Clube de Leitura

Clube de Leitura Camilla Brites Caetano

Resenhas - CLUBE DE LEITURA

Michelle 11/09/2020

Um ótimo livro para quem pretende iniciar um clube de leituras.

paloma519 20/06/2020

dicas para seu clube do livros
gostei muito, por eu organizar dois clubes. fiz algumas anotações para colocar as dicas em prática!

Val | @livre_se_clube 07/06/2020

Perfeito para começar um clube de leitura
O livro da Camilla Caetano é um excelente guia para quem se interessa em iniciar um clube de leitura. Dicas práticas de quem aprendeu a fazer, fazendo. Não é um livro teórico sobre leitura, é uma partilha generosa das experiências da autora na condução de dois clubes de leitura mediados por ela. Excelentes materiais de apoio e uma bela lista de livros para orientar algumas escolhas. Super recomendado.

Ana 20/05/2020

Leitura maravilhosa. Estou com a cabeça fervilhando de ideias para colocar em prática as dicas contidas no livro.

Marta Skoober 06/03/2020

A maioria de nós que amamos ler gostaria de ter com quem trocar ideias sobre aquilo que lemos. Mas do mesmo jeito a maioria de nós olha no entorno e julga ser um leitor/a solitário/a. Ter um grupo para trocar impressões de leitura também foi o desejo da autora desse pequeno livro, que é meio manual, meio relato de experiências.
Com uma escrita clara e concisa, mas ainda assim de certo medo afetiva Camilla Brites Caetano nos leva a percorrer os passos dados para criar seus dois clubes de leitura, sua formação e consolidação. Hoje a autora media dois clubes na cidade de Santa Maria/RS. Para incentivar os reticentes além de contar sua experiência incluiu pequenos depoimentos de participantes, e para auxiliar os novatos disponibilizou modelo de convite, dicas de roteiro, lista dos livros lidos no grupo...
Uma leitura bastante fluída e rápida para quem quer começar no mundo das leituras compartilhadas.
Até essa data o livro está disponível no Kindle Unlimited

Grifos:
"é exercício de humanidade ser ouvidos quando o coração de alguém precisar falar."

"ritualizar os eventos vivifica a sua dimensão."

"Quando o mundo parece nebuloso é muito bom contar com um evento de felicidade garantida."

"Às vezes tudo de que precisamos é uma perspectiva concreta de ?felicidade logo ali?.
06.03.2019
regifreitas 06/03/2020minha estante
eu já tentei várias vezes formar um clube de leitores por aqui. mas nem os meus amigos que são leitores mais assíduos toparam. sempre surge algum tipo de empecilho.

Marta Skoober 06/03/2020minha estante
O livro tem dicas boas para formar um Clube. Eu acho que um começo pode ser frequentar outros clubes e trocar ideias com quem já tem um pode ser útil também.
Outro dia uma ex colega que não pode ir para o Leia me convidou para um café e conversarmos sobre o livro A vida invisível de Eurídice Gusmão. Foi bem interessante. Foi meio um Clube com duas pessoas.

Marta Skoober 06/03/2020minha estante
Há dicas interessantes sobre como começar. Mas acho que uma ideia pode ser começar a frequentar os que já existem.