu não sei oq se passa na cabeça do King, mas eu espero que ele nunca procure ajuda e continue a escrever coisas como o cemitério e it a coisa, e eu recomendo, incentivo e torço pra que mais pessoas se rendam ao King.

Helda_Zeira 28/05/2024

Envolvente

O cemitério é um ótimo livro e mais uma obra prima do stephen king, que nunca erra.
A história vai de prender de uma forma que você não conseguirá larga o livro. Recomendo muito pra quem gosta de terror e suspense.

marytagram 27/05/2024

é um livro que não dá muita vontade de ler no começo, mas estamos falando de Stephen King e esse cara é inimaginável, o cemitério vai se fundindo em uma história tão boa que é impossível não terminar em 2 dias. Os personagens são todos muito bem construídos e todas emoções trazidas ao máximo para o leitor.

Sara.Feres 27/05/2024

O ?simitério? de Bichos
Primeiro livro do Stephen King que eu leio e olha? vou contar pra vocês? que leitura incrível!
Ele consegue escrever de uma forma tão coerente que você consegue sentir o que os personagens sentem e conforme as coisas vão dando errado, sentindo junto com o personagem a sanidade caindo.

Ele consegue colocar também a dor do luto, a dor da perda, junto com o paranormal, escrito de uma forma real, proporcionando uma imersão tão intensa que você perde a noção do tempo e quando vê, já está acabando o livro.

As descrições sobre todos os cenários, e histórias que o Jud conta pro Louis são tenebrosas e aterrorizantes, tornando os últimos capítulos angustiantes e tensos.
(Fiquei com medinho, confesso kkkk)

Todos os pequenos acontecimentos que vão surgindo o desfecho são praticamente inevitáveis, que se inicia de uma maneira inocente e termina de um jeito brutal e bizarro.

?Talvez ela aprenda alguma coisa sobre o que a morte realmente é: o ponto em que a dor cessa e as boas memórias começam. Não é o fim da vida, mas o fim da dor."

??????????

amandapolari 31/05/2024minha estante
Comprei esse livro há muito tempo e tô enrolando horrores pra ler ? bom saber que vale a pena assim! Obg!

Sara.Feres 01/06/2024minha estante
Imagina!!! Espero que aproveite a leitura assim como eu! Depois que ler me manda aqui no chat o que achou! Vou te seguir também pra eu ir vendo seus históricos de leitura ???

Mari 24/05/2024

Boy olhe sei n viu, assim acheiiiii mmmmtttttt bom mt msm, a escrita do rei do horror é simplesmente incrível, só n dei 5 estrelas pq no final achei q ele enrolou de mais sabendo q a pessoa estava loca para saber oq ia acontecer, recomendo mt a leitura e mt gente fala q da mt medo mas achei super de boa e olha q sou medrosa

Tiago.Guedes 24/05/2024

O Cemitério
A mudança para a pacata Derry me fez acreditar que a vida seria tranquila. Mas logo o cemitério misterioso e a tragédia que se abateu sobre minha família me lançaram em um pesadelo. A dor da perda de Gage era insuportável, e a tentação de trazê-lo de volta era avassaladora.
Cruzando a fronteira entre a vida e a morte, abri as portas para o horror. O retorno de Gage não foi como eu esperava. Ele era diferente, uma sombra corrompida pela força maligna do cemitério. A culpa e o medo me consumiam enquanto tentava lidar com as consequências do meu ato.
"O Cemitério" me marcou profundamente, explorando temas como luto, perda e a tentadora ilusão de desafiar a morte. A narrativa de King é envolvente e perturbadora, me levando a questionar os limites da sanidade e o preço a se pagar por desafiar a ordem natural. As cenas macabras e a atmosfera sombria me acompanharam muito tempo após a última página, me lembrando do poder da literatura para nos confrontar com nossos medos mais profundos.