How the Dukes Stole Christmas: A Christmas Romance Anthology

How the Dukes Stole Christmas: A Christmas Romance Anthology Sarah MacLean

Resenhas - How the Dukes Stole Christmas: A Christmas Romance Anthology

Pucca.Farion 31/12/2022

Antologia de contos de Natal
Dos salões de baile de Londres, aos castelos escoceses abandonados, às ruas nevadas da Era Dourada de Nova York, quatro autores best-sellers preparam um romance de Natal inesquecível.

"Meet Me in Mayfair" (Me encontre em Mayfair), de Tessa Dare
Louisa Ward, precisa de um milagre de Natal. A menos que ela pegue um marido rico no baile, o Duque de Thorndale expulsará sua família de sua casa. Quando Louisa se vê valsando com o sem coração Thorndale, ela fica nervosa com sua aparência bonita - e charme surpreendente.

Minha história favorita. Todo o humor e romance característicos da autora em uma história fofa. Louisa encontra o Duque que é o novo dono de sua casa ( e está expulsando seus familiares) no baile e resolve passear com ele à noite em Mayfair para ressaltar as belezas de Londres e convencê-lo e deixar ela e a família a ficarem na casa.

"O Duque do Natal presente", de Sarah MacLean
Rico e implacável, Eben, Duque de Allryd não se importa com as festas de fim de ano. Mas quando Lady Jacqueline Mosby retorna à cidade depois de uma longa ausência, Eben cai sob o feitiço do Natal – e a mulher que ele nunca deixou de amar.

Gosto da autora, mas achei essa a história mais fraca. Tem uma pegada de "Conto de natal" do Charles Dickens.
Temos a história passada no passado, contando como eles se apaixonaram e como o Duque ficou mais focado em ganhar dinheiro do que ficar com Jaqueline, se alternando com as cenas no presente, em que o Duque é uma pessoa rica e solitária, e Jaqueline aparece na sua casa avisando que vai se casar com outro.

"Herdeira Sozinha", de Sophie Jordan
Quando Annis Bannister se vê presa nas Terras Altas durante uma tempestade de neve de Natal, ela deve se defender dos bandidos que aterrorizam o campo. Sua única esperança recai sobre seu vizinho, um duque eremita que a desvenda com um beijo.

Gosto muito dessa autora, apesar dessa história não ser seu melhor trabalho. Tem uma pegada de "esqueceram de mim".
Annis e a família estavam na Escócia, na nova casa que o pai dela ganhou. Em razão de uma nevasca, a família teve que voltar mais cedo para Londres, mas esqueceram Annis na casa. A região está sendo roubada por ladrões, então o Duque vai até a casa buscar os empregados da Annis, e acaba levando ela para a sua casa também. Tem uma pitada de inimigos à amantes e é a história com mais cenas hot.

"Christmas in Central Park" (Natal no Central Parque), de Joanna Shupe
Mrs. Rose Walker, escreve uma popular coluna de conselhos/receitas no jornal. Ninguém sabe que Rose não pode nem ferver água. Quando seu chefe, Duke Havemeyer, insiste que ela organize uma festa de Natal, Rose deve encontrar um marido, uma mansão vazia e um cozinheiro. Mas Rose teme que seu plano esteja falhando – especialmente quando as atenções de Duke a fazem querer ficar sob o visco com ele.

Gostei bastante dessa história também. Foi minha primeira leitura da autora e gostei de como ela escreve. A personagem feminina é bem desenvolvida e muito forte, e ela e o Duke (que é o nome dele, não o título) têm a melhor história.

sabrina 19/12/2022

Melhor ler outra coisa no natal
Pontuações individuais

Tessa Dare: 3 estrelas
O herói foi meio meh no começo, mas gostei da personalidade da heroína e da dinâmica familiar dela, teve o melhor enredo no geral.

Sarah Maclean: 1 estrela
Todos os personagens me irritaram, houve algumas partes fofas/interessantes, mas no geral a história é chata e repetitiva.

Sophie Jordan: 3 estrelas
Home alone romântico. O final me lembrou um desenho animado com o comportamento estúpido dos bandidos mas se você relevar essa parte a história é legalzinha.

Joanna Shupe: 2 estrelas
O enredo foi interessante, mas eu não gostei do herói, eu entendo que a autora usou as ações dele pra mover o enredo, mas isso só fez com que ele fosse um babaca.

Considerações finais: descobri lendo esse livro que não sou a maior fã de antologias yay?

Elaine 04/12/2021

Contos de romances de natal, com varias autoras cada uma com uma versão diferente de uma história. No geral, os livros são uma leitura prazerosa de Natal. Todas as quatro novelas são conectadas por biscoitos amanteigados.

Júlia 20/09/2021

Muito gostoso de ler. Uma leitura leve e fluida para cada conto. Realmente um livro para ler na época de natal..

Silvana.Clemente 30/06/2020

Quatro Contos
Como os Duques Roubaram o Natal
Trata se de uma coletânea de contos de romances com o natal como tema de fundo; são quatro histórias independentes de quatro autoras diferentes, a seguir:
#1: Encontre me em Mayfair (Tessa Dare)
#2: O Duque do Natal Presente (Sarah MacLean)
#3: Herdeira Solitária (Sophie Jordan)
#4: Natal no Central Park (Joanna Shupe)
No primeiro conto temos uma receita de biscoito mágica, uma familia necessitada porém unida cuja filha mais velha tem uma lingua ferina e um Duque rico e solitário, revoltado com a bajulação que recebe em Londres; junte se a isso a escrita de Tessa Dare e temos momentos leves e agradáveis.
O segundo conto ' O Duque do natal presente ' foi o que me chamou mais atenção pelo resumo, no entanto não achei a história leve e divertida como gostaria, achei a historia pesada com muitos arrependimentos e ressentimentos, o grande diferencial neste conto: ele é contado pela visão do Duque ou seja, a visão do lado masculino do casal.
A terceira história 'Herdeira Solitária' é uma história com um enredo inverossímil porém divertida. Um feitiço que conquista o Duque, será real a magia ou o amor do Duque? Não conhecia a autora, fiquei curiosa em ler mais obras dela.
Por fim, 'Natal no Central Park' trata se daquelas mentiras que crescem, uma vira duas...toda a armação para esconder essas mentiras é muito divertida, gosto da roda de amigos apoiamdo
apoiando a personagem principal, o final chega rapido demais mas, trata se de um conto afinal.