Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

yasminalvesmb 08/12/2021

Impecável
É incrível acompanhar os sentimentos da Katniss no livro, ela tem muita intensidade nos seus sentimentos e ao mesmo tempo tem muito medo de se envolver com as pessoas.
A postura dela se mantém firme do início ao fim do livro, os objetivos dela são muito claros e ela tem muita maturidade para lidar com o que acontece no dia a dia dos jogos.
O romance com o Peeta fica muito claro para ela que é pura enganação para o público, enquanto para ele o amor dela é verdadeira, doeu em mim quando ele descobriu que tudo o que ela fez no jogo foi para manter os dois vivos e não por amar ele de verdade.
No final eu amei acompanhar os jogos na visão mais profunda da Katniss, com todos os seus sentimentos sendo expostos e eu sei que é muito clichê falar isso, mas o livro é 1000x melhor que o filme hihihi
Joao634 08/12/2021minha estante
Os filmes são meio bem adaptados,mas não acho tudo isso q o povo fala não,tiraram muitos detalhes dos livros nos filmes,prefiro os livros tbmm

Aleckssandra0 30/12/2023

Jogos Vorazes ??
O livro é muito bom. É uma leitura que te cativa demais e que você consegue ler bem rápido, só demorei para ler ele pois estava com muitas coisas para fazer.

Já tinha visto os filmes antes de ler o livro porém foi muito melhor quando li o livro e consegui descobrir outras coisas e também entender mais os pensamentos da Katniss e como tudo realmente acontecia na Arena.

anasiviero 13/03/2022

jogos vorazes
eu achei esse livro perfeito em todos os aspectos, personagens desenvolvidos, leitura fluida e historia maravilhosa.
a autora não deixou escapar nenhuma informação importante mas também não deu detalhes demais a ponto de ficar enrolando.
sempre tem alguma coisa acontecendo e a leitura nunca fica parada e sempre da vontade de ler mais.
amei a escrita da Suzanne e como ela prende o leitor.
Yaas0209 13/03/2022minha estante
Amo mt esse livro...mas não sei pq eu estou enrolando pra ler o segundo...

anasiviero 13/03/2022minha estante
amg eu tava assim mas agora que comecei não consegui parar de ler

tha 01/02/2022

nunca me decepciona
sou suspeita para falar qualquer coisa de jogos vorazes justamente por ser minha trilogia favorita, mas esse livro é incrível, realmente uma experiência de milhões a cada página que você vai lendo você quer ler mais e mais e saber o que vai acontecer depois. fazia muito tempo desde a última vez que li e dessa vez me apeguei mais aos detalhes de cada coisinha e de fato tornou a leitura algo muito bom e cativante.
amndfv 01/02/2022minha estante
quero.

Katarina 01/05/2023minha estante
amo muito esse ?

anadigitalbook_ 01/05/2023minha estante
QUERO MT LERRR AAA!

Alex.Monteiro 01/05/2023minha estante
Esse livro e fantástico, o próximo e meu preferido da saga.

Pietro26 01/05/2023minha estante
O peeta fica manco???nos filmes isso não acontece

Luað 01/05/2023minha estante
Eu amooo muito esss saga!!! Todos os livros são incríveis!!! ???

Ryan Colossal 18/09/2020

Grandioso!
Esse é um daqueles livros que voa do começo ao fim, que parece ter sido escrito pensando nos detalhes e que cresce a medida que nunca pareceu ser pequeno. Você se sente parte da história, da dor e viaja na ilusão caótica dos acontecimentos. Personagens cativantes, tudo extremamente bem conectado e que faz a história ser do começo ao fim, extremamente incrível.
Wanessa Lina 18/09/2020minha estante
Acabei de terminar a primeira parte agora kkkk Vim aqui justamente para falar sobre

olivversion 11/06/2024

Esse livro é pura política e crítica social, e por isso amei tanto. A escrita da Suzanne é maravilhosa e os personagens são muito bem desenvolvidos, sem falar, é claro, da construção do universo distópico, que super me deixou curioso para saber mais sobre.

A história me lembra Battle Royale do Koushun Takami, apesar de Jogos Vorazes ser menos sanguinário e ter uma crítica mais interessante e realista; Battle Royale se centra muito em uma crítica ao socialismo, enquanto Jogos Vorazes explora a desigualdade e alienação (muito evidente durante a leitura), e usa de pontos mais coerentes para a construção política e social de Panem.

Essa é minha opinião pessoal, então é interessante ler os dois livros e tirar suas próprias conclusões.

Enfim, gostei mais desse.
xzsatur.no 11/06/2024minha estante
Esse é bom demais!!! Amo.

olivversion 11/06/2024minha estante
@xzsatur.no Gostei muito, já quero ler o segundo.

Lari ... 11/06/2024minha estante
Maravilhoso!! ???

estevsamm 11/06/2024minha estante
tava esperando sua resenha pra decidir se vou ler, e decidi que vou!!!

@estevsamm Valeu, você vai gostar

Jenni 11/06/2024minha estante
Uma das minhas trilogias favoritas, fora o livro sobre o Snow e o novo que vai lançar ano que vem

olivversion 11/06/2024minha estante
@Jenni Estou louco pra ler o do Snow.

Tulio.Nasmate 09/07/2023

Jogos vorazes
Gente, acabei de voltar de uma ressaca literária e jogos vorazes foi o livro que me trouxe de volta. Vou ser totalmente sincera aqui: É uma leitura que não cansa, é rápida e objetiva e ainda por cima prende MUITO o leitor. Passei MADRUGADAS viradona lendo essa obra!

isabela 04/01/2023

PERFEITO!!!!
Não sou capaz de dizer os defeitos desse livro, pq eles não existem!!!! A escrita é maravilhosa e te prende do início ao fim. E nem preciso comentar a criatividade da Suzanne para escrevê-lo. Comecei o ano da melhor maneira

barion 02/08/2022

meu deus que livro bom!! como vi os filmes faz mto tempo eu não me lembrava de nada então isso foi uma coisa muito boa. Vi o filme e é idêntico ao livro, amei demais e super recomendo!!
mila 02/08/2022minha estante
melhor livro aaaa

Danilo646 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

SalomaoSalles 02/08/2022minha estante
O filme ser excelente, é exatamente por ser super fiel ao livro. Melhor distopia na minha opinião.

bookfoxy 30/01/2024

Chocante
Me prendeu do início ao fim, uma leitura muito fluida e é interessante ver que foi bem adaptado e que tem pouca diferença em relação aos livros. Fiquei com muita dó da Katniss em vários momentos e achei ela uma querida. Pretendo ler os outros também.

Eltin 08/10/2023

Melhor introdução ao universo distópico
O primeiro livro de Jogos vorazes nos introduz a um mundo distópico onde a cada ano dois jovens de cada um dos 12 distritos são escolhidos para participar do evento, que leva o mesmo nome do livro, em que são colocados para caçarem uns aos outros até a morte, produzido pela Capital, um governo totalitário, para divertir aqueles que tem o maior poder sobre o País de Panem, enquanto as pessoas que sofrem nos distritos são obrigados a atender as suas necessidades de entretenimento.
O livro desenvolve bem a personalidade da personagem principal, a Katniss, que no início se mostra forte e sem medo de nada ao se voluntariar para os Jogos no lugar de sua irmã. Mas que ao decorrer do livro suas emoções afloram a vista dos acontecimentos que acabam lhe afetando. O livro, além de desenvolver a personalidade de personagens secundários, também mantém o leitor vidrado, já que a cada capítulo acontece um evento diferente que deixa o leitor com vontade de ler mais e mais. Acredito que todo mundo que já leu sentiu a mesma angústia, ansiedade e tristeza ao decorrer dos capítulos, assim como eu.
Devorei esse livro em 4 dias, ansioso para saber o que acontecia a cada página. Já estou ansioso para começar o segundo livro.

Booktoti 17/10/2021

O Hype deveria voltar
Participei da febre que foi o ano de 2014, onde vivíamos por conta de HO, Percy Jackson, Divergente, Jogos vorazes e etc, ler esse livro agora me transportou de volta pra toda aquela nostalgia, esse livro nunca deveria ter perdido o Hype, dentre todos os outros acho que ele foi um dos que melhor envelheceu, a história continua envolvente, você se importa com todos os personagens, e quanta crítica social importante, ninguém deveria morrer antes de ler esse livro, e por último só queria dizer que Peeta é minha religião, minha vida, meu tudo

Arydess 30/04/2021

Jogos Vorazes.
Bom, queria começar dizendo que me arrependo de ter deixado esse livro intocado na minha estante por tantos anos.
Jogos Vorazes é um daqueles livros que a história te prende, que você não consegue parar de ler e sempre quer saber o que está por vir na próxima página.
A autora conseguiu atingir um equilíbrio entre a ação e o parado, os eventos acontecem em um fluxo muito bem feito.
E a todos que querem, ou estão adiando a leitura por qualquer motivo, leiam. Vocês não vão se arrepender.
O livro é incrível e estou ansiosíssimo para ler a continuação!
Vivi 30/04/2021minha estante
Aí esse livro é muito amor da minha vida!

Daniel.Malaquias 11/12/2021minha estante
Um dos melhores livros que li, a trilogia é muito boa e os filmes não ficam aquém.