Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

ana 26/10/2010

Sinceramente eu não gostei de quase nada no livro. Pode até ser por causa da grande expectativa que eu depositei nele, mas de qualquer forma acabei decepcionada.
Nenhum, repito, NENHUM personagem conseguiu me cativar. A Nora é uma menina burra e irritante que só faz escolhas erradas e que, na minha opinião, só se apaixonou pelo Patch pq ele é bonito, digo isso pq o cara não tem mais nada de bom (de novo, é na minha opinião). É um babaca, grosso e convencido.
Tenho certeza que toda aquela aura de mistério dele contribuiu muito para que as meninas se apaixonassem mas, para mim, ele passou (e muito!) do limite, ficou insuportável.
Ele não responde nada que Nora pergunta diretamente e o que mais irrita é que ela não faz nada sobre isso. Ela sempre faz as vontades dele, a maioria das vezes sabendo que não deve, e aceita o que ele fala sem quase nenhuma discussão.

SPOILERS!!!

A Vee é outra menina burra e inconsequente. Sinceramente, se sua amiga está dizendo que o cara é um assassino, mesmo que vc não acredite nela, vc não acha que seria melhor não sair sozinha com ele para uma festa em outra cidade?
Elliot e Jules também não são nada inteligentes. Seria muito fácil atrair a Nora para o acampamento, se Elliot não tivesse sido tão burro a ponto de perder a confiança dela.
Sem falar em toda essa história de não chamar a polícia. A Vee está correndo risco de vida, presa com um assassino na escola, e a Nora se preocupa de ela ser pega por uma infração? WTH

Além disso a história demora muito pra desenrolar, e, quando chega no final, acelera para conseguir resolver tudo e, na minha opinião, muitas coisas ficaram mal explicadas.

Para não dizer que eu só falei mal, achei a idéia bem interessante e a história é gostosinha de ler. Podia ter sido muito melhor aproveitada.
Também, ao contrário de muitas resenhas que eu li, achei que não tem nada a ver com crepúsculo.
(Aliás esse tipo de crítica já está irritando, é só o livro ser sobre um romance sobrenatural que virou crepúsculo?)

Enfim, eu pretendo ler o próximo, dessa vez sem grandes expectativas, para ver se a opinião é definitiva mesmo ou se o problema foi só no primeiro.
Dy 25/10/2010minha estante
Embora eu concorde com algumas criticas, eu no geral até que gostei da história. Acho que as minhas expectativas não eram tão altas quanto as suas.... rs... eu gostei mesmo foi da tradutora! achei o trabalho dela excelente!!! rs

Patricia Duarte 28/10/2010minha estante
Tb não gostei de nada...nem da história, nem do romance...nem dos personagens. Achei tudo sem graça.

Kaw 11/12/2020

Não é ruim, mas existe livros melhores.
Um livro ok, bem clichê em certas partes e me lembrou muito crepúsculo.
Logo no começo você se depara com muitos mistérios que te deixam com vontade de descobrir mais e mais, o livro tem um ritmo bem rápido e não desperdiça tempo.
Não é uma história que me cativou tanto, se tratando de anjos e seres celestiais eu esperava mais, faltou complexidade no livro como um todo, você tem que ler pra ver se gosta.

Charlie 18/02/2011

Errr.

Qual o objetivo da autora? Porque o que ela fez foi copiar crepúsculo e mudar vampiros por anjos. Sério. fiquei a história toda esperando o Patch aparecer haha. E sempre pensava "já vi isso antes, hein..."
Não gostei. História pobre e clichê. MUITO CLICHÊ, AO EXTREMO.
Quem é Nora? A personalidade dela é muito vaga, sabe? Um livro assim não pode ser bom, não pra mim.

Garota-encontra-garoto + sobrenatural + supense barato + crepúsculo = Hush Hush
José 02/07/2011minha estante
Concordo plenamente.

Márcia 30/07/2011minha estante
Descordo plenamente.

Dai Bazilio 23/06/2021

Que livro! Amei! Patch é perfeito!
Que livro bom! Eu amei, amei, amei, demais!
Que delícia de leitura!

?Qual é o seu maior sonho? Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
? Beijar você.
? Não tem graça ? falei, olhando-o nos olhos, grata por não ter gaguejado.
? Não, mas você ficou vermelha.?

Patch é fantástico! Um anjo bad boy lindo, misterioso, sarcástico, muito sedutor e quente! E quando se apaixona? Fofo e perfeito!
Nora não me cativou tanto, mas Patch compensa tudo, ele é apaixonante!

?? Vá em frente ? ele disse suavemente. ? Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não.?

A história prende do início ao fim, eu não conseguia parar de ler, é viciante. A trama é muito instigante e bem construída. Eu nunca tinha lido um livro desse tipo e me surpreendi com o quanto eu gostei. Adorei ler sobre esse universo de anjos e seres imortais.
A escrita é maravilhosa, a leitura é fácil, leve e gostosa.
Apesar de eu saber que esse é o primeiro livro de uma série, eu queria mais páginas. Acho que a autora poderia ter desenvolvido ainda mais a história nesse primeiro, indo um pouco mais devagar. O livro seria ainda mais perfeito. Mas isso porque eu amei demais e queria muito mais páginas de Patch e Nora! Ainda bem que temos mais três livros!
Ansiosa para ler a continuação!
Recomendo demais!

Joy 19/06/2022

Intrigante, cativante e envolvente
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, o que foi maravilhoso porque ele me surpreendeu muito. É um livro muito bom e muito envolvente, e vai ficando cada vez melhor. A cada capítulo a minha vontade de entender tudo o que estava acontecendo e descobrir coisas novas dele só aumentava.
Em todos os momentos que eu afirmava que ia ser só mais um capítulo, acontecia algo e eu precisava ler outros, isso aconteceu durante bastante tempo fazendo com que eu virasse a noite lendo. (Isso é somente para demonstrar o quão envolvente é esse livro)
Em relação aos personagens: Eles são bem cativantes e interessantes. São bons de analisar, mesmo considerando as poucas informações que temos sobre eles em determinado momento.
Eu gostei de como as coisas foram construídas nesse livro, ele consegue te instigar, consegue te envolver enquanto faz com que você duvide dos personagens e das situações que estão sendo apresentadas

Julia.Amadeu 05/08/2021

Só não me decepcionei pq já esperava pouco...
Essa saga é uma divisora de águas né. Eu li na esperando que seria bem clichê, e foi mesmo. Pra ser sincera, algumas cenas chegaram a me lembrar muito crepúsculo ( Não q isso seja sinônimo de ruim, estou apenas dizendo que me lembrou) A protagonista é a clássica ingênua e burrinha. Algumas coisas absurdas acontecendo e ela lá: " Ah, sera que eu to imaginando coisas?" "Sera que ele ta mesmo me seguindo?''. Muitas cenas me deram muita vergonha alheia, em outras eu fiquei confusa em como eles saíram de uma conversa normal pra uma tensão sexual sem explicação, quando eu me dava conta eles já tavam lá naquela situação constrangedora q, desculpa,n tem nada de sexy. Enfim, se vc gosta de clichê leia, talvez vc goste. Caso contrário, foge que é cilada
Lavínia 05/08/2021minha estante
Eu li esse livro e nao gostei....passava cada raiva com a peotagonista q dava vontade bater nela KKKKKKKKJJ

Lavínia 05/08/2021minha estante
Comecei a ler o segundo, mas desisti...

Jujubis 09/10/2022

VIBE TVD
Gente esse livro é maravilhoso quando eu comecei a ler ele eu achava que eu tava tendo um dejavu porque meu Deus é uma vibe muito TVD no início eu adorei simplesmente adorei, ele é aquele livro que passa uma vibe mais obscura uma vibe mais mistério e tem aquele bad boy que nós amamos leiam!!!
Loren59 09/10/2022minha estante
Amoo

Michele monique 18/06/2020

Nossa simplesmente maravilhada com esse livro. Adorei ele do começo até o fim. Simplesmente lindo, super recomendo.

Queria Estar Lendo 30/09/2012

Só mais um capítulo: Sussurro.
Só mais um capítulo: Sussurro.
Link oficial da resenha: http://migre.me/aWdAf

____________________________________

Para inaugurar a minha humilde presença aqui na coluna do Só mais um capítulo (aquela boa e velha resenha de livros!) trago para vocês a resenha do livro Sussurro, da escritora Becca Fitzpatrick. Sussurro é o primeiro livro da série Hush, Hush e foi um dos precursores da febre literária envolvendo anjos, ao menos no quesito sucesso.

Lembro que a primeira vez que li uma informação sobre ele no Sobre Livros¹ minha reação foi exatamente esta: eu preciso deste livro! Sou uma grande fã da série Supernatural, e completamente apaixonada pelo Castiel (e Dean Winchester, mas este não é o caso!), e graças a isso acabei me encantando por estes seres celestiais. Foi em meio a esta paixão que me deparei com Sussurro, e como eu disse, fiquei encantada.

Não tem como começar a falar do livro, sem falar da sua capa. Resumindo ela em uma palavra, eu poderia dizer que é envolvente. Começando pelo arquear do corpo masculino, passando pelos pés descalços e torso nu, e chegando até as penas vermelhas que diferem de tudo encontrado até então, a capa causa uma primeira impressão maravilhosa.

Depois disso, nem preciso dizer que corri até meu cofrinho e comprei meu exemplar. E talvez, apenas talvez, eu tenha ido com sede de mais ao pote. Não sei exatamente se foi pela expectativa muito alta gerada pela capa, ou por estar saturada - naquela época de livros com romances colegiais, mas Sussurro não me conquistou da mesma forma que sua capa o fez.

Em um primeiro momento somos apresentados a Nora e Vee Sky, que são típicas melhores amigas. Ainda no primeiro capítulo conhecemos Patch e temos uma prova de como será sua relação com Nora no decorrer da história.

Patch é sombrio, charmoso, e em alguns momentos (que não foram poucos)chegou ao ponto de me irritar, confesso. Quanto a Nora, apenas posso dizer - de maneira superficial, mas verdadeira - que ela não é minha protagonista favorita. Definitivamente não. Embora eu não tenha sentido uma atração pelo Patch como costumo sentir pelos protagonistas masculinos, devo admitir que ele e Nora realmente funcionam como casal em determinados momentos.

Existe todo um pano de fundo muito bem trabalhado pela autora, que deixa o leitor intrigado sobre os pequenos detalhes e dicas que vão aparecendo no decorrer da história. O romance, e a vida de Nora, ainda são o foco principal, como em todo bom YA book, mas foi realmente a história por trás disso o que me conquistou.

Enfim, o livro transcorre de uma maneira leve, mas intrigante, onde as cenas relacionadas ao casal principal se intercalam com cenas acerca de um possível perseguidor misterioso, o que dá um gostinho diferente do que o leitor do gênero esta habituado. Achei o final muito bom, mesmo tendo sido um pouco óbvio quanto a algumas coisas. Em meio a anjos, nefilins e humanos Sussurro é uma boa indicação para quem quer fazer uma leitura rápida e apaixonante.

Abaixo segue um pequeno quote do livro:

"As mãos dele deslizaram pelo meu pescoço, escaldantes. Ele apertou suavemente os polegares contra minha garganta e jogou minha cabeça para trás. Senti seus lábios pressionando os meus com tanta força que ele conseguiu silenciar qualquer xingamento que estivesse prestes a sair."

P.S.: Vale lembrar também, que o anjo da capa me lembrou em muito ao Kalona, da série House of Night.

_______________________________________

Esta resenha foi feita por Eduarda Henker, membro do blog 'Só mais um', e a repredução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um...

kelly 14/04/2021

Foi, Ok
O livro é bem interessante, a história foi bem construída, achei um livro bom principalmente por ser estreia da autora...já vi muita gente falando mal desse livro, e por isso fiquei meio reciosa em ler ele, mas o livro me surpreendeu bastante e por eu gostei...tbm vi algumas semelhanças com crepúsculo, mas eu achei a nora eo Patch mais cativante que o Edward ela Bella....tô loka pra ler as continuações mas são livros bem difíceis de achar, boa sorte pra eu...
Jamile1 14/04/2021minha estante
De todos os livros da série, o segundo livro pra mim foi o mais difícil de ler. Os acontecimentos que rolaram me machucavam bastante! Mas ainda bem que no terceiro e quarto as coisas tomam um rumo menos sofrido no quesito que me incomodou no segundo.
Gosto muito da série, e do Patch nem se fala... rs

kelly 14/04/2021minha estante
Oooo não me deixa mais ansiosa pra ler os outros.....haha

ceci 28/08/2021

QUE LIVRO
EU TO EM CHOK!!!!!! no começo do livro é ate q um pouco lento, mas dps jesus vc fica louca. Parece q eu tinha entrado no livro e n conseguia mais parar de ler, os plots JESUS!!!!!! EU AMEI

Fefa 09/07/2010

Poderia ser melhor!
Hmm... Ainda estou processando tudo o que li. Mas, esperava bem mais que um romancezinho juvenil inssosso. A história poderia ter tido mais suspense. Becca poderia ter trabalhado melhor nas personagens e explorado mais os detalhes. Há muitas partes confusas, como se ela tivesse esquecido que nem tudo depende da nossa imaginação, o primeiro passo é um texto claro, isso, em relação a descrever as situações, porque quanto a história em si, acho que ela poderia ter pesquisado mais.

A idéia é boa [imagine ela nas mão da R. Mead! =D]. Toda essa história de anjos caídos, nefilins e cia é bem original entre tantos volumes sobre vampiros, mas Becca não soube aproveitá-la, não soube argumentar, fundamentar... Pra mim, o livro não faz juz a sua capa nem a toda repercussão que angariou até agora.

A trama parece ter sido escrita de qualquer jeito, todo mundo tem a mesma personalidade irônica e a de Nora... a dela eu nem cheguei a entender. Contudo, gostei do Patch, sempre provocativo e misterioso. Gostei da Vee, muito divertida. E a Nora, pelo menos ela não faz o tipo fresca-dramática-depressiva. O romance ganha pontos por não ser nada meloso nem monótono, mas consegue ser previsível e é cheio de clichês.

O que me conforta e me aflinge ao mesmo tempo é que há uma continuação. Espero que Becca responda as questões que deixou em aberto e se saia melhor que no primeiro. Não vou depositar muitas expectativas, mas mantenho o interesse em seguir com a série.

Wesley Viana 29/11/2020

...
Sabe aquela voz que ecoa levemente bem no cantinho do ouvido?
É quase sobre isso.

Sussurro é uma romance; uma ficção.
O livro é claramente para jovens ainda no início da vida e por isso é uma leitura muito leve e clara. Admito que foi até bom ler agora para dar uma descontraída de tantos temas pesados.

Nora tem uma melhor amiga, Vee. que sempre estão juntas e são parceiras em todas as aulas até que seu professor decide separar as duas na aula de Biologia, isso fazendo que que Nora se sente formando um novo par.

Patch, o novo par. Misterioso e bonito aos olhos de quem vê
Para Nora além da beleza, Patch também é assustador.
E quando perseguições e quando começam a acontecer Patch se torna o primeiro, mas não o único suspeito.

site: www.instagram.com/cenasliterarias/

Tai Costa 29/05/2022

Hush Hush
Ja tinha ouvido falar muito bem desse livro...
Mas superou minhas expectativas!
Não é apenas romance... Tem muito suspense e mistério...
A escrita é muito leve e rapidinho devoramos tudo!
O Patch é muito charmoso e a Nora é uma protagonista esperta.
A construção da fantasia dos anjos caidos e Nephilins é muito interessante.
Ansiosa pelos próximos!!

flora 05/08/2020

nao lembro muito mas qualquer historia de anjo caido me atraia quando era criança