Assassinato No Expresso Do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Merrylene 22/05/2024

Hércule Poirot
Esse é o segundo livro que eu leio da Agatha, nunca tinha lido um com o detetive Poirot, e gostei. O livro é bem desenvolvido e os personagens são mais explorados, achei a leitura meio arrastada no começo, mas depois da morte do passageiro a história fica cada vez mais interessante.

Lahanna.Archeron 22/05/2024

O livros é simplesmente incrível, uma das leituras mais fluidas pra mim com uma escrita muito maravilhosa. Eu super recomendo esse clássico.

Kris Solano 22/05/2024

Um clássico impecável
"Assassinato no Expresso do Oriente", de Agatha Christie, é uma obra-prima do mistério que cativa os leitores desde sua publicação. Um dos pontos fortes do livro é a trama meticulosamente construída, repleta de reviravoltas e surpresas que mantêm o leitor à beira do assento até o final. A bordo do luxuoso trem, cada personagem é habilmente desenvolvido, contribuindo para a teia complexa de suspeitas e álibis.

O personagem principal, Hercule Poirot, é o coração pulsante desta história. Sua genialidade e métodos peculiares de dedução o tornam um detetive icônico da literatura. Com sua personalidade excêntrica e olhar perspicaz para os detalhes, Poirot se destaca como uma figura inesquecível que guia os leitores através das intricadas pistas que levam à solução do mistério.

Além disso, Agatha Christie demonstra sua habilidade incomparável em criar um ambiente envolvente e atmosférico. A descrição meticulosa do trem e seus passageiros cria uma sensação de claustrofobia e tensão, aumentando ainda mais o suspense da narrativa.

"Assassinato no Expresso do Oriente" é um clássico atemporal que continua a encantar e intrigar os leitores, destacando-se como um dos melhores exemplos do talento singular de Agatha Christie e do gênero de mistério como um todo. Simplesmente, quem ainda não leu, leia!

site: resenhandobookscom.wordpress.com

Natalie 22/05/2024

O filme tentou chegar aos pés
Uma das melhores leituras da autora. Me deu tanto medo de ler durante a noite. Tem um suspense que jamais qualquer adaptação de filme alcançará.

Cecí 21/05/2024

Agatha surpreende!
Assassinato no Expresso do Oriente nos deixa sem saída, em muitos momentos. Parece que tudo está muito bem amarrado e que não há com ter acontecido algo como um assassinato naquele trem. As pistas são confusas e quando achamos que estamos progredindo no caso, mais dúvidas surgem. A autora surpreendeu até o fim. Foi o meu primeiro livro finalizado de Agatha Christie e não vejo a hora de me sentir cheia de dúvidas e suspeitas novamente com mais obras dessa autora maravilhosa. É uma leitura que prende muito! Eu amei a história e os desdobramentos para solucionar o acontecido.

Gabriela 21/05/2024

O começo desse livro eu achei totalmente difícil de compreender, após os 18% começou a de fato prender minha atenção. A parte dos depoimentos te deixa muito pensativo e criando várias teorias. Mas quando ele de fato revela o que aconteceu.. era algo que eu nunca iria cogitar!! Eu achei esse final incrível.

Gi 20/05/2024

Que enredo!
Reler um livro é sempre uma experiência incrível. Conseguimos sempre apreender coisas que passaram batido na vez anterior. Esse livro é um dos meus favoritos e relê-lo me levou a perceber que melhorei muito minha percepção como leitora. A história é incrível, os acontecimentos nos prendem e a investigação é das melhores. Continuo amando, hoje, com algumas ressalvas sobre alguns detalhes, mas sempre enaltecendo Agatha Christie.

lele 20/05/2024

Confesso que estava esperando um clássico péssimo, difícil de ler e me surpreendi muito! A história me prendeu do início ao fim e a escrita é super fluída, adorei! Foi o primeiro dela que li vou com certeza procurar ler outros

Bella 20/05/2024

?É o que dizem ??
Tinha uma vontade muito grande ler algum livro da autora, e meu amigos sabiam. Ganhei esse de presente de aniversário.

Foi uma leitura divertida.
Fiquei um pouco confusa em alguns momentos, pensei que sabia quem era, em outros e terminei o livro sem entender direito que matouKKKKKK
(Não lembro muito bem da leitura)

Maih Lima 20/05/2024

Uma leitura leve e divertida(apesar de se tratar de um assassinato),
mostra a história de um assassinato que ocorre em um trem luxuoso numa de suas viagens semanais. O desfecho foi simplesmente surreal e eu não esperava que fosse assim.

Sarinhah1 19/05/2024

Surpreendente
É a primeira vez que eu leio um livro da Agatha Christie. De começo fiquei entediada com a escrita mas com o passar dos capítulos a história foi me cativando cada vez mais.
Detetive poirot é um excelente investigador e a forma que ele levou o caso foi fascinante.
O plot nada mais é do que uma loucura mas ao mesmo tão racional.

Agatha tem uma mente brilhante com certeza irei ler mais livros da querida.

laurxleft 19/05/2024minha estante
Te amo

amorinha17 18/05/2024

Esse é bom!!
Segundo livro que leio e esse já conseguiu superar, achei a história mais envolvente, você realmente não sabe o que tá rolando até ser dito!

Liliane.Soares 18/05/2024

Sou muito fã do detetive Poirot. Confesso que na releitura considerei gostar menos desse do que outras obras da autora.
É muito bom? É sim

Um crime bem elaborado mas, na minha opinião, haveriam muitas formas de dar errado.
Não pensei nisso na primeira vez que li

No entanto a forma como Poirot utiliza sua massa cinzenta, como ele mesmo diz, é brilhante

Nem um ponto passa despercebido e nada fica sem explicação

Gosto disso

Não me lembrava quem tinha sido assassinado e nem a Razao e me choquei mais na releitura acredito, justamente por não ter lembrado o que levou ao todo elaborado crime

Num geral gostei muito de reler