Mister Impossible

Mister Impossible Maggie Stiefvater

Resenhas - Untitled

Sol! 13/07/2023

?Even in his own head, he lied to himself?
Demorei 4 dias para escrever uma resenha própria para Mister Impossible, mas eu não poderia deixar de fazer!

Confesso que a escrita demorou para me engajar. Amo o estilo de narrativa da Maggie Stiefvater e ela nunca realmente me deixa entediada, mas os primeiros 50% chegaram a me deixar sem interesse em algumas páginas. Mas depois de ler o final, eu entendo o porquê de ter sido escrito dessa forma e porquê PRECISAVA ser sido escrito dessa forma para resultar no efeito espetacular que tivemos nas últimas páginas.

Os personagens continuam com desenvolvimentos impecáveis e uma profundidade impressionante, provavelmente a construção dos personagens é o que eu mais gosto nos livros da Maggie Stiefvater, acho incrível como ela faz isso. Nem preciso dizer que os capítulos do Ronan sempre me faziam chorar e que ele segue sendo meu personagem favorito de todos os tempos, o arco dele continua coerente e mantendo sua essência quando se abrem mais portas para desenvolvimentos e amadurecimento.

O plot desse segundo livro, mesmo tendo demorado a acontecer, foi muito interessante e certeiro ao abordar cada mais sobre os sonhos (Matthew e Jordan), e sobre as recém-introduzidas sweet-metals. Adorei os pontos tratados e o final foi o melhor que eu já li. Me deixou por horas pensando sobre e ainda não me recuperei.

Só coisas boas do segundo livro dessa trilogia maravilhosa!! Agora é ter psicológico para encarar o fato de estar lendo o último livro do meu universo/saga favorito e começar ?Greywaren?

Byfeferreira 04/04/2023

Final mais uma vez eletrizante!
Maggie Stiefvater certamente sabe escrever finais de livros, por que mais uma vez me fez querer pegar a sequência na seguida (mas dessa vez vou esperar).

Eu gostei desse livro, me prendeu bastante a atenção e apesar de ter ficado muito confusa com muita coisa, no final tudo fez sentido.

Confesso que apesar de amar o Ronan, eu achei ele meio apagado nesse livro e também meio chatinho. E apesar do plot dele estar interessante, preferia os outros. Quero meu Ronan de volta no próximo!!!

Gostei dos outros personagens nesse livro e achei que todos os enredos se conectaram bem, apesar da Farooq-Lane ter sido bem apagada no livro quase inteiro.

Mas as revelações finais e o jeito com que o livro terminou me deixou de queixo caído. Terminando a tbr desse mês já vou pegar o terceiro para ver como isso vai acabar!

iS2ronan 06/03/2023

Todo esse outro lado do universo dos garotos corvos é muito surpreendente e interessante, tô tô o caminho que a história tá tomando. sou suspeita pra falar, mas a escrita da maggie e o desenvolvimento dos personagens são sempre muito bons, ainda fico abismada com a genialidade da construção de capítulos dela.

Marina 17/02/2023

4??
?People who are one thing have never know what to do with people who are more than one thing.?

Carla Aires 25/09/2022

Literalmente não sei o que dizer, apenas sentir
Confesso que fiquei bem confusa no final com toda a coisa de linha lei/sonho/sonhador, mas enfim não vou nem bater cabeça com isso, só ter fé de que tudo vai ser resolvido mês que vem no último livro rs.

O núcleo com Ronan, Bryde e Hennessy tentando fortalecer as linhas ley tem muito jeitão de filler. Não ajuda o fato de Bryde e Hennessy serem muito chatos. Sério, não é possível que só eu acho a Hennessy insuportável. Entendo tudo que ela sofreu, a história dela é até interessante, apesar de triste, mas da personagem em si eu realmente não gosto!

Por outro lado, na hora de desenvolver a história dos outros irmãos Lynch esse livro brilha MUITO!! Preciso enaltecer:
- Declan Lynch (merece o mundo/tem todo o meu amor)
- Jordan e Declan (tudooo pra miiiim!!! conseguiram até preencher o vazio no meu coração com a falta de Pynch)
- Jordan e Matthew (os melióres cunhadows)
- Já deu pra entender que eu amo a Jordan, né?
- O amadurecimento do Matthew (que desenvolvimento de personagem bem feito, mds!)
- Menção honrosa ao Adam, que só precisou aparecer umas duas vezes pra mostrar o quanto ainda é super fod*stico! O jeito como ele manipula os colegas riquinhos de Harvard hahaha

Só vem, Greywaren!

tábata 02/04/2022

Que surto foi esse!?
Gente, o que rolou!? Primeiro livro da Stiefvater que eu não gosto. Ainda mais nesse universo. Pareceu que a própria autora estava meio perdida e não sabia como caminhar com a história.
Mais de 300 páginas e só me lembro do que aconteceu nos últimos 10%. Desculpa, mas se um livro fica bom só no final então o livro não é bom.
A escrita da Stiefvater é mais devagar, todos os livros dela são assim, mas esse atingiu outros níveis de lerdeza. E, sinceramente, não gostei muito do rumo que a história está tomando.
Dei 2 estrelas pelo vínculo afetivo com o universo. E, se eu ler o próximo, vai ser só pra ver como acaba mesmo.
Enfim, decepcionada.
Addie 09/05/2022minha estante
Também me decepcionei com esse. Isso que eu nem cheguei a terminar! Li até 25% e só.
O Ronan não tem mais personalidade, senti que a autora fez pouquíssimo caso de Pynch, trama fraquíssima, personagens insuportáveis. Enfim? grande potencial, que virou uma grande decepção.

Laylla 10/02/2022

gaslight, gatekeep, girlboss, greywaren
Simplesmente Hennessy sendo a sonhadora mais fodona que há sinto muito ronan lynch i hope i don't sound ridiculous but i don't know who this man is.

maggie as vezes me deixa agoniada com essa escrita tao detalhista mas é tão peculiar e poético que me deixa na maior parte do tempo animada pros acontecimentos futuros.

finalmente é revelado mais sobre o bryde, tem interações do declan e adam, interações muito fofas jordeclan, matthew tendo 5 crises existenciais por minuto etc.

quero muito ver que final vai ter o universo de trc, esse final foi tão surpreendente...

Amanda 08/02/2022

Resenha
Esse livro me deixou curiosa, me deixou bugada, me fez refletir sobre bastante coisa também. Ele foi surpreendente do começo ao fim. Senti falta do Gansey e da Blue, mas acho que talvez porque o Ronan precisasse se descobrir sozinho ao longo do tempo? Mas senti falta do apoio deles. Agora, me questiono como vai ser o desfecho da saga, porque o final foi simplesmente... ????!!!!!?!!!?!!!!!!!??!?!?!?!?!!!! Eu não esperava nada daquilo, e minhas teorias quase bateram certas, mas mesmo assim me surpreendi pra caramba e me pergunto como o Ronan vai ficar. Como vai se desenrolar tudo.

Ronan 29/01/2022

Talvez 3.5 ⭐ ???

Não sei bem o que a Maggie pretende com essa trilogia, claramente não é o que eu esperava encontrar nesses livros, por um lado é uma experiência frustrante, mas por outro estou gostando de alguns plots desenvolvidos aqui.

Ansioso pela conclusão...

Gabriela 20/01/2022

Mister Impossible
Começando mais uma resenha com o coração numa completa bagunça!
Que eu sou louca por essa autora já não é novidade pra ninguém, eu já tinha altas expectativas sobre essa continuação e minha experiência acabou excedendo TODAS.

A Maggie é genial e construiu uma história ainda mais. Todo o desenvolvimento impecável, os personagens extremamente realistas (seus sentimentos, propósitos, experiências, TUDO), de verdade não tenho nem o que dizer.
Esse foi um livro de manipulação total e ela conseguiu orquestrar e amarrar o leitor numa trama ainda maior que os personagens. Do c4aralho.

O enredo, não só desse volume mas também da trilogia num geral, é o que mais me encanta. Acho que nunca conheci uma história que me conectasse tão bem a uma realidade fantástica.
Essa coisa dos sonhos, dos sonhadores e dos moderadores me tocou demais. Me botou pra refletir sobre a vida e todo o meu futuro toda vez que eu pegava esse negócio pra ler. Uma doidera.

Falando em tocar meus sentimentos e doideras, essa autora é às nas metáforas. Até mesmo nas coisas mais aleatórias ela me deixou ???.
O senso de humor dela também é bom demais KKKKKKK, gargalhei horrores durante a madrugada com as narrações.

Por fim, novamente, QUE FINAL FOI ESSE????? Já esperava reviravoltas e muito desespero, mas isso foi além de todas as possibilidades. Legitimamente soltei uma lista de palavrões dos mais baixo calão que conheço e sou capaz de reproduzir. Eu tô indignada, desesperada, desmiolada e qualquer outro -ada nesse sentido.

Agora realmente não tenho mais o que dizer além de: te amo maggie amo o desespero que vc me faz sentir e espero que eu não acabe falecida ao final do próximo livro.