Batman Noir: A Corte Das Corujas

Batman Noir: A Corte Das Corujas Scott Snyder...

Resenhas - Batman Noir: A Corte Das Corujas

Felipe 26/02/2023

A Corte das Corujas vigia o tempo inteiro
Batman, um dos heróis mais famosos de todo mundo. Tal classificação, não seria possível sem a famosa galeria de vilões do herói, como Coringa, Crocodilo, Espantalho, entre outros, mas praticamente sempre, lunáticos com seus mais diversos objetivos.
Essa hq tem um intuito diferente, mostrar um vilão que não é um fanático atrás de uma fantasia, mas sim alguém que prefere fazer algo a espreita, sem causar alarde.
Consegue surpreender em todos os aspectos, desde roteiro, arte e originalidade.

Miguel 19/02/2023

Tudo o que uma história do Batman precisa.
Sem dúvidas uma das melhores histórias que li e, provavelmente, uma das melhores que vou ler sobre o Homem Morcego.
Tem mistério. Tem ação. Tem Batman sendo o maior detetive e mestre tático do mundo. Tem vilões assustadoramente fantásticos. Tudo o que precisa para ser uma história memorável do Cruzado-Encapuzado.
Ela explora esse lado tão conhecido e característico do personagem (seu lado detetive), e filosófa toda uma ideia de: O que é verdade? Até onde se vai para descobrir a verdade? Um mistério não pode ser, em si, uma verdade?
Além disso, aqui se vê um Batman que vai além de seus limites. Que anda em uma linha tênue de sanidade e moralidade, e que quase chega à loucura. Não é todo dia que se vê o Batman assim.
Há apenas uma ressalva que custa a meia estrela perdida dessa resenha, mas que implica na edição. Afinal, existem momentos que fica muito difícil de entender os desenhos e as imagens em preto e branco, custei bem para compreender algumas das artes. Creio que não seja culpa do artista, e sim da edição. Ela é linda, mas há essas ressalvas que dificultam o entendimento das imagens. Dito isso, a história é perfeita!
Caramba, que baita história! Que baita roteiro! Que baita arte! Que baita quadrinho! Recomendadíssimo.

*Tá aí uma história que eu gostaria muito de ver sendo reproduzida no cinema. Seria surreal!

Vinicius.Sabadoti 31/12/2022

Várias reviravoltas e interessantes do começo ao fim!
Adorei o arco dessa história e fiquei interessado nela desde o começo até o final. Várias vezes imaginei que estava para se fechar e ainda tinha mais coisas que foram desenrolando dela.

Primeira experiência lendo também em preto e branco e curti bastante! As artes ficaram lindas.

Giovana456 31/12/2022

A história em quadrinhos é muito boa, tem um enredo interessante e uma arte muito legal. Gostei muito!

Bea 25/04/2022

MUITO BOM. SENSACIONAL. Eu quero MUITO ver esse arco sendo adaptado no cinema porquê é Batman PURO.

Simplesmente uma das minhas HQs favoritas a partir de agora.