Poesia Reunida

Resenhas - Poesia Reunida

Dona Erica 28/09/2022

Uma boa leitura!
"eu mesma
não passo de uma pessoa apenas
e apenas quero ser uma pessoa sensata
mesmo com as trapaças das outras pessoas

ora,
eu mesma
me passo pra trás"

O primeiro livro que leio dessa autora e eu gostei muito da escrita, dos poemas e dos temas que ela aborda. Recomendo a leitura!
°°° 28/09/2022minha estante
Sou fã da Martha Medeiros, entretanto não sabia que alem das crônicas ( que tanto gosto e viajo em pensamentos) ela escrevia poesias, fiquei super intessado em ler também.

Dona Erica 28/09/2022minha estante
Esse livro é muito bom! Recomendo a leitura!

°°° 28/09/2022minha estante
Vou aceitar sua recomendação e ler assim que puder. ???
Se me permitir, também vou te recomendar "a graça da coisa" que é um livro dela recheado crônicas ótimas.

Dona Erica 28/09/2022minha estante
Eu vou aceitar a sua recomendação e já colocar na lista de leituras que tá maior que eu hahaha! Grata pela dica!

°°° 28/09/2022minha estante
Não sei se seria um defeito ou mesmo uma qualidade de nós leitores ter essa listas de leituras quase que infinitas.kkkkkk
Então como estou na dúvida vou ajudar a aumentar a sua lista, ?se por acaso vier a gostar da leitura, te recomendo também as crônicas do Rubem Alves, não sei se já leu alguma coisa dele, se não vale a pena conferir.

Dona Erica 28/09/2022minha estante
Acho que é uma grande qualidade! Já li na faculdade e tenho um livro dele físico e um no Kindle! Tá na lista! Quero muito ler!

Jen 27/12/2021

" A juíza das minhas loucuras
é severa demais para me inocentar

não cobra depoimentos
nem sopra os ferimentos da tortura

simplesmente decreta minha culpa
prisão domiciliar."

Thay 17/12/2023

192.
Não há encanto que não se desfaça
Não há disfarce que não venha a tona
Não há Madonna que não desmoron...

Camila Corbi 16/07/2020

Poesias que envelheceram mal
Até a agora, foi a pior leitura do ano! Escrito nos anos 90, o compilado de poesias fala sobre a mulher e seus desejos e anseios. Contudo, esses aspectos sempre acabam recaindo na figura masculina, como se o mundo de uma mulher girasse em torno do homem. Há outros pontos a serem questionados, mas que acho que podem ser relevados por ser uma obra de mais de 20 anos. Mesmo que o tempo não seja tão grande, ainda assim alguns temas não estavam sendo debatidos. Porém, isso não isentam tais poesias de terem envelhecido mal!

Lavinia166 15/11/2020

Fortes e Sensatos
Não é muito meu estilo, mas gostei dos poemas, da intensidade e aptidão. Da mistura de sentimentos e emoções. Da nudez da alma. Da junção dos cacos.

Gabriella.Anderson 15/09/2020

Martha
Adoro Martha Medeiros, mas poesia não é a praia dela. Prefiro as crônicas. Esse livro não é dos melhores.

Doriana0 14/02/2024

Verdadeira poesia
"Quanto mais escrava
mais escrevo
pra libertar essa mulher da vida
que me habita"

Poesia Reunida é um daqueles livros fantásticos e ao mesmo tempo doloridos, que te fazem pensar e sentir.
Infelizmente não consigo encontrar as palavras corretas para expressar o quão magnífico é este livro.
Strip-tease, 1985, com certeza foi a parte em que mais me identifiquei, o que é difícil falar pois todos os poemas são incrivelmente identificáveis. De Strip-tease até De Cara Lavada, a autora deixa exposta toda a sua jornada de amadurecimento, coisas que antes ela dizia de maneiras fúteis, tornaram-se importantes.
É encantador ler toda a mudança da autora durante os anos, espero que eu possa mudar e amadurecer assim como ela.

Recomendo muitíssimo!
Este livro é a definição do que é poesia.

Luizvpovoas 03/01/2024

Porta de entrada
Poesia reunida é um excelente livro pra começar e se aprofundar na literatura da Martha Medeiros. É meu primeiro livro dela e recomendo. Traz poesias curtas e longas no decorrer dos 4 capítulos e sobre diversos temas: amor, solidão, tristeza, sexo, casualidades tanto de uma perspectiva em primeira pessoa em algumas poesias e outras, sem identificar muito bem o sujeito. Tudo isso torna a leitura bem dinâmica e leve. Gostei e aceito indicações de outros dela. =D

Beto | @beto_anderson 08/08/2020

Jogo de palavras
Para mim, o melhor dos poemas de Martha Medeiros é o constante jogo de palavras que ela utiliza em seus versos. O livro aborda questões sobre a mulher, seus anseios e especialmente seus relacionamentos.

Emmy.Wosnop 11/04/2022

Ótimos poemas, amei.

narcisismo do avesso
costumo não gostar
das pessoas com as quais eu me pareço.
?????

Mello 05/02/2022

Muito ruim. Poesias fracas, superficiais.
Fala sobre amor, separação, traição, sexo, casamento. Achei uma visão meio adolescente, meio imatura.

Aline 28/07/2020

Martha
Eu passo um pano danado pra Martha e acredito que seja impossível que ela escreva algo ruim, pois sou totalmente apaixonada pela escrita dela.
Contudo, devo ser honesta em dizer que, embora tenha gostado desse livro, eu prefiro a Martha escrevendo crônicas. Piro nas crônicas dessa criatura. Mas vale muito a pena ver a autora se aventurando no mundo da poesia.

Duda 24/10/2020

nunca tinha lido nada da Martha, gostei muito da experiência.