O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo Charlie Mackesy
Charlie Mackesy

Resenhas -

Karina252 09/06/2024

Um aconchego e um soco no estômago a cada página...
Que delicadeza esse livro. Tenho vontade de ler todas as noites antes de dormir de tão lindo! Cada página é um aprendizado em ilustração e escrita, amei embarcar nessa aventura com esses amigos que de tão diferentes se complementam.
Um livro especial que somente aqueles que abrirem o coração para tal experiência, sairão transformados de algum jeito.

mary.v 09/06/2024

Ótimo!
"Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas" ?
Um livro que me fez refletir sobre alguns aspectos importantes, como viver a vida de uma forma sábia sendo gentil consigo mesmo! Enfim, um ótimo livro, amei amei!?

JH73 09/06/2024

É por isso que estamos aqui, não é??
?Você foi incrível.
- Uma das nossas maiores liberdades é escolher como reagimos às coisas - disse a toupeira? (Charlie Mackesy)

Queren16 07/06/2024

A casa nem sempre é um lugar né?
Aconchegante de uma forma tão doce que nem consigo imaginar . Vai ser um livro conforto pra dias difíceis. Sobre como a amizade pode te acolher e te ensinar. Sobre como as vezes o amor basta.

ludcohen 07/06/2024

Achei o livro uma graça! Ele é bem curto e a história não é linear. Tem frases bonitas e desenhos lindos. Uma boa leitura para dias confusos e desesperançosos.

Sra.rabelo 07/06/2024

Emocionante
Uma das histórias infantis mais adultas que já tive contato. Profundamente belo e necessário para crianças, jovens e adultos. Uma conversa sobre amor e sobre a beleza da vida.

Roberta Toiansk 07/06/2024

Arte em sua mais pura forma
O livro é meio bagunçado e não segue a proposta de ser linear mas isso não se torna um problema pelas ilustrações belíssimas que o autor fez em cada página. Além disso, cada uma delas conta com reflexões que remetem a conversas profundas com nossos amigos verdadeiros, elas expõe nossos pensamentos mais obscuros do dia a dia, na forma de um menino, uma raposa, uma marmota e um cavalo. Assim como disse o autor, sinta-se livre para começar onde deseja, aproveite cada pedaço, leia e releia tudo o que puder.

MariaaPotter 05/06/2024

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
Que livro excepcional!!

De verdade terminei de ler chorando de tanto que esse livro me tocou, ele é leve, fofo, divertido mas com uma mensagem linda e importante por trás, mostra a singularidade de cada ?pessoa? e que devemos tratar os outros bem e com empatia, que não precisamos ter medo de um problema de agora porque ele passa, e que mesmo com nossos defeitos nós podemos ser amados, porque afinal estamos aqui para amar e sermos amados!!

Mariana113 05/06/2024

Muito lindo esse livro. Ele fala coisas que podem ser consideradas óbvias mas que nem sempre a gente lembra.

"O amor não exige o extraordinário"
"Não é esquisito? Só podemos nos ver por fora mas quase tudo acontece do lado de dentro"

maxxyns_ 04/06/2024

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo - ?????
Um livro encantador, recebi hoje e hoje mesmo terminei a leitura, possui muitas imagens e reflexões, páginas bem feitas e emocionantes. Confesso ter chorado em 80% das páginas, houve momentos em que tive que parar de ler para me recompor e continuar a leitura. Recomendo muuuuito esse livro, simplesmente lindo, da dedicatória ao fim ("Veja como chegamos longe"). Me vejo em todos os personagens, todos textos, falas, imagens e sentimentos. Mais do que leitura, esse livro é interpretação e experiência própria.

Eduarda2130 04/06/2024

Vou chorar?
Este livro é tão lindo, simples, aconchegante e muito reconfortante!
Acho que é exatamente assim que é receber um abraço de um livro. Adorei demais!

Jurms 03/06/2024

Essa leitura nos leva a conhecer 4 personagens que entram ao longo da história um por um. Um garoto que está descobrindo o mundo, uma toupeira que ama tortas, uma tímida raposa e um cavalo sábio.

Uma leitura curta, mas com um ritmo aconchegante que leva o leitor a adentrar na história e a sorrir e a chorar em certos momentos. E aqui as ilustrações não apenas remetem a algo falado na história, como agregam e torna a leitura ainda mais profunda.

E como leitora confesso que esse foi o primeiro livro que li as notas do autor sem querer e as adorei.
De fato me fisgou desde o início.

Geh 02/06/2024

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo
Não há como ser livro ser menos que 5 estrelas. Ele é absurdamente lindo! Todos nós somos amados e as nossas diferenças que nós fazem únicos. É difícil falar deste livro porque só quem leu entende o quão lindo ele é.

Emilly1675 02/06/2024

Perfeito!!!!
Obrigada Charlie Mackesy!!! Tudo nesse livro é perfeito o mundo precisa de mais livros como o seu...

Rafaela1342 01/06/2024

Um livro sobre amizade.
Um livro sobre sua importância para aqueles que te amam.
Um livro sobre a coragem de ser.
Um livro sobre a coragem de pedir ajuda nos momentos escuros.
Um livro lindo.
Um lar nem sempre é um lugar?