O fim da eternidade (eBook)

O fim da eternidade (eBook) Isaac Asimov

Resenhas -

Dawison 16/05/2024

Uma viagem no tempo que desafia convenções
"O Fim da Eternidade", de Isaac Asimov, é uma obra-prima da ficção científica que cativa e deslumbra os leitores com sua narrativa inteligente e imaginativa. Asimov constrói um universo complexo onde os agentes da Eternidade manipulam o curso da história, levantando questões profundas sobre o destino e o livre arbítrio.

Ao explorar os paradoxos temporais e as consequências de interferir no fluxo do tempo, Asimov mergulha o leitor em uma reflexão fascinante sobre as implicações éticas e morais do poder humano. Cada reviravolta na trama é habilmente executada, mantendo o suspense até o final. "O Fim da Eternidade" é uma leitura obrigatória para os fãs de ficção científica e para qualquer um que aprecie uma narrativa instigante e bem elaborada.

Com sua prosa envolvente e visão única do futuro, Isaac Asimov mais uma vez prova ser um mestre do gênero. "O Fim da Eternidade" não apenas entretém, mas também desafia e inspira, deixando uma marca indelével na mente do leitor. Esta é uma obra que transcende as fronteiras do tempo e do espaço, garantindo seu lugar entre os clássicos da literatura de ficção científica.

lele 15/05/2024

Comecei achando meio ok, mas queria saber pra onde iam levar esse lance todo da eternidade, e aí depois foi ficando melhor. não me importei muito com os personagens, mas gostei do rumo que tudo levou.

KelenDZ 23/11/2023

Primeiro livro que leio do autor.
Gostei muito da história. Apesar de ser um livro um pouco complexo de ler, gostei muito da experiência de imaginar mudanças na nossa realidade e as consequências que teriam no futuro, e até mesmo a existência de uma entidade capaz de poder realizar tais mudanças.
Amei o último capítulo, como se deu o desfecho de tudo.

Isasc.exe 30/07/2023

Interessantíssimo se pensar num futuro onde a sociedade se expandiu na eternidade do tempo, e não na infinitude do universo. Enquanto a Terra se manteve como único planeta povoado pela humanidade durante centenas de milhares de séculos, a história era constantemente remodelada afim de impedir desastres como guerras ou pandemias pelos chamados "Eternos". Isso proporcionou uma realidade onde as pessoas de todos os tempos - desde o século 24 até o 150 000 - compartilhassem de semelhanças tanto biológicas (já que a evolução não tinha mais efeito) quanto culturais e linguísticas. O livro propõe muitas reflexões, principalmente sobre a nossa relação com o tempo e a evolução da sociedade.

Narah 19/04/2023

Primeira experiência com o autor. A leitura não foi das mais fáceis, toda a ambientação e termos foram difíceis pra mim conseguir construir na mente. Da estória no geral eu gostei é bem original do começo ao fim. Tô curiosa pra ler mais livros dele.

Kduma 12/09/2022

Uma ficção científica de dar nó no cérebro

O livro aborda a dinâmica da viagem temporal entre séculos, justificada pela preservação da humanidade. A eternidade e os eternos recebem o trabalho de observar e manipular a realidade por um "bem maior". Até que o técnico Harlan resolve quebrar a dinâmica e ir contra a eternidade por 'amor'. Nem tudo é o que parece ser...

Apesar de um romance de viagem no tempo, o livro traz a tona questionamentos do comportamento social da humanidade. A leitura te prende melhor do meio pro fim com direito de plot dentro de plot, no início é mais devagar por que o leitor gasta um tempinho para se ambientar com a dinâmica de viagem espacial. Tem alguns pontos da história que podem estar muito ligado ao pensamento conservador do autor que deixa as coisas meio meh, mas vale muita a pena, novamente que plot sem or tempo ?

Luiç 27/06/2022

Asimov é um gênio
Livro incrível! Imprevisível e com um mundo futurístico muito rico em detalhes. Me prendeu do início ao fim, a cada página o livro ficava melhor. Recomendo qualquer coisa assinada por esse autor!

Leo 25/05/2022

Só faltou um final mais interessante
O livro é bom, apesar de ter algumas coisas que me deixaram confuso. Mas temos uma história muito interessante para acompanhar, se apegamos fácil aos personagens e seus desenvolvimentos são bem colados, no entanto o final ficou um pouco a desejar, eu esperava bem mais... Foi um pouco previsível tudo o que aconteceu e além do plot que eu já esperava, o fim deixa algumas pontas soltas e curiosidades que eu gostaria de saber depois do acontecimento final...

Tassi 17/02/2022

O Fim da Eternidade
meu primeiro do gênero então foi uma leitura lenta no começo, mas depois engrenei e entrei na história fui conquistada.Muito boa a história, mas eu comecei a desconfiar do plot e acabei acertando, porém muito bom mesmo.
GiSB 23/07/2022minha estante
Asimov é uma cachaçinha. Gostou, vai querer mais.

Tassi 23/07/2022minha estante
siiim! estou doida pra ver A Fundação

GiSB 24/07/2022minha estante
Eu tenho a coleção de fundação desde prelúdio a fundação. Dá uns 7 livros. Comprei direto o box com todos eles, da editora aleph, numa promoção.

Marivaldo.Barreto 10/02/2021

Isaac Asimov é o "cara"!!!
A sua visão de como seria o mundo com viagens no tempo e como isso influencia e mexe com a vida e a realidade de cada um.
Um livro cheio de acontecimentos e reviravoltas, que quase não dá para respirar.

Cássia 22/01/2021

Aqui asimov brinca com o paradoxo de Bootstrap antes da série dark. Sou suspeita para falar, já que sou sua eterna entusiasta, mas sempre me impressiono o quanto Asimov é versátil para escrever ficção científica com temas diferentes e sempre com maestria. Aos que não conhecem a saga da fundação e dos robôs talvez este seja um bom livro de apresentação do seu trabalho. Super recomendado. Temos uma construção do enredo um pouco lenta no início, que é bem comum em suas obras, e que o ritmo fica bem mais intenso do meio para o final, onde vc não consegue largar o livro. De forma sútil ele crítica a religião e o livre árbitro, bem como a mobilidade social e seus próprios preconceitos. Adorei o plot twist, qualquer coisa dita além disto é spoiler.

garrido79 09/12/2020

Roteiro perfeito de viagem no tempo e espaço
A grande maioria das histórias envolvendo viagem e/ou alteração na viagem do tempo de espaço são complicadas e deixam muitas pontas soltas principalmente por conta dos paradoxos envolvidos, mas eu, particularmente, não encontrei nenhuma falha nessa obra.
Que livro maravilhoso, história estremamente empolgante, que te prende nela o tempo todo, e o leitor fica sem saber de o fim da Eternidade é só o título ou um acontecimento da história do livro, e somente no último parágrafo do livro essa dúvida é sanada.
É um livro de ficção científica mas envolve suspense, romance drama... É um verdadeiro clássico! Por isso recomendo à todos que gostam de leitura!