Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Edna Souza 11/06/2024

Assassinato no expresso do oriente
Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, embarca no expresso do oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso.

Estava com preguiça de fazer uma resenha, copiei e colei o resumo do livro. Tinha muitas expectativas, acabei um pouco frustrada por que não é tão bom quanto "E não sobrou nenhum". Mas é uma leitura instigante como as demais da autora.

mcecibarreto 11/06/2024

Assassinato no expresso do Oriente - a Rainha do Crime
Simplesmente amei esse livro. Foi o primeiro livro que li da famosa rainha do crime, e não tenho palavras pra descrever o quão eu me encantei pela escrita dela. A leitura é extremamente fluida e a ambientação é perfeita, o crime aconteceu super rápido ao contrário do que eu imaginei que aconteceria. O final me surpreendeu demais e eu jamais conseguiria descobrir, fiquei encantada com a genialidade da Agatha, sem sombra de dúvidas lerei mais e mais livros dela. Achei a escrita dela levemente parecida com a escrita de um dos meus autores favoritos (Harlan Coben), ambos escrevem suspenses com plots incríveis e inimagináveis. Acho que esse livro é uma excelente indicação Para sair da ressaca literária.

vick 10/06/2024

Meudeussss, nunca que eu iria imaginar uma coisa dessas, foi um mistério realmente muito bem elaborado, que nos faz duvidar e suspeitar de todos, e o final é realmente muito surpreendente, só leiam, mto bom, a leitura flui e te faz querer continuar a ler até o desfecho da história

Aninha.Laureano 09/06/2024

Gostei mais que do filme
Esse livro eu comecei mais lenta, o filme me deixou uma imagem mais pesada da leitura então fui com um pouco de receio, mas o livro foi me ganhando a cada página e no final eu já estava comprada, achei melhor que o filme com certeza.

duda 09/06/2024

Uau!
Primeiro livro que li da agatha christie e amei!
ele é bem intrigante e te prende até o final. muito bom

Raquel.Serrazine 09/06/2024

Assassinato no Expresso do Oriente
A história passa-se no Expresso do Oriente, onde o detetive Hercule Poirot é obrigado a solucionar um caso de assassinato depois que o trem fica preso em uma nevasca. Ele estava lotado de passageiros na ocasião, o que não era esperado para aquela época do ano.

Neste momento, morre
Ratchett, um passageiro mal-apessoado, com 12 apunhaladas pelo corpo.

Poirot descobre que este homem é um terrível assassino que foi responsável pela morte brutal de uma família inteira nos EUA.

Quem no Expresso do Oriente teria motivação para acabar com a vida de Ratchett??

Poirot investigou cada um dos passageiros e, em uma descoberta improvável, conseguiu estabelecer uma rede conspiratória que culminou na morte do temido assassino americano, Ratchett.

Foi difícil, até certo ponto do livro, definir quem teria praticado o crime, mas no desenrolar dos fatos, passou pela minha cabeça a ideia que realmente culminou na morte de Ratchett.

Não há como continuar a falar sobre o livro sem revelar o seu final. Então, vou deixar um gostinho de curiosidade. Quem sabe se interessem em descobrir como esta história termina, lendo o livro, não é?

A leitura é fluida, gostei bastante, mas temos que prestar atenção aos detalhes. E me deixou com vontade de ler mais obras da nossa "Rainha do Crime', Agatha Christie.

Ruivaa¡ 08/06/2024

Primeiro e último da Agatha
Achei um livro bem cansativo considerando que a princípio tinha até abandonado. Desconfie de todos a todo momento, porque todos são suspeitos e adivinha??? TODOS então envolvidos, achei isso uma merda, Poirot pensa numas coisas surreais que eu duvido que alguém conseguiria pensar e na hora de explicar o caso todo ficou EXTREMAMENTE MAÇANTE e chato, tava quase parando de ler e tacando o F0da-se pra quem tinha matado ou não, caramba que explicação chata, no meio do livro você até acha q vai ficar bom, mas não fica, aparece 37 informações aleatória que não fazem sentindo e não se ligam mas aí o Poirot começa a crise de esquizofrenia e junta tudo, esperava um mistério empolgante com pistas com lógica que desse a oportunidade do leitor solucionar o crime também.

???

emiss :) 07/06/2024

Uau
Esse livro com toda certeza foi bem interessante para ingressar nos livros da ágatha não foi o melhor livro que já li mas esse final me surpreendeu e eu não esperava kkkkkkkkk quero ler mais livros dela porque sei que tem melhores mas esse foi bom para meu primeiro ?

Poc Leitora 06/06/2024

Uma maneira perfeita de começar a ler Agatha Christie
Comprei o box há alguns anos e vinha adiando a leitura, mas agora vejo que fiz besteira, deveria ter lido esse livro muito antes. Personagens cativantes, leitura fluida, o Monsieur Poirot é muito carismático e captura o leitor.

Admito que havia assistido o filme antes de ter lido o livro e simplesmente me choquei com a revelação do assassino. Mesmo tendo spoiler eu ainda consegui me chocar com as revelações do final.

Wyara.Fontes 06/06/2024

Bom livro.
Confesso que achei a investigação um pouco chata e arrastada (por isso não dei mais estrelas). Mas é um bom livro.
Queria saber quem era o assassino, pois não consegui desconfiar de ninguém. Faltando umas 15 páginas para acabar, comecei a desconfiar de um dos suspeitos e no final quando se descobre a trama que tive a explicação de não conseguir desconfiar de ninguém.
Terminei o livro com uma gargalhada.

Kugler 06/06/2024

Primeiro da gata triste
Por não ser um livro contemporâneo julguei ser um livro difícil e maciço. Porém, a história me surpreendeu. Achei a escrita fluída e de fácil entendimento. Não estou acostumada a ler mistérios, mas esse livro me tirou da zona de conforto e me proporcionou uma leitura muito agradável. Mesmo sendo curto consegui criar empatia e me apegar aos personagens. O plot me surpreendeu de verdade e fiquei satisfeita com o final.

MonicaSchneider 04/06/2024

"O impossível não pode ter acontecido. Consequentemente, o impossível é possível, a despeito das aparências."