Idolatria Do Coração

Idolatria Do Coração Filipe Fontes

Resenhas - Idolatria Do Coração

Gabrielly 25/03/2024

Idolatria um mau antigo e moderno
Um livro curto, simples, direto mas muito eficiente no que se proproem: fazer um estudo sobre a idolatria. O autor traz aspectos históricos, muito bem ancorados na biblia, para retratar como esse pecado nasce e cresce nos nossos corações. Gostei, especialmente, dos exemplos práticos retratados.
Uma leitura rápida mas muito rica para cristãos. (vale comentário que esse livro é muito ancorado em principios protestantes)

Gustavo.leão.3D2Y 17/11/2023

Maravilhoso
É um livro direto ao ponto, fala sobre como o pecado da idolatria se insere em situações em que eu mesmo não conseguiria pensar, além disso, mostra sobre como foi esse pecado que fez Adão e Eva caírem e também como podemos combater esse pecado.

Keilaschneider 04/10/2023

Muito bom!
Um ótimo livro com uma linguagem acessível e muito didático na forma de expor o assunto. O autor consegue mostrar a forma sutil que este pecado de manifesta em nosso dia a dia. Gostei muito.

Gerson.Farias 11/02/2022

Conhecimento como idolatria
Um livro que nos leva a ter w consciência de que o pecado da idolatria é difícil de ser vencido porém é possível vencer.

Tiffanipompeu 28/12/2021

Para uma introdução um pouco mais elaborada sobre o tema de idolatria, esse livro é muito interessante. Recomendo a leitura.

Paula.Morais 03/06/2021

Quando começamos a estudar mais profundamente teologia descobrimos que muitas das definições que acreditávamos conhecer, na verdade não explicam totalmente os termos. Neste livro o autor se aprofunda nos ensinando sobre a Idolatria além da ideia de ídolos de barros. O livro é curto, mas incrivelmente rico.

Brenda.Tomaz 16/03/2021

Um bom livro
Livro muito bom

Andinho 03/11/2020

Idólatria
Excelente leitura rápida e fluída, porém com um nível teológico muito grande. Entendemos o quanto nossos corações podem ser idólatra através de pequenas coisa que nem imaginamos. Recomendo a todos que lei este livro.

rafael.rocha 10/10/2020

Pequeno, mas cheio de conteúdo, um livro excelente para entender o que a idolatria pode fazer com o ser humano.

Jonatas 07/10/2020

Idolatria Coração
Para muitos idolatria e somente imagem, porém este pequeno livro de rápida leitura Vai muito além de que pensamos.

Ester 12/09/2020

Um inimigo ignorado
Nesse livro temos uma divisão em duas partes. Onde na primeiro o autor vai definir o conceito de idolatria, já na segunda parte ele te mostrará como combater esse mal. A leitura desse livro flui facilmente, além de ser um livro bem pequenininho, ele não deixa a deseja nessa introdução e prática descrita nesse livro. Foi um livro bem edificante pra mim, e é uma ótimo opção para você que quer começar a estudar sobre idolatria.

site: https://amzn.to/3hml5jJ

Laila Serafim 10/07/2020

Você sabe o que são ídolos?
O autor explicar, na perspectiva bíblica, o que são ídolos, como encontrá-los e tratá-los. Apesar do ótimo conteúdo, acaba sendo um tanto repetitivo. Mas ainda vale a leitura!

@bibliaelivros 31/05/2020

Todos idolatramos alguem ou alguma coisa
Incrível como os ídolos são formados em nossos corações de forma tão sutil, imperceptível. Idolos não são exclusivamente imagens de pedra, esses tbm são. Mas é tudo aquilo que rouba a primazia de Deus em nossa adoração, atenção, esforço. Aquilo que nos ensobervece é potencialmente um ídolo. O conhecimento, um filho, um emprego, segurança. Eles são coisas boas, mas se forem encaradas como um fim ultimo em si mesmas e não como algo criado para o louvor e Glória de Deus. Fatalmemte estaramos idolatrando-as.
Maravilhoso a forma como o pastor Filipe Fontes transmite essas verdades. Excelente livro. Perfeito.?????
Pammela Coêlho 26/03/2022minha estante
Tô finalizando o livro, e parei para dar uma olhada no que as pessoas estavam achando dele. E NOSSA, a sua resenha tá incrível, descreve com completude o livro! ?

Victor, the Reader 04/05/2020

Idolatria do coração
Sempre que o tema "idolatria" se apresenta diante de meus olhos, me vem à memória uma célebre frase de João Calvino: "o coração do homem é uma fábrica de ídolos".

A adoração é uma característica intrínseca aos seres humanos. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, e o dotou com a capacidade de reconhecer sua grandeza e adorá-lo. Por causa do pecado de Adão, o nosso representante, deixamos de olhar para os altos céus, e passamos a olhar para o estrado dos pés de Deus - a sua criação.

A idolatria se concretiza sempre que nos doamos à algo ou alguém (inclusive a nós mesmos) de maneira tal que só Ele é digno. Para muitos, trata-se de mera questão religiosa, fanatismo. No entanto, a idolatria é uma afronta ao Criador, é pecado sério, que provoca a ira de Deus e nos afasta cada vez mais dEle.

A obra está dividida em 2 partes. Na primeira, Felipe Fontes faz uma apresentação acerca da idolatria do eu (coração) e seus efeitos degenerativos em nossas vidas. Na segunda e última, ele nos auxilia a discernir este mal em nossa vidas e nos ampara em combatê-lo.