Convite para um homicídio Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Hayð§ââï¸ 28/05/2024

Demorei muito pra ler, mas por pura preguiça mesmo, o detetive não enrolou muito senti que ia descobrindo gradualmente com eles, achei um pouco confuso o final, mas quando entendi fiquei com a cabeça explodindo. gostei bastante porque esse saiu bem da caixinha

Barbara.Armellini 28/05/2024

Razoável
Sou apaixonada pelas histórias da Agatha Christie, mas essa não me pegou. Achei o enredo meio fraco, muita descrição, mas pouco mistério. Muitos personagens, poucos detalhes da investigação e o arco para a descoberta final foi meio forçado e corrido. Não achei ruim, vale ler se vc gosta dela, mas de longe não é o melhor livro que ela escreveu.

malugr35 27/05/2024

Me surpreendeu
Eu achei um livro muito bom, claro que não chega aos pés de "E Não Sobrou Nenhum" mas a leitura é bem fácil e surpreendentemente fluida, o que normalmente não acontece nos livros da Agatha Christie. Sobre o plot, eu pensei na possibilidade porque o plot de "A Casa do Penhasco" é parecido, mas mesmo assim é muito bom

Sassá 27/05/2024

Histórias mirabolantes, com alguma fortuna envolvida?
Esta é mais uma história assassinatos, com uma trama mirabolante, muitos suspeitos mentindo e uma herança no meio. Todavia, mesmo com toda a simpatia da Miss Marple, sou muito fã do Poirot e, sem ele todos esses casos não têm a mesma graça. Recomendo a leitura, porque não tem como não gostar da Ágatha, mas, não é nem de perto a melhor obra dela.

Marcos860 24/05/2024

Humm pensativo
Não me intrigou tanto, esse é o primeiro livro de estilo detetive que leio, e comparando as experiências cinematográficas que tive, eu senti falta de um figura sendo a principal mente por trás da solução, o papel de desvendar o misterio foi dividido entre varios personagens e isso não me animou muito nas revelações.

Emily701 24/05/2024

Perdi tempo lendo
Demorei quase 3 meses pra ler porque o livro não te prende, a história é fraca, o desenvolvimento é precário, e o plot nem faz sentido. Não teve nenhuma pista coerente durante o livro pra pelo menos o plot ser coerente com a narrativa, e parece que a autora inventou qualquer coisa só pra não ficar sem reviravolta. Os personagens são chatos, a história é ruim e o plot não tem pé nem cabeça. A Miss Marple que deveria investigar o crime só aparece quase no meio do livro, e as aparições dela são sem sentido. Infelizmente um livro que tinha tanto potencial foi estragado, e eu criei tanta expectativa sobre ele pra no final ter perdido tempo. Não leiam, mas caso queiram ler, não esperem que seja bom. De 3 livros dela que eu já li, o único bom foi "Assassinato no expresso Oriente".

Lari Soler 23/05/2024

Convite para um homicídio
Como sempre a Agatha sendo a única autora que consegue me tirar de qualquer ressaca. Achei o final surpreendente, porém achei toda aquela explicação detalhada no final muito longa

Joziana1 22/05/2024

Convite para um homicídio
Vou começar dizendo o quanto a Agatha se supera cada dia mais, os livros dela estão constantemente superando um ao outro! A escrita dela é incrível, e cheia de entre linhas. Miss Jane é a velhinha mais corajosa e inteligênte que eu jamais poderia imaginar conhecer!

Esse livro foi o que eu levei mais tempo pra ler na vida, não por conta do livro, mas porque não estou tendo tempo ultimamente!
Mas obrigada Agatha, por me dar um escape da confusão que eu ando vivendo.

Nota: 4 estrelinhas ?

R.Merrighi 21/05/2024

É UM HINOO
Eu amo demais esse livro, a Miss Marple tem muita carisma e eu adoro a ideia de uma velha fofoqueira descobrir o culpado de um homicídio. As personagens desse livro são muito boas e o clima de mistério (literalmente um convite para um homicídio) é perfeita, um dos melhores da Agatha. A conclusão é surpreendente, plausível e maravilhosa (como sempre) e o saldo final dele é super positivo

minha5 20/05/2024

Iniciei a leitura com muita expectativa, o tema me prendeu a princípio mas ao longo das páginas achei cansativo e não me conectei muito com os personagens.Porém, o final devolveu toda minha atenção, me agradou e me surpreendeu.
Foi meu primeiro contato com a autora .

Larissa.GonAalves 20/05/2024

Como já ouvi muito a se falar da Ágatha Christie, tinha muitas expectativas quanto aos livros dela, esse foi o primeiro e talvez não foi a melhor das escolhas.
Foi um pouco difícil de terminar de ler, pq a investigação tava parecendo muito arrastada, sem ação em boa parte do livro, um monte de personagens pra estar lembrando o nome? Tanto que acabei me perdendo neles no fim do livro. Mas, no final começou a ter um pouco mais de ação e teve a explicação dos fatos, ao menos. Talvez tente outros livros dela mas esse não me agradou tanto.

louisepirani 20/05/2024

Os personagens da história me incomodaram um pouco. Muito fofoqueiros e engessados em alguns comportamentos que acredito serem típicos da época em que a história é retratada. Não achei previsível o final.

Wellen.Bergeron 20/05/2024

Eu particularmente não sei se nesse período, ao qual a história ocorre, eram mais fácil de ocorrer as situações que são o grande clímax da trama. Mas, de qualquer forma, achei a história um tanto fraca e irrealista. Sei que trata-se de ficção, mas há tantas coincidências na história, e que são reveladas praticamente juntas perto do fim do livro, que fica parecendo ser algo empurrado a goela abaixo.
Enfim, não recomendaria essa leitura.

Vanessa 19/05/2024

Mais uma história surpreendente de Agatha Cristie, porém achei meio lenta e sem graça, só fica interessante mesmo no final. O assassino é alguém que vc não consegue imaginar e fica sem entender como e pq até começarem a explicar toda a história por trás.

Leh Mira 19/05/2024

Nada é o que parece!
Um excelente livro de investigação policial!
Em alguns momentos entrega o jogo e no momento seguinte muda toda narrativa, nos fazendo seguir em uma direção totalmente diferente!
Intrigante e cheio de personagens interessantes e suspeitos!
Excelente...gostei bastante....
Agatha Christie como sempre, excelente em seus livros...este é um caso da senhorinha mais amada de todas Miss Marple !