Eles foram para Petrópolis

Eles foram para Petrópolis Ivan Lessa

Resenhas - Eles foram para Petrópolis

Gustavo 10/11/2012

São gente como a gente
Para um recém formado em jornalismo ler outros jornalistas é quase obrigatório. Mas essa foi uma leitura muito diferente. Foi como entrar na vida pessoal dos dois grandes jornalistas (mesmo que editada e limitadamente). O grande deleite, foi descobrir que nossos embasadores dessa obra são pessoas como a gente, como eu e meus amigos, pelo menos na hora de escrever os e-mails. Não quero me comparar com o nível de qualidade literária dos gigantes Ivan Lessa e Mario Sérgio Conti, mas digo no sentido de serem e-mails muito bem humorados, com brincadeiras e muitas coisas que eu mesmo costumo fazer em e-mails trocados com amigos e colegas. Talvez seja coisa de jornalistas, todos devemos escrever assim, isso é muito reconfortante e dá mais um pouco de gás para quem acabou de deixar as salas da faculdade e tenta entrar nesse mercado voraz que destrói as esperanças dos novos. Resumindo, ótima leitura e extremamente recomentada.