You Say It First

You Say It First Katie Cotugno

Resenhas - You Say It First

natacha 28/03/2023

0.5 estrelas por pura pena
a rapariga era chata e o rapaz machista, burro, tóxico, manipulador, irritante e chato...
a historia de como começou (sinceramente tudo) foi extremamente burra e sem sentido !! a sério que nunca vou conseguir entender a história do relacionamento
eles eram muito tóxicos e abusivos. claramente vão terminar depois do livro, e eles próprios sabem lol
o livro é fluído depois de nos habituarmos à escrita na 3ª pessoa, que realmente é algo que nos surpreende num livro de romance
a amiga, na minha opinião, foi muito talarica não quero saber. no entanto, das poucas coisas que gostei neste livro foi a - finalmente - comunicação e reconciliação delas as duas no FINALZINHO.
a menina também era muito dramática se - POSSIVEL SPOILER - quiseres não ir para aquela universidade não vás !!! ela é a definição de white girl problems
a única coisa que achei interessante foi os parents issues deles (inclusive, gostava que tivesse havido uma melhor abordagem do problema da mãe da menina)
odiei todos os personagens secundários mas também o colby com as suas atitudes extremamente machistas e sexistas e também a meg
na minha cabeça não faz sentido o porquê do término do mason e a desculpa que a emily dá para ser péssima amiga
gostei também de quando eles terminaram e queria que se tivesse mantido assim hahahaah

mas enfim, esta é a minha opinião baseada no meu gosto... podem haver pessoas que gostem e tudo bem, não há mal nenhum :)))

Maria9721 17/09/2022

pelo amor de deus, alguém da uma terapia pra esses dois, eu não tô nem brincando
eles passaram a maior parte da história só discutindo, se tirar as brigas acho que sobra só 3 páginas de um diálogo normal
o livro é bom (sem as brigas), o inglês é bem fácil de ler e entender porém a história enche o saco um pouco
não vou ler de novo mas valeu a experiência

Julia 01/12/2021

Fofo, mas fraco
Tudo era briga e nem os personagens sabiam direito do pq de terem brigado, achei chatinho e tiveram partes que eu nem entendi direito o que aconteceu.

Heloísa 09/10/2021

eu tenho algumas coisas pra dizer sobre esse livro, mas ao mesmo tempo não sei se ligo pra ele o suficiente.
a maior parte dos personagens são chatos, os "plots" secundários são mil vezes mais interessantes do que os que foram mais abordados.
mesmo assim, acho que alguns assuntos foram muito bem tratados ? a depressão do pai, o luto do Colby e como isso afetou o ambiente familiar.

Nicole.Decker 19/09/2021

Final fraco
Tinha muito reviravolta para acontecer e toda vez q acontecia virava algo simples de ser resolvido... e acabou que o "grande problema" foi algo bobo...

cresstaris 01/09/2021

You say it first
chato?? tava meio que gostando mas o colby é um chato vc vai me desculpar.
a coisa começou a ficar feia quando a meg foi visitar ele e ele disse q queria falar p ela trocar a blusa mas n ia falar nada (o que tinha de errado com a blusa dela afinal?), depois ele brigando com ela depois de ela reclamar da piada machista do amigo dele, e depois só ladeira abaixo. e o tempo todo ele achando que ela contava as coisas p ele pq ele n era "importante" e n importava o q ele ia pensar, e n sei o q?
e a amiga da meg tbm era insuportável e a meg n queria desafiar ela (o que é compreensível depois de tudo o q ela passou) socorro.
a escrita tbm me incomodou em alguns momentos, acho que ela por ser em 3ª pessoa? seria melhor se fosse em 1ª, acredito eu.
gostei muito da meg mas ela era a única coisa que prestava, ent sinto muito mas vou estar dando nota um pouco menor

Ana Elisa 27/08/2021

...
Começou muito bom, a menina ligando pra casa do menino pra convencer as pessoas da casa a se registrarem pra votar. Eles começam a se telefonar toda noite, eles tem vidas bem diferentes, blablabla podia ter sido um clichêzinho fofo, mas em algum momento começou a dar tudo errado.
A menina é igual militante de twitter, militando e palestrando sobre tudo o tempo todo. O menino é um chato. Eles não tem nada em comum, quando tão juntos são mais chatos ainda. ?

jackiehxde 10/08/2021

bom, mas não excelente.
em geral, achei o livro bem satisfatório e, de certa forma, surpreendente. comecei o livro achando que não ia gostar do colby mas, depois de um tempo, eu o entendi completamente e acho que essa é a beleza do livro: as falhas, a confusão, a falta de comunicação (mesmo quando há muita conversa e muito a se dizer). enfim, não foi um livro extraordinário e nem era pra ser, mas cumpriu sua função. me passou os pensamentos dos personagens, suas motivações e caos interior. gosto (ou fico triste, ainda não sei) de pensar que, em algum momento no futuro, a meg e o colby vão perceber que eles querem diferentes para o futuro e que isso é muito diferente do que discordar apenas de uma opinião ou outra, o colby é acomodado e meg precisa desesperadamente de algo novo e, talvez, sempre precisará e, pela fala da Joanna e pela zero negação do colby quanto a ela, acredito que ela realmente vai ser paciente e eles vão acabar juntos em algum ponto e a meg e o colby sempre lembrarão o quanto mudaram a vida um do outro e apenas isso.
em suma, vale a pena a leitura. é leve e ao mesmo tempo trata de assuntos interpessoais de forma bem delicada e assertiva.
obs: não gostei da emily, nem do jeito que a autora abortou a relação delas, também não gostei do mason e da justificativa dele pra se afastar/terminar com ela.

Hey there Delilah 17/07/2021

You say it first
Resumindo: se você tiver um relacionamento como o dos protagonistas, fuja.
Ainda não entendi o título do livro, mas esse é o menor dos problemas.

Fernanda.Granzotto 24/05/2021

3,5 estrelas

Áudio-livro!

Vi | @dulcevibooks 28/04/2021

Decepcionante
O livro estava incrível, parecendo o clichê perfeito, história cativante, tudo muito legal, personagens adolescentes que tinham um diferencial e seus problemas.... até chegar em 50% e ir TUDO por água abaixo!
O personagem principal foi extremamente machista e na minha opinião até abusivo em algumas falas e situações, jogava coisas na cara da Meg DO NADA, virou um babaca (essa é a palavra certa!). A melhor amiga faz uma coisa que não tem condições e a autora deu um jeito de deixar "ok", sendo que não foi ok!!!!!!!!!

Além de que ela tratou sobre alguns temas muito pesados (que podem ser gatilhos) muito levianamente/superficialmente.

Eu literalmente só continuei lendo porque o inglês é super fácil, o que foi ótimo pra treinar o meu, e porque precisava terminar pra falar com propriedade!
Vivs | vivsbookshelf 29/04/2021minha estante
Kkkk sim, esse livro me decepcionou também. Achei também que seria um bom clichê

madrugueilendo 28/03/2021

queria que fosse diferente :/
Até os 50% do livro eu estava ENCANTADA! Um romance mega clichê? Sim. Mas que tinha certo diferencial, e que eu estava amando demais! Protagonistas adolescentes que não são nada perfeitos, mas que reconheciam os próprios erros.

Porém depois de 50% a história deu UM GIRO!

O protagonista masculino teve atitudes bem machistas, e simplesmente não merecia nem um pouco a garota que tinha do lado.

Além disso, a melhor amiga da protagonista erra FEIO, e fica ?tudo bem?. Foi uma das coisas que mais me irritou.

A autora trabalha com temas bem pesados na história também, e acabou não dando a devida importância.

No geral, é sim um clichê bem rápido de ler, e que sei que muita gente vai gostar, mas que me decepcionou muito! Principalmente porque até a metade da história tinha um potencial enorme, e que eu estava gostando de verdade. :/
@bookbymoon 28/03/2021minha estante
Meu Deus mais um livro que eu queria ler e vc acabou com a minha vontade HAHAHAHAHAHAHAH

madrugueilendo 28/03/2021minha estante
KKKKKKKKK AMG ME PERDOA

Giovanna 20/03/2021

Gostei
Foi legal, me tirou da ressaca literária, o desenvolvimento foi muito bom mesmo, agora o final foi sem graça.

Ana 05/03/2021

Ana Lysa sempre se decepcionando com Romances.
Eu não sei o que acontece comigo e alguns livros.
Eu estava gostando tanto do início.
Tinha um potencial tremendo, visto que a Meg queria ser politicamente engajada (o que me atrai muito), além de lidar com os problemas da separação dos pais e o alcoolismo da mãe
Colby lida com a perda do pai (que se matou) e o fato de se sentir meio perdido.
Esses dois estranhos vão se conhecer, pertencendo a mundos totalmente diferentes e vão se dar bem. A questão é:
Eles não são parecidos, mas isso em si não faz o potencial pra não dar certo. O que faz isso é a falta de diálogo dos dois.
Ou as picuinhas nada a ver, ABSOLUTAMENTE do nada.
Isso que me irritou.
E acreditem em mim, eles são fofos JUNTOS e dariam muito mais certo se aprendessem a falar direito.
Sei lá.
Estou decepcionada.
Mas tenho certeza que se continuar procurando vou encontrar algum romance que valerá a pena ler.
É isso..

elleturtle 27/02/2021

Gostei!
Eu gostei muito do livro! A história com os personagens principais incompatíveis e eles tentando resolver essas diferenças. Poderia ser um pouquinho melhor trabalhado e aprofundado em alguns pontos? SIM! Mas achei um romance leve e gostoso pra se ler em um fim de semana.
Eu só não gostei tanto do final da história. Os últimos capítulos foi gerando uma expectativa que acabou não sendo bem suprida. Queria MAIS!