Filho do Hamas

Resenhas - Filho do Hamas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Zaqueu 25/05/2024

O cristianismo muda vidas
Incrível como o bom cristianismo muda vidas e como a bíblia é o verdadeiro mapa para o homem, que no decorrer da história sempre se vê perdido. Leitura interessante pois mostra um pouco do contexto entre os dois lados: Palestina e Israel, onde o ódio e a falta de amor destrói vidas e famílias, onde as ideologias falam mais alto, o poder cega as pessoas e a manipulação das massas se torna uma ferramenta poderosa. Quanto sangue já foi derramado, para ambos os lados e quando que isso irá acabar? Um dia todos irão abaixar as amas para conversar e tentar ter uma convivência? São perguntas que por mais que pareça simples, são bem complexas na resposta.

Mari 14/05/2024

Esclarecedor
O conflito entre palestinos e israelenses é algo que não sai de foco. Por que isso acontece? Os grupos políticos/ religiosos defendem o povo ou querem poder? A luta é contra o que ou quem? Esses e outros questionamentos Mosab tenta esclarecer.
A narrativa começa inserindo a dinâmica familiar do autor no contexto histórico da luta do povo palestino. O pai, um líder religioso respeitado e um homem bom para a esposa, os filhos e sua comunidade; torna-se também um líder do Hamas. A princípio, na visão de Mosab, a integridade paterna se confunde com o propósito do grupo. No entanto, com o tempo é capaz de enxergar o sacrifício de inocentes de ambos os lados.
Não havia acordos que não fossem descumpridos. As mentes pensantes ficavam de fora do conflito armado, líderes como seu pai eram presos como terroristas e jovens como ele se explodiam destruindo suas vidas e a de outros. E mais tarde afirma que os inimigos do seu povo são as" ideologias, e elas não se importam com incursões e toques de recolher".
Débora 25/05/2024minha estante
Pretendo lê-lo, creio que é uma leitura muito importante para entender o conflito no Oriente Médio.

Sem estante 01/05/2024

Quis justificar o injustificável
Eu não gostei do que me pareceu ser a intenção desse livro, foi muito bem escrito, mas no fundo eu fiquei com a sensação de que o autor viu que errou demais e quis justificar os erros injustificáveis.

É interessante ver a história por outra faceta, mas me deixou bem perturbada a forma como tudo foi retratado.

Christiane.Cidral 01/05/2024

FILHO DO HAMAS
O livro é a história real de um dos filhos de um dos maiores líderes do Hamas, uma organização terrorista Islâmico.

Conta a trajetória dele como iniciante do terrorismo, depois sua dupla identidade ajudando os Israelita a prender os grupos terroristas e nesse processo sua conversão ao Cristianismo.

Mas o história é bem forte, conta sobre a vida da sua família, suas lutas, inclusive as torturas que passou.

A Guerra entre os países do Oriente Médio, são cruéis, essa luta já não tem mais um objetivo real, já se transformou em luta pelo poder, onde muitos inocentes são sacrificados por causa de política.

Vale muito a pena a leitura !!!

13marcioricardo 30/04/2024

Nossos inimigos são as ideologias
Fica claro neste livro que o conflito entre palestinos e israelitas não é questão de terra. É questão de ideias e sobretudo de religião.

Uma vez mais, a religião como fonte de todo o mal. O livro é bom e explica muito do conflito e do funcionamento de Israel e da Palestina. A história do autor é bem interessante, um filho de um dos fundadores do Hamas, espião de Israel.

Não vou favoritar porque o autor se perde e então deixa de ser escravo de Alá para ser escravo de Jesus. Já devia saber que essa coisa da religião do amor não funciona. Na verdade, todas elas se movem pelo poder. Quem tiver dúvidas que vá estudar história. Que se atente às ações e fatos em vez das palavras.

Fe_Alencar 25/04/2024

Livro necessário para o contexto atual
Surgiu a oportunidade de incluir esse livro nas minhas leituras e com certeza foi um aprendizado e tanto.
O livro é narrado sobre o ponto de vista do autor Mosab Hassan Yousef, nada mais e nada menos do que o filho de um dos co-fundadores do grupo terrorista HAMAS. No livro, ele conta sobre a história dos palestinos, dos judeus, origens do conflito, como realmente o HAMAS começou e o que "desandou" para que hoje ele construísse esse Grupo Terrorista.
É uma leitura bem necessária aos dias atuais, que eu poderia definir em outras palavras "o que você precisa saber sobre Israel e Hamas para não passar vergonha", aqui você percebe que não tem o bonzinho e o vilão da história. Temos um problemão, talvez com uma única solução e a questão é: quem dará o primeiro passo cedendo seus ideais?

Carolina.Perdigão 22/04/2024

Que história impressionante e inspiradora desse cara, filho de um dos fundadores do Hamas, que se converteu ao cristianismo e virou espião do Shin Bet, o serviço secreto israelense. Esse livro tem muito a nos ensinar, inclusive pude aprender um pouco sobre islamismo e os eternos conflitos entre Israel e Palestina. Uma verdadeira lição!

Natalia 10/04/2024

Leitura obrigatoria!
Que historia esse homem viveu! Poderia ser enredo de um filme, mas é real: O filho de um dos lideres do Hamas vira agente secreto de Israel, ajudando a desmontar a rede de terrorismo.
Apesar disso, nao tem nada de: Palestina errada x Israel certa. Com a sua vivencia, nascido e criado nesse meio, vc consegue entender melhor a dinamica de todo esse conflito, e o quanto sofre o povo palestino.
Admiro muito a maturidade do Mosab, de conseguir separar o povo e o conflito dos terroristas, de lutar ao "lado" de Israel, mas para libertar seu povo.
E acima de tudo, imagino o conflito interno que ele vive por ser filho de Hassan Yousef - ele sempre enxerga o lado bom do pai e tenta protege-lo. Não sei até que ponto o pai dele é realmente alheio ao terrorismo, mas compeendo seu ponto de vista - amor de filho.
Só senti um pouco falta de ele falar mais sobre a religião mulçumana, gostaria muito de entender melhor!

Thais 26/03/2024

Liberdade
Livro interessante do início ao fim. Ficamos entendo o que ocorre atualmente na região do oriente médio pela visão de um homem muito importante para os dois lados da história. Uma das coisas que mais queremos na vida é liberdade, e como isso é difícil por diversas situações do cotidiano.

EduardoCDias 16/03/2024

Descoberta reveladora
Mosab é considerado um ?príncipe do Hamas?, por ser filho de um xeique que é um dos fundadores da organização terrorista.admirador ferrenho de seu pai, que tem bom caráter e é extremamente amado pela comunidade, percebe que a organização não tem objetivo de melhorar a vida de seu povo e, após ser preso, começa a perceber também que os israelenses não são os inimigos, mas sim os governantes. Faz um acordo com o serviço secreto de Israel e se torna um informante ao mesmo tempo que descobre o cristianismo e se converte, porque descobre a diferença entre o Deus do islamismo (vingativo, exigente e rígido) e o Deus cristão (bondoso e acolhedor).

Juno.Cruvinel 11/03/2024

Muito interessante!
Muito interessante para vivenciar um pouco melhor o que de fato acontece lá e ter uma visão mais humana. Triste demais e como ele vê, existe a solução, as pessoas só precisam realmente querer.
Muito bacana acompanhar a jornada dele e como foi ficando mais sábio. Espero de coração que a paz chegue.

Claudinei 05/03/2024

Conheça a história do filho de um dos fundadores do Hamas e como funcionam as engrenagens do terrorismo.

Jose6 28/02/2024

Livro essencial para entender as tensoes entre Israel e Palestinos.
Imperdivel. Tocante e autentico.

Fernando.Kojima 26/02/2024

Fácil de ler, difícil de resolver
Importante livro para conhecer um pouco sobre a complexidade do conflito e da região como um todo.
Ótimo para fugir das simplificações que narrativas de grupos pró Israel ou pró Palestina adoram fazer.
Fácil leitura.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 21/02/2024

Desde a infância, Mosab Hassan Yousef viveu nos bastidores do grupo fundamentalista islâmico Hamas e testemunhou as manobras políticas e militares que contribuíram para acirrar a sangrenta disputa no Oriente Médio. Por ser o filho mais velho do xeique Hassan Yousef, um dos fundadores da organização, todos acreditavam que ele seguiria os passos do pai.

Às vésperas de completar 18 anos, movido pela raiva e pelo desejo de vingança, Mosab decide assumir um papel mais ativo no combate a seus opressores e acaba sendo preso e levado para o mais terrível centro de interrogatórios israelense.

Depois de dias sob tortura, ele recebe uma proposta do Shin Bet, o serviço de segurança interna de Israel: sua liberdade em troca de colaboração para identificar os líderes do Hamas responsáveis por ataques terroristas. A princípio, Mosab considera a oferta absurda. Afinal, como poderia trair sua religião e seu povo e ajudar seus inimigos?

Filho do Hamas é o relato impressionante do caminho inesperado que Mosab resolve seguir ao questionar o sentido de um conflito que só traz sofrimento para os inocentes, sejam eles palestinos ou israelenses.

No livro, ele revela como se tornou espião do Shin Bet, narra passagens da vida dupla que levou durante 10 anos e fala das escolhas arriscadas que fez para conter a violência de uma das organizações terroristas mais perigosas do mundo.

Esta é também uma história de transformação pessoal, uma jornada de redescoberta espiritual que começa com a participação de Mosab num grupo de estudos bíblicos e culmina na sua conversão ao cristianismo e na crença de que ?amar seus inimigos? é o único caminho para a paz no Oriente Médio

1 | 2 | 3 | 4 | 5