O Tirano de Cherbon

O Tirano de Cherbon Heather Grothaus

Resenhas - O Tirano de Cherbon

C_R 28/09/2017

Esperava mais do livro, pelo menos a sinopse dá a entender algo diferente do que o livro oferece. É o tipico romance entre "A bela e a fera", com um mocinho desfigurado e aleijado, atormentado por seus fantasmas pessoais e também pela condição em que ficou depois de participar de uma cruzada. A mocinha, mostrada no inicio do filme como a desajeitada e desastrada, apesar de ser bonita.
O livro tem um lado sobrenatural, um tanto confuso. Acho que foi essa pegada no livro que não me agradou muito. Um anjo vingador, envolvendo magia e vingança, enfim, havia outros temas que seriam mais interessantes a autora explorar, do que rechear o livro com um conto confuso!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
neiva 20/04/2018minha estante
Achei que o livro sofreu cortes e alguns que deixaram um buraco no meio da história.
Um livro com muitos ingredientes, também achei meio confuso

Prisciane.Lopes 25/10/2016

Não sei se gostei ou não....
Dei 4 estrelinhas apesar de não saber se gostei do livro....rsrs
O enredo é legal até a 2/3 do livro tenho certeza que gostei.... mas não gostei muito da novidade sobre Alan....
Também a parte sobrenatural no final me deixou na duvida se gosto ou não do livro....
Essa autora sempre gosta de coisas sobrenaturais os outros dois livros que eu li dela também abordam o tema....
De maneira geral o livro é bom Estoria interessante a maneira como a mocinha conquista o ogro do Roderick é bacana.... Ele também se apaixonando aos poucos é legal.... Enfim o livro é legal.... mas não perfeito...rsrs

Edna 23/03/2013

Novas autoras
Jamais havia lido um livro de Heather Grothaus, confesso que gostei, apesar de esperar mais de um livro de época e medieval.Roderick cherbon retorna das cruzadas, para reividicar sua herança, mas para isso ele precisa casar-se com uma senhorita de boa familia.É aí que entra Michaela Fortune que precisa casar-se com ele pra não perder as terras dos pais e deixa-los sem nada.Ambos embarcam nessa sem ilusões de amor, Roderick quase perde a vida e perdeu a perna nas cruzadas e volta com o seu melhor amigo e com um filho a tiracolo, é um homem amargurado e grosso, do jovem que fora, nada sobrara.michaela é amada pelos pais mas vivem sem dinheiro, a única coisa que possuem é um pedaço de terra, e mesmo assim se o Lord perder a herança(se não casar)eles perdem suas terras, era a idade média.Quando passa a morar no castelo, Michaela conhece o filho de Roderick e se apega muito a criança, conhece também a péssima baba que o lord possuiu, uma das principais vilãs do livros, aos poucos Michaela vai operando mudanças no castelo e descobrindo os seus segredos, e vai se apaixonando pelo futuro marido, e ele por ela, apesar de não admitir, ele não se senti inteiro por causa da perna... é um livro tenso, mas que não conseguir parar de ler, vi alguns comentários sobre o final dele, mas eu até que entendi, foi como se fosse um milagre, que eu acho que eles precisavam mesmo, depois de tanto sofrerem, eu recomendo a leitura, é bom sim o livro, é tenso, mas bom.

Lucia Sousa 08/01/2013

Uma das inúmeras variações de A Bela e a Fera. A diferença é que Michaela não se deixou abater pelo derrotismo de seu amado e lutou pelo seu amor , até o fim.O romance surpreendeu por tratar de um tema ousado(que eu não vou dizer qual é, claro. Se quiser descobrir, leia o livro),mas a leitura foi prazerosa, mesmo tendo sido um pouco exagerado na fantasia. Mas, tudo bem.

Amanda Nery 17/03/2011

A força de um amor...
O que eu posso falar sobre esse livro????
Ele tem história, a autora não ficou enrolando pra encher as páginas de letras, e frases, e parágrafos sem sentido, o texto flui, a historia caminha, não tem aqueles momento parados que dá vontade de pular logo para o ultimo capitulo pra ver se acontece alguma coisa.
Roderick realmente é um tirano, mas não um rebelde sem causa e no decorrer da historia você compreende o porquê da sua frieza, ele é um homem amargurado, as marcas em seu corpo ele obteve enquanto lutava na guerra, mas as de sua alma foram de certa forma um presente de seu pai, ele sim era o tirano dos tiranos, Roderick sofre desde criança e como se não bastasse o seu terrível pai ele ainda perde a mãe quando ainda era um menino e acaba sendo criando por uma babá super cruel.
Falando um pouco da nossa outra personagem, depois de uma decepção que foi a gota d’agua na vida de Michaela, ela resolve mudar totalmente de vida, decide então se candidatar a noiva do Tirano de Cherbon, mesmo sabendo que será a candidata de numero noventa e sete e que todas as outras fugiram sem nem ao menos conhecê-lo.
Foi uma decisão muito corajosa, mas a melhor que ela podia ter feito. Michaela se apaixona por Roderick pelo homem que ele é e não por como ele está, ela consegue enxergar um homem incrível por baixo daquela máscara de frieza e amargura, um homem que estava perdido, já que ele não consegue aceitar a ideia de que alguém possa amá-lo. E é o amor de Michaela que vai salvá-lo e vocês vão ver como ela é insistente e corajosa também.
O amor deles é lindo e verdadeiro, a história tem suspense, surpresas aventuras e um toque sobrenatural, leia e se encante com essa estória.
Leitura Recomendada!!!
Silvana Barbosa 27/09/2013minha estante
Amanda ! Por sua causa terei que procurar um monte de livros da Heather Grothaus ! Boas resenhas podem ser mesmo um problema rsrsr . Li as suas referentes a esta autora e gostei .

Mari 10/01/2011

Esse livro é meio esquisito. Roderick tem bons motivos para ser transtornado como é, pois além de ter sido humilhado e desprezado a vida inteira pelo pai, voltou da guerra destroçado não só mentalmente, mas também fisicamente. Michaela também tem razões de sobra para aturar ele, já que precisa de dinheiro e quer se vingar das humilhações que sofreu por ser pobre e nas mãos do primo dele. Até aí, um histórico bem normal e bom, com um aspecto meio sombrio. Mas então o livro fica todo esquisito. O amigo dele se revela, um milagre meio estranho acontece, a empregada surta literalmente, e, o pior, aparecem criaturas sobrenaturais. Acabou se tornando um romance místico, por isso leva só duas estrelinhas, sem falar que parecia estar faltando algumas partes na edição que li.

25/12/2010

gostei foi meu 1 livro dela mais gostei é um pouco mistérioso e sombrio mais foi bom ter lido.

Cris Paiva 06/12/2010

Historico dos bons!
O mocinho é um ogro insensivel e ranheta, que voltou das cruzadas só o pó, e agora só presta pra por defeito em tudo e ficar gritando pras paredes. A mocinha, por sua vez, cansou de ser a boazinha que é a cruz do mundo e vai até o mocinho para se casar e tambem se vingar de um outro homem que andou abusando da boa vontade dela.
Eu gostei é da transformação da mocinha, antes ela era toda boazinha, ingenua e não sabia se impor. Chegando no castelo do ogro, ela põe as manguinhas pra fora e exige respeito! Enfia o dedo na cara de todo mundo e chega a falar grosso até com o ogro! Kkkkkkk
Sinceramente, eu não esperava isso dela, pra mim, ela ia ser mais uma daquelas mocinhas idiotas que só fazem chorar.
O mocinho, apesar de ogro, é um caso a parte: tem cicatrizes no rosto, e manca de uma perna. Ele acha que é um imprestavel e que ninguem pode gostar dele por isso. Daí entra a classica historia da Bela e a Fera.
Quem rouba a cena é amigo do mocinho, o Hugh, que apesar de ter um momento "UEPA!" no livro, faz você torcer por ele. E ainda tem o meu querido idolatrado salve-salve Arcanjo Miguel fazendo uma ponta com seu exercito de condenados. A-me-i!!!! O anjo ainda apresenta o personagem de outro livro da autora, o Alder: http://www.skoob.com.br/livro/82209
Cristine 06/12/2010minha estante
aff
agora to doida para saber, do que se trata esse "momento" do amigo do mocinho, todo mundo só fala nisso

Ana Ribeiro 29/11/2010

História dividida em dois!

A primeira parte eu adorei! Bem do jeito que gosto, com mocinho grosseirão, cheio de traumas e cicatrizes. E mocinha corajosa e muito disposta a enfrentar a fera. Digamos que um histórico bom e normal. Nota 5.

A segunda parte é muito diferente, começa mais ou menos na quarta parte do livro. Tudo fica como um hospício. Primeiro o amigo maravilhoso do mocinho me dá um susto danado...kkk nunca vi isso num histórico. E depois começa uma confusão danada com um tal de milagre...confesso que muita coisa eu não entendi bem. E ainda aparece seres estranhos na história...ou anjos...sei lá..
Isso é um histórico ou um sobrenatural?? kk nota 3.

Então nem sei que nota dá pra esse livro tão diferente. Mas confesso que li num fólego só. Isso quer dizer que eu gostei? Nem sei.kkkkk

Cris Paiva 30/11/2010minha estante
Bom, pelo menos não ficou naquela lenga-lenga de sempre, e o livro surpreendeu. Agora... será que isso é bom???? Duvida cruel! Kkkkkkk

Ellen 16/10/2010

Depois de procurar, procurar e não achar...
A minha amiga NARA me emprestou p eu ler esse livro...

E o que eu achei foi:

01. Já li melhores.
02. Esperei muito de um livro.
03. Tive a impressão q ele foi "cortado" em varias partes.
04. Acredito em milagres, mas o milagre do livro foi demais até para um pessoa de Fé e Crente como eu.
05. Um dos meus maiores sonhos ainda é ver um milagre.
06. Ainda gosto de livros com homens mutilados.

Tá ai...

Nara Lins 07/10/2010

Ameii!
Livro perfeito. Me prendeu o inicio ao fim! Cheio de mistério e surpresas! E concerteza o Hugh merece um livro!!

Cris Paiva 07/10/2010minha estante
Do jeito que essas autoras adoram uma serie, daqui a pouco aparece o livro dele.

Deca363 22/09/2010

Personagens fortes e cativantes. Uma história incrivel!!!
O finalzinho pareceu um pouco forçado, mas afinal de contas...um romance não é uma história veridica e por isso pode se render a certos milagres....
Roderick é lindo, sofrido, cheio de cicatrizes por dentro e por fora...ele me emocionou muito.
Hugh, um amigo maravilhoso, espero que tenha um livro para contar sua história.
Michaela é verdadeira, fragil e forte ao mesmo tempo.
H.Grothaus se superou com esse mágico romance que nos prende do inicio ao fim.
Cris Paiva 22/09/2010minha estante
O que eu mais gosto nos romances é que NÃO é de verdade! Kkkkkkk
Ja apaixonei na historia lendo sua resenha. Vou passar ele pro alto da pilha.

Nara Lins 05/10/2010minha estante
O que eu mais gosto nos romances é que NÃO é de verdade! Kkkkkkk [2]

ilmabr 29/08/2011minha estante
Roderick é??????????? eita se for igual o de Pureza
roubada, já me apaixonei!

Nana 15/05/2010

GOSTEI MUITO DESSA HISTORIA GOSTEI DO MOCINHO ELE É CHEIO DE CICATRIZES E UM MOTE DE MACHUCADO E MUITOS TRAUMAS DO PASSADO,GOSTEI DA MOCINHA TBM DECIDIDA SABE OQ UER GOSTEI DAS CRIANÇAS OU SEJAMUITO BOA A HISTORIA APARECE ATE O ANJO MIGUEL OLHA Q BLZ RECOMENDO