Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Isa Peduto 27/05/2024

Minha opinião sobre
Achei o início bem entediante, demorei para conseguir entender. Porém, do meio para o final começou a ficar instigante. O final me surpreendeu, não esperava. Gostei bastante, mas ainda não supera o meu favorito da autora (e não sobrou nenhum) rsrsrs.

Manuela.Carvalhais 27/05/2024

Não sei o que comentar sobre o livro. É um livro de época, dá pra perceber de cara, mas a tradução provavelmente adaptou e deixou de forma mais clara tudo transcrito em inglês (ou outro idioma, não sei a nacionalidade da Agatha Christie). Gostei muito apesar de não ser a maior fã de suspense e tinha decidido deixar que me contassem o plot no final pq me perdi com a quantidade de personagens, e não foi taooo surpreendente mas foi muito coerente, nada muito afetuoso, por isso as três estrelas.
Talvez eu não tenha pegado a mensagem do livro direito? sim, mas o que importa é que a Agatha transcendeu na hora de escrever esse livro pq minha nossa senhora haja criatividade pra desenvolver um crime desse jeito, eh tipo evelyn hugo tudo premeditado muito antes do início. Não sei se recomendaria mas curti a leitura!

Anpski 27/05/2024

Cometi o erro de assistir o filme antes do livro, haha. Ambos são ótimos, apesar das diferenças. Contudo, acabei apreciando mais ao filme do que o livro em si. Por isso, se eu puder sugerir algo, diria para seguir o óbvio: primeiro o livro e depois o filme. De qualquer maneira, o livro é uma ótima obra com um desfecho surpreendente! Me deu ainda mais vontade de ler os outros casos do detetive Poirot.

castle1 27/05/2024

Amo os livros da agatha, todos são mto bem escritos, e esse não poderia ser diferente, entretanto, como muitos classificam esse como o melhor dela, não foi meu favorito, acho que as expectativas foram altas demais pra mim e isso atrapalhou minha experiência de leitura. preferi ?e não sobrou nenhum? e a ?morte na mesopotâmia?

marcos 27/05/2024

O famoso detetive Hercule Poirot se vê envolvido em um bizarro assassinato a bordo do luxuoso Expresso do Oriente. Christie mantém os leitores ansiosos com um enredo bem elaborado e um elenco de personagens interessantes enquanto Poirot descobre as mentiras e os segredos dos passageiros. Com reviravoltas surpreendentes e um final brilhante.

vivifanali 27/05/2024

Assassinato no expresso oriente
Arrisco dizer que ninguém sabe escrever um mistério como Agatha Christie, ela é uma das minhas autoras favoritas.
Que livro foi esse? A cada página uma surpresa, nunca que eu sugeriria que a história teria essa resolução. Uma história cheia de reviravoltas que me fez parar várias vezes a leitura pra absorver o que eu tinha acabado de ler. Se você gosta de mistério com certeza deveria ler este livro.

Thalito 26/05/2024

Só escrevi 8 páginas de investigação no meu caderno em 3 dias
nem fiquei obcecado por ele, só um pouco
foi o livro mais rápido que já li e o que eu mais gostei também, é perfeito em todos os sentidos.
EU QUASE ACERTEI. fiquei 3h pensando pra descobrir, e eu cheguei muito perto. EU FALEI O JEITO DA MORTE MAS NAO PAREI PRA PENSAR POR +10 MINUTOS PRA DEDUZIR QUE ERA AQUILO MESMO

schefefe 26/05/2024

CHOCADA!!
Ainda processando o que aconteceu aqui.
toda a trama do livro é MUITO bem construída, deixando o leitor muito apreensivo com quem é o assassino misterioso, nos envolvendo muito bem nessa investigação para nos fazer pensar quem seria o assassino.
de início, achei tedioso e não tava conseguindo me prender na leitura, bem cansativo. mas depois do assassinato do cassetti eu fiquei totalmente submersa na história, totalmente viciada. e a medida em que os depoimentos vão acontecendo a história vai ficando cada vez mais confusa e enrolada oq é ENLOUQUECEDOR.
talvez eu seja burra, mas não me passou pela cabeça nem por um momento que o final seria esse.

MMMUUUIITO bom adorei 9,8/10 ??

Ana Julha 26/05/2024

Espetacular
Esse livro foi fenomenal. Um enredo muito bem amarrado, não existe qualquer maneira de ter certeza do assassino até a última página, apesar de podermos supor várias pessoas.
Que final! Incrível.

Isa Boni 26/05/2024

Hercule Slay Poirot
Esse livro tem um enredo bem interessante. Essa foi a única obra que eu já tinha ouvido falar da Agatha Christie, não sabia muitos detalhes mas fui na fé. Mais uma vez foi uma leitura rápida. Gosto da escrita que flui e que é objetiva, não foca em cenários ou coisas do passado que são inúteis pra história, isso ajuda a manter o foco. Você consegue acompanhar tanto as dicas e personagens quanto o raciocínio do Detetive Poirot, que me deixou imersa na história. Fiquei de cara com o final, mesmo eu já tendo as minhas próprias suspeitas sobre o criminoso.
Um adendo é que eu gostei que tiveram várias frases em francês, aí na minha cabeça eu lia imaginando a intonação quando os franceses falam cada coisa hehehe.

Dani 26/05/2024

Não gosto muito de fazer releituras e nem de participar de LCs, mas resolvi dar uma chance dessa vez por ser com esse livro maravilhoso da Dama do Crime, e que decisão acertada!
Como minha memória é péssima, apesar de eu já ter lido esse livro há muitos anos e assistido ao filme algumas vezes, não conseguia lembrar do desfecho, então foi quase como se estivesse lendo pela primeira vez, mas com algumas impressões dos contatos anteriores, uma experiência bem diferente.
Não é a minha obra favorita dela, mas entendo porque várias pessoas a elegem como a melhor. O início é meio paradinho, mas depois de iniciados os depoimentos, o livro se torna viciante. É também uma ótima opção para quem está iniciando no mundinho da Agatha, até pela estrutura em si do livro, com capítulos curtinhos, dividido em 3 partes e com um final surpreendente que dificilmente alguém acertará.
Incrível como mesmo já conhecendo a história, a nossa Rainha não decepciona nunca! ??
Léo 26/05/2024minha estante
Queria tanto ler esse, mas tomei spoiler quando entrei na sala da minha casa e minha família estava terminando o filme. ?

Só li O Assassinato de Roger Acroyd e Não sobrou nenhum, acho os dois excelentes.

Dani 27/05/2024minha estante
Bah, spoiler é complicado mesmo haha. Mas vale a pena ler igual, para saber como tudo se desenrolou. É um livro muito bom, bem rapidinho
?E não sobrou nenhum? é o meu livro preferido da vida, amo muito! Na verdade, sou bem fã da Agatha, então sou muito suspeita para falar sobre a obra dela, sempre estou elogiando ???

Ise 25/05/2024

O antídoto para qualquer ressaca literária
Leitura leve, que flui bem e com um enredo interessante. Uma investigação curiosa e mega famosa, que pode ser intercalada com leituras mais complexas para aliviar a mente. Ou até mesmo um livro adorável para quem está com ressaca literária.

LetAcia1104 25/05/2024

Um final surpreendente!
Há anos tenho vontade de ler algum dos livros de Agatha Christie. Hoje tive a honra de terminar a leitura de um deles: Assassinato no Expresso Oriente. Agora mais do que nunca entendo o porquê de sua fama.

Enquanto Poirot, o protagonista, investigava a cena, procurava pistas e interrogava os outros personagens, eu tentava ligar os pontos e pensava em mil e um possíveis fins para o livro. Havia momentos que eu suspeitava de um, as vezes de outra e até mesmo de ninguém. Assim foi minha leitura até ler as últimas páginas. Quem diria que este era o assassino? Eu nunca pensaria nisso.

Personagens marcantes, suspense que mais te deixa intrigado do que entendiado, um detetive admiravelmente esperto e um final que ninguém espera. Este livro possue tantas qualidades que não tive motivos para avaliá-lo com menos de 5 estrelas!

Eu com certeza recomendo esse livro!!

Fernanda3225 25/05/2024

Uau..
Tô pasma com essa conclusão. Eu realmente não esperava.
Cada dia eu me apaixono mais pela Agatha. Só leia esse livro se vc quiser explodir sua mente.

Emilly1100 24/05/2024

ESPETACULAR!!!
Como eu amei esse livro!
Um dos melhores da Agatha Christie se não o melhor.
Perfeito!! Cada pistas, estratégias, tudo muito bem pensado.
O final do sensacional, nunca que eu esperava ele. Simplismente extraordinário.
Hercule Poirot arrasou novamente com o caso.
O melhor livro da Rainha do crime que eu li até agora.
Apenas leiam essa obra de arte!!