A Canção das Sereias

A Canção das Sereias Renan Santos

Resenhas -

Rafaela 31/03/2024

Não tenho muito costume de ler contos, porque demoro para me conectar com os personagens e também não escuto muitos áudios books, mas esse conto foi muito interessante, gostei da história, da relação das personagens principais, e naturalmente adoraria saber mais detalhes sobre o mundo do conto.
E amei quando descobri que era de um autor brasileiro.

Ps: não entendi muita coisa do anexo.

Beatriz 16/01/2023

Viciante
História super gostosinha e viciante. Fiquei o tempo todo querendo saber mais, não é a toa que li em menos de 24h.
Pelo jeito é um livro introdutório pra uma história maior.

Carol Lino 29/12/2022

O bom livro é feito com vocabulário amplo, enredo imprevisível e sem furos, personagens tridimensionais.

KK 16/11/2022

Sereias e...?
Amo fantasia. Poder ver o gênero da mão de brasileiros me enche de alegria e orgulho. Principalmente quando são bem escritas como "A Canção da Sereia".

Renan tem uma escrita envolvente, embora goste muito de usar vírgulas. É fácil imaginar os personagens e as cenas descritas. O único problema do livro é que, se você nunca leu uma obra do Renan Santos, vai ficar meio perdido. Principalmente com o final (sem spoilers).

Foi então que pesquisei e descobri que a obra é prequela à série "As Crônicas de Erys". Agora quero devorar os outros livros.

Mozer 25/01/2020

Uma introdução a algo muito maior
É muito prazeroso quando você se depara com a obra de um autor nacional e se surpreende com a qualidade da escrita e a criatividade demonstrada para se criar um mundo com suas próprias regras. A Canção das Sereias, noveleta de Renan Santos, é um ótimo exemplo disso, apresentando um novo universo dentro da literatura fantástica brasileira.

Algo que precisa ser dito é que esta noveleta deriva de um romance anterior, chamado A Semente do Caos. Por mais que eles compartilhem o mesmo universo, há um intervalo de tempo considerável entre os acontecimentos de um e de outro. Os relatos de A Canção das Sereias se passam mais de trinta anos antes da história do romance, servindo como uma porta de entrada para esse mundo complexo no qual as obras do autor se sustentam. Dessa forma fica mais compreensível que a novela não tenha uma conclusão, funcionando como uma introdução a elementos de grande importância para o enredo geral.

Mesmo assim, A Canção das Sereias cumpre seu papel de instigar o leitor a conhecer esse cenário cheio de peculiaridades criado por Renan Santos. E ele não descarta a possibilidade de reencontrarmos essas duas personagens tão cativantes em trabalhos futuros. Então podemos esperar muito mais aventuras vindas das terras de Erys.