You Say It First

You Say It First Katie Cotugno

Resenhas - You Say It First

madrugueilendo 28/03/2021

queria que fosse diferente :/
Até os 50% do livro eu estava ENCANTADA! Um romance mega clichê? Sim. Mas que tinha certo diferencial, e que eu estava amando demais! Protagonistas adolescentes que não são nada perfeitos, mas que reconheciam os próprios erros.

Porém depois de 50% a história deu UM GIRO!

O protagonista masculino teve atitudes bem machistas, e simplesmente não merecia nem um pouco a garota que tinha do lado.

Além disso, a melhor amiga da protagonista erra FEIO, e fica ?tudo bem?. Foi uma das coisas que mais me irritou.

A autora trabalha com temas bem pesados na história também, e acabou não dando a devida importância.

No geral, é sim um clichê bem rápido de ler, e que sei que muita gente vai gostar, mas que me decepcionou muito! Principalmente porque até a metade da história tinha um potencial enorme, e que eu estava gostando de verdade. :/
@bookbymoon 28/03/2021minha estante
Meu Deus mais um livro que eu queria ler e vc acabou com a minha vontade HAHAHAHAHAHAHAH

madrugueilendo 28/03/2021minha estante
KKKKKKKKK AMG ME PERDOA

Ana 05/03/2021

Ana Lysa sempre se decepcionando com Romances.
Eu não sei o que acontece comigo e alguns livros.
Eu estava gostando tanto do início.
Tinha um potencial tremendo, visto que a Meg queria ser politicamente engajada (o que me atrai muito), além de lidar com os problemas da separação dos pais e o alcoolismo da mãe
Colby lida com a perda do pai (que se matou) e o fato de se sentir meio perdido.
Esses dois estranhos vão se conhecer, pertencendo a mundos totalmente diferentes e vão se dar bem. A questão é:
Eles não são parecidos, mas isso em si não faz o potencial pra não dar certo. O que faz isso é a falta de diálogo dos dois.
Ou as picuinhas nada a ver, ABSOLUTAMENTE do nada.
Isso que me irritou.
E acreditem em mim, eles são fofos JUNTOS e dariam muito mais certo se aprendessem a falar direito.
Sei lá.
Estou decepcionada.
Mas tenho certeza que se continuar procurando vou encontrar algum romance que valerá a pena ler.
É isso..

Giovanna 20/03/2021

Gostei
Foi legal, me tirou da ressaca literária, o desenvolvimento foi muito bom mesmo, agora o final foi sem graça.

karlastela.bento 29/12/2020

Esperava mais desse livro, não vou mentir, mas a história é boa.
Clássica história de transição entre a adolescência e a fase adulta da vida, as decisões que precisamos tomar e nossas responsabilidades. Clássica história de garoto e garota de mundos bem diferentes que acabam se aproximando e se apaixonando.
Gosto bastante dessas histórias onde os personagens começam o relacionamento à distância e depois se encontram e precisam ajustar a pessoa que conhece das mensagens com a que está diante delas.
Os protagonistas aqui tiveram um começo conturbado, mas acabam ajudando um ao outro no doloroso processo de se tornar adulto e é bem comovente em algumas partes.
Ah... e eles "tentam" explicar as eleições americanas, porque é uma parte importante da história, mas continuo sem entender esse processo confuso.

Vivs | vivsbookshelf 06/02/2021

Achei que era um YA fofinho...
Pela premissa da história achei que era um romance mais fofo e criei algumas expectativas erradas do enredo. No final acabei até que gostando, porém vejo que a autora tentou trabalhar bastante na química dos personagens a longa distância e achei que acabou não funcionando muito bem.

É uma história comum de dois jovens adolescentes com problemas em suas famílias que acabam se apaixonando através de uma ligação de telemarketing. Os dois começam a conversar e se conectar em momentos que ambos não estavam lidando muito bem com suas famílias.

Vejo que o maior problema da história é confiança e comunicação. Existem momentos em que o problema já poderia ter sido resolvido se tanto os protagonistas conversassem entre si, como também com as suas famílias. Os protagonistas também estão lidando com situações de suicídio e alcoolismo em suas famílias e isso não é muito bem resolvido no desfecho da história. Achei que a autora tentou explicar as coisas muito rápidas para encontrar um final. Enquanto a história inteira era uma enrolação de falta de comunicação.

Vi | @dulcevibooks 28/04/2021

Decepcionante
O livro estava incrível, parecendo o clichê perfeito, história cativante, tudo muito legal, personagens adolescentes que tinham um diferencial e seus problemas.... até chegar em 50% e ir TUDO por água abaixo!
O personagem principal foi extremamente machista e na minha opinião até abusivo em algumas falas e situações, jogava coisas na cara da Meg DO NADA, virou um babaca (essa é a palavra certa!). A melhor amiga faz uma coisa que não tem condições e a autora deu um jeito de deixar "ok", sendo que não foi ok!!!!!!!!!

Além de que ela tratou sobre alguns temas muito pesados (que podem ser gatilhos) muito levianamente/superficialmente.

Eu literalmente só continuei lendo porque o inglês é super fácil, o que foi ótimo pra treinar o meu, e porque precisava terminar pra falar com propriedade!
Vivs | vivsbookshelf 29/04/2021minha estante
Kkkk sim, esse livro me decepcionou também. Achei também que seria um bom clichê

Hey there Delilah 17/07/2021

You say it first
Resumindo: se você tiver um relacionamento como o dos protagonistas, fuja.
Ainda não entendi o título do livro, mas esse é o menor dos problemas.

Heloísa 09/10/2021

eu tenho algumas coisas pra dizer sobre esse livro, mas ao mesmo tempo não sei se ligo pra ele o suficiente.
a maior parte dos personagens são chatos, os "plots" secundários são mil vezes mais interessantes do que os que foram mais abordados.
mesmo assim, acho que alguns assuntos foram muito bem tratados ? a depressão do pai, o luto do Colby e como isso afetou o ambiente familiar.

Julia 01/12/2021

Fofo, mas fraco
Tudo era briga e nem os personagens sabiam direito do pq de terem brigado, achei chatinho e tiveram partes que eu nem entendi direito o que aconteceu.

cresstaris 01/09/2021

You say it first
chato?? tava meio que gostando mas o colby é um chato vc vai me desculpar.
a coisa começou a ficar feia quando a meg foi visitar ele e ele disse q queria falar p ela trocar a blusa mas n ia falar nada (o que tinha de errado com a blusa dela afinal?), depois ele brigando com ela depois de ela reclamar da piada machista do amigo dele, e depois só ladeira abaixo. e o tempo todo ele achando que ela contava as coisas p ele pq ele n era "importante" e n importava o q ele ia pensar, e n sei o q?
e a amiga da meg tbm era insuportável e a meg n queria desafiar ela (o que é compreensível depois de tudo o q ela passou) socorro.
a escrita tbm me incomodou em alguns momentos, acho que ela por ser em 3ª pessoa? seria melhor se fosse em 1ª, acredito eu.
gostei muito da meg mas ela era a única coisa que prestava, ent sinto muito mas vou estar dando nota um pouco menor

Fernanda.Granzotto 24/05/2021

3,5 estrelas

Áudio-livro!

Maria9721 17/09/2022

pelo amor de deus, alguém da uma terapia pra esses dois, eu não tô nem brincando
eles passaram a maior parte da história só discutindo, se tirar as brigas acho que sobra só 3 páginas de um diálogo normal
o livro é bom (sem as brigas), o inglês é bem fácil de ler e entender porém a história enche o saco um pouco
não vou ler de novo mas valeu a experiência

Emilia 30/06/2020

Que livro decepcionante... Aqui temos um casal claramente incompatível. Engraçado como o leitor vê Meg dizendo sempre que com Colby ela consegue ser sincera, consegue estabelecer um diálogo, mas todo o problema entre eles é gerado por falta de comunicação (e não é resolvido nunca!). Era para ser um YA fofinho, com personagens complexos e com problemas familiares, mas nada foi bem desenvolvido e resolvido. Os personagens principais jamais conversaram sobre os medos, inseguranças e angústias... Colby nunca foi inteiramente sincero e aberto com Meg. E eu não achei que houve um grande avanço e crescimento pessoal... Sem falar que o livro trata de uma forma muito superficial o alcolismo, como se fosse algo facilmente superável.

Ana Elisa 27/08/2021

...
Começou muito bom, a menina ligando pra casa do menino pra convencer as pessoas da casa a se registrarem pra votar. Eles começam a se telefonar toda noite, eles tem vidas bem diferentes, blablabla podia ter sido um clichêzinho fofo, mas em algum momento começou a dar tudo errado.
A menina é igual militante de twitter, militando e palestrando sobre tudo o tempo todo. O menino é um chato. Eles não tem nada em comum, quando tão juntos são mais chatos ainda. ?

Nicole.Decker 19/09/2021

Final fraco
Tinha muito reviravolta para acontecer e toda vez q acontecia virava algo simples de ser resolvido... e acabou que o "grande problema" foi algo bobo...