Jogos Vorazes

Marina 09/05/2024

Jogos vorazes

Marina 09/05/2024

Jogos vorazes
Eu gostei muito do livro! Nunca tinha lido antes e achei muito legal! Faz tempo que li e estou fazendo a resenha só agora, tinha começado a ler o 2 mas no fim abandonei, porém voltei a ler agora e estou amando de novoo!

belak0 08/05/2024

Não consigo lembrar quantas vezes já assisti aos filmes da saga, sempre foi a minha favorita e agora posso dizer com propriedade o quão parecido o filme é com o livro. Algumas partes foram omitidas, obviamente, e foi bom conhecer mais da história. Impecável!! ???

Ana Brison 08/05/2024

A garota de fogo do distrito 12
Em uma América distópica e distribuída em 12 distritos, a garota Katniss Everdeen para salvar a irmã de caçula se oferece para participar dos Jogos Vorazes acompanhada do sonso filho do padeiro, Peeta Mellark, que acaba se revelando muito no decorrer da história.
Gostei da objetividade da trama, uma história muito bem desenvolvida e com a adaptação cinematográfica muito fiel à obra.

alsdrdgs 08/05/2024

Não vou nem elaborar muito.
Sinto que tudo o que eu possa dizer sobre essa saga ainda vai ser pouco pra descrever a grandiosidade dela. isso aqui é perfeito gente, apenas leiam e aproveitem a experiência.

Alice 08/05/2024

Muuuuuuito bom
Meu Deus, não sei como demorei tanto pra ler essa maravilha!!! Que pecadoooooo. Pra mim é de longe a melhor distopia já escrita seeerio! Que perfeição, os personagens são bem construídos, as provas tbm são ótimas, mt mt mt bom, quem n leu?leia

KittyFYA 07/05/2024

16. Muito bom
História muito boa, sem defeitos. Adorei todos os personagens; o Peeta e a Katniss são perfeitos juntos.
Super recomendo para quem está com ressaca literária e/ou preguiça de começar um livro.

Jorge Luiz da Silva 07/05/2024

E que venha o próximo.
Que venha agora o próximo volume. "Em Chamas". Ouvi ótimos comentários sobre esse segundo livro da Trilogia.

Adriano.Fonseca 07/05/2024

Acima das expectativas
Como um fã de fantasia, sci fi e terror, não esperava nada desta obra, até mesmo virava o nariz para ela, principalmente quando seus amigos na maioria desgostam. Porém com o passar do tempo, e o fim da hype, acabei cedendo a curiosidade e comecei a leitura desse livro, o que foi um gratíssima surpresa. Gostei de toda a lore do mundo de Suzanne Collins, a criatividade da história em trabalhar um tema já conhecido e uma personagem carismática e forte.

Mulher do channie 06/05/2024

Que livro perfeito
Amei esse livro!! Me tirou da ressaca literária ( li em 6 dias).
Essa história é pra aquelas pessoas que gostam de aventura, ação, suspense e um toque de amizade ( ou amor) no ar. Esse livro me tocou muito, além de ter cenas mudando toda hora e deixando a tensão no ar ???

lari! 06/05/2024

Li o livro da garota fogosa e olha no que deu?
MUITO BOM!!!!!!! Juro, quando peguei esse livro (já tinha visto os filmes) não achei que tinha como superar minhas expectativas, mas superou demais! Ele é envolvente do início ao fim, vc não vai querer pular nenhuma página, vai querer ler palavra por palavra até o final. Apesar de os capítulos serem grandes não são cansativos pq vc fica envolvido demais pra parar. E depois de tudo oq vc sente ao longo do livro o final deixa um gostinho de ?quero mais?. Simplesmente um dos melhores que eu já li!
Belladovalle 06/05/2024minha estante
O que eu acho mais legal entre o filme e os livro é que nos filmes vc vê as expressoes faciais dele, quando vc lê vc sabe o que eles estão pensando. Eu li os livros primeiros ent quando vi o filme quando eu cia uma certa impressão e sabia o que o personagem estava pensando kk kkk fantástico

Belladovalle 06/05/2024minha estante
Sem contar que jogos vorazes é o único livro que li que tem uma adaptação incrível!

folkmari 06/05/2024minha estante
to só relendo esse agora, um dos meus livros favoritos AMO MUITOOO

Kimizinha 06/05/2024

Melhor do que o filme!
Queria começar dizendo que demorei para terminar por conta de problemas pessoais e não porque o livro não me prendeu ou algo do tipo, na verdade eu gostei muito!

A história é no ponto de vista da Katniss, então não sabemos como e o que exatamente as outras personagens sentem. Mesmo assim, não achei que interfereriu na dinâmica do livro. Claro que eu gostaria que tivesse pelo menos um capítulo na visão do Peeta, mas não acho que seria necessário para o desenvolvimento e provavelmente por isso a autora não o fez.

Seguindo a lógica dos capítulos narrados pela protagonista, para mim a leitura foi tão imersiva que eu cheguei a ficar confusa e questionar as mesmas coisas que ela em certos momentos. O que foi muito legal e me lembrar disso fez eu ter vontade de voltar a ler.

O detalhamento das cenas que ocorrem na arena são muito bem escritas, mas nada que chegasse a ser pesado demais e que me fizesse pular ou parar de ler.

Tem muito mais detalhes do que o filme, isso é óbvio, mas ao meu ver eram detalhes muito importantes para a história se desenvolver, então caso você já tenha visto o filme, peço que leia o livro, porque só assim algumas coisas serão devidamente esclarecidas. Não estou dizendo que o filme é ruim, apenas que o livro é muito melhor!

A relação com a "rebelião" e esse tipo de coisa só é citada mais para o final do livro, mas antes já dá umas ideias do que ela pensa sobre isso e deixa claro que se ela puder fazer algo, ela irá fazer.

Sobre a relação das personagens eu não sei muito bem o que dizer, porque mesmo que possam pensar que se trata de um "triângulo amoroso" eu não consegui ver dessa forma. Basicamente, durante e depois dos jogos a Katniss começa a pensar sobre sua relação com o Gael e com o Peeta sob uma outra ótica e para mim fica claro desde o começo que as relações são bem distintas, até porque os dois têm personalidades bem contrárias (o que eu tenho quase certeza que foi proposital).

E mesmo falando tão bem do livro, tiveram dois motivos que me fizeram não dar 5 estrelas: alguns capítulos eram muito cansativos e o fato de ela só começar a se importar com alguém além dela mesma depois de muito tempo (mesmo tendo acontecido várias coisas).

De qualquer forma, o livro é muito bom, então eu indico demais e já estou ansiosa para ler o próximo! E que a sorte esteja sempre a seu favor!

Rafael.Tadeu 06/05/2024

Isso aqui é o puro suco do que a gnt espera de um bom livro,apesar de ter visto o filme,eu nao havia lido o livro,e a experiência foi ainda melhor.

Agora quero terminar a trilogia e maratonar os filmes