O Livro dos Vampiros

O Livro dos Vampiros Sally Regan

Resenhas - O livro dos vampiros

Claude.Valentine 20/05/2019

Um pouco superficial, mas ainda sim válido.
O livro dos vampiros é o primeiro livro da minha coleção de vampirologia. E não poderia ter sido melhor, uma vez que esta leitura foi realmente uma boa introdução (não para mim, eu já muito havia pesquisado online). Fala sobre os principais pontos da criatura: como ser, como lenda, como literatura e na atualidade.
Os pontos negativos são a superficialidade da obra. É tudo bem vago e no fim até forçado (principalmente a parte em relação a Anne Rice). Mas ela me conquistou com o amor pelo conteúdo. Realmente foi feito com bastante carinho e capricho. Outro ponto positivo e que acredito que já vale a compra é o projeto gráfico. O livro é lindo, com ilustrações, desenhos e artes que dão vontade de enquadrar.
O Livro dos Vampiros é uma ótima introdução para quem está começando no estudo da vampirologia. De sessões para lendas de diversas partes do mundo sobre sugadores de sangue á uma parte completa apenas para Drácula.
Mesmo sendo superficial, a beleza e as informações valem a compra. Então se você ama esse assunto adquira-o já na estante.

Biblioteklara 22/02/2011

Encontrei alguns pequenos erros. Achei o levantamento bastante superficial. Porém, sem dúvidas, o trabalho visual é de grande apelo.