Ice Cold

Ice Cold Tess Gerritsen

Resenhas - Ice Cold

16th1989 05/06/2020

Dear Tess, you mind letting Maura be happy, enjoy a moment and just BEEE?
She deserves some happiness. Real, pure, crimeless happiness ffs!

And that book is one that got me a bit angry at the beginning. The stubbornness, the REALLY? U GUYS THAT DUMB? But I got over it, took deep breaths and remembered that's a book, go with the flow (and never forget cults are real, psycho's are real, corruption is even more real and some people are REALLY that unlucky).

So much going on, so many things happening you almost forget the initial stupidity that brought them all into the mess.

Wish at least Grace would've escaped... Glad about the ending tho. Anxious about what's next!

felipe watanabe 14/05/2019

05.2019

Premissa - 5
Personagens - 5
Andamento - 4
Escrita - 5
Final - 2
Bia0210 14/05/2019minha estante
Esse foi um pouco decepcionante para mim. Gosto muito da autora!

felipe watanabe 23/05/2019minha estante
Pode me indicar outros dela?

Bia0210 24/05/2019minha estante
O Jardim de Ossos

Bia0210 24/05/2019minha estante
O Cirurgião é o 1° da série Rizzoli & Isles, é bom também! ;)

NathiSarmento 26/12/2011

Muito bom, sendo o começo sensacional. Porém esperava mais do fim.
Mais uma vez a Tess não erra a mão e faz mais uma história envolvente!
Só que aqui temos um "PORÉM" que deixa ainda a história mais envolvente que as outras que é: o que aconteceu, o que está acontecendo o que acontece com a Doutora MAURA ISLES!
Eu acho fundamental que as pessoas antes de lerem esses livros tenham tido contato com os outros, porque o que torna a história única é mesmo o nosso envolvimento com a Dra. Isles. Se você leu os outros 7 livros que antecederam esse você certamente já se envolveu com os personagens da Tess (Rizzoli, Isles, Gabriel, Frost... e outros), porque é isso que a Tess faz muito bem que é criar personagens inesquecíveis.
Chegando agora ao livro temo,s na minha opinião, definitivamente um dos MELHORES COMEÇO DE LIVRO que já li na vida!
Eu não consegui parar de ler até chegar a um ponto onde a história um pouco menos tensa e dava pra dormir (detalhe que isso deve ter sido por volta das 3 horas da manhã de ontem!).
A história é envolvente, tensa, tem um "quê" de sobrenatural e voc~e fica intrigado o tempo inteiro, além de tenso com a situação dos personagens. Não vou me alongar mais para não dar spoiler aqui.

VEREDITO: o melhor começo de livro da Tess, só que eu esperava mais do final.
Achei que o final não ficou a altura da qualidade que foi o livro como um todo. A solução foi simples demais, não foi tensa, nem nojenta (coisa que de vez enquanto ela faz quando trata de um psicopata bem louco como em "o cirurgião"). Resumindo: esperava mais do fim. Só que isso não tira o mérito do que foi o livro até então.
Pra quem já é fã de Rizzoli e Isles taí mais um "LIVRÃO" pra você devorar!
Para quem ainda não conhece essas duas personagens fantásticas e a autora Tess Gerritsen que comece logo a ler! Pq pra quem gosta desse gênero esse é um livro que você tem de ter! Mas NÃO comece logo por esse, comece do começo e deixe se envolver aos poucos pelas personagens magnificas do livro, só envolvido por elas você poderá desfrutar ao máximo desse livro.

Lili Machado 04/12/2011

Esta é uma estória sobre sobrevivência em condições extremas, um amor incondicional, e os perigos de uma seita guiada por um líder carismático.
Acontecimentos meio que absurdos levam ao enredo do oitavo livro da série Rizzoli&Isles.
A médica legista Maura Isles, enquanto estava numa conferência de patologistas em Wyoming, reeencontra um ex-colega de faculdade divorciado, Doug Comley, a filha dele de 13 anos, Grace, e um casal de amigos dele. Resolve, então, impulsivamente, em meio a uma crise pessoal, movida pela frustração de sua vida amorosa com um padre católico que nem sequer cogita em abandonar a batina para ficar com ela, num momento de folga da conferência, fazer um pequeno e inocente passeio, que, depois, torna-se muito... muito perigoso.
- “If only you could stay here with me every night. If only we could wake up toguether every morning” - Maura Isles
O carro deles sofre um acidente numa estrada deserta e o grupo encontra refúgio numa vila de casas estranhas e abandonadas, Kingdom Come, local de uma seita religiosa liderada por um profeta carismático, Jeremiah Goode, com centenas de seguidores escravizados e famílias polígamas. Fica bem claro, logo no início do livro que as meninas bonitas e bem jovens tornam-se esposas de Jeremiah – contra suas vontades e para honra de suas familias. - “You are mine now, bound to me by the will of God” - Jeremiah Good
Mas... o que aconteceu com os moradores das 12 casinhas idênticas, que sumiram deixando comida sobre a mesa e animais abandonados?
O fato é que seus amigos de Boston perdem contato com Maura.
Quando a polícia local descobre um corpo carbonizado, possivelmente sendo o de Maura e de seus companheiros, Jane Rizzoli, seu marido do FBI Gabriel Dean e o padre Daniel Brophy (amante de Maura), correm, desesperados, para a tal cidade, no intuito de descobrir o que, de fato, aconteceu. Até mesmo Anthony Sansone (O Clube Mephisto) junta-se a eles, na busca pela verdade e por Maura.
Surge um novo personagem para a saga – Julian Perkins?
Ao investigarem a comunidade de Kingdom Come, Rizzoli descobre segredos obscuros que podem explicar o desaparecimento de Maura. Ela e seus companheiros vão encontrar obstáculos mais formidáveis do que o clima congelante da região. E muitos... muitos corpos...
Maura é corajosa, mas realista: ela sabe que se não for resgatada logo, irá morrer congelada nas montanhas selvagens. Além disso, ela está sendo seguida por alguém... mas quem é e o que deseja esta pessoa?
Daniel Brophy está coberto de culpa e aterrorizado com a possibilidade de nunca mais poder ver a mulher que ama. - “But I disappointed her. I know that.” - Daniel Brophy.
Gerritssen não seria a primeira escritora a matar um de seus protagonistas. Mas será que foi isso que aconteceu? Ela é cheia de cartas na manga... mas não creio que essa seja uma delas... - “Too long to be Maura´s” - Jane Rizzoli.
A escritora Tess Gerrisen tem um estilo tremendamente gráfico nas descrições dos atos violentos e dos procedimentos cirúrgicos, em seus livros. Se você se incomoda com esses tipo de detalhe, essa série não é para seus olhos. Porém, se você não tem nada contra esse estilo de literatura, essa é a sua praia. Ela é uma autora única, que consegue criar suspense a cada cena nova com vários nuances de complexidade em seus personagens, cujas vidas particulares e profissionais, acompanhamos, apaixonadamente.