Sussurro

Sussurro- Viciante
Sussurro- Hush Hush, livro 1
Becca Fitzpatrick
264 páginas - Intrínseca

É muuuito difícil falar de um de seus livros preferidos,sem revelar nada, li Sussurro em menos de 24h, em 2010, já perdi a conta de quantas vezes reli,é...Sussurro é o 1° livro da série Hush Hush, seguido por crescendo,silêncio e para a tristeza dos fãs o último finale que será lançado nos Estados Unidos no fim desse ano.
A história é super empolgante,com Anjos- Caídos,nephilins...Claro que você ao ler a sinopse,pensa que o enredo se resume ao "mocinho" que vai ficar com a "mocinha", um vilão vai tentar atrapalhar e fim,pode até pensar que a história é clichê e sem graça, mas não, no início do livro você já percebe que o enredo não é só isso,pelo contrário,é suuper empolgante,há segredos, mistérios, que são levantados e a maioria resolvidos no livro mesmo... Impossível parar de ler,e super viciante.
Sussurro conta a história de Nora Grey, uma jovem que passa pela perda de seu pai, vítima de um assassinato pelo qual ela "achava" que sabia o "motivo" do fato,o que fez com que ela passasse por acompanhamento psicológico na escola, dedicada aos estudos,vivia em uma fazenda afastada localizada no Maine,não está interessada nenhum pouco em relacionamentos,muito diferente de sua melhor amiga Vee Sky,super engraçada e com uns quilinhos de beleza á mais,o que muda ao conhecer o misterioso,moreno e muito atraente Patch Cipriano,por quem ao decorrer da trama acaba se apaixonando, claro tem aquela "colega" de escola de infância insuportável e Sem Vergonha,que passa todo o livro atormentando á vida da protagonista,na série a personagem é a Marcie Millar-ODEIO ESSA GAROTA-,rica e sem nenhuma vergonha, tenta de todas as formas envergonhar Nora, o que Nora nunca entendeu, motivo pelo qual ficamos sabendo nos próximos livros da série, o que não não explica essa obsessão.
Patch o anjo caído,entra na vida de Nora por um motivo obscuro,que muda ao se apaixonar por ela...
Um livro totalmente viciante, super recomendo, adoro a forma como a trama é narrada por Nora,Becca fez um ótimo trabalho não só em sussurro mas em todos os livros da série até agora.
Recomendadíssimo!
Lilian 08/10/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha Caroline estava com um pouco de receio de comprar achando que poderia ser muito parecido com fallen apesar de gostar muito do gênero.Enfim já está na minha lista de aquisição.

isabelaferrez 14/04/2020

É a terceira vez que leio este livro e ele continua sendo um dos meus favoritos. Mesmo Nora sendo uma protagonista terrível, Patch consegue deixar tudo melhor. Ele é meu maior crush literário forever!! E toda a trama anjos caídos X nefilim me fascina.
ale 14/04/2020minha estante
meu xodó

Eduardo Ogalves 23/07/2023

Releitura...
Reli por causa de uma Leitura Coletiva, aumentei uma estrela. Tem várias lacunas e alguns momentos que dá para virar o olho lendo, a autora forja muitas situações.

duarte 26/07/2021

Uma bosta
Detestei esse livro sério
Primeiro: a fantasia é bem mal desenvolvida
Depois o romance é uma merda tbm, a mina conversa com o cara UMA vez e fica obssecada
Odiei os personagens, podres, em específico a vee
Aí achei tantos defeitos nesse livro que levaria um tempão pra numera los
Marianacaty 26/07/2021minha estante
Dá uma chanceeee, continua, prometo que melhora

Joy 26/07/2021minha estante
Eu tb acho péssimo, hahaha e crescendo é ainda pior

aline 17/05/2021

Pensava que seria bom mas desde o começo não gostei.
Ai que horrível. Eu tava louca para ler achando que ia ser uma leitura ótima, mas não consegui gostar.
Não gostei da personagem principal, passei raiva com ela e com a rivalidade feminina. O Patch também não me agradou nenhum pouco.
Pulei algumas partes de tanto que não tava aguentando o mimimi.
A maioria das pessoas gosta, mas esse livro definitivamente não foi para mim, o quesito fantasia é raso e não engoli o romance.
Não recomendo, mas se você gosta de Crepúsculo talvez você goste de HushHush.

Tainá 05/08/2021

A história em si não é ruim mas sério qual é o problema da protagonista achando que a polícia vai resolver problemas sobrenaturais? não porque assim obviamente para eles ela era só louca mesmo, e tão errados? não.
Enfim, o romance não é bem desenvolvido, mas, a fantasia é boa.

Venuz 19/04/2021

Okay, o livro é realmente muito bom e eu devia ter relido antes. E, como um livro que eu já li antes, é uma sensação ótima ler de novo, uma familiaridade com os personagens, mas, como faz tempo, não me lembro de tudo, só dá história no geral. Então é uma boa experiência reviver essa história.
É inegável a química entre Patch e Nora. Até eu ficava nervosa quando eles estavam juntos. Eles fazem um casal incrível e é óbvio se eu disser que também me apaixonei por Patch.
A história em si é muito bem construída também e, acho que não saberia de quem suspeitar se não tivesse lido antes. Fico um pouco nervosa sabendo o que está por vir, mas estou ansiosa para ler os outros.

Leitora Inquieta 11/06/2010

Não engrena.
Uma mistura de crepusculo e marcada que não deu certo. Muito redundante, demora pra engrenar e quando parece que tá pegando gás, acaba.

Emy 31/10/2021

É uma fantasia adolescente muito boa! Com romance, mistério e suspense ao mesmo tempo. Vamos ver como vai ser o próximo livro.

Lorena Roseno 07/01/2022

Meu Deus.
Bom, essa é mais uma das sagas que comecei na adolescência e não finalizei, resolvi finalizar esse ano. Não sei porque gostei desse livro na adolescência hahaha... A ideia é boa, mas a autora se perdeu. Muita informação desnecessária e um romance sem pé nem cabeça. Vou ler os próximos, espero que melhore!!

Mabi 29/03/2021

sussuro
livro muito legal, muitas reviravoltas... me deixou literalmente a noite toda acordada pra ler

Nanda 16/03/2021

"Os olhos de patch eram como órbitas negras, que absorviam tudo e não devolviam nada ."

Diego 01/06/2021

A expectativa é a mãe da decepção
Eu precisava de um clichê, até aí... Blz... Escolhi esse livro pela repercussão de alguns anos, e lá foi eu... Me aventurar.

Enrolado demais a autora esperou 75% do livro pra movimenta-lo e dar voz ao enredo dos anjos.

Eu fiquei decepcionado, estou pensando aqui... Será que crepúsculo e Fallen são assim também?
mari 01/06/2021minha estante
concordo totalmente contigo!

Diego 01/06/2021minha estante
?????? sua decepção foi maior né amiga 1;5 eu fui bem bonzinho com a nota kkkkkkk

mari 01/06/2021minha estante
FOI MESMOKKKKKK peguei muita raiva, a personagem principal é insuportável e aquele romance foi muito mal desenvolvido

Diego 01/06/2021minha estante
É sobre isso kkkkk

Cecilia.Araujo 24/08/2021minha estante
Não sei quanto a Sussuro, mas Fallen com certeza é uma decepção absurda

@_leandropaixao 08/04/2022minha estante
Real, Fallen foi decepcionante pra mim também

Larissa 20/09/2022

Nostalgia nível mil por aqui! Eu li na adolescência e não lembrava de muita coisa no livro. Como anjos caídos deixou de ser moda nos livros? Por favor autores, escrevam mais ?
Isadora 20/09/2022minha estante
Kkkkkk simmm

nat 23/06/2022

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma o que foi completamente maravilhoso já que ele me surpreendeu demais! A história é super fluida, os personagens e o enredo te prendem e a cada capítulo você fica ainda mais ansioso pra descobrir o mistério por trás de tudo.
23/06/2022minha estante
Essa serie foi uma das minha favoritas na adolescência ?? patch é tão ??

nat 23/06/2022minha estante
aaaaah eu to lendo pela primeira vez agora e to completamente apaixonada ?