O estribo de prata

O estribo de prata Graciliano Ramos

Resenhas - O estribo de prata

Aliahtan 29/08/2023

O estribo da prata
Achei as ilustrações muito bonitas, majoritariamente em tons terrosos. Achei bem legal a ambientação nordestina, só não gostei que ele chutou um cachorro (?) ?

kleberaugusto 16/07/2017

Ah, como o Brasil é fantástico!
Como é gostoso ler as histórias de Alexandre, personagem do Gracilianos Ramos. Já li 'Alexandre e Outros Heróis' e me lembro bem do personagem que o Chico Anísio baseado nele.

A história, apesar de curta - é direcionada ao público infantil - me encheu de boas lembranças e me relembrou de que o Brasil é cheio de boas histórias e de ótimas figuras.

Alexandre é o nosso Barão de Munchausen: adora atenção, é cheio de histórias fantásticas, mas não tem muita confiança de seus ouvintes; mas o importante é que ele as descreve cheias de detalhes, 'olhando nos olhos' de seus ouvintes e ainda fica bravo com quem duvida!

Esse é só um trechinho da obra, e deveria servir para despertar e/ou aumentar a vontade de ler a obra original. Neste ponto, Graciliano é tão bom ou melhor que Monteiro Lobato.

Vai lá, e Boa leitura!