Poesia Reunida

Poesia Reunida Martha Medeiros

Resenhas - Poesia Reunida

Mello 05/02/2022

Muito ruim. Poesias fracas, superficiais.
Fala sobre amor, separação, traição, sexo, casamento. Achei uma visão meio adolescente, meio imatura.

Duda 24/10/2020

nunca tinha lido nada da Martha, gostei muito da experiência.

Aline 28/07/2020

Martha
Eu passo um pano danado pra Martha e acredito que seja impossível que ela escreva algo ruim, pois sou totalmente apaixonada pela escrita dela.
Contudo, devo ser honesta em dizer que, embora tenha gostado desse livro, eu prefiro a Martha escrevendo crônicas. Piro nas crônicas dessa criatura. Mas vale muito a pena ver a autora se aventurando no mundo da poesia.

Simone Pagliari 07/12/2021

Poesia Reunida
É uma mistura de sentimentos e emoções.  O livro aborda questões sobre a mulher, seus anseios e especialmente seus relacionamentos.

sadbroccolitree 19/03/2020

No geral, achei tudo bem ruim. Prefiro a Martha escrevendo crônicas que, com certeza, é o forte dela.

Jefferson Vianna 30/07/2018

Martha e o seu poder de ampliar nosso olhar sobre o amor...
Este livro é uma seleção de poesias de Martha Medeiros feita a partir dos livros Strip-Tease (1985), Meia-Noite e um Quarto (1987), Persona Non Grata (1991) e De Cara Lavada (1995). Trata-se de um livro que celebra o amor, onde a autora faz uso do romantismo, da sensualidade e como sempre de uma dose de humor, características sempre presentes em seus livros, ou seja, Martha tem o poder de ampliar nosso olhar sobre o amor, com genialidade e sem perder a leveza. Assim como nos demais livros que li de sua autoria, neste livro tive o prazer de conhecer ainda mais a escrita Martha Medeiros, que por sinal, esteve sempre em perfeita sincronia e evolução, ou seja, não perdeu a sua essência mesmo com o passar dos anos. Portanto, volto a repetir (como um bom fã que sou), que a escrita de Martha Medeiros é um bálsamo precioso para quem souber desfrutar... Trechos que mais gostei: “aquele poema em que saiu seu nome, não liga, não é você, não vou te comprometer com a minha ilusão. Foi erro de revisão”- 72 e “pra me conquistar basta dizer tudo aquilo que nunca ouvi de ninguém”- 118. Leitura mais do que recomendada!

com amor, beca 10/02/2023

Achei legalzinho!! leitura boa mas nada muuuuito extraordinário. ela usa muito a sexualidade como forma de ver o mundo e, particularmente, n gosto mttt disso

agaetisbyrjun 13/02/2023

Eletrizante
Adorei me aventurar nesses poemas da Martha, o capítulo que mais gostei foi o último "De Cara Lavada".

Salvei e grifei muitos poemas desse!

Charleees 27/03/2023

POESIA REUNIDA é uma coletânea esmerada de Martha Medeiros. São poemas retirados dos livros Strip-Tease (1985), Meia-Noite e um Quarto (1987), Persona Non Grata (1991) e De Cara Lavada (1995). E que livro belíssimo! De leitura agradável, como é bem o estilo da porto-alegrense, são linhas e linhas de uma sensibilidade sem tamanho. Martha é sensível na vida, mas consegue dosar todos os sentimentos desde a raiva, a sensualidade, o amor, o carinho e o espanto em suas poesias...
-> "taça de champanhe / um disco rodando sempre o mesmo lado / crise / um telefone ao alcance da mão / um número decorado na cabeça / e uma aflição no coração / é aí que mora o perigo"

* Resenha Outubro de 2016

Tianna0 05/05/2024

"Poesia reunida" é um seleção de poemas dos livros: Strip-Tease, Meia-noite e um quarto, Persona non grata e De cara lavada todos de Martha Medeiros.

A maior parte dos poemas que formam esse livro são poemas sobre o amor: romântico, materno, próprio, passageiro, durador,
infiel, pela vida e mortal. Que parecem possuir uma carga pessoal para a autora.

Rai @atequeolivronosrepare 28/11/2019

📚 "Poesia reunida", por Martha Medeiros.
📚 172 páginas.
🇧🇷 Literatura brasileira. 1999.
🌡 Nota: 4/5
O livro que devorei em pouco mais de 24h, pós-leitura da outra Martha (Batalha). Acho a escrita da Martha Medeiros muito boa por ser simples. Várias questões que envolvem algumas facetas do "ser mulher" são tratadas nesta coletânea de versos.
Um das minhas poesias preferidas do livro:

"se contarmos todas as palavras que
trocamos
daria pra escrever um bom romance
eu nem te conhecia e contei meus absurdos
tu nem me conhecia e contou teus muitos
planos

se contarmos todos os olhares que trocamos
daria pra encher um lago inteiro
eu nem te conhecia e contei o meu passado
tu nem me conhecia e contou teu
desespero

se contarmos todos os silêncios que
trocamos
daria para povoar um edifício
eu nem te conhecia e contei meus vinte anos
tu nem me conhecia e contou teus
sacrifícios

se contarmos todas as fantasias que trocamos
daria pra dizer que amantes fomos
mas o amor exige beijos e abraços
e não reconheceu o nosso encanto"

site: https://www.instagram.com/p/B5bhMKopmBB/?igshid=1efzyhbdshluv

Stefanny 09/01/2023

"[...]Quando é que está força motriz finalmente liberta quando é que a dor não aperta e se deixa de ouvir Elis".

Maria2598 24/01/2023

Muito bom. Conheci a autora porque meu irmao queria muito o livro "Feliz por nada" e eu acabei comprando pra dar pra ele e li um pouquinho. Adorei a escrita dela

vaporbarato 02/04/2023

Mediano
Achei meio repetitivo e insistente, não sei nem se deve falar isso. Não exige esforço para entender já que a escrita é simples, talvez no começo que tenha algumas mais "complicadas" já o resto é moleza.