Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

emiss :) 07/06/2024

Uau
Esse livro com toda certeza foi bem interessante para ingressar nos livros da ágatha não foi o melhor livro que já li mas esse final me surpreendeu e eu não esperava kkkkkkkkk quero ler mais livros dela porque sei que tem melhores mas esse foi bom para meu primeiro ?

Poc Leitora 06/06/2024

Uma maneira perfeita de começar a ler Agatha Christie
Comprei o box há alguns anos e vinha adiando a leitura, mas agora vejo que fiz besteira, deveria ter lido esse livro muito antes. Personagens cativantes, leitura fluida, o Monsieur Poirot é muito carismático e captura o leitor.

Admito que havia assistido o filme antes de ter lido o livro e simplesmente me choquei com a revelação do assassino. Mesmo tendo spoiler eu ainda consegui me chocar com as revelações do final.

Wyara.Fontes 06/06/2024

Bom livro.
Confesso que achei a investigação um pouco chata e arrastada (por isso não dei mais estrelas). Mas é um bom livro.
Queria saber quem era o assassino, pois não consegui desconfiar de ninguém. Faltando umas 15 páginas para acabar, comecei a desconfiar de um dos suspeitos e no final quando se descobre a trama que tive a explicação de não conseguir desconfiar de ninguém.
Terminei o livro com uma gargalhada.

Kugler 06/06/2024

Primeiro da gata triste
Por não ser um livro contemporâneo julguei ser um livro difícil e maciço. Porém, a história me surpreendeu. Achei a escrita fluída e de fácil entendimento. Não estou acostumada a ler mistérios, mas esse livro me tirou da zona de conforto e me proporcionou uma leitura muito agradável. Mesmo sendo curto consegui criar empatia e me apegar aos personagens. O plot me surpreendeu de verdade e fiquei satisfeita com o final.

MonicaSchneider 04/06/2024

"O impossível não pode ter acontecido. Consequentemente, o impossível é possível, a despeito das aparências."

Karina (Ka) 05/06/2024minha estante
meu primeiro livro dela, simplesmente perfeitaaa ????

Laura 03/06/2024

Omg
Agatha christie eu te amo quero ler todos os seus livros em uma semana você nunca erra diva perfeita

lore 03/06/2024

MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA!!!
Simplesmente uma das melhores reviravoltas que eu já vi! durante a leitura eu criei mil possíveis teorias, em alguns momentos até achei que seria completamente previsível o culpado, MAS CARA DEFINITIVAMENTE NÃO! esse final me surpreendeu completamente, tanto que quero ler de novo só para prestar mais atenção nos detalhes que eu perdi. eu literalmente fiquei 5 minutos imóvel encarando a parede, tipo???????????
muito bom mesmo, LEIAM!

alex563 02/06/2024

Agora entendi pq dizem que é um dos melhores livros da agatha, simplesmente é IMPOSSÍVEL descobrir o final

andressagomws 02/06/2024

Incrível
Livro incrível! Em nenhum momento desconfiei de quem era o assassino, tô passada chocada

Poirot como sempre incrível nas suas deduções

soobindo 02/06/2024

Assassinato no Expresso Oriente
Livro ótimo, mas pra ser sincera não é o melhor da Agatha. Você suspeita de um, de outro, de todos e no fim se choca com o plot twist e tantos babados que os detetives descobrem. Ela criou uma obra de arte !
Gaby'sð 02/06/2024minha estante
Qual você considera o melhor da Agatha?

Leonardo 02/06/2024minha estante
Concordo. Pra mim, o melhor sempre vai ser A casa Torta. Bom, dos que eu já li até agora, pelo menos.

Elisa.França 02/06/2024minha estante
Eu acho que ele tá no top 3 justamente pelos motivos que você citou kkkkk

cami 02/06/2024minha estante
Também queria saber qual o que você considera melhor! ? li esse e adorei!

Américo 02/06/2024minha estante
Muitos dizem que o mais aclamado é "E não sobrou nenhum" (ou "O caso dos dez negrinhos"). Recentemente eu li também que um muito reverenciado é "O assassinato de roger akroyd", se não me engano. E de peça o mais "famoso" que eu saiba é "A ratoeira". Antes de ler Agatha eu sempre achei que "Assassinato no Expresso Oriente" fosse o mais famoso.

Nicolas.Ravi 02/06/2024minha estante
Esse da agatha é fenomenal, gosto muito dele pois foi o primeiro dela que li, e talvez um dos livros que me incentivou a ler mais

Gaby'sð 02/06/2024minha estante
Ahhhhh "A casa torta" é muito bommmm mesmo! Assassinato no Expresso Oriente foi o primeiro que li e amo ele kkkkkkk

Nicolas.Ravi 02/06/2024minha estante
A casa torta é legal, mas nao colocaria ele no top, tem muitos outros da agatha que gosto bem mais, como nosso amigo Américo disse, "e nao sobrou nenhum" sem duvida é espetacular! "Morte no nilo" e "cartas na mesa" merecem ser citados tambem, alem de "os crimes abc"!

soobindo 02/06/2024minha estante
pra mim o melhor da agatha é ?e não sobrou nenhum?. perdi as contas de quantas vezes li.

laraaaaaaa 01/06/2024

Achei bem fraquinho não sei pq é tão famoso
gostei mas não foi bom de verdade sabe o livro todo é muito arrastado e me segurei mto pra não largar no meio
tirando isso amei o plot

laura3760 01/06/2024

Acho que 3 ainda é uma nota que se encaixa, o livro não é ruim, mas também não te da aquela suspense todo quando vc descobre o assassino
Mayy:) 01/06/2024minha estante
Exatamente vey!! O começo não prende o leitor, sabe?? super paia, descreve uns personagens completamente irrelevantes. Sem falar no final, eu achei, no máximo, criativo, mas nada UAU, QUE INCRÍVEL

Lana 01/06/2024

Perfeito
Minha primeira vez lendo Agatha Christie e definitivamente não me decepcionou. Seus livros são divertidos de se ler.

Henrique109 01/06/2024

História excelente com final decepcionante, mas compreesível
Todo o conceito da história é muito interessante, mas para mim ela peca na conclusão.
Toda a parte antes do crime e da investigação pra mim é excelente, um pouco confuso em algumas partes (principalmente nas em francês), mas nada muito expressivo.
As análises das cenas e interrogatórios são dinâmicos e envolventes, os personagens são cativantes e o decorrer da trama de deixa cada vez mais ansioso para a grande revelacao.
Porém, justamente nessa parte da revelacao de quem é o assassino eu achei bem frustrante a conclusão e o modo como ela foi apresentada. Ela faz sentido por conta do real contexto, mas não deixa de ser um pouco anticlimatica.