Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

kelly 14/04/2021

Foi, Ok
O livro é bem interessante, a história foi bem construída, achei um livro bom principalmente por ser estreia da autora...já vi muita gente falando mal desse livro, e por isso fiquei meio reciosa em ler ele, mas o livro me surpreendeu bastante e por eu gostei...tbm vi algumas semelhanças com crepúsculo, mas eu achei a nora eo Patch mais cativante que o Edward ela Bella....tô loka pra ler as continuações mas são livros bem difíceis de achar, boa sorte pra eu...
Jamile1 14/04/2021minha estante
De todos os livros da série, o segundo livro pra mim foi o mais difícil de ler. Os acontecimentos que rolaram me machucavam bastante! Mas ainda bem que no terceiro e quarto as coisas tomam um rumo menos sofrido no quesito que me incomodou no segundo.
Gosto muito da série, e do Patch nem se fala... rs

kelly 14/04/2021minha estante
Oooo não me deixa mais ansiosa pra ler os outros.....haha

ana 26/10/2010

Sinceramente eu não gostei de quase nada no livro. Pode até ser por causa da grande expectativa que eu depositei nele, mas de qualquer forma acabei decepcionada.
Nenhum, repito, NENHUM personagem conseguiu me cativar. A Nora é uma menina burra e irritante que só faz escolhas erradas e que, na minha opinião, só se apaixonou pelo Patch pq ele é bonito, digo isso pq o cara não tem mais nada de bom (de novo, é na minha opinião). É um babaca, grosso e convencido.
Tenho certeza que toda aquela aura de mistério dele contribuiu muito para que as meninas se apaixonassem mas, para mim, ele passou (e muito!) do limite, ficou insuportável.
Ele não responde nada que Nora pergunta diretamente e o que mais irrita é que ela não faz nada sobre isso. Ela sempre faz as vontades dele, a maioria das vezes sabendo que não deve, e aceita o que ele fala sem quase nenhuma discussão.

SPOILERS!!!

A Vee é outra menina burra e inconsequente. Sinceramente, se sua amiga está dizendo que o cara é um assassino, mesmo que vc não acredite nela, vc não acha que seria melhor não sair sozinha com ele para uma festa em outra cidade?
Elliot e Jules também não são nada inteligentes. Seria muito fácil atrair a Nora para o acampamento, se Elliot não tivesse sido tão burro a ponto de perder a confiança dela.
Sem falar em toda essa história de não chamar a polícia. A Vee está correndo risco de vida, presa com um assassino na escola, e a Nora se preocupa de ela ser pega por uma infração? WTH

Além disso a história demora muito pra desenrolar, e, quando chega no final, acelera para conseguir resolver tudo e, na minha opinião, muitas coisas ficaram mal explicadas.

Para não dizer que eu só falei mal, achei a idéia bem interessante e a história é gostosinha de ler. Podia ter sido muito melhor aproveitada.
Também, ao contrário de muitas resenhas que eu li, achei que não tem nada a ver com crepúsculo.
(Aliás esse tipo de crítica já está irritando, é só o livro ser sobre um romance sobrenatural que virou crepúsculo?)

Enfim, eu pretendo ler o próximo, dessa vez sem grandes expectativas, para ver se a opinião é definitiva mesmo ou se o problema foi só no primeiro.
Dy 25/10/2010minha estante
Embora eu concorde com algumas criticas, eu no geral até que gostei da história. Acho que as minhas expectativas não eram tão altas quanto as suas.... rs... eu gostei mesmo foi da tradutora! achei o trabalho dela excelente!!! rs

Patricia Duarte 28/10/2010minha estante
Tb não gostei de nada...nem da história, nem do romance...nem dos personagens. Achei tudo sem graça.

Gabe 14/02/2012minha estante
É exatamente o que eu estava pensando. Embora tenha lá suas originalidades e qualidades, Sussurro é muito parecido com Crepúsculo. A forma de narrar que Nora usa pode ser comparada à forma de Bella narrar também, ambas são semelhantes demais para ser uma simples coincidência.
Tem também a questão do triângulo amoroso. A maneira que Nora-Patch-Elliot se desenvolvem é massante. Elliot não se parece com Jacob por ser uma pessoa misteriosa e agressiva, mas essa é a única diferença que consegui encontrar.
Existem poucos personagens realmente originais no livro. Vee é uma ótima pessoa, e carregou alguns capítulos nas costas. Rixon também me arrancou algumas risadas, apesar de aparecer pouco.
Lerei os próximos livros por te-los comprado no Submarino. Eu particularmente gostei de Sussurro, mas não posso negar que fiquei desapontado com o quesito criatividade. Não que Becca Fitzpatrick seja uma autora ruim, mas boa parte do livro foi sem profundidade e poderia ser reduzida.

Janaina Vieira - Escritora 14/02/2012minha estante
Gabe, é bom saber que vc tem a mesma opinião que eu. Porque cheguei a pensar que eu estava sendo exigente demais. Mas, quando li o seu comentário, vi que não sou tão chata assim! rsrsrsrs
Leia "Asas", acho que vai gostar muito. Abs.

Caroline 07/02/2013

Como a Becca conseguiu fazer Nora Grey tão insuportável? Típica adolescente mimada. E o que é a Vee? Adorei ela, mas é uma típica adolescente lunática que se leva por qualquer papo. Patch, misterioso, sedutor. Ok, podemos dizer que ele foi a melhor parte da história!

O fato da Nora ser chata/mimada/insuportável me fez não ter vontade de ler o resto do livro, rastejei um pouco na história, e também faltou alguns explicações - sobre anjos - em certos pontos, nada muito gritante, só acho que seria interessante obter essas informações.

O desfecho da história é interessante, mas confesso que não fiquei com aquela vontade de continuar a série. A narrativa da Becca é gostosa de ler, tirando a Nora (haha), continuarei lendo a série, vai que a Becca me surpreenda, não é mesmo!?

Cyssa 07/02/2013minha estante
Não sei como vai conseguir continuar lendo, sinceramente ainda me pergunto porque Jules com uma arma carregada teve que correr atras de Nora no ginásio para mata-la e no final ainda morreu, se era mesmo para matar eu mirava uma bala nela no pé da escada mesmo. E ainda me questiono o fato dela ter chamado a policia para o incêndio em sua casa e na hora que a policia aparece ele entra em um carro e sai em disparada e nenhum policial a segue afinal uma casa no meio do nada pegando fogo, uma denuncia e alguém passa de carro em direção oposta é totalmente normal, nada suspeito.

Caroline 08/02/2013minha estante
São a esses pequenos detalhes que me refiro.
Essa resenha é antiga, acabei refazendo ela, e dei continuação na série. E sabe que a Becca me surpreendeu?? Achei Crescendo muito bom, Silêncio tb, estou ansiosa para ler Finale. hehe
É contraditório acaber gostando de Crescendo, mas a Nora da uma guinada legal e deixa de ser um pouco insuportável, em Silêncio então nem se fale.

Dani 25/12/2013

Sussurro - Hush, Hush # 01
Sussurro, o primeiro livro da série Hush, Hush, da autora Becca Fitzpatrick traz uma mistura de romance e mistério. Diferente de muitos outros livros que contam a história de humanos que se envolvem com criaturas imortais, Sussurro não é do tipo de história clichê onde as únicas partes emocionantes são os beijos do casal apaixonado.
O personagem principal, Patch, não é no início o tipo de cara perfeito que toda garota sonha, e sim, o tipo de cara que você sabe que estará se metendo em problemas se se envolver : é irritante, parece ter intenções más e está sempre relaxado e levando tudo com naturalidade e muitas piadas e é sombrio, o que causa muito pânico em Nora e ao mesmo tempo, atração.
A personagem principal, Nora, foi surpreendente para mim: não é daquele tipo de garota de romances frágil e um pouco sonsa! Ela pode ser um pouco vulnerável, certinha, porém, se saiu muito bem ao tentar investigar Patch e um outro colega, que aparentemente parece ter se envolvido em um crime em sua escola anterior.
Junto á sua melhor amiga, Nora descobre muitas coisas e coisas que colocam sua vida em risco. Nora também descobre a verdade sobre Patch, quem ele é e o que quer. Uma história totalmente emocionante!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sussurro.html
Letícia 25/12/2013minha estante
Adorei a resenha, ainda não li este livro mas fiquei com muita vontade, parece ser muito bom!
Beijos anjo

Fernanda 25/12/2013minha estante
Nossa, deve ser muito bom esse livro, gostei muito da resenha!!

Charlie 18/02/2011

Errr.

Qual o objetivo da autora? Porque o que ela fez foi copiar crepúsculo e mudar vampiros por anjos. Sério. fiquei a história toda esperando o Patch aparecer haha. E sempre pensava "já vi isso antes, hein..."
Não gostei. História pobre e clichê. MUITO CLICHÊ, AO EXTREMO.
Quem é Nora? A personalidade dela é muito vaga, sabe? Um livro assim não pode ser bom, não pra mim.

Garota-encontra-garoto + sobrenatural + supense barato + crepúsculo = Hush Hush
José 02/07/2011minha estante
Concordo plenamente.

Márcia 30/07/2011minha estante
Descordo plenamente.

Rafa 14/06/2020

Eu achei que ia amar esse livro, mas minhas expectativas estavam altas de mais.
Mais um livro que se tivesse lido com 13 anos certeza que teria amado, infelizmente não consegui entrar nesse mundo.
Liv 15/06/2020minha estante
O livro é razoável!!! Não é ruim de horrível, mas n é bom para dizer q gostou.

Karli Souza 16/06/2020minha estante
Foi exatamente na idade que eu li, pena mesmo ler ele na fase adulta

Lore 11/06/2021

Ainda provoca as mesmas emoções
Eu reli crepúsculo e tive muitas considerações e críticas, e pensei por que não ler o meu livro favorito depois de 10 anos ? Então aqui estamos achei que ia odiar, mas não ainda amo esse livro. Porém tenho que ser justa a perseguição do patch e uns comportamentos e falas da Nora e da Vee são problemáticas mas conseguimos ler muito bem.
Priscila 12/06/2021minha estante
Me deu até vontade de reler rs

Lore 13/06/2021minha estante
Releiaaaa vale a pena

Luane 11/08/2020

Dizia o filósofo Chicó: "Não sei, só sei que foi assim"
Devo ter feito essa leitura há 6 anos atrás e confesso que lembro muito pouco sobre a história. Na época eu fiquei muito empolgada com livro, tanto que corri para ler os outros mas nunca li o último. Tenho muita vontade de reler, principalmente agora que vai ser adaptado para filme.
Camily.Cristini 11/08/2020minha estante
Não sabia que ia ter filme, mas espero que o filme seja melhor que o livro.

Luane 11/08/2020minha estante
As gravações começariam esse ano, mas com o coronavírus acabou não rolando. Eu gostei dos atores escolhidos para interpretar a Nora e o Patch.

Lari 28/04/2021minha estante
Amooo ???

Marenucci 28/04/2021minha estante
Eu ameiiii

@viajantedaleitura1 29/08/2010

Patch e Nora
Essa historia vai longe!
Patch é um anjo com fama de mal...um anjo caído...de amor por uma mortal.
É uma historia envolvente,bem humorada ,cheia de mistério, suspense terror e romance!
Vale a pena conferir!
Anny 01/10/2010minha estante
Amooo esse livro de S2

cris 14/11/2012minha estante
adoro esse livro, muito bom.

Luciana 29/04/2021

O primeiro que me levou a histórias com anjos caídos e me apaixonar por eles. Devorei esse livro e recomendo super a história e eletrizante e você quer saber o que acontece no final
liandra.Almeida 29/04/2021minha estante
AAAA deu gatilho p ler agora...

Luciana 29/04/2021minha estante
Leiaaa, aposto que não irá se arrepender ?

analima 27/01/2013

Uma Paixão Mortal. Resenha de Sussurro.
Uma Paixão Mortal.
Resenha de Sussurro.
Nora Grey é uma garota estudiosa e responsável, vive com a mãe e a empregada que esta sempre presente quando a Sra° Blythe Grey esta trabalhando, recentemente Nora perdeu o pai, até ai sem muitas novidades, a não ser por Vee, sua amiga doida que não se cansa de arranjar problemas, mas isso tudo muda quando Nora conhece e se apaixona por Pach um jovem muito misterioso.
A partir desse momento Nora começa a viver em conflito com sentimentos de medo e desejo, medo por não saber nada sobre Pach, pois coisas estranhas acontecem quando ele esta e não esta por perto, como uma ligação, e um desejo tão forte que não consegue controlar, ao estar perto de Pach. A história se torna mais interessante quando outros personagens entram em cena, tornando a trama mais misteriosa.
Pach é um personagem muito místico, o que envolve mais ainda os leitores nessa narrativa misteriosa, pois não temos a menor noção de quem é Pach de verdade até os últimos minutos a onde cada peça do quebra cabeça começa a se encaixar.
Pessoalmente adorei esse livro é cheio de adrenalina e o Pach, é claro, pois ele é o tipo de cara que “Não to nem ai com nada nem ninguém!”, com seu sorriso sínico e debuxado agrada até mesmo a mais calma e doce menina, parecendo em certos momentos vilão e depois o mocinho apaixonado, sendo bem diferente dos “outros”, pois ele não tem nada de super protetor e responsável.
Alex 29/01/2013minha estante
A volta de crepúsculo?

analima 11/01/2015minha estante
Não! Esse Best seller acho kii não rende muito!

Matheus Braga 30/12/2012

Sussurro - Becca Fitzpatrick
Hey pessoal, tudo beleza?

Comecei a ler este livro com um certo preconceito, já que não tive ótimas experiências com a série Fallen da Lauren kate. Ainda bem que eles não tem NADA em comum a não ser o mesmo "ser mistico". Entrou para minha lista de must read e já estou com a continuação aqui (que por sinal vai furar fila. Sorry XP).

Nora tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando o misterioso Patch é escolhido, por um professor de biologia/treinador do time de futebol, como seu novo parceiro de laboratório. Após tal ocorrido, Nora começa a ser perseguida, sua casa é invadida e ela começa a ter "sonhos" acordada nos quais ela morre. Não sabia ela que isso era só o começo.

Como disse no começo do post, não comecei minha leitura esperando muita coisa, tanto por ter muita "piriguete literária" por ai falando que o Patch é igual ao Edward, quanto por ver resenhas de sites que eu considero MUITO falando mal do livro. Mas, mesmo tendo um comecinho chato, este é um livro que eu recomendo.

Patch não é NADA parecido com nenhum dos mocinhos dos livros atuais, aliás, ele nem mocinho é (se você leu, você sabe o que estou falando). Com um estilo badboy, super irônico e MEGA tirado, ele foge ao esteriótipo anjo bonzinho. Já Nora, coitada, é a personificação de todos os defeitos de uma garota insuportável de 16 anos que acha que já é dona do mundo e que é independente. Vee por outro lado é uma personagem de humor inigualável e que me fez adorar ainda mais o livro.

O ele tem uma leitura fluida e é muito bem escrito. A diagramação é simples, mas cada capítulo começa com uma fonte muito bonita (O.o, alguém sabe qual é?). Os personagens e os diálogos são bem construídos, mas tenho algumas ressalvas a certas cenas que achei meio viajadas de mais e que não posso citar aqui pois algumas delas são spoilers.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/