Operação Marins - Edição Especial

Operação Marins - Edição Especial Rodrigo Nunes

Resenhas - Operação Marins - Edição Especial

Luninha.Arrudinha 03/06/2023

Por que eu procurei o livro e a minha opinião sobre
Como eu moro a uma cidade próxima a piquete, desde que eu me entendo por gente, eu escuto a minha família e as pessoas da cidade comentarem sobre o caso. Eu sempre procurei saber mais sobre a história e também procurei pelos dois livros.
A pouco tempo fizeram um podcast no spotify sobre o caso, e aquilo despertou cada vez mais a minha curiosidade, até porque, eles citam sobre muitos documentos que a gente não consegue visualizar.
No livro a história é bem mais completa, contém fotos de alguns documentos como a rota dos escoteiros, algumas fotos do local, e etc. O livro é muito incrível, é muito bem escrito e conta toda a história com detalhes.
Luninha.Arrudinha 03/06/2023minha estante
eu vou deixar aqui o link para o podcast que eu citei na minha resenha

Rodrigo Nunes 21/01/2024minha estante
Sou o jornalista Rodrigo Nunes, autor da trilogia "Operação Marins - o sumiço do escoteiro Marco Aurélio". Por meio do jornalismo investigativo, produzi três volumes que abordam o misterioso caso ocorrido no Pico dos Marins, no ano de 1985. Com a reabertura judicial do inquérito em 2021, meus livros físicos esgotaram no mercado editorial. Estou em conversa com a editora para uma nova tiragem, ainda sem previsão. Interessados em ler minhas obras, podem adquiri-las em formato pdf. Uni os três volumes em um só e estou vendendo em arquivo pdf por R$ 50,00. Feito o depósito, mando para o seu whatsapp ou o seu e-mail. Gratidão a todos que apreciam o meu trabalho como escritor!

Anderson 30/01/2021

Livro investigativo, trata de um dos desaparecimentos mais marcantes dos anos 80.

Alexandre 03/01/2021

Tive a felicidade de subir ao Pico do Marins uma semana depois de ter comprado o livro pessoalmente com o autor. Esse livro é excelente. Muito bem documentado e escrito.

Joao.Magalhaes 04/07/2020

O maior mistério?
Se você é um leitor amante de mistérios, essa é uma leitura obrigatória.

Em Operação Marins (edição especial de 2015), Rodrigo Nunes consegue fazer um ótimo compilado e resumo de toda uma investigação policial que resultou num arquivo de mais de 300 páginas, além de ter feito sua própria investigação comparando o arquivo policial com os testemunhos da época com testemunhos das mesmas pessoas 20 e 30 anos depois. Uma história cheia de contradições, perguntas sem respostas, equívocos de testemunhas e mais. Muito mais: um desaparecimento que até hoje permanece, e não há, pela vista dos fatos, sequer alguma hipótese que se destaque para explicar o que possa ter ocorrido com Marco Aurélio. Fica para o leitor a instigante tarefa de julgar o que pode ter acontecido no fatídico dia de 08 de junho de 1985, em Piquete, MG.

Pedro Sanches 07/06/2020

OPERAÇÃO MARINS - RODRIGO NUNES
Operação Marins é um obra de jornalismo investigativo sobre o desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio Simon, no Pico dos Marins, em 1985. O caso ganhou proporções nacionais, sendo reconhecido como um dos maiores desaparecimentos não solucionados do Brasil e do mundo.

A investigação foi marcada pela incompetência dos militares envolvidos e influenciada por um certo obscurantismo, contando com a colaboração de esotéricos, hipnólogos videntes e até ufólogos.

O líder do grupo de escotismo e principal suspeito, Juan Bernabéu Céspedes, manteve suas alegações de inocência mesmo após tortura física conduzida pelos militares. Os colegas escoteiros de Marco Aurélio também sofreram tortura psicológica.

Sem pistas e sem corpo, o caso foi arquivado em 1990 e permanece sem solução até os dias de hoje.

Juan é apontado como culpado por muitos, e apesar de ter agido com irresponsabilidade e negligência, e de declarações um tanto quanto suspeitas, acredito que seja inocente. Também descarto as teorias de fuga de Marco Aurélio. Meu principal palpite é que o garoto se perdeu e morreu de hipotermia em algum lugar de difícil acesso do Pico dos Marins, mas penso que um sequestro também seria possível.

Desde que descobri este caso há algumas semanas atrás fiquei obcecado e fui atrás de todo o conteúdo sobre o assunto. A verdade é que o livro está longe de se destacar mesmo dentro do gênero, mas a leitura compensa se o seu interesse pelo caso for grande, pois conta com material não encontrado na internet, como as entrevistas e depoimentos de envolvidos no caso.

Resenha também disponível no Instagram @oquevoceandalendo
Dendeca 31/08/2021minha estante
Acompanho desde 1985. Eu já era mãe, ele sumiu três dias depois do nascimento do meu filho e isso me tocou muito. Ou ele caiu numa fenda e morreu ou foi assassinado e escondido em um lugar que era bem conhecido do algoz dele. É arrepiante pensar em tantas possibilidades. Que ele esteja na luz.?