Um Natal na Escócia

Um Natal na Escócia Cici Cassi

Resenhas - Um Natal na Escócia

Aline 13/01/2024

Adorei
Gostei muito, uma leitura leve, rápida e gostosa de se ter. O desenvolvimento foi bem rapidinho pois tinham poucas páginas, mas mesmo assim me fez ficar apegada a cada personagem que apareceu. Vou ler mais livros dela, byebyeee.

Rosangela Thomaz 25/12/2023

Foi muito gostoso e divertido ler esse conto! Além de falar do Natal, temos um casamento escocês,onde os envolvidos só fazem os votos ...Amei ler!

ban.ana 18/12/2023

Amei??!!
Juro que quase desisti da leitura devido a alguns comentários desencorajadores kkkkkk Mas ainda bem que não desisti, foi uma história curta pra se ler em um dia, mas nem por isso deixou de ser maravilhosa. Teve tudo na medida certa, achei o casal principal uns fofos e a relação de enemy to lovers bem engraçada. E as partes picantes... Nem se fala, foram perfeitas rs.

Ela tinha muito preconceito com os escoceses (me lembrei até de orgulho e preconceito kkkkk) mas achei muito legal ela estar aberta a conhecer melhor a história do país quando o Hamish ofereceu os livros , e realmente começar a gostar da cultura mudando completamente o seu ponto de vista.

Eles se apaixonaram bem rápido, o que não achei ruim por ser algo bem característico de romances de época, e é algo que realmente gosto de ler, coisas que fujam do cotidiano e da "realidade" porque é o que procuro em livros, quanto mais fantasioso melhor, já basta a vida ferr4nd0 a gente todo dia kkkkk

Eu super recomendo essa leitura, apesar de ser curta ela te prende até o final por não ser algo cansativo de se ler, muito boa?

Luana 15/12/2023

Se você tá procurando um romance de época com escrita de época esse aqui não vai te ajudar é um conto leve, a violet tem os seus preconceitos contra sobre os escoceses e do decorrer da história Ela é bem chata Mas você vai percebendo a mudança da personagem enquanto ela se introduz na cultura ela vai se apaixonando pelo personagem principal esse livro ele não tem muita briga de casal não tem tanta rivalidade ele é mais tipo assim já apaixonados mas com aquela birra.

LARISSAFAMBRI 03/12/2023

Médio
Por mais que seja um conto curto e não Seja possível um grande aprofundamento da história, acho que poderia ter sido melhor. De toda forma, é uma leitura super rápida, vale a pena tirar as próprias conclusões

SheilaS.M 29/11/2023

Um Natal na Escócia
Nessa época do ano ler contos de natal e sou apaixonada pela história da Escócia.
Um Natal na Escócia é livro divertido, leve e rápido.
Por se um conto tudo acontece muito rápido.

Luana Soares 25/11/2023

Enemies Lovers
Violet é a típica inglesa aristocrata que acha os escoceses brutos e sem educação. Para seu maior descontentamento, sua irmã se casa com um e por amar muito sua querida irmã, quando ela lhe pede pra passar as festas nas terras altas, ela aceita.
Além disso, seu pai lhe deu um ultimato, se ela não conseguir achar um noivo em até 2 meses, ela vai casar com quem ele escolher.
Hamish é o cunhado de sua irmã, um advogado bruto e sem educação, que fala alto e é exatamente o que Violet odeia nos escoceses. Ele acha Violet superficial e frívola, ainda assim não entende por que seu coração fica agitado quando está perto dela.
Tudo começa quando a irmã de Violet pede ao cunhado que leve Violet para conhecer a cidade e Violet se vê encantada com Himish.
Poderão duas pessoas encontrarem o amor mesmo se odiando?
Achei o conto muito curto. O desenrolar da estória foi muito rápida, tinha tudo pra ser um livro bem desenvolvido.
O conto é bom, eu que senti falta de um desenvolvimento mais refinado.
Mesmo assim, valeu a pena a leitura.

Amanda 17/02/2023

Já pensou passar o natal com um escocês desses?!
Olha, sinceramente eu achei que a última mocinha era irritante, mas isso porque não tinha passado pela Violet. Desde o primeiro momento ela foi desagradável com todos, humilhando os escoceses por uma implicância que ela pegou em um livro que leu sobre a história das guerras com ingleses - algo totalmente sem noção.
Mas enfim, a premissa é que Violet já é considerada uma solteirona e apesar de ser fora dos padrões, não se casou porque não quis. Ela teve vários noivos e pretendentes, mas sempre os dispensa pelos motivos mais estapafúrdios, mas que no fundo se resumem a não ter se apaixonado. Desde que a irmã mais nova se casou com um escocês e foi morar em outro país, ela se sente sozinha e se desespera quando o pai lhe dá um ultimato: ou arruma um noivo até o final do ano (em 2 meses) ou vai se casar com lorde Bennet, um homem que apesar de encantador, fede demais.
Desesperada, ela tenta argumentar, mas nada funciona. Então ela precisa tomar uma atitude e se apaixonar o mais rápido possível, o único problema é que já estava partindo para a Escócia para passar as festas com a irmã, como arrumar um partido por lá se considera todos os escoceses bárbaros e grosseiros?? Chegando lá, ela ainda precisa aturar o insuportável irmão do cunhado, um homem grande, forte, bonito, mas debochado e que fala alto demais, nada cavaleiresco. Até que alguns passeios e um beijo podem mudar sua forma de ver o gigante escocês que mexe com seu interior.
Hamish é um advogado e um homem muito bem apessoado. Grande partido de Edimburgo, ele não se casou pois quer continuar a vida de solteiro. Contudo, sabe que a Srta Paige esta aguardando apenas seu pedido para ficarem noivos. O problema é que ele não quer de verdade se casar com a moça, principalmente depois de ver o irmão e a cunhada e entender que pode existir cansamento com amor. Seu único inconveniente no momento é ter que aturar a inconveniente e preconceituosa irmã da cunhada, mas até onde isso será um sacrifício?! Visto que a cada dia se vê mais encantado pela inglesa de língua afiada que anda fazendo sucesso em sua sociedade.
Esses dois são como fogo e gasolina e quando finalmente entram em contato, o fogo explode para todo lado. Confesso que se não fosse a personalidade irritante da Violet, eu teria gostado muito mais da leitura, mas mesmo assim foi um bom passatempo e gostei de conhecer novos livros da autora.

Regina 21/12/2022

Bom livro
Um livro de conto, levinho. Gostei da forma como foi escrito, em primeira pessoa. O casal protagonista parecem, a princípio cão e gato mas só final descobrem o ir e a paixão. Recomendo

Mandy 06/04/2022

Gostei muito da história, mesmo que sendo bem curtinha comparada a outras no mesmo estilo.
Não posso negar que em vários momentos me identifiquei com Violet o que me fez rir mais ainda das situações e reações que ela e Hamish passavam.
O casal conseguiu passar aquela sensação de "te odeio, mas não consigo deixar de querer você" e foi maravilhoso, claro que algumas coisas poderiam ser mudadas, mas não é algo que realmente seja desagradável.

Abelinha 11/01/2022

E lá vamos nós...

Um livro divertido, leve e rápido.
Algo que daria para ser usado para curar uma ressaca literária, um clichê gostosinho de final de ano!

Karla Regina 03/01/2022

Muito fraco ?
Não gostei. Apesar da autora avisar na NOTA DA AUTORA que não se atentou para fatos históricos mas não condiz com o universo dos romances de época?

Silvia267 29/12/2021

Ai, adoro um escocês bárbaro kkk!!!
Sou apaixonada pela história da Escócia, então fiquei na expectativa quando essa obra apareceu para mim... E as expectativas foram alcançadas!!! Uma novela/noveleta bem dinâmica, mas sem perder os detalhes importantes para a trama! Eu amo um enemies to lovers bem escrito e a autora conseguiu suprir minhas expectativas nesse quesito tbm!
É uma estória curta e com alguns deslizes quanto ao tempo em que ela se passa e o uso de algumas palavras, mas vale super a leitura!
Obrigada por essa estória, autora!??

Jannah Alves 10/12/2021

Um conto de natal
Não me recordo bem, mas acho que é o primeiro romance de época que leio em primeira pessoa, o que estranhei um pouco no início pelo costume com a terceira pessoa no gênero e também por não haver uma linguagem tão culta. Mas acho bom que os métodos de escrita variem.
O livro vem com a proposta de Enemies to Lovers, mas achei que não houve uma transição clara do ódio para o amor, embora eu saiba que seja um conto curto. Mas a história em si é interessante e boa.