Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Gabriela.Donel 28/05/2024

Maravilhoso
Não tenho palavras o suficiente para definir Jogos Vorazes, é simplesmente incrível. Tudo sobre ele, não vou nem comentar muito porque não sei o que falar, só sei o quando o livro me envolveu, me prendeu.

Katniss é tão maravilhosa, me apeguei a ela de uma forma que nem se compara com a personagem dos filmes, apesar de ser uma adaptação fiel. Mas estar dentro dos pensamentos dela e ?vivenciar? tudo com ela traz uma afinidade(?) maior.

Um livro pra ler e esquecer da realidade, simplesmente se imaginar lutando pela sobrevivência dentro da arena.

?A esperança é a única coisa mais forte que o medo.?

????

Geovana 28/05/2024

Esse é exatamente o tipo de livro que eu gostava de ler com uns 18 anos.
Mas não sei porque não tinha começado ainda.
Só sei que quando decidi ler, terminei em 1 dia.

É muito bom, na minha opinião não teve pontos baixos. História interessante e eletrizante do início ao fim. Escrita boa, sem infantilidades, se na história não dissesem que a Katniss tem 16 anos, eu facilmente pensaria que ela e os outros ao redor são mais velhos.

Leticia1484 28/05/2024

?Patrocina-dores?
Todos os anos são sorteados dois tributos de todos os doze distritos, lutando até a morte por uma vida mais digna. Os protagonistas são do distritos doze, eles são os mais rebaixados e houve apenas dois vitoriosos em toda a história de jogos vorazes, indo para os jogos já desesperançosos dão tudo de si e jogam não apenas os jogos mas como jogam com a própria capital, que é a qual comanda tudo, os moradores de panem observam tudo como um grande espetáculo, o grande, o esperado, os jogos vorazes, que todos os anos é transmitido ao vivo, mostrando morte por morte, detalhe por detalhe, tudo pelo entretenimento da grande panem, daqueles que são socialmente mais importante que todos os que estão sendo mortos, ou aqueles que estão chorando por aqueles que morreram, sem que ao menos pudesse escolher viver.
A crítica social não poderia ser mais clara.
Até onde pode ser considerado entretenimento?
O livro é maravilhoso, te prende do começo ao fim, para aqueles que já assistiram, embora a adaptação tenha sido incrível e bastante fiel a escrita, o livro contém detalhes incríveis que não foram citados nas gravações.
E por fim, o livro é um ótimo repertório cultural para aqueles que farão enem, não apenas como desigualdade social. Recomendo demais a leitura!

Mahpombo 28/05/2024

Eu gostei bastante deste livro, me tirou de um a ressaca literária de 8 meses??????
Na hora dos jogos, não tem muitas falas (coisa que eu nao gosto mt), mas mesmo assim me prendendo começo ao fim. Leiam???

.Ana.books. 28/05/2024

Tantas vidas perdidas? somente para ?entreter?
AA QUE LIVRO INCRÍVEL! Nossa eu amei demais!! Eu já tinha gostado do filme, mas tinha achado bem confuso. O livro explica bem melhor a história do que no filme.

Ler tudo o que eles passam causa muita agonia e diversos sentimentos. Acho um ABSURDO tudo isso que eles fazem com os tributos. Tipo, eles só são adolescentes e são obrigados a lutarem pelas suas próprias vidas. Onde está a diversão nisso??

Não tenho nem palavras para descrever sobre algumas coisas. A Rue? a luta final?

E os dois?? Será que foi tudo encenação mesmo? Quero muito saber onde isso vai dar.

Recomendo demais!! Mesmo se vc já viu os filmes, vale muito a pena ler também.

Alcides 28/05/2024

" Jogos vorazes" é uma competição anual televisionada. Realizada todos os anos, na sua atual suptuagésima quarta edição dos jogos vorazes na qual se escolher um tributo feminino e um masculino do Mesmo distrito de 12 a 18 anos que são colecionados e obrigados a lutar até a morte , da qual se resulta somente um vencedor em uma arena. Esses jogos é uma forma de Panem demostrar sua hegemonia, seu poder sobre os restantes empobrecidos do país os doze distritos.

mey. 27/05/2024

Incrível
Impossível dar outra nota que não seja 5 estrelas para essa obra de arte.

Já tinha assistido os filmes várias vezes antes, mas finalmente decidi tomar vergonha na cara e começar a ler os livros logo. E mesmo já sabendo toda a história, o livro me fez sentir como se fosse a primeira vez que eu estava tendo contato com esse universo.

Enfim, a leitura foi muito fluida e o desenvolvimento dos personagens e de suas relações foi muito bom. Amei as críticas sociais que são sutis, mas ao mesmo tempo não, fazendo com que você consiga reconhecer elas facilmente no mundo real, sem tornar a leitura cansativa e crítica demais.

Lila 27/05/2024

Uau
Este livro foi surpreendente, cada crítica era um tapa. Até que ponto é entretenimento? O sofrimento do outro é diversão? Até onde podemos alimentar os desejos de nosso ser?

Giulia Benício 27/05/2024

Foi uma leitura bem rápida, para o meu ritmo, a história é bem criativa e na minha opinião o livro tem uma escrita fácil de ler, que flui.
Acho que dos três livros, esse foi o que eu mais gostei, não tenho nada de "UAU" para acrescentar, é um livro bom, porém não acho que valeu o meu tempo.

duda.quadra 27/05/2024

Jogos vorazes
Sou suspeita pra falar porque sempre amei os filmes. Queria muito ter lido antes e quando ganhei o livro de presente surtei! É sensacional! A fluidez da história, o desenvolvimento dos personagens. Mesmo já sabendo tudo que ia acontecer, a leitura me prendeu muito, tanto que eu ia terminar em menos de um dia e minha mãe pediu pra eu ir com calma pra não ficar sem livro pra ler depois.
Esse livro é simplesmente incrível, leiam!
Bjs da duda?

Radu 27/05/2024

"Mesmo quando estiver dormindo, mantenha os olhos abertos"
O primeiro volume da saga começa muito bem, com os primeiros capítulos, cada um, te levando a vários lugares diferentes, com revelações diferentes. E, quando os jogos começam, a narrativa desacelera, mas não desanima nem um pouco. É divertido do começo ao fim. Enquanto você está lendo, não consegue pensar em outra coisa o dia inteiro.

A história tem algumas conveniências pouco convincentes, mas o tom épico do final eleva tudo à máxima potência. Merece todo o hype que tem.

beaney 27/05/2024

Um dos livros mais envolventes que estou lendo esse ano! A leitura fluía e mesmo já tendo assistido o filme diversas vezes (inclusive, com toda certeza, o filme é beeeeem fiel ao livro) você fica naquela emoção para saber mais o que vai acontecer na arena e ver a evolução do romance é muito excitante!

m.dudafreitas 26/05/2024

Que livro maravilhoso ?
Vi os filmes primeiro e achei que não poderia melhorar, E O LIVRO É MELHOR AINDA!!!
amo amo amo a história o universo, tanto a loucura dos jogos quanto o romance me deixam paralisada de emoção ??
tô ansiosa demais pra ler os outros, quero muito!!!
declaro meu amor honesto a katniss everdeen minha musa ??
- ?Que a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes comece, Cato, penso. Que ela comece pra valer.? ?