O Resgate do Cacique Vermelho

O Resgate do Cacique Vermelho O. Henry

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kit 27/12/2021

Conto muito divertido, com uma situação extremamente maluca. O final é previsível, mas ainda assim muito engraçado.

Patricia Milani 15/12/2021

A arte de escrever bons contos é admirável. Este conto me surpreendeu, com muitas cenas engraçadas e um final inusitado para o que se esperava do início.... Enfim recomendo a leitura de contos para intercalar entre leituras densas.

Jessy.Botelho 14/12/2021

O que parece ser mais fácil, as vezes não é
Esse é um daqueles contos com lição de moral, onde o que se tenta conseguir fácil - e por meios ilícitos - é o que mais traz problemas e dificuldades. Acho q a principal mensagem é que devemos nos esforçar para fazer as coisas pelo caminho correto, sem atalhos.
O conto é bem curtinho, fluido e bem divertido.

Thales 21/09/2021

O PRIMEIRO
Primeiro conto da Sociedade das Relíquias Literárias da Editora Wish.
Uma aventura rápida, engraçada e surpreendente sobre dois bandidos e seu endiabrado sequestrado.
Recomendo muito

VerAnica 02/08/2021

Conto #1 da SRL
Esse conto inaugurou a Sociedade das Relíquias Literárias, projeto de assinatura mensal da editora Wish, na plataforma do Catarse. Eu amei a escolha do conto inaugural do projeto, um conto curto, escrito em 1907, que narra a aventura de dois bandidos que resolvem sequestrar uma criança. O que eles não sabiam era que a criança era um diabinho e ia fazer eles passarem por poucas e boas! O final é excelente, gostei muito da leitura!!

Aninha 30/05/2021

Engraçado demais
É um conto muito engraçado e divertido, nele um menino Cacique Vermelho foi sequestrado por dois homens atrapalhados. O que acontece em seguida é uma série de ?peraltices? da criança onde o sequestrador Bill torna-se a vítima. Dei altas gargalhadas durante a leitura, recomendo.

Marina.Castro.F 28/04/2021

Um conto divertido
Achei esse conto muito divertido de ler. Uma ótima experiência para todas as idades. Simples e divertido, ótimo para entretenimento.

Joyce 07/04/2021

Curto e divertido
Um conto muito divertido, me lembrou muito um episódio do Pica Pau, onde ele e o Zeca Urubu sequestram o indiozinho da tribo ?

Giu 03/04/2021

Primeira relíquia literária da Wish, é um conto criativo, inusitado e bem engraçado. Adorei!

Coruja 15/03/2021

Já conhecia O. Henry - pseudônimo de William Sydney Porter - em função de um dos meus contos natalinos favoritos, o delicado O Presente dos Magos. A história escolhida para iniciar o projeto da Sociedade das Relíquias Literárias, contudo, é mais anedótica que pungente, mas extremamente divertida de toda maneira.

Dois foras-da-lei decidem sequestrar um garotinho, dispostos a ganhar muito dinheiro com o resgate. O que eles não esperavam é que o pirralho escolhido fosse um verdadeiro capeta, perfeitamente capaz de fazer deles gato e sapato. Lembrei demais de filmes da Sessão da Tarde que assistia na minha própria infância - é algo bem na tradição de Denis, o Pimentinha e Esqueceram de Mim. Entre risadas e nostalgia, O Resgate do Cacique Vermelho é daquelas leituras que te transporta para o passado e te deixa com gostinho de quero mais.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/03/sociedade-das-reliquias-literarias-um.html

Murilo393 28/02/2021

Ótimo pra animar
Um conto muito divertido, que mostra que agir de forma errada pode sair muito mais caro que a honestidade

@Mihleituras 15/02/2021

Gostei do conto. Eles pensou que ia se dar bem, mas se deu mal kkk é uma leitura super rápida de ler e engraçada

Ileana Dafne 24/01/2021

Relíquia Literária #1
Esse conto inaugurou as leituras que viriam a ser distribuídas pela assinatira da Sociedade das Relíquias Literárias, da editora Wish na plataforma do catarse.
Esse conto é de 1907 e é bem curto e divertido. Aqui vemos dois bandidos que desejam ganhar uma boa grana com um pedido de resgate, mas que conseguiram escolher a pior criança que poderiam encontrar... Foi muito divertido ver como o menininho conseguiu sobrepujar os marmanjos e o final é muito bom mesmo!
Uma história excelente para dar o pontapé inicial do clube e cativar já de cara os leitores. Editora Wish acertando mais um vez em suas apostas.

Rafaela.Batos 21/01/2021

Denis o pimentinha + esqueceram de mim hehe
Adorei, o menino era um capetinha encarnado
Fiquei com pena de quem conviveu com ele

Clau Melo 20/01/2021

Leve e divertido!
Este conto foi publicado originalmente em 1907.
É leve e divertido!
Recomendo!!!