Um Natal na Escócia

Um Natal na Escócia Cici Cassi

Resenhas - Um Natal na Escócia

Jannah Alves 10/12/2021

Um conto de natal
Não me recordo bem, mas acho que é o primeiro romance de época que leio em primeira pessoa, o que estranhei um pouco no início pelo costume com a terceira pessoa no gênero e também por não haver uma linguagem tão culta. Mas acho bom que os métodos de escrita variem.
O livro vem com a proposta de Enemies to Lovers, mas achei que não houve uma transição clara do ódio para o amor, embora eu saiba que seja um conto curto. Mas a história em si é interessante e boa.

SheilaS.M 29/11/2023

Um Natal na Escócia
Nessa época do ano ler contos de natal e sou apaixonada pela história da Escócia.
Um Natal na Escócia é livro divertido, leve e rápido.
Por se um conto tudo acontece muito rápido.

Danyelle5 01/01/2021

Confesso que Violet me irritou um pouco no início com sua arrogância e seus julgamentos. Mas, nada como a convivência para conhecer o outro e, Violet percebeu que os escoceses poderiam ser apaixonantes.
Foi divertido acompanhar o amor nascendo entre esse casal.
Gostei demais!!

Luana 15/12/2023

Se você tá procurando um romance de época com escrita de época esse aqui não vai te ajudar é um conto leve, a violet tem os seus preconceitos contra sobre os escoceses e do decorrer da história Ela é bem chata Mas você vai percebendo a mudança da personagem enquanto ela se introduz na cultura ela vai se apaixonando pelo personagem principal esse livro ele não tem muita briga de casal não tem tanta rivalidade ele é mais tipo assim já apaixonados mas com aquela birra.

Ritinha.Angel 13/12/2020

Divertido e fofo!!!
Um Natal Na Escócia é um romance de época com uma personagem plus size (Marca registrada da autora em seus romances) que já teve vários pretendentes e não aceitou nenhum pedido de casamento. O pai da jovem está furioso porque acredita que a filha já passou da idade de casar, típico daquele século. Então a jovem é obrigada a arranjar um noivo dentro de 2 meses, ou o seu pai mesmo irá fazer isso, e a escolha dele com certeza não vai agrada-la.💘
💓Durante o mês de dezembro nossa protagonista passará o natal na Escócia na casa de sua irmã que está grávida e muito feliz em seu casamento. O problema é o irmão do cunhado dela que é um ser considerado pela mesma um bárbaro, grosso, e sem educação assim como todo os escoceses segundo ela. Esse fato irá dar início a uma briguinha de gato e rato até os dois descobrirem o amor. ❤️
⛄🌲É uma história muito divertida, com um romance fofo, e personagens muito envolventes. Apesar de não ser um conto pequeno foi uma leitura muito rápida e prazerosa, daquelas que representam mesmo o clima de natal, com dramas e tretas familiares, culinária, presentes e muito amor. Eu respondendo.🌲⛄

Suelen Mattos 19/11/2021

Protagonista chatinha....

Estava procurando uma história natalina pra ler no meu Kindle e me deparei com essa, que eu tinha separado há um tempinho. Mocinho escocês, mocinha gordinha, casal estilo cão e gato... Me interessei na hora. Mas de cara acabei desanimando por causa da Violet. Ela era preconceituosa, xenofóbica, rude e achava que estava sempre com a razão em relação a seu comportamento detestável. Foi muito difícil entrar no clima com uma protagonista assim. Pensei até em abandonar, mas como era uma história curta (e qualquer outro personagem era legal) continuei na esperança de melhorar. E não é que melhorou?

Quer dizer, um pouco. Deixei de achar Violet insuportável e passei a achá-la só chatinha mesmo. Depois ela até foi ficando melhor e passei a simpatizar com ela, mas a mulher tinha que desandar de novo em certo momento. Ficou chateada pelo mocinho não falar algo com ela, sendo que ela nunca deu a chance dele fazer isso, já que se recusava a vê-lo, mesmo após descobrir que entendera tudo errado. Confesso que testou a minha paciência novamente, mas felizmente durou pouco e, desse ponto em diante, correu tudo bem. Pena que já era o final da história, então nem deu pra aproveitar muito esse momento.

No geral, a história não foi ruim, mas também não foi tão boa quanto poderia ter sido, e isso graças a Violet. A história teria sido muito melhor se a mocinha tivesse sido menos desagradável. Deu pra entender que a ideia era que ela começasse desse jeitinho mesmo, mas ela deveria causar pelo menos um pouco de simpatia no leitor, e isso custa muito a acontecer. Quando acontece, já estamos pra lá de irritados com a Violet, então ficamos com o pé atrás. Claro que no final tudo fica bem e até me fez sorrir, então não me arrependo de ter lido. Foi até melhor do que eu pensava, dado aquele início difícil. Mas que eu esperava um pouquinho mais, isso eu esperava.

Karla Regina 03/01/2022

Muito fraco ?
Não gostei. Apesar da autora avisar na NOTA DA AUTORA que não se atentou para fatos históricos mas não condiz com o universo dos romances de época?

Taynan 17/01/2021

Divertido e Leve
Gostei da escrita fluída e divertida da autora.

"Será que neste Natal ,Violet ganhará um presente mais especial do que já ganhou em toda a sua vida ?? "

Cecilia Ceneviva 29/03/2020

Amei
Que livro maravilhoso, eu me apaixonei de uma forma ...... quero mais !!!

Abelinha 11/01/2022

E lá vamos nós...

Um livro divertido, leve e rápido.
Algo que daria para ser usado para curar uma ressaca literária, um clichê gostosinho de final de ano!

Luana Soares 25/11/2023

Enemies Lovers
Violet é a típica inglesa aristocrata que acha os escoceses brutos e sem educação. Para seu maior descontentamento, sua irmã se casa com um e por amar muito sua querida irmã, quando ela lhe pede pra passar as festas nas terras altas, ela aceita.
Além disso, seu pai lhe deu um ultimato, se ela não conseguir achar um noivo em até 2 meses, ela vai casar com quem ele escolher.
Hamish é o cunhado de sua irmã, um advogado bruto e sem educação, que fala alto e é exatamente o que Violet odeia nos escoceses. Ele acha Violet superficial e frívola, ainda assim não entende por que seu coração fica agitado quando está perto dela.
Tudo começa quando a irmã de Violet pede ao cunhado que leve Violet para conhecer a cidade e Violet se vê encantada com Himish.
Poderão duas pessoas encontrarem o amor mesmo se odiando?
Achei o conto muito curto. O desenrolar da estória foi muito rápida, tinha tudo pra ser um livro bem desenvolvido.
O conto é bom, eu que senti falta de um desenvolvimento mais refinado.
Mesmo assim, valeu a pena a leitura.

Gabrielle Couto 17/01/2021

Nada como a magia do natal
Um livro gostoso de se ler, porém achei que a história ficou corrida. Eu sei que é um conto, mas senti falta do desenvolvimento dos sentimentos dos protagonistas.

Tainara76 08/12/2021

Passou embaixo do visco, tem que beijar
Nesse conto de natal somos apresentados a Violet Hughes e Hamish MacAlister. Violet é inglesa e bastante rígida em relação às regras de comportamento. Já Hamish é escocês, e não se importa nem um pouco com as regras inglesas. O irmão de Hamish se casou com a irmã de Violet, e desde que se viram pela primeira vez, Hamish e Violet não conseguem gostar um do outro.
Violet já desfez alguns noivados, então o pai a intima: se ela não arrumar um marido por conta própria até janeiro, vai ser obrigada a casar com um homem que ela detesta. E para piorar, Violet vai passar o fim do ano com a irmã na Escócia, então não tem como arrumar nenhum noivo inglês decente nesse período. Seu plano é tentar encontrar um escocês que seja menos bárbaro que a família do seu cunhado.
E dá para piorar? Sim, a irmã está grávida e não pode mostrar a cidade para Violet e quem vai ser o seu acompanhante é ninguém menos que Hamish. Entre muitas discussões, os dois vão se conhecendo melhor e deixando de lado seus preconceitos.
O conto é bem rapidinho de ler, gostei muito dos personagens, eu amo histórias de cão e gato. Tem uma parte no final que rola umas fofocas e mal entendidos e os personagens brigam, só que cada um está falando de uma coisa diferente e eu fiquei: aaaaaaa, vocês estão brigando a toa. Recomendo a leitura.

Silvia267 29/12/2021

Ai, adoro um escocês bárbaro kkk!!!
Sou apaixonada pela história da Escócia, então fiquei na expectativa quando essa obra apareceu para mim... E as expectativas foram alcançadas!!! Uma novela/noveleta bem dinâmica, mas sem perder os detalhes importantes para a trama! Eu amo um enemies to lovers bem escrito e a autora conseguiu suprir minhas expectativas nesse quesito tbm!
É uma estória curta e com alguns deslizes quanto ao tempo em que ela se passa e o uso de algumas palavras, mas vale super a leitura!
Obrigada por essa estória, autora!??