UM BEIJO DO DESTINO

UM BEIJO DO DESTINO Mary Jo Putney

Resenhas - Um Beijo do Destino

Mika 04/06/2011

Fatos Históricos dentro de um romance mágico
Desde a primeira página eu amei cada minuto. Fiquei até com medo por alguns instantes de me arrepender de ter compro o livro num impulso, mas foram meros instantes mesmo. Além de Duncan ser escocês amei completamente a história, diferente e ao mesmo tempo igual a todas os romances históricos (que sou apaixonada). Aqui eles já se casam no início e o drama vai se desenvolvendo com o descobrimento de alguns acontecimentos, logo já me vi doida para terminá-lo, mas com o receio do mesmo.

Mary Jo Putney escreve bem, sua leitura envolve totalmente. Me perguntei se os acontecimentos políticos do livro tinham algum fundo de verdade da época, as vezes ficava meio confuso, mas mesmo assim não deixou de ser agradável. Infelizmente as cenas de romance não são tão detalhadas como gosto num romance histórico, mas Duncan e Gwenny são encantadores. Mesmo tendo um pé atrás com o sobrenatural, eu vi que esse pé é mesmo com adolescentes, porque adorei os poderes do casal e em nenhum momento me vi entediada.

Aqui vemos claramente o que pode acontecer se marido e mulher tiverem de lados opostos em relação a política. O mundo pode correr sérios perigos...rs. Eu gosto do que a autora fez, a tensão fica no ar, sempre! Sendo Gwynne uma encantadora, até mesmo nos momentos de pura fúria, Duncan a deseja enlouquecidamente. Achei bem original, sobretudo ela trazendo fatos políticos da época (pesquisei a revolta jacobita da época e no fim a autora tira as dúvidas) e isso é muito bom, assim a gente fica sabendo histórias passadas por meio de pura diversão. Contudo, é tudo muito confuso pra minha cabeça, mas ainda assim interessante.

Desde o começo sabemos que Gwynne trairá seu amado. Mas eu não imaginei que iria ficar surpresa e muito menos que iria AMAR a reação de Duncan quando percebeu que foi "traido" (isso não é spoiler, já que desde o começo sabemos que de uma maneira ou de outra ela teria que fazer isso). Gostei do jeito que ela fez, do sentimento de culpa, mas principalmente da reação dele *__* eu adoro um bom drama, e quando digo drama, quero dizer das brigas do casal, porque sei que eles são completamente apaixonados um pelo outro e mesmo assim se desentendem, fazendo com que a reconciliação seja ótima. Mesmo não sabendo onde isso iria dar, eu gostei da surpresa do modo como Gwynne fez o que fez.

O final é tão bom quanto todo o resto. Fiquei super a fim de ler a seqüencia da série, que seria com Simon e o 3º com Jean. Mas infelizmente ainda não foi lançado no Brasil e nem traduzido em ebook. Esse livro também me deixou curiosa em relação aos outros romances da autora, se os outros também trazem fatos históricos. Mais que isso eu amei tudo no livro, acho que porque eu temia está errada em relação a ele. Fico imensamente feliz em acertar, mais uma vez, num livro.

Books Friends & News 04/06/2011

Mágico e Sedutor
Esse foi um livro que li há algum tempo, e para fazer essa resenha tive que rele-lo, antes eu já tinha gostado, agora realmente estou apaixonada pela história, pois Mary Jo Puney, conseguiu com Um Beijo do Destino, reuniu magia e amor, tudo isso como plano de fundo histórico.
Como já está escrito na sinopse, a magia da história está representada por um grupo de magos, feiticeiras, entre outros denominados Guardiães, cada um tem um poder, como clarividência, controle do tempo, e outros poderes que conhecemos no decorrer do livro.
O interessante foi que autora criou um romance no período do Levante Jacobita de 1745, no intento de Charles Edward Stuart pelo trono da Inglaterra e Escócia, já que nesse período a Inglaterra era governada pela Casa Harnoveriana (leia no final da resenha, onde coloquei alguns fatos históricos para vocês se ambientarem com o conteúdo histórico do livro), então deve ser chato???? Muito pelo contrário...

Para ler o resto da resenha com citações e ilustrações acessem

Gisele Melo 30/01/2011

Magia e romance podem andar juntos, sim!
Olha eu aqui mais uma vez para morder a língua!!
Sempre disse que não leria livros com motes sobrenaturais.. que não gosto do tema etc., continuo não gostando dos vampiros, mas o meu coração abriu-se para a magia! :D

Um Beijo do Destino é um romance ótimo!! E com um toque adorável de magia.

A estória fala de dois Guardiões (magos com poderes sobrenaturais, que sempre usam seus poderes para gerenciar a paz na terra), Duncan, o Senhor do Trovão, um mago escoces - muitos suspiros aqui meninas ^^ - e de Gwynnie, uma encantadora - seu poder faz com os homens, e mulheres também, caiam babando, seguindo seus desejos.

A trama se trata em Gwynnie ter que ajudar o seu marido a não usar seus poderes para alterar o curso da história (no caso a revolução jacobina na Escócia), segundo os seus desejos, mas de maneira imparcial. Mas isso vai de encontro com os deveres de Guardião e sua lealdade a Escócia.

A autora escreve muito bem, e bem legal ver como é dificil para o casal conciliar o seu amor com o dever e suportar a traição.

Muito bom mesmo gente! Ansiosa pelo restante da trilogia!

Recomendo!!!

Jaque Rodrigues 03/08/2020

Uma pitada de magia num romance histórico
Quando eu comecei a ler esse livro, eu esperava um romance histórico comum. O que eu não esperava era ver uma escrita que me prendeu desde o início, a adição de magia sem tirar as características da época e uma trama que te faz admirar a mocinha em suas falas, suas ações e a sua força diante das dificuldades à sua frente.

Lú Crisóstomo 24/01/2012

Excelente Romance Histórico
Amei !
Comprei o livro no impulso e não me arrependo em nada, entrou até para a minha lista dos favoritos!
Sou apaixonada por romances históricos e esse foi de certa forma diferente de todos os outros.

A leitura algumas vezes é um pouco difícil; a autora escreve muito bem, embora bastante detalhado.
O casal é ótimo, muitas cenas de amor, mas não detalhadas, que pena! Tem momentos de briga intensa entre eles, o que é ótimo!
Tem de tudo: amor, traição, conflitos, enfim, recomendo.

Agora preciso ir atrás da sequência.
Mika 15/04/2016minha estante
achou a sequencia???

Tonks71 11/06/2010

Primeiro livro da série Os Guardiões (The Guardians). Atualmente a série consiste em três livros e dois contos que foram publicados em antologias.

Livros:

* A Kiss of Fate (2004) - Um Beijo do Destino - Gwyneth Owens e Duncan Macrae.
* Stolen Magic (2005) - ainda não publicado no Brasil - "Mad Meggie" e Simon Malmain.
* Distant Magic (2007) - ainda não publicado no Brasil - Jean Macrae e Nikolai Gregorio.

Contos:
Não foram publicados no Brasil.

* Alchemical Marriage na antologia Irresistible Forces (2004).
* The Tuesday Enchantress na antologia The Mammoth Book of Paranormal Romance (2009).
---------------------------------------
Mary Jo Putney criou um universo fascinante. Os guardiões que dão nome a série são seres especiais, magos com grande poder e com grandes responsabilidades. Vivem anonimamente entre nós, usando sua magia para apagar rastros de sua existência mística e parecerem pessoas "normais". Mas isso não os impede de serem atuantes e organizados. Um guardião observa o mundo e atua com responsabilidade para equilibrar os conflitos na busca da paz. Este é um voto sagrado e o grupo se voltará contra aquele que não o seguir.

É nesse contexto que somos apresentados a Duncan Macrae e Gwyneth Owens, dois guardiões prestes a presenciar a rebelião Jacobita de 1745. Não espere descrições das batalhas sangrentas, Mary Jo Putney escreve romances e eles têm a ver com esperança e renovação. Essa é a mensagem belíssima do livro.

Em relação a trama específica deste livro, a sinopse oficial explica bem. Dois guardiões, uma paixão avassaladora e um destino. O amor e lealdade à Escócia podem levar Duncan a ir contra tudo que os guardiões pregam e cabe a Gwynne fazer de tudo para resgatá-lo e recolocá-lo no caminho certo.

Ótima dica de leitura para quem gosta de romances históricos ficcionais. São tão poucos os lançamentos em formato de livraria aqui no Brasil que temos que comemorar este lançamento da editora Bertrand Brasil. Estou na torcida para que lancem os demais. O livro seguinte narra as aventuras de Simon, lorde Falconer, que tem papel importante neste livro.

Babi e Marcel 18/08/2010

Bom Livro!
O livro conta a história de Duncan e Gwynne um casal predestinado ao fracasso ou ao sucesso de acordo com suas atitudes.
Adorei o fato de toda a história ser norteada pela guerra civil Escócia X Inglaterra, é possível se imaginar vendo as batalhas lendo o livro.
E é em meio a estes acontecimentos que Duncan e Gwynne guardiões com poderes imensos irão travar a batalha de suas vidas, ela luta pra não perder seu amor e ele luta por seus ideais.

Isabel 12/09/2010

Para quem gosta de uma história de amor bem levinha, esta é a ideal.

A história de passa na Escócia e Inglaterra por volta de 1745, época da revolução dos jacobitas, quando a Escócia tenta se libertar do domínio dos hanoverianos, que tem o poder sobre toda a Bretanha.

Neste contexto acontece a história do escocês Duncan Macrae, que é um mago, O Senhor dos Trovões, e a inglesa Gwyneth Owens, que acredita não ter herdado nenhuma dom da magia. Ambos fazem parte de uma "sociedade" chamada Guardiães,que tem como objetivo a paz da humanidade. Seus atos sempre visam um bem maior e nunca em causas próprias, pessoais.

A história é bem escrita e de rápida leitura. Tem cenas bem sensuais e com um toque erótico. O casal tem uma química explosiva, mas também um relacionamento bem difícil por causa dos ideais de libertade de Duncan, que vão de encontro ao seu próprio dever como Guardião e ao dever de Guardiã de Gwyneth.

Como disse, é um romance leve, para quem quer relaxar.

Aproveitem.

Naty 07/06/2010

www.meninadabahia.com.br
"Sua mensagem implícita era: Não me faça lutar contra você.
Duncan concordava plenamente. Entretanto, precisava seguir sua consciência.
E que Deus os poupasse de se tornarem inimigos!"

Após a morte de Charles, seu irmão, James VII da Escócia e II da Inglaterra conseguiu fazer-se tão impopular por seu comportamento absolutista e seu apoio aberto ao catolicismo romano que o Inglês Parlamento Europeu convidou o filho de James, o protestante William de Orange, a tornar-se rei de Inglaterra.

O catolicismo romano era a religião dos inimigos tradicionais da Inglaterra, França e Espanha e, portanto, considerado pouco patriótico, na Inglaterra. E em resposta a essa deposição nasce o Jacobistismo. Quando James morreu em 1701 (antes da união dos parlamentos escocês e Inglês), seu filho, James Francis tornou-se o legítimo rei da Escócia (James VIII) aos olhos jacobitas. Houve dois levantes jacobitanos importantes: a quinze (1715) e a quarenta e cinco (1745), quando por fim se travou a batalha final.

****** Venha conhecer comigo a mágica Inglaterra do século XVIII, onde a história se inicia ******

O ano é 1745. Uma época esplendorosa. Um mundo povoado pelos mundanos, pessoas como nós e por magos.

Nascida em uma família de magos lendários conhecidos como Os Guardiães, Gwynne acredita que praticamente não herdou nenhum poder. Duncan Macrae, escocês, é senhor do trovão, senhor absoluto do tempo. O mago mais poderoso do reino.

Desde o primeiro momento em que Gwynne cruza com Duncan uma forte corrente de atração é lançada sobre eles. Ela sente-se esmagada pelo poder de Duncan e resiste bravamente. Até que o conselho de guardiões apela para sua honra e pede que ela se case com Duncan.

Assim Gwynne deixa a Inglaterra e parte para as Terras Altas da Escócia, mas desde a primeira vez em o beija ela é assolada por imagens de guerra e terror, sangue e gente morta. Um beijo revelou seu destino.

Alguns dias após o casamento ela descobre que também é uma guardiã. Uma encantadora. Um ser raro e muito poderoso.

Utilizando de Pedras divinatórias, fontes de poder, sabedoria e eternidade, através da qual se pode ter uma visão de futuro ou tempo presente, Gwynne descobre que seu destino é manchado por sangue. Suas premonições confirmam!

Num mundo reinado por magias, corações de lados opostos na guerra, mas unidos por um amor, precisam encontar um meio de não se perderem na batalha e continuar a serem guardiões da humanidade.

Um beijo do destino, Mary Jo Putney (Bertrand Brasil, 406 pág.), me deixou extasiada. Misturando ficção com fatos históricos reais, ela conseguiu criar um romance de época envolvente e marcante. Como disse Jô Beverly, Mary Jo Putney precisa ser lida! Recomendo.

Quando eu terminei de ler tive a famosa Síndrome de Depressão Pós-Livro. E sabe o que me animou? Esse livro é o primeiro de uma trilogia!

Trilogia dos Guardiões:

1 - Um beijo do destino – Gwyneth Owens (Gwynne) e Duncan Macrae

2 - Stolen Magic – Simon Malmain e Meg. Simon é o melhor amigo de Duncan e um mago super poderoso, também. Seus empregados anseiam que ele encontre uma bela dama para casar e Gwynne prevê que isso acontecerá em no máximo 2 anos.

3 - A Distant Magic – Jean Macrae e Nikolai Gregório. Jean é irmã de Ducan. Mulher de fibra e fortes ideais. Em Um beijo do destino ela quer se casar com um mundano. Mary Jô nos deu um alivio. O rapaz é um janota e não a merece. Já Nikolai...

Andrea Hirano 28/06/2010

O livro tem um história interessante, porém não me prendeu a leitura. O casal em si não tinha romance e sim muita atração, prefiro as forças do amor do que somente destino como foi no início do livro. Mas a história se desenvolveu bem, sem muita enrolação. O primeiro livro de uma trilogia que não me anima muito a continuar segui-la.

Thali Prado 13/06/2010

Magia e realidade em um belo romance
Ducan Macrae é o poderoso lider de um antigo clã escocês, além de ser um mago poderoso capaz de controlar o clima. Apaixona-se a primeira vista por Gwynne Owens, uma jovem viúva, rica, bonita e independente. Para conquistá-la, Ducan será capaz de qualquer coisa.

Gwynne Owens é uma bela inglesa. Viúva, ela passa seu tempo dedicando-se aos livros. Leva uma vida tranquila na Inglaterra, onde mora com a cunhada. Filha de magos, Gwynne não apresenta ter qualquer poder. Quando conhece Duncan, ela se vê diante de todos os seus maiores medos e desejos.

Quando o destino une Duncan e Gwynne parece que ambos terão uma vida de conto de fadas. Porém, o caminho nem sempre é fácil e tanto Duncan quanto Gwynne terão de fazer escolhas difíceis.

Como magos que são, eles se comprometeram a manter a paz e a união e a defender o rei da Inglaterra, Geroge.

Porém, quando Charles Edward, um pretendente ao trono dá inicio a uma guerra civil, Duncan e Gwynne se veem em uma posição complicada. De um lado Duncan jurou lealdade ao rei George, do outro seu coração clama pela liberdade e independência da Escócia.

Já Gwynne tem que decidir entre trair seu marido, ou deixar que ele interfira na revolta e seja o responsável por uma batalha sangrenta e sem fim.

O livro é ótimo! Não sabia que gostava tanto de romances históricos assim, até ler esse livro.

A autora usa fatos da história como pano de fundo para sua narrativa, o que torna tudo mais real e significativo. Todos os personagens tem sua importância e contribuem para o desenrolar da estória.

O cenário é lindo e a relação de Duncan e Gwynne encanta por ser mágica e ao mesmo tempo real. Eles não são perfeitos e sabem disso. São pessoas normais, tentando fazer a coisa certa por aqueles que amam. Gosto da forma como aos poucos Gwynne passa da moça recatada e indefesa, para uma mulher forte e determinada.

Um livro totalmente recomendado!

Fico feliz por saber que há mais histórias por vir. Meu coração ficou apertado quando tive de me despidir das belas terras da Escócia.

Belaqlelivros 15/02/2024

Apenas releiam
Se você leu esse livro espero que esteja gostado ,e se vc não leu vai ler é muito bom, mas porém me deixou um pouco com raiva no final;
Mas até que enfim deu tudo certo pra dar errado kkkkk
...

Deise 22/01/2011

Um livro facinante.......
A Leitura deste livro foi muito praseroza, pois é uma historia que concilia romance, amor, guerra e magia os personagen são marcantes ....
Recomendo

24/05/2011

Surpresa agradavel
Ao ler o resumo desse livro a primeira coisa que me veio a cabeça foi, la vai autora viajar na maionese, vou ser franca ao dizer que só o comprei pq causa das resenhas que li, e para ver se autora ia conseguir se sair bem com um tema sobrenatural onde existe vários feiticeiros e senhores disso e daquilo, quando comecei a ler, já esperava toda uma viagem, e pensar que meu dinheirinho tinha sido gasto em vão, qual não foi minha surpresa ao perceber que autora sobre escreve com maestria a historia sabendo muito bem combinar, magia com realidade, se você me perguntasse se vale a pena ler diria vale muito, porque a uma historia empolgante de amor e que de brinde ainda vem alguns fatos verídicos daquela época. Além da explanação do crescimento psicológico do ser humano, quando a heroína para de ter insegurança em relação a ela e consegue salvar, seu casamento e o futuro do seu país e ilustrar com maestria o pensamento e atitudes podem mudar no decorrer do tempo em relação a uma circunstância como aconteceu com o protagonista.
Adorei a historia e so conseguir parar ao terminar o livro, não e só uma historia para te distrair mas também para refletir e pensar.