A Arte da Guerra Ilustrada

A Arte da Guerra Ilustrada Sun Tzu

Resenhas -

alexandra165 18/01/2022

fora da minha área de conforto, mas bom
confesso q no início foi uma tortura para começar a ler. não por conta da escrita, mas por conta do facto do livro ser diferente dos q costumo ler. além do prefácio longo, feito por thomas clearly (q se aprofunda demasiado e basicamente conta tudo o que acontece no livro), como a arte da guerra é uma coletânea de estratégias e (no caso desta edição), comentários das mesmas demorei para embarcar na leitura. só nestes últimos dois dias li a sério.
sun tzu realmente é alguém que percebe do assunto, não só na parte psicológica e humana, mas também na parte dos terrenos e etc. apesar de maior parte das ideias iniciais serem ja conhecidas, tenho a certeza q na época em q foi escrito (época antes de cristo) foi algo inovador. é incrível ver como alguém daquele tempo consegue ter tanta perspicácia.
comi referi acima, esta edição é acompanhada de comentários feitos por pessoas que leram posteriormente e que eram relevantes, o que ajudou mt o entendimento do livro e a minha formação de ideias. sem dúvida os meus favoritos foram cao cao e du mu!
por fim, gostaria de ressaltar a quantidade de frases marcantes q este livro tem e a lógica incrível do autor.
p.s: o cheiro do livro É MARAVILHOSO.
a leitura deste livro foi uma experiência agradável, mas ainda assim prefiro manter-me dentro do meu gênero.
recomendo .