Aeroporto

Arthur Hailey

Resenhas - AEROPORTO

Heloísa Delfino 15/03/2024

Bacaninha
Achei o livro na versão original numa geladeira de livros dentro de uma estação de trem. Nesse momento já criei um sentimento bacana por ele, ainda mais por, na época, ser professora de inglês e estar querendo melhorar meu idioma. A linguagem era leve e tranquila o que foi bem legal, mas sinto que a história deixou um pouco a desejar.
Apesar de ter algumas reviravoltas e te levar para dentro de uma torre de controle de um aeroporto - o que é bem legal - em alguns momentos senti um "vazio", algo ralentado demais e em outras partes uma coisa mais acelerada e com urgência para terminar tudo numa tacada só. Então fico dividia no que achar desse livro.
Mas vale a pena a leitura, não me arrependo e até dei o livro para um aluno meu incentivando-o a ler.

Simone de Cássia 26/04/2018

Bom livro. Gostei dos personagens e da trama bem entrelaçada das histórias paralelas. Apesar de não ter nenhum assassinato traz uma dose boa de suspense e adrenalina. O que deixou a desejar foi o excesso de detalhes técnicos em alguns momentos e as pontas soltas de alguns fatos que eu preferia ver bem resolvidos. Mas, nem por isso deixa de ser bom. Gostei!

cheledrum 23/03/2014

Ufa
Nossa, comecei a ler este livro no mês 07/2011 e só consegui terminar noite passada.

É um bom livro, o problema é a quantidade de personagens e histórias paralelas, isso só engrandece a obra.

Creio que não terminei antes por ser uma leitura diferente da que estamos acostumados, os livros novos não são tão recheados de história.

Mas vale a pena, caso contrario eu teria abandonado ao invés de postergar.

Felipe Mendes 12/09/2013

Singular
Extraordinário.
O autor mergulha de bico na aflição da natureza humana.
Idéias de suicídio... derrapadas de uma mente transtornada por excesso de trabalho entre outras demais coisas.
O jogo pscicológico que o autor criou sem dúvida é digno de nota... digno da maior platéia que gosta de reais suspense policiais aplaudir.
Todo o enredo e categórico e ao mesmo complexo.
Acima de tudo os eventos subsequentes de uma viagem de avião, e de um transtornado aeroporto cheio de neve, atrapalhando pousos e decolagens.
O palco perfeito, infelizmente, para uma catástrofe!
Será possível o ser humano remediar algo que nitidamente perigoso se aproxima ?
Melhor livro que já li!!!

sonia 23/01/2012

antigamente era assim
o dia a dia de um aeroporto, não faltando greve nem acidente aéreo, interessante para quem nunca viajou de avião nem tem idéia da complexidade do funcionamenteo de um aeroporto

Lad's 08/09/2011

Um pouco longo demais, mas interessante pra quem tem interesse no mundo das companhias aéreas e aeroportos.

Inlectus 24/02/2010

Boa Leitura.
Leitura que encontra forte emoção e adrenalina, em coisas não tão cheias de fantasia, que acontecem em uma grande cidade como Chicago, tipo um aeroporto que entra em estado de alerta por exemplo. Vale ler.