Annástria

Annástria Selène D'Aquitaine

Resenhas - Annástria e o Príncipe dos Deuses

Nina 12/12/2017

Darin já nasceu com um grande fardo: Salvar Annástria e as outras dimensões. Para essa missão, Darin irá contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que é ligada a ele de uma forma especial.
Darin é um anjo e neto de Zolum ( Deus de Annástria ), mas teve suas penas arrancadas. Para salvar Annástria e as demais dimensões, Darin precisa recuperar suas penas. Será que nosso principe anjo irá conseguir? E se não conseguir, o que será da nossa dimensão?

Selène já havia me provado o quanto é criativa no momento em li sobre a biblioteca que ela criou no livro O Jardim das Rosas Negras, mas em Annástria ela superou minhas expectativas. Selène não criou apenas um lugar magnifico, mas vários. Varias dimensões que vão de lindas até horripilantes.
A escrita de Selène é sempre rica em detalhes, o que nos da a visão perfeita da cena ( fato que me fez chorar em algumas cenas). Não pense que a historia é bonitinha no estilo conto de fadas. Não,não mesmo. A historia tem sim seus trechos românticos, mas a maioria são trechos repletos de tensão.
A diagramação está ótima e eu amei a fonte escolhida para o titulo dos capítulos.Agora com licença, pois vou devorar o segundo volume. Beijos de La Fleur dy Liz.

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/08/annastria-o-principe-dos-deuses-selene.html

SahRosa 18/10/2013

A dimensão Annástria tem o seu destino nas mãos do príncipe herdeiro dos deuses. Reza a profecia, que ele é o único capaz de salvar Annástria e as demais dimensões da perversa Satine, a deusa das Trevas. No entanto, suas asas foram cortadas e espalhadas por entre as dimensões. As asas do príncipe são sua alma, sem elas, o jovem corre o risco de ser manipulado pela escuridão, levando consigo toda Annástria.

Para recuperar suas penas, a profecia foi clara, será necessário que o príncipe tenha a ajuda de uma jovem feiticeira, ambos precisam juntos, recuperar as penas, mas durante esse caminho árduo, tarefas terão que ser cumpridas e Tentadores, irão fazer de tudo para que o príncipe e a garota fracassem. Uma luta entre o bem o mal, a luz e as trevas.

Segredos e mentiras aguardam Darin, o príncipe de Annástria, que ao lado da feiticeira Impar, lutaram para restaurar o equilíbrio e vencer Satine.

***

Recheado de magia e aventura, Annástria e o Príncipe dos deuses, é um prato cheio para os amantes de fantasia. Com um enredo ágil e de fácil compreensão, Seléne D' Aquitaine conduz o leitor a uma trama, com segredos, reviravoltas, amores e intrigas. Narrado em terceira pessoa, temos uma visão maior dos acontecimentos, onde a autora explora os dramas dos fatos em relação a seus personagens.

Seléne D' Aquitaine escreveu Annástria em sua adolescência, e por ser o primeiro volume da trilogia, pode-se notar que alguns pontos na estória precisam melhorar, mas não pense que isso é um fato que tire o brilho de Annástria e o Príncipe dos deuses, pelo contrário, a autora nos mostra seu ótimo potencial, seus personagens, que se moldam em nossa imaginação e conquistam por suas personalidades, e claro, uma estória com boa estrutura, que tende a evoluir e conquistar, mais e mais leitores.

A respeito do trabalho da editora, vale re-saltar as páginas amarelas, tipografia em bom tamanho e que facilita a leitura. O único fator negativo foram os erros de revisão, muitos até simples de resolver, mas nada disso impede o leitor de desfrutar uma aventura sem igual, como é Annástria e o Príncipe dos deuses!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Marina Bartholi 03/10/2013

Annástria o principe dos deuses

No começo eu até gostei da leitura, mas com o passar do livro, eu tive um pouco de dificuldade para acompanhar, acabei tendo que voltar alguns pontos do livros para poder entender corretamente a história. Mas isso não desmereceu a história criada pela Selenne. É um livro grande, com seus personagens bem criados e uma história bem complexa, mas que tem seu começo, meio e fim (claro, que com um final que nos deixa com vontade de ler a sua sequência). As páginas são amareladas, a diagramação é boa, com letras grandes, o que facilita na leitura de um livro extenso. A capa, eu achei muito bonita, e tem até um alto relevo brilhoso. Mas confesso que não foi um dos livros que mais gostei de ler, achei que é bem um livro bem infanto-juvenil mesmo.

Pude perceber que a autora tem uma imaginação muito boa, e que ela soube nos passar muito bem a sua história, se você gosta de desafios, magia e um pouco de romance, eu recomendo esse livro, é literalmente uma história fantástica. dos personagens que mais gostei, foram dois, a vilã Satine que é uma feiticeira impiedosa e sem alma e a Maya. Sim, eu sempre tenho uma queda por vilões.

Darin que após ter seus pais assassinados por seu tio, o garoto teve suas suas penas arrancadas e espalhadas pelas dimensões de seu mundo natal, Annástria. Porém, antes de poder resgatar suas penas e salvar Annástria de mergulhar na escuridão profunda e ser dominada pela rainha das trevas, Satine, Darin precisa encarar sete desafios na companhia de Impar, uma feiticeira adormecida a quem ele precisa resgatar.

"Sete provas escondem as várias penas... Uma delas, uma das mais nobres, está onde ninguém jamais pode imaginar. Sem esta, mesmo com todas as outras milhares de penas juntas, o príncipe não poderá viver.
Somente com todas as sete provas completadas com louvor e todas as penas juntas, a paz poderá reinar. O príncipe é a luz e a esperança de Annástria, mas sem sua mais nobre pena aliada nada poderá fazer.
Tentadores farão de tudo para o príncipe e a garota fracassarem. Sem a garota, o príncipe não poderá completar sua missão... Restaurar a união de todas as dimensões, assim o pensamento poderá se reestruturar e assim Annástria e muitos outros mundos salvar."

Narrado em terceira pessoa, contribui para o leitor visualizar a história por todos os ângulos, já que temos que juntar várias peças para entender melhor o que está acontecendo. O livro possui alguns erros de revisão, mas que não atrapalhou a leitura. É um livro envolvente que nos prende em sua história até o final, pra quem não sabe, ele é uma trilogia e já tem a sua continuação - Annástria e Os 7 escolhidos. - que me deixou até que curiosa para ler a continuação. Se você gosta de magia, aventura, desafio, e uma leitura fantástica, eu indico este livro.

site: http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-annastria-o-principe-dos-deuses.html

JuTorres 28/01/2013

Darin é filho de Stralls e Serenite, reis de Annástria. Seus pais assassinados por Rorek, seu tio, quando ainda é um bebê. Rorek com ajuda da feiticeira Satine lança uma maldição em Darin, porém graças à intervenção de Angelina, outra feiticeira, o garoto é salvo e enviado a Terra.

Os anos passam e Darin percebe que não é igual aos demais, e aos 15 anos a profecia lhe é revelada: terá que passar por sete desafios para salvar o seu reino.

Leia o resto da resenha em:

Literatura 08/01/2013

Nada é totalmente bom ou totalmente ruim
Eita, God! Eu acho que todo mundo já passou pela experiência que irei descrever aqui.
Sabe quando você pega um livro e não dá nada por ele? E ai você lê sobre a autora e a considera muito jovem para escrever um livro? Pois é.... foi exatamente o que eu fiz. E LÓÓÓGICOOOO que quebrei a cara, né?!!!

Annástria e o Príncipe dos Deuses, de Selène D’Aquitaine (351 páginas, Ed.Ícone) já está entre os melhores livros lidos de 2012. É simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! Admito que fui deveras preconceituosa, mas a autora foi Rainha ao me tirar de tempo com uma obra tão fantástica. Levei um soco no estômago! Parabéns, querida!

O príncipe Darin, ainda bebê, tem suas asas cortadas pelo próprio tio, mas esta é a alma deste ser., por isso nem tudo está perdido. Com apenas uma pena e umas gotinhas de sangue foi criado um Ártemis - o feitiço da esperança que foi capaz de proteger o príncipe e sua alma, mas não se mostra suficiente. As penas precisam ser encontradas para o bem de Darin e de Annástria.

Ainda moleque, Darin foi mandado aqui pra perto da gente (na Terra) pra viver com Pandora, como uma forma de protegê-lo até ter idade suficiente de cumprir seu destino. E as portas são abertas para um universo mitológico e cheio de significados. E o jovem príncipe terá que passar por sete provas para poder recuperar suas penas. Caso contrário, ele estará fadado às trevas e uma terrível maldição tomará conta de Annástria.

O fato é que não vai ser nada fácil para o nosso protagonista, pois a safada da feiticeira maligna vai tentar a todo custo atrapalha-lo (aff... que nojenta). As reviravoltas e lutas pelo que se é e se ama são os pontos norteadores dessa história. Todos nós passamos por diversas transformações até resgatar o nosso próprio ser. Além de termos de conquistar nosso espaço neste mundo.

Veja resenha completa no site:

Aline 26/11/2012

Aventura pelas dimensões!!!
Estou feliz pela participação em mais um booktour que me deu a oportunidade de conhececer mais uma autora nacional de talento. Esse livro faz parte de uma trilogia e garanto que pra quem leu o primeiro volume não descansará enquanto não conhecer o fim da história.
Indico esse livro para quem gostou das sagas do Harry Potter, Percy Jackson e tantas outras onde o crianças e/ou adolescentes formam grupos para salvar determinada terra.
Achei o livro gostoso de ler, seus capítulos não são muito extensos, a diagramação e revisão (quase nenhum erro encontrado) estão ótimas. Apesar de ter gostado da história esperava um pouco mais de ação, achei um pouco morno, mas nada muito grave; a autora soube apresentar problemáticas e resolver boa parte delas nesse primeiro volume.
Esse livro nos apresença uma junção de teorias reais com um mundo imaginário fantástico.
Conhecemos Annástria, uma das dimesões existentes e todos os seus problemas. Sua sobrevivencia e liberdade depende de dois jovens que precisam se unir (Darin - Principe herdeiro e anjo e Impar - filha de uma feiticeira) e seguir numa missão composta de sete desafios. Pelo caminho eles vão passar por experiência que contribuirão para sua formação e criação de valores morais importantíssimos.
O time do mal é bem estruturado e descrito (são belos, sedutores ...) gostei da forma como eles estão envolvidos com os personagens bons.
Não posso deixar de relatar que amei viajar junto com os personagens para dimensões habitadas por feiticeiras, fadas, ninfas, sereias, magos, elfos e tantas criaturas interessantes.
Acredito que essa série tem tudo para conquistar quem gosta de uma boa saga. Enfim fica a dica!!!

Moonlight Books 17/11/2012

Annástria e o Príncipe dos Deuses, resenha de Cida Oliveira
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net/

ste é o segundo livro que leio da escritora Selène D'Aquitaine, e foi fácil perceber seu crescimento. Tanto Annástria, quanto O Jardim das Rosas Negras, criam universos fantásticos maravilhosos, mas neste aqui, os personagens são mais maduros e a história bem mais complexa.

Annástria é um reino que foi vitimado pela traição, temos um rei e uma rainha que formam um casal perfeito e feliz, até o dia que a inveja do irmão do rei, coloca fim a paz. Rorek é o irmão vilão, une -se à Satine, uma perigosa feiticeira e mata os soberanos, para completar amaldiçoa seu único sobrinho a viver sem alma e sucumbir as trevas.

Darin é o príncipe almadiçoado, ele ao nascer possuis asas, em cada pena temos uma parte de sua alma, mas seu tio corta suas asas e as penas perdem -se em várias dimensões, levando assim a alma do menino. Os aliados dos soberanos mortos, trazem Darin para ser criado na Terra, sem deixar que ele saiba sua verdadeira origem.

Ao lado da maldição, temos uma profecia, que diz que o reino poderá ser salvo se o verdadeiro herdeiro recuperar suas penas, mas ele não conseguirá sozinho, Impar, uma menina nascida dois dias depois do príncipe e misteriosamente ligada à ele, é a peça chave para o sucesso desta missão. Para recuperar cada pena, é necessário passar por uma prova, são sete provas, uma mais difícil que a outra, que podem levar os jovens a morte.

Um dia Darin descobre seu destino e é chegada a hora de cumprir a profecia, orientado pelos aliados de seus pais, ele e Impar partem em uma incrível jornada, eles viajam através de portais, por várias dimensões, enfrentando criaturas mágicas e o mal, em sua mais terrível forma, que é a de Satine e seus filhos.

Este livro traz um cenário mágico, muito bem descrito, é fácil para o leitor viajar com Darin, pelas várias dimensões. Os personagens são muito bem construídos, principalmente os vilões, Satine é uma feiticeira impiedosa e sem alma, ela castiga seus inimigos da pior forma possível, dá até para sentir a dor dos coitados; seus filhos não ficam atrás, William e Maya, chegam a ser piores que a mãe, atrapalhando a jornada de Darin todo o tempo.

William é uma grande surpresa, na verdade por ironia do destino, ele irá viver uma situação inusitada, em decorrência deste fato, muitas coisas tomam um rumo inesperado. Confesso que este menino rouba a cena, ele na verdade consegue destacar - se mais que Darin, e acabou sendo um dos meus personagens preferidos.

Outros dois personagens incríveis são Aradios e Artenis, seres mitológicos que protegem Darin e Impar, ambos são extremamente cativantes. Eu tenho certeza que Aradios não é apenas um protetor, acredito que ele seja muito mais do que aparenta, conforme a trama se desenrola, são apresentados indícios que ele guarda um grande segredo.

Darin precisa crescer, acho que ao final das sete provas teremos um príncipe completo, ou melhor, um verdadeiro rei, ele ainda tem muito que aprender. Impar é corajosa, mas confesso que sua teimosia muitas vezes me deixou irritada, ela precisa aprender a fazer concessões em certas ocasiões.

Eu achei muito boa a ideia das sete provas, a ansiedade pelo que está por vir, dá um toque especial nesta história, eu sofri junto com os personagens a cada passo. Destaco nesta trajetória a aparição dos Sete Pecados Capitais, eles fazem um teatro para Impar com uma encenação muito inteligente.

Narrado em terceira pessoa, contribui para o leitor visualizar a história por todos os ângulos, já que temos que juntar várias peças para entender melhor o que está acontecendo. O livro possui alguns erros de revisão, porém o que me deixou incomodada, foram alguns termos usados pela escritora, que acho que não combinam com o contexto. Com exemplo "chumbrega", "queimando os humanos" , esta frase no sentido de denegrir a imagem dos humanos, são frases que usamos no cotidiano, mas ao meu ver não cabem em um mundo fantástico.

Tirando os detalhes citados anteriormente, eu apreciei muito esta obra, é um livro criativo e envolvente, não vejo a hora de ler sua sequência e descobrir o que espera por nossos heróis nas provas seguintes. Deixo claro que este livro vai até a segunda prova, pois por ser uma trilogia, a escritora deixou as demais para os próximos volumes.

Se você está em busca de uma aventura mágica, cheia de seres fantásticos e corajosos, leia Annástria.

pontas 12/11/2012

Annástria e o Príncipe dos Deuses
Darin, vive na terra com Pandora. Ele é um anjo, e teve suas asas arrancadas por seu tio Rorek, que traiu sua família. Sendo assim, Annástria, a dimensão mais evoluída de todas, começou a decair e a perder toda a magia e encanto. Quem quer tomar o poder de todas as dimensões é Satine, que irá tentar atrapalhar de qualquer forma os planos da garoto.

Uma antiga profecia, diz que Darin é o único que poderá salvar Annástria, e restaurar o equilíbrio das dimensões, que há muito vem sendo corrompido por Satine. Mas para isso, Darin terá de recuperar suas penas em sete provas, e contará com Ímpar, uma feiticeira que está destinada a ajudá-lo em toda a missão.

Quando consegui parceria com a autora, eu fiquei muito, muito feliz. Conheci seu trabalho quando ela esteve no programa da Ana Maria Braga há anos atrás, quando ela disse que seu próximo livro a ser lançado seria sobre um garoto que está destinado a salvar as dimensões. Então anos se passaram, e podem imaginar minha ansiedade para ler a obra.

Fui sim com muita cede ao pote, e o que encontrei nas páginas desse livro foi um lugar cheio de magia e de seres que me deixaram surpresos em vários momentos. A escrita da autora é fluida e bem dinâmica. Ela soube bem como não deixar o tédio assombrar sua história. O livro é narrado quase todo em terceira pessoa. Com exceção de alguns momentos em que podemos ler o que se passa na cabeça de algum personagem, e devo dizer que isso me deixou com a sensação de estar mais próximo do personagens.

E aproveitando que o assunto é personagem, já posso dizer que é quase impossível não gostar de todos? E são todos mesmo, tem até um certo personagem do mal que me fez suspirar, e depois querer matá-lo e depois suspirar novamente. Foram todos muito bem construídos e ai meu ver, é isso que causou esta sensação em mim. Devo ressaltar também os dois personagens que tem uma ótima sincronia e que são ótimos heróis, Darin e Angelina.

Criatividade é um ponto que devo ressaltar muito. Quando li, percebi quais são as influências da autora na escrita. E ela usa isso ao seu favor. Ela sabe como fazer uma mistura de elementos mágicos e sobrenaturais, e juntando isso, encanta e conquista, fazendo com que as páginas passem tão rápido que o leitor termina e pensa: Já? Quero a continuação tipo agora!

A capa é linda, foi amor a primeira vista. A diagramação é simples e o que deixou a desejar foi a revisão. Encontrei alguns erros em palavras e algumas frases sem coesão, mas nada que chegue a atrapalhar muito a leitura.

Annástria e o Príncipe dos Deuses é um livro que conquista com a simplicidade no uso dos elementos mágicos e que tem tudo para conquistar cada vez mais fãs.

Quotes:
Os humanos são facilmente iludidos, cedem com facilidade, amam e odeiam com facilidade. Amar é bom, mas tem que saber conhecer o amor e o ódio, pois ambos, ao extremo, geram loucuras. E fora os humanos serem seduzíveis, são muito ambiciosos e sedentos pela glória imortal, poder, riquezas... Cada vez querem mais e mais!
Capítulo Dezoito; Página 121.

Nada é totalmente bom ou totalmente ruim. Ao mesmo tempo em que a Natureza dá frutos fartos e nos ampara em seu seio... Ela é má, capaz de criar tornados, furacões que são destruidores. Ao mesmo tempo em que ela é Mãe e tudo nos provê, ela é Morte e tudo pode nos tirar
Capítulo Vinte e Três; Página 154.

Joaninha 05/11/2012

Resenha: Annástria e o Príncipe dos Deuses
Recebi esse livro através da parceria com a autora Selène d'Aquitaine. Antes de falar um pouco da história do livro, tenho que dizer que simplesmente amei o livro! A leitura é super fácil e é gostoso de ler. Você se apaixona pelos personagens e a cada aventura (uma mais difícil que a outra) você torce para que eles ultrapassem as barreiras no meio do caminho.

Vamos à história:

Nesse livro conhecemos Darin, um jovem rapaz que está aos cuidados de Pandora. Darin é o príncipe de Annástria, uma das sete principais dimensões.

No inicio do livro Darin desconhece de onde ele veio, apenas quando ele completa 15 anos é que ele fica sabendo do porque mora na terra e conhece sua missão. Que é recuperar todas as suas penas, que são os pedaços de sua alma e salvar annástria. Apesar de ser apenas um adolescente e ter uma missão tão difícil, pois mesmo só tendo descobrindo agora sua missão, ele já tem inimigos muitos poderosos. No entanto apesar de todas as adversidades, ele continua sendo um personagem sonhador e otimista.

Darin tem um ártemis, chamado Artenis (que é o personagem mais fofo e mais cativante do livro). Vocês devem estar se perguntando o que é um ártemis. Bem, um ártemis é um pequeno “animalzinho” que é feito através de uma parte da alma de uma Annástriano. Para se criar um ártemis, é preciso que tenha sido retirado um pedaço da alma de um bebê, pois a alma de um bebê é completamente pura e boa. E uma vez criado o ártemis, é para a vida toda.

A 1ª tarefa de Darin é resgatar Ímpar, uma jovem feiticeira. Ímpar é uma garota muito fácil de manipular, e isso se mostra no decorrer da história. Mas apesar disso ela é de fundamental importância para a missão de Darin. E com o tempo começamos a gostar dela. Ela também tem um ártemis, ele se chama Aradios, uma fênix (o pássaro da capa). É uma surpresa quando descobrimos quem são os pais de Ímpar.

Os vilãos são: o tio de Darin, Rorek, foi ele que cortou as asas de Darin; e Satine, a deusa das trevas. Para atrapalhar Darin e Ímpar os filhos de Rorek e Satine, Maya, uma garota que aparece no inicio do livro e engana todos; e Willian, um rapaz que tem uma grande participação no decorrer da história e sempre aparece para Ímpar (particularmente gostei bastante desse personagem).

Bem vou parar por aqui, se não falo demais. Recomendo o livro para todos os amantes da literatura fantástica, o livro é muito gostoso e vale muito a pena ler! (eu já estou na metade do 2º livro, e continuo amando a história!)

Então fica mais uma dica de um mega livro nacional, super recomendado!!! :)

Mais resenhas em: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

Thais 29/10/2012

Esse é o segundo Book Tour que participo, desta vez organizado pelo blog 'Acho que Cresci'. Primeiramente eu queria agradecer as meninas do blog por me selecionar, e principalmente por me apresentarem Selène D'Aquitaine e seu fantástico mundo de fantasia.

Darin é um príncipe, filho de Stralls e Serenite, reis de Annástria. Quando era apenas um bebê, ele teve seus pais assassinados pelo seu próprio tio, Rorek, que estava completamente movido pelo ódio e a influenciado por uma feiticeira das trevas. Rorek tirou a alma do corpo de Darin, cortando suas asas e lançando no príncipe uma terrível maldição. Porém, graças a intervenção de uma outra feiticeira, Angelina, o garoto foi salvo e enviado a Terra, onde poderia crescer em mais segurança. Os anos se passaram e Darin percebia que não era uma pessoa normal, foi então que ao completar 15 anos, uma profecia o foi revelada: o príncipe teria que passar por sete desafios para salvar o seu reino, Annástria, restaurar o equilíbrio entre as dimensões e recuperar suas penas. Só que para isso, ele terá que contar com a ajuda de uma garota, Impar, que se encontrava em sono profundo, no reino de Kar-Enya.

Trecho do Livro: " - Há uma profecia - começou Altos - reza esta que um filho primogênito de Annástria trairá seu irmão para unir-se às trevas. O filho do verdadeiro Rei de Annástria será a Luz e Toda Esperança de Annástria quando os planetas estiverem bem dispersos uns dos outros, tudo ficará coberto de gelo e haverá mares de fogo. Somente o príncipe de Annátria pode salvar seu reino. - Altos fez uma pausa, respirou fundo e prossegui - porém terá de passar por sete provas para recuperar as penas de suas asas. Você precisa delas. Há uma pessoa a quem você precisa salvar, pois somente essa pessoa pode te ajudar a passar pelas sete provas para recuperar suas penas." - Página 43

A principio isso tudo me pareceu uma mistura de 'Harry Potter', 'As Crônicas de Narnia' e alguns Contos de Fadas, porém com o decorrer da leitura essa impressão se desfez, e eu passei a enxergar o quão brilhante e criativa é a mente de Sèlene D'Aquitaine. Não é fácil abordar o tema fantasia sem se inspirar em contos e textos já existente.... CONTINUE LENDO http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/10/resenha-annastria-e-o-principe-dos.html

Yara Prado 24/09/2012

Adorei.
Não posso começar a resenha de outra forma que não seja falando sobre Ártenis, o personagem mais engraçado, teimoso e carismático do livro... Me arrancou inúmeras risadas...
Depois dele, com certeza vem Darin, um garotinho fofo que me conquistou logo de cara, diferentemente de Impar, que só foi despertar meu interesse na metade do livro, apesar de gostar das suas falas e no final, acabar me encantando bastante com ela também...
Gostei muito da história, do desenvolvimento da trama e das informações sobre Annástria... Consegui realmente visualizar a dimensão, o que conta muitos pontos para a autora, por ter uma narrativa super leve e envolvente... Só achei que faltou um pouco mais de descrição dos "personagens secundários", que ficaram meio perdidos...
E a revisora (ou editora) conseguiu tirar uma parte do brilho original da história, pois o livro tem bastante palavras sem acentos, verbos no presente e no passado na mesma fala e coisas como "subiu pra cima" ou "entrou pra dentro" (o famoso pleonasmo vicioso)... E isso atrapalha bastante a leitura e a concentração, pois em determinados momentos, tive que voltar alguns parágrafos, para tentar entender melhor o que estava acontecendo...
Ou seja, é uma história muito bonita, envolvente, viciante , que eu adorei e estou doida para ler o segundo, mas que certamente precisava de uma revisão um pouco mais minuciosa...

A terra dos humanos é tão mortal e hostil como um deserto onde tudo parece estar no mais profundo e escruto vácuo. (Pág 15).

Mais resenhas em: http://www.ilusoesescritas.com/

Lívia Neves 22/08/2012

Resenha de Annástria e o Príncipe dos Deuses
Quando recebi os livros da Trilogia fiquei toda empolgada. Primeiro porque eram os primeiros livros que chegaram para mim de uma parceria. Segundo porque quando abri a caixa e me deparei com os livros e com os marcadores que a escritora me mandou eu simplesmente fiquei apaixonada. Não é certo julgar os livros pela capa, mas a capa me incentivou muito a ler.
Como eu estudo em período integral, levo os livros pra escola e quando arranjo um tempinho vou lá e ataco o livro do momento. E dessa vez, quem atacou não fui eu... Todo mundo se apaixonou pela capa, com esse estilo de mangá e umas partezinhas que brilham. Sem brincadeira, umas 6 pessoas vieram me perguntar sobre o livro somente pela capa. Enfim, fiquei toda in love com as capas.
O livro conta a história de Darin, um jovem annastriano (por sinal um príncipe) que vive na na Terra, pois Rorek, seu tio, traiu sua família e cortou suas penas. Darin sem as asas, acabou ficando sem alma. Assim Annástria se tornou amaldiçoada e se encontra à beira da destruição.
Segundo uma profecia ele é o único que pode salvar Annástria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Para isso ele conta com a ajuda de Ímpar, uma jovem feiticeira. Ele precisa passar por sete desafios e assim conseguirá recuperar suas penas.
Cada desafio se passa uma dimensão diferente, com novas aventuras e também perigos. E é nesse ponto que eu quero elogiar a Selène. Ela tem uma mente brilhante. As dimensões são muito bem descritas e pensadas. Pra inventar esses lugares e descrevê-los com tanta perfeição, tem que realmente ser um gênio.
Voltando pra história, Satine, a Rainha das Trevas, atrapalha Darin e Ímpar a encontrar as penas e nesse meio tempo muitas coisas vão acontecendo.

“Tudo acontece por um motivo. Sejam coisas boas ou ruins. É preciso passar por vários tipos de experiências na vida. É assim que se evolui para melhor. Uns sofrem mais, outros menos. O espírito da pessoa escolhe viver da maneira que vive a fim de quitar dívidas de vidas passadas.” Pág. 144

O meu personagem preferido foi o Artenis. Ele é uma criaturinha muito fofa. É o melhor amigo e parte da alma de Darin. Angelina criou Artenis através de uma das penas das asas do príncipe Darin. A forma física de Artenis lembra a de um felino. Tem orelhas grandes, olhos expressivos e verdes. Sua pelagem é branca com duas listras roxas que começam no alto da cabeça e correm até a ponta do seu rabo. Ele é muito medroso, amigo e fiel.
Enfim, se você curte livros de fantasia e sobrenaturais, além de coisas fofas como o Artenis, não pode deixar de ler o livro da Selène.

Tribo do Livro 21/08/2012

Fantasia
Resenha por Ver Sobreira

Segundo, Mikhail Bakhtin, filósofo russo nascido no século XIX, a polifonia é a presença de outros textos dentro de um texto, causada pela inserção do autor num contexto que já inclui previamente textos anteriores que lhe inspiram ou influenciam. Comumente isso ocorre na literatura de fantasia, percebemos na escrita de muito autores a inserção e influência de outros escritores. Normalmente estes outros, são grandes autores de fantasia através dos tempos. Ai vocês perguntam, isso é ruim? Não, se o autor consegue dar vida própria a escrita, aos seus personagens, e sim pode ser ruim, se o que ele escrever for uma cópia mal-formulada de um grande autor. Por isso sem receio e até surpresa, – pois construir uma narrativa fantástica não é tarefa fácil –, apresento a vocês - Annástria - O príncipe dos Deuses, da jovem autora nacional, Selène D'Aquitaine.

Annástria é um reino em uma outra dimensão. Lá habitam seres fantástico, mágicos, é regido pela magia e governado por um semideus, que ao se apaixonar por uma mulher meio-humana e meio-fada , uma Ninfates, renuncia a sua imortalidade por amor a ela. Do amor deles nasce, Darin, que mal chega a conhecer seus pais, pois eles são mortos por um traidor familiar e é também quando as penas do jovem príncipe são cortadas, pois Darin é uma espécie de anjo. Depois disso um tempo de trevas se instaura em Annástria. Porém há uma profecia que dita que o jovem príncipe precisa reunir todas as penas, pois elas formam sua alma, se isso não ocorrer, Darin será seduzido pelas Trevas e nunca mais Annástria será a mesma. As dimensões se dispersaram e não haverá mais luz.

Bem, como toda narrativa de fantasia a criação de um mundo fantástico não é nada simples, mas Selène da conta de criar uma história que poderia ser monótona, sem atrativo, porém não é isso que acontece. Annástria é recheada de aventuras, personagens fántasticos e interessantes. Há sempre aquilo que gostamos mais e a única falta que percebi é que Darin, como protagonista é um personagem ainda cru. Ao meu ver Selène acabou dando mais força a seu antagonista, William; temos também a jovem Impar que será de suma importância na história, pois ela junto com Darin terá uma grande missão. Mas precisamos seguir em frente e ver como será este caminho, pois Selène D'Aquitaine não ficou só no primeiro livro é uma trilogia.

Conheça alguns personagens de Annástria:

Darin - O príncipe -anjo sobre ele recai a profecia sobre a sorte de Annástria;
Stralls - Pai de Darin e rei de Annástria;
Serenite Jordan- Uma ninfantes, mãe de Darin;
Rorek Mortf- irmão mais velho de Stralls, um semideus;
Angelina - a feiticeira, que salva Darin, da morte quando este é ainda um bebê;
Impar - uma jovem feiticeira, sobre eça também recai a profecia de Annástria ;
William - jovem guerreiro que terá uma missão decisiva sobre o futuro de todos;
Maya- uma jovem menina que aparece logo no começo da história e se revelará uma grande surpresa;
Satine - uma semideusa, Senhora das Trevas;
Entre outros personagens. Não deixem de ler, principalmente os amantes da fantasia. A jovem escritora Selène D'Aquitaine, criou um mundo especial e cheio de histórias. Aguardem a continuação que logo resenharemos aqui – Annástria- Os setes escolhidos
Recomendar livros de fantasias, por vezes é complicado, pois depende do gosto de cada um, porém tenha certeza que, muitos autores nacionais estão trilhando um belo caminho e Selène é um deles.

anatomiadolivro 31/07/2012

Resenha de Annástria e O príncipe dos Deuses - trilogia Annástria vol.01 de Selène D'Aquitaine
Annástria e O príncipe dos Deuses é uma narrativa fantástica e início de uma saga intrincada e inteligente, cujo os pontos fortes são a leveza do texto e a leitura prazerosa.

Sinopse
Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.

A escrita
Annástria e O Príncipe dos Deuses é o primeiro volume da série e o terceiro livro da autora Selène D'Aquitaine. Desde o início nota-se uma grande evolução na forma como a narrativa é montada em comparação ao lançamento anterior. Os diálogos são bem mais completos, as cenas bem montadas, a percepção cronológica é perfeita e o mais importante, o texto é um deleite, tanto pelas características citadas, quanto pela leveza nas palavras. Com isso, temos as características necessárias para a percepção e entendimento de um enredo cujo a premissa pode parecer vaga em um primeiro momento, até perceber o quanto as páginas adiante agregam cada vez mais sentido à opção de montar uma trilogia e não contar a mesma estória em apenas um título.

As primeiras cenas tratam do dia-a-dia de Darin, um dos protagonistas que ignora sua condição e papel no destino de Annástria. Devido á sua ignorância quase completa dos fatos que envolvem sua concepção e de tudo que o faz diferente de outras pessoas, o leitor se reconhece facilmente, o que leva a um desenrolar que culmina em situações de tensão desde o início, quando tais responsabilidade e consequências são abordadas. Com isso a estória que até então vinha sendo contada de maneira simples, ganha ares de guerra iminente, e o pobre Darin agora precisa confiar em pessoas estranhas, além de ganhar inimigos na qual nem sabia da existência. O que eu quero dizer com isso é que a narrativa se abre como um leque, começando com elementos pequenos e poucos personagens, mas que logo ganha cores e complexidade - impossível não começar a torcer.

Viajando por Annástria
A ambientação segue o mesmo padrão da narrativa, em se tratando de uma trilogia, Annástria traz todo o aparato necessário para encaixar a quantidade de personagens que participam e influenciam na condução da trama como um todo. Cada dimensão é diferente, não apenas geograficamente, pois não se trata tão somente de criaturas diferentes como era de se esperar, mas sim de uma visão diferente do mundo, em cada dimensão, as criaturas pensam de maneira particular, o que causa embaraços e complicações aos protagonistas. Com isso, tem-se um livro repleto de informações sobre objetos, espécies, locais, magia e política. Mas por conta da supracitada leveza na escrita, nada disso sobrecarrega a leitura com descrições pesadas e que poderiam soar como desnecessárias. Eu pessoalmente acredito em descrições precisas, mas isso claramente não se encaixa aqui, a trama é rápida e há um forte teor pessoal nas atitudes dos personagens mesmo se tratando de uma narrativa em terceira pessoa. O antagonismo entre os lados bom e mal são evidentes, e os personagens trazem características marcantes e são fiéis à sua índole, dando início a uma sina repleta de amizade e companheirismo.

Como o próprio título sugere, Annástria também é um mundo mágico, governado por deuses. Importante, Annástria não é a única dimensão, e mesmo nessa, há interpretações diferentes na maneira de reverenciá-los. A magia é uma característica forte, e há uma grande variedade de criaturas. Todas essa abundância desperta ganância e orgulho, culminando em inevitáveis duelos de forças.

Considerações finais
O livro é gostoso de se ler e espero não ter passado a ideia de que ele é complicado, apenas tem bastante elementos. Muito indicado para o público-infanto juvenil, mas ainda sim acredito que os adultos fãs de fantasia possam gostar dele tanto quanto eu. E por falar em elementos, o final do livro traz um guia de personagens, um guia de artefatos, lugares e seres, o que eu particularmente achei ótimo, porém, tem apenas os nomes de cada um, creio que seja uma boa pedida para futuras edições um "monstruário" completo, com descrições mais precisas e maiores informações sobre cada um, e claro, a presença de mapas seria magnifico, mesmo que a maior parte da trama se dê entre dimensões e não ao se explorar espaços em uma mesma dimensão.
O acabamento do livro é perfeito, a capa traz um efeito de alto relevo e o papel é de alta qualidade, a editora Ícone impressionou pelo capricho, cada capítulo traz a numeração bem grande e em extenso "Capítulo vinte e três" seguida do título do capítulo, coisa que eu jamais havia visto.

Ficha técnica

Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 352

Links:
Blog da autora: http://selenedaquitaine.blogspot.com.br/
Entrevista com a autora: http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-selene-daquitaine.html
Resenha de O Jardim das Rosas Negras: http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/2012/06/petalas-inocentes-resenha-de-o-jardim.html
Fanpage da trilogia Annástria: https://www.facebook.com/TrilogiaAnnastria