Stoner - 02Edição/ 19

Stoner - 02Edição/ 19 John Williams




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Mateus 02/06/2024


William Stoner , filho único de camponeses, se torna professor universitário.

Em determinado momento ele começa a se afastar de tudo e de todos.
Mas ao mesmo tempo ele parece ansiar por se apegar a alguém, apenas não consegue, não consegue criar laços sinceros com ninguém.

Acompanhamos a sua vida (entre as décadas de 1910 e 1950), que parece uma vida simples, comum e aí é que reside o fantástico do livro. O Williams esmiúça o cotidiano do protagonista e que se aproxima do nosso por ser isso, banal, rotineiro e destruidor.

Existe a passividade com relação a vida, a sua existência. Existe a crueldade (os detestáveis Edith e Lomax). Existe a compaixão, o amor que é oferecido ao William e ele não consegue aceitar ou parece que não entende que merece.

História profunda, que nos leva a refletir sobre a nossa própria vida.
comentários(0)comente



Taís 06/03/2024

Simples, mas potente!!
Stoner é um livro que conta a história de um homem simples, com uma trajetória nada espetacular, mas que eh cheia de intensidade!! Stoner, o personagem, me provocou uma grande simpatia desde o início, apesar do seu espírito submisso. Outros personagens me provocaram irritação, indignação e até repulsa...
Livro bom é assim, faz a gente trazer os sentimentos a flor da pele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Faluz 23/03/2021

Vida que segue
Um homem que se descobre como amante da literatura e começa seu estudo. Descobre uma mulher que julga amar e começa seu casamento. Amigos, filhos, carreira.
Tudo se desenrola na vida de Stoner como uma sequencia natural de casos que a sociedade coloca em nosso caminho. Stoner o persegue e constrói sua vida como esperado.e, passa pela vida.
Seu confronto com o que percorreu lhe permite um diáfano momento na jornada no barco de Caronte. Poético.
comentários(0)comente



Carrara 12/06/2020

História simples, sem muitas reviravoltas. Eu gostei da leitura apesar se achar um pouco cansativa. Deveria ter lido junto com outros livros, sem colocá-lo como protagonista. Acho q a história fluiria um pouco mais e talvez conseguisse me conectar mais aos detalhes. De qualquer forma a simples história de Stone é profunda e traz muita reflexão.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR